Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bestbland » 6/11/2009 16:46

Analisando o comportamento do SP de uma maneira superfecial, e com base dos indicadores que sairam, o SP começou a dar o primeiro sinal de fraqueza na continuação da subida. Mas isso é uma simples analise até esta hora, como tal as coisas poderão mudar. Se assim for, o max.p2/2 foi feito
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por MNFV » 6/11/2009 16:43

É verdade que relativamente ao esperado ficou aquém, mas é preciso tb não esquecer que no mês anterior tinham sido -263,000, ou seja, a situação do emprego está a melhorar, ou em termos absolutos, a piorar mais lentamente :)

Prior Consensus Consensus Range Actual
Nonfarm Payrolls - M/M change -263,000 -175,000 -200,000 to -55,000 -190,

GONZO Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Silver, mas não está dentro do intervalo que as estimativas apontavam?

Um abraço,
Ulisses

Partindo da informação da Bloomberg, e no que di respeito à taxa de desemprego, esta não ficou dentro do intervalo previsto, mas acima dele. O intervalo era entre 9.9% e 10,1% e saiu 10,2%.

http://www.bloomberg.com/markets/ecalendar/index.html

Registado: 28/12/2007 17:02

por GONZO » 6/11/2009 16:23

Ulisses Pereira Escreveu:Silver, mas não está dentro do intervalo que as estimativas apontavam?

Um abraço,
Ulisses

Partindo da informação da Bloomberg, e no que di respeito à taxa de desemprego, esta não ficou dentro do intervalo previsto, mas acima dele. O intervalo era entre 9.9% e 10,1% e saiu 10,2%.

http://www.bloomberg.com/markets/ecalendar/index.html

Registado: 24/8/2005 22:33

por mapaman » 6/11/2009 16:20

Silverwolf Escreveu:Mas faz sentido isto subir com este número tão mau de emprego?

Epa ahh e tal então isto ta mm mau?? epa maravilha então compra tudo pq a taxa de juro vai ficar baixa mais tempo...

Não tão a ver a coisa ao contrário?

Olá,

o emprego é um "lag indicator".

este valor de 10% têm sido falado desde á muito,logo está assimilado pelo mercado e pode muito ter sido feito o fundo.

abraço
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Ulisses Pereira » 6/11/2009 16:16

Silver, mas não está dentro do intervalo que as estimativas apontavam?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Silverwolf » 6/11/2009 16:13

Mas faz sentido isto subir com este número tão mau de emprego?

Epa ahh e tal então isto ta mm mau?? epa maravilha então compra tudo pq a taxa de juro vai ficar baixa mais tempo...

Não tão a ver a coisa ao contrário?

Registado: 15/1/2008 17:43

O

por bestbland » 6/11/2009 15:07

Tterra Escreveu:Best!

Não consigo perceber de onde vem essa linha vermelha/LT, porque fica tão abaixo do preço actual, quando deveria ficar acima?

Tanto na escala linear como logmaritima não dá nada disso.
Aqui fica o spx500 cash.

Abraço.
boas t terra , não ligues a essa linha nesse gráfico. Já não me lembro se está bem ou não e passo a explicar o porquê. Eu tenho vários gráficos do sp, uns no cfd e outros no índice. Acontece que cada vez que faço uma linha vai fazer nos outros todos mas só quando mudo o time e depois volto a mudar como estava no início. E porquê que mude ? Pois quando abro o best pro as linhas e as médias estão todas mal , estão sem qualquer sentido , o que faz eu mudar o time. É um problema que tenho e que já expus no tópico do caldeirão questões informáticas mas sem sucesso. O banco não me consegue ajudar. Talvez haja uma opção para não ter este problema mas eu não sei qual é. Dá me imenso trabalho estar todos os dias a alterar muitas das linhas. Já parti uma vez o computador e talvez um dia parte outro. Lol. De qualquer maneira no gráfico a linha mestra , dei esse nome , linha que liga a origem do bull até aos mínimos principais não foi quebrada no gráfico do cfd e deverá ser quebrada como tenho referido. No índice já quebrou. De momento não consigo ver o teu gráfico pois estou no tel. Abraço best

por Tterra » 6/11/2009 14:52

Best!

Não consigo perceber de onde vem essa linha vermelha/LT, porque fica tão abaixo do preço actual, quando deveria ficar acima?

Tanto na escala linear como logmaritmica não dá nada disso.
Aqui fica o spx500 cash.

Abraço.
Anexos
a   spx 05 11 2009.png
a spx 05 11 2009.png (35.19 KiB) Visualizado 5193 vezes

Registado: 15/6/2009 12:04

por bestbland » 6/11/2009 14:04

Encontramos sobre o intervalo onde as coisas pode mudar. Não estou a dizer que vai mudar mas que irá ser uma zona de grande resistencia, isso vai.
Em relação ao que pode fazer, temos que ver que ás 13h30 lá sai a taxa desemprego, é sempre um indicador de peso que pode deitar tudo a perder como tambem tudo a ganhar, ou então dentro da estimativa, que é o mais certo.
De qualquer maneira o indice não deu grandes sinias que tenha perdido a força.
O caminho é do max.p2/2 que está sendo feito e que o valor onde irá chegar não sei, como disse anteriormente, ainda não ando estudar estes, mas pelo do pouco que analisei, já se encontra dentro do intervalo que poderá originar a inversão, no entanto na parte inferior do mesmo, mas como eu disse, a base de estudo para estes maximos ainda é pouco.

em relação aos meus indicadores preferidos ainda não deram sinais de inversão.
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (128.94 KiB) Visualizado 5339 vezes

por bestbland » 6/11/2009 11:54

deixo os intervalos para hoje

intervalo normal

sp- 1054-1073
Nasd-1705-1730

intervalo maior

sp- 1041-1080
nasdaq- 1689-1739

por Zecatreca_1001 » 6/11/2009 10:47

aefernandes Escreveu:Bom dia, da parte dela tb obrigado e =mente.
Se não é bemvinda ela não se vem então aqui mais

Abraço e B.N

élá! :mrgreen: :mrgreen: daqui a nada estao a expulsar-nos por causa de comentarios destes.

Bom mas sobre mercados: topem os proximos movimentos
1064,79 - 1062,37 - 1060,40 - 1058,44 - 1056,01 - 1052,09 ;)

Registado: 29/11/2007 10:54

por aefernandes » 6/11/2009 9:09

zecatreca Escreveu:bom dia aefernandes
Tudo bem?
Agradece á tua prima por mim e manda-lhe um beijo meu ;) :mrgreen: :mrgreen: .

ja agora, se isso é de day trade devia de ir para esse topico. Achoque aqui nao faz muito sentido.
Um abraço e concordo com a tua prima para as entradas de hoje.
Se bem que a mim da 1054. Mas mais coisa menos coisa ninguem leva a mal.

Um abraço e obg

Bom dia, da parte dela tb obrigado e =mente.
Se não é bemvinda ela não se vem então aqui mais

Abraço e B.N
Anexos
34.jpg
34.jpg (49.14 KiB) Visualizado 5793 vezes

Registado: 21/4/2008 15:02

por Zecatreca_1001 » 6/11/2009 9:00

bom dia aefernandes
Tudo bem?
Agradece á tua prima por mim e manda-lhe um beijo meu ;) :mrgreen: :mrgreen: .

ja agora, se isso é de day trade devia de ir para esse topico. Achoque aqui nao faz muito sentido.
Um abraço e concordo com a tua prima para as entradas de hoje.
Se bem que a mim da 1054. Mas mais coisa menos coisa ninguem leva a mal.

Um abraço e obg

Registado: 29/11/2007 10:54

por aefernandes » 6/11/2009 8:33

Punto pivote (nivel de invalidación): 1049

Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1052 con objetivos en 1070 y 1076 en extensión.

Escenario alternativo: Debajo de 1049 buscar mayor indicación de bajo con 1039 y 1026 como objetivos.

Comentario técnico: el RSI irrumpió por encima de una línea de tendencia bajista.

niveles clave
1081***
1076**
1070**
1062
1049***
1039**
1026**
IG / TC
Anexos
SP50020091106.gif
SP50020091106.gif (11.16 KiB) Visualizado 5841 vezes

Registado: 21/4/2008 15:02

por bestbland » 6/11/2009 0:46

TP1 Escreveu:
bestblandina Escreveu:
Ozymandias Escreveu:O problema deste tópico está no seu título que tende a monopolizar a atenção dos participantes que ainda não perceberam um facto incontornável: Elliot waves simplesmente não funciona e os seus seguidores levaram uma lavagem ao cérebro tão grande como os membros da Al-Qaeda e são igualmente perigosos tal é o fundamentalismo com que defendem previsões absurdas, justificando as sistemáticas falhas com explicações totalmente contraditórias.

As vezez funciona, o problema está saber fazer a sua analise. Mas isto na bolsa nada funciona em 100%, mas como há muitos seguidores da elliot, funciona sempre como suportes e resistencia alguns valores que elas dão.
Eu não sou seguidor das ondas mas acho interessante o seu estudo

As vezes funciona????? Desculpa lá, ou funciona ou não funciona. Ou será sorte, azar, totobola 1X2??
Eu peço desculpa, mas prever situações economicas através de gráficos é um insulto intelectual.

Não te posso responder pois não utilizo as ondas para os meus trades, mas certamente que as vezez funciona para quem usa. Nada funciona a 100% na bolsa. Confesso que as ondas pode dar maus resultados para quem enbirra em ver tudo nelas

por mais_um » 6/11/2009 0:37

corvo47 Escreveu:
TP1 Escreveu:
corvo47 Escreveu:
TP1 Escreveu:Com todo o respeito e curiosidade, isto vai para baixo agora, ou só mesmo em 2015?

Cumps

Ao fazeres uma pergunta desde género, achas mesmo que alguém te poderá dar uma resposta minimamente credível?

Um abraço.

Credível, não! Uma resposta, sim!

Eu não te sei dar essa resposta.Nem que me fizesses outra mais simples, do tipo..."Os mercados vão subir amanhã?" A resposta que eu daria, seria..."não sei".

E duvido que alguém saiba.

Com tudo isto , quero-te dizer, que não se deve negociar em bolsa exclusivamente em função de uma expectativa ,que poderá nunca se confirmar.

Um abraço.

Correcto!!! Já fiquei com a carteira bem mais leve à conta desse tipo de erros, neste momento estou 100% liquido, estou a ver as posições que abandonei por atingirem os stops a subirem :x :x :x , é muito chato mas por muito que custe espero por 2ª feira, segundo os entendidos é um bom dia para compras... :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por TP1 » 6/11/2009 0:19

corvo47 Escreveu:
TP1 Escreveu:
corvo47 Escreveu:
TP1 Escreveu:Com todo o respeito e curiosidade, isto vai para baixo agora, ou só mesmo em 2015?

Cumps

Ao fazeres uma pergunta desde género, achas mesmo que alguém te poderá dar uma resposta minimamente credível?

Um abraço.

Eu não te sei dar essa resposta.Nem que me fizesses outra mais simples, do tipo..."Os mercados vão subir amanhã?" A resposta que eu daria, seria..."não sei".

Com tudo isto , quero-te dizer, que não se deve negociar em bolsa exclusivamente em função de uma expectativa ,que poderá nunca se confirmar.

Um abraço.

Olha! Against all odds, levei com uma resposta credível. Ora bolas!!!

Registado: 30/11/2007 21:13

por corvo47 » 6/11/2009 0:16

TP1 Escreveu:
corvo47 Escreveu:

Cumps

Um abraço.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por TP1 » 5/11/2009 23:55

corvo47 Escreveu:

Cumps

Um abraço.

por MNFV » 5/11/2009 23:52

Ó pessoal revolucionário, o SP começa a subir quando no tópico só aparecem análises com ondas e previsões a mandar o S&P para os 300, por isso não cortem o barato aos touros, pá

Registado: 28/12/2007 17:02

por corvo47 » 5/11/2009 23:51

Cumps

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por TP1 » 5/11/2009 23:48

bestblandina Escreveu:
Ozymandias Escreveu:O problema deste tópico está no seu título que tende a monopolizar a atenção dos participantes que ainda não perceberam um facto incontornável: Elliot waves simplesmente não funciona e os seus seguidores levaram uma lavagem ao cérebro tão grande como os membros da Al-Qaeda e são igualmente perigosos tal é o fundamentalismo com que defendem previsões absurdas, justificando as sistemáticas falhas com explicações totalmente contraditórias.

As vezez funciona, o problema está saber fazer a sua analise. Mas isto na bolsa nada funciona em 100%, mas como há muitos seguidores da elliot, funciona sempre como suportes e resistencia alguns valores que elas dão.

As vezes funciona????? Desculpa lá, ou funciona ou não funciona. Ou será sorte, azar, totobola 1X2??
Eu peço desculpa, mas prever situações economicas através de gráficos é um insulto intelectual.

por bestbland » 5/11/2009 23:32

por Ozymandias » 5/11/2009 23:30

Robert Prechter
From Wikipedia, the free encyclopedia:

While Prechter has his admirers, he has been criticised by media and pundits. For example, the Wall Street Journal ran a page one article in August 1993 with the headline, "Robert Prechter sees his 3600 on the Dow--But 6 years late," in reference to Prechter's 1987 forecast for the Dow Jones Industrial Average.[15] Technical analyst David Aronson wrote:

The Elliott Wave Principle, as popularly practiced, is not a legitimate theory, but a story, and a compelling one that is eloquently told by Robert Prechter. The account is especially persuasive because EWP has the seemingly remarkable ability to fit any segment of market history down to its most minute fluctuations. I contend this is made possible by the method's loosely defined rules and the ability to postulate a large number of nested waves of varying magnitude. This gives the Elliott analyst the same freedom and flexibility that allowed pre-Copernican astronomers to explain all observed planet movements even though their underlying theory of an Earth-centered universe was wrong.[16]

His long-term track record from his newsletter calls has been poor. Using data from newsletter tracker Mark Hulbert, syndicated columnist Eric Tyson showed that Prechter has underperformed the broad market averages by 25 percent per year since 1985. [17]

Recently, Prechter has missed the latest portions of the rally in gold and oil. In July 2006 he asserted that gold had reached its peak and that oil, then around $70 bbl, also had peaked in price. His analysis was clearly flawed, as oil in late May 2008 reached $135 bbl and gold was at $925/ounce, although he did not remain short for the whole rally.
O melhor que pode fazer pelo mundo inteiro é tirar o máximo partido de si.

Registado: 1/10/2009 23:28

por DOW » 5/11/2009 23:21

Sinceramente também preferia ver outro tipo de analises neste topico, uma mistura entre AF, coisa que o Midas até vai fazendo de vez em quando e AT mais simples, com suportes, resistências, volumes e linhas de tendência, porque acho as Waves bastante complicadas e sem muita utilidade, já que entre outras coisas é possivel mudar as "regras depois do jogo" de maneira a adaparem-se ao "desenho" que se vai formando... :)

Registado: 29/12/2005 1:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google [Bot] e 73 visitantes