Novos mínimos a caminho (4)
zecatreca Escreveu:Possivel target para nasdaq: Fibo's de abc's num intrvalo [1746 ; 1762].
Possivell target sp500: Fibo's abc´s num intervalo [1088;1092].
Cumprimentos
Caro mapaman
Se reparar eu disse que poderiamos ter um HS. No entanto deixei durante o fim de semana, numas paginas atras (pag 34 salvo erro), um intervalo. 1092 como maximo. Fechou nos 1092,67...
Limitei-me a fazer contagens.
Cumprimentos[/b]
Editado pela última vez por Visitante em 10/11/2009 1:07, num total de 1 vez.
caro zeca,
uma falling wedge é bullish da mesma forma que uma rising wedge é suposto ser bearish.
isto é um mercado para quem acredita e onde a AT,talvez por estar popularizada como nunca têm revelado algumas fragilidades,como o celebre HS que não foi activado.
negociar aquilo que se pensa ser o mais certo,não é negociar o presente,é negociar outra coisa qualquer.
o teste aos 1100 parecem não fugir,apartir dai são exercios de adivinhação dos quais,pessoalmente não quero fazer parte.
cumps
uma falling wedge é bullish da mesma forma que uma rising wedge é suposto ser bearish.
isto é um mercado para quem acredita e onde a AT,talvez por estar popularizada como nunca têm revelado algumas fragilidades,como o celebre HS que não foi activado.
negociar aquilo que se pensa ser o mais certo,não é negociar o presente,é negociar outra coisa qualquer.
o teste aos 1100 parecem não fugir,apartir dai são exercios de adivinhação dos quais,pessoalmente não quero fazer parte.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
zecatreca Escreveu: O que interessa é....tenho razao?nao se esta a formar uma "FALLING WEDGE"?
arrrr...
Não tens razão, não vejo nenhuma Falling wedge, vejo sim facas a cairem do céu no $VIX..

- Anexos
-
- sc.jpg (125.66 KiB) Visualizado 4281 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
MarcoAntonio Escreveu:O nome é Wedge e não Hedge. Hedge (cobertura de risco) é outra coisa que nada tem que ver com isto...
O que aqui colocaste é uma "falling wedge".
Assim esta melhor.
Obrigado Marco pela correçao!
O Sr Dwer podia ter dito logo em vez de andar praí a mandar bocas foleiras. O que interessa é....tenho razao?nao se esta a formar uma "FALLING WEDGE"?
arrrr...
O nome é Wedge e não Hedge. Hedge (cobertura de risco) é outra coisa que nada tem que ver com isto...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
AC Investor Blog Escreveu:Eu devo ser um dos úncios cegos que vem dizendo que o Bull tá intacto e de boa saúde..... enfim.... continuem shortando que eu cá vou-me divertindo com uns short squeezees que vão aparecendo...
"AC amigo, o carf está contigo !"
A confiança é tanta que a semana passada adicionei uns turbo warrants s/ Dax à carteira, e só vendo nos 5900, ou talvez não.

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Dwer Escreveu:zecatreca Escreveu:EDIT: hedje bearish do vix nao. Queria dizer que é uma hedje bullish no vix que implica bearish nos mercados.
E o que é uma hedge bullish, ó magnífico analista?
ó grandioso
Isto é o quê? batatas?
Ja aconteceu no sp. Nao pode acontecer no vix? vai la ver no grafico de 60min..
- Anexos
-
- hedje.bmp (400.28 KiB) Visualizado 4356 vezes
Eu devo ser um dos úncios cegos que vem dizendo que o Bull tá intacto e de boa saúde..... enfim.... continuem shortando que eu cá vou-me divertindo com uns short squeezees que vão aparecendo... 

- Anexos
-
- sc.jpg (110.34 KiB) Visualizado 4482 vezes
AC Investor Blog
assunoadr Escreveu:zecatreca Escreveu:Um bitaite: Deve chegar aosthluis Escreveu:Cada vez mais acredito em mínimos.
O Dow máximos o Nasdaq para lá caminha o S&P esta e menos de 2% a irresponsabilidade é enorme pena é que quem esta a fazer estas subidas não venha a pagar esta irresponsabilidade.
Cumprimentos
1091,54 e virar...lol...20 e tal pontos num dia assim como quem nao quer a coisa...uiiii muito estranho. Nestas alturas é bom ficar de fora. Se tivesse ido ali aos 1066 ate tinha entrado longo, mas nao foi, perdi o comboio. E que belo comboio
![]()
![]()
![]()
Nem quem percebe muito de elliot consegue contar isto.
Com efeito, ao contrário das subidas anteriores, esta continua a ser feita com quebra gradual dos volumes e isso costuma a dar mau resultado.
Os indicadores (RSI, MACD e histograma) no diário apresentam divergências bearish.
No entanto, depois da reacção de 6ª feira aos péssimos números do emprego nos EUA, já acredito em tudo.
Quem vai ganhando é quem vai comprando os testes às médias móveis sem ligar a mais nada.
AA
e a hedge bearish que o vix esta a fazer? ja repararam?

As unicas coisas que podemos dizer que pode continuar a subir sao:
1- as duas sandwish que fez no sp diario
2- o reteste ao topo do antigo canal(Fazendo assim novos maximos)
3- as medias moveis.
Fora isso só vejo divergencias bearish neste momento. Tanto no dji, djt, nas, e russel.
Amanha ate posso fazer um trade longo, mas ja nao me sinto tao á vontade como antes...

EDIT: hedje bearish do vix nao. Queria dizer que é uma hedje bullish no vix que implica bearish nos mercados.
Editado pela última vez por Visitante em 9/11/2009 23:15, num total de 1 vez.
Aproveito para deixar aui um pequeno exercício para aqueles que se atravessam à frente de tudo para defender que os mercdos são transparentes.
Nomeadamente esta mensagem vem no seguimento das mais recentes do Ulisses e AC nesta tread.
Então vamos lá:
VERIZON
Current Estimate 0.59
7 Days Ago 0.60
30 Days Ago 0.61
60 Days Ago 0.63
90 Days Ago 0.64
BANK OF AMERICA
Current Estimate -0.06
7 Days Ago -0.06
30 Days Ago -0.04
60 Days Ago -0.04
90 Days Ago 0.05
CITI
Current Estimate -0.38
7 Days Ago -0.21
30 Days Ago -0.15
60 Days Ago -0.12
90 Days Ago -0.09
Entretanto os resultados destas 3 cotadas já saíram, e o "Current Estimate" refere-se a 1 ou 2 dias antes da sua divulgação.
O exercício que lanço aos visados e demais interessados é simples:
1º ver como saíram os resultados (em termos de EPS) para estas empresas. (Uma dica: saíram invariavelmente ACIMA).
2º ver se, ao longo do tempo em que as estimativas (consenso) foram sucessivamente revistas em baixa, a cotação a reflectiu em queda a diminuição dessas estimativas.
3º fazer o mesmo exercício para outras empresas.
Resumindo, demos "Vivas!" à transparência dos "mercados" e, já agora, demos "graças ao senhor nosso deus" (já que o natal de aproxima)...
(Dados supracitados gentilmente cedidos por Inc.)
Nomeadamente esta mensagem vem no seguimento das mais recentes do Ulisses e AC nesta tread.
Então vamos lá:
VERIZON
Current Estimate 0.59
7 Days Ago 0.60
30 Days Ago 0.61
60 Days Ago 0.63
90 Days Ago 0.64
BANK OF AMERICA
Current Estimate -0.06
7 Days Ago -0.06
30 Days Ago -0.04
60 Days Ago -0.04
90 Days Ago 0.05
CITI
Current Estimate -0.38
7 Days Ago -0.21
30 Days Ago -0.15
60 Days Ago -0.12
90 Days Ago -0.09
Entretanto os resultados destas 3 cotadas já saíram, e o "Current Estimate" refere-se a 1 ou 2 dias antes da sua divulgação.
O exercício que lanço aos visados e demais interessados é simples:
1º ver como saíram os resultados (em termos de EPS) para estas empresas. (Uma dica: saíram invariavelmente ACIMA).
2º ver se, ao longo do tempo em que as estimativas (consenso) foram sucessivamente revistas em baixa, a cotação a reflectiu em queda a diminuição dessas estimativas.
3º fazer o mesmo exercício para outras empresas.
Resumindo, demos "Vivas!" à transparência dos "mercados" e, já agora, demos "graças ao senhor nosso deus" (já que o natal de aproxima)...
(Dados supracitados gentilmente cedidos por Inc.)
Ulisses Pereira Escreveu:Explicar? É um dia como tantos outros nos últimos mees. Tendência ascendente, Bolsas a subir. Para que são precisas explicações?
As pessoas procuram justificações para todos os movimentos quando, na maioria das vezes, eles não têm nenhuma explicação.
Um abraço,
Ulisses
A esta subida não foi, concerteza, indiferente a percentagem (bem alta) de bears, na passada semana.
Mais um short squeeze. De um número inumerável deles, desde Março.
E mais a maior parte dos factores que o Cramer enumerou.
Sazonalidade positiva.
O Warren Buffett atravessou-se, totalmente, pela economia americana.
O G20 avisou que as medidas de apoio à economia iam continuar.
Difícil seria que descesse.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
MarcoAntonio Escreveu:Atenção que esse último volume é de ontem (ou então ainda não estava actualizado pelo final na altura que retiraste). De qq das formas o de hoje foi pouco superior...
Não tinha reparado Marco.
O facto do volume de hoje ser ligeiramente superior ao de 6ªa feira já é um sinal positivo. Vamos ver como vai ser amanhã.
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
Atenção que esse último volume é de ontem (ou então ainda não estava actualizado pelo final na altura que retiraste). De qq das formas o de hoje foi pouco superior...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
zecatreca Escreveu:Um bitaite: Deve chegar aosthluis Escreveu:Cada vez mais acredito em mínimos.
O Dow máximos o Nasdaq para lá caminha o S&P esta e menos de 2% a irresponsabilidade é enorme pena é que quem esta a fazer estas subidas não venha a pagar esta irresponsabilidade.
Cumprimentos
1091,54 e virar...lol...20 e tal pontos num dia assim como quem nao quer a coisa...uiiii muito estranho. Nestas alturas é bom ficar de fora. Se tivesse ido ali aos 1066 ate tinha entrado longo, mas nao foi, perdi o comboio. E que belo comboio
![]()
![]()
![]()
Nem quem percebe muito de elliot consegue contar isto.
Com efeito, ao contrário das subidas anteriores, esta continua a ser feita com quebra gradual dos volumes e isso costuma a dar mau resultado.
Os indicadores (RSI, MACD e histograma) no diário apresentam divergências bearish.
No entanto, depois da reacção de 6ª feira aos péssimos números do emprego nos EUA, já acredito em tudo.
Quem vai ganhando é quem vai comprando os testes às médias móveis sem ligar a mais nada.
AA
- Anexos
-
- spx.jpg (128.2 KiB) Visualizado 4671 vezes
O Prémio Nobel da Economia em 2005, o conhecido matemático israelita Robert Aumann, disse esta segunda-feira que é uma «má ideia» fomentar pacotes de medidas destinados a salvar as empresas durante a crise.
«É uma má ideia porque dá um sinal equívoco. Quando a tua empresa ganha, ganhas dinheiro, mas se perde, o governo vai a correr ajudar-te», disse Aumann, numa conferência dedicada ao tema «A crise económica e o que sobra dela», que decorreu em Santiago do Chile, escreve a Efe.
Aumann, que partilhou o Nobel da Economia com Thomas Schelling em 2005, foi convidado para aquela conferência pela Faculdade de Economia e Negócios da Universidade do Chile.
Um dia o telhado vem ao chão...directamente.
- Registado: 23/1/2006 23:54
thluis Escreveu:Penso que as estimativas não estão "erradas" quem as publica sabem bem o que esta a fazer a indução também é propositada.
Cumprimentos
Estão erradas na mesma, seja propositadamente ou não. O normal seria haver um número de desvios acima e abaixo na mesma proporção mas o que acontece sistemáticamente é a percentagem de desvios positivos superar largamente a de desvios negativos.
AA
AC Investor Blog Escreveu:thluis Escreveu:Boa noite Sr. Ulisses,
Quem faz esta subida não são mais que os investidores em que muitas vezes me posso incluir, mas em termos reais estas subidas são descabidas os fundamentais das empresas e as economias não subiram para reflectir esta subidas nem em termos reais, nem em termos de expectativas.
Cumprimentos
Opssssss não percebo o que dizes..... Sabes qual é a percentagem de empresas que bateu os analistas em termos de resultados ? anda actualemnte na casa dos 80%, sabes quantas previu melhoramento de resultados nos próximos trimestres, anda na casa dos 65%.... palavras para que......
Os resultados só batem as expectativas porque as estimativas estão frequentemente erradas e isso tem sido uma constante, mesmo quando os mercados estavam a cair a pique.
O que é verdade é que os resultados do 3º trimestre comparam positivamente com os do período homólogo por esses terem sido maus. No entanto, o mercado já descontou esse efeito de forma categórica...

Em termos técnicos, temos subidas e isso é o que para já interessa, independemente da evolução dos fundamentais.
AA
thluis Escreveu:Sr. AC
Como deve saber há varias formas de apresentar resultados... activos/passivos, bem como as suas valorizações, como tal não vamos entrar por ai.
Cumprimentos
Thluis,
Agradeço a tua excelente educação, mas não me trates por Sr. Aqui somos todos iguais. Por mais ireal que te pareça o mercado tu para seres um bom trader, tens de seguir o mercado até ele te provar que está errado...... Neste momento ele não está errado, continua de vento em pompa.....

AC Investor Blog