Novos mínimos a caminho (4)
- Registado: 30/6/2008 20:42
O problema deste tópico está no seu título que tende a monopolizar a atenção dos participantes que ainda não perceberam um facto incontornável: Elliot waves simplesmente não funciona e os seus seguidores levaram uma lavagem ao cérebro tão grande como os membros da Al-Qaeda e são igualmente perigosos tal é o fundamentalismo com que defendem previsões absurdas, justificando as sistemáticas falhas com explicações totalmente contraditórias.
O melhor que pode fazer pelo mundo inteiro é tirar o máximo partido de si.
O_Gordo Escreveu:TP1 Escreveu:TP1 Escreveu:Com todo o respeito e curiosidade, isto vai para baixo agora, ou só mesmo em 2015?
Cumps
Será que me podiam por favor responder, estou realmente curioso. È que o bom senso e o meu estudo, levou-me a concluir, que apenas devemos acompanhar a tendência. Nunca prever movimentos. Obrigado.
Cumps
TP1, essa tua pergunta infelizmente não se encaixa aqui, pois já a 9 meses que se anda a ir contra o mercado neste(s) tópico(s).
Eu só quero saber como podem estes senhores saber a situação económica para 2011, 2012 e etc, quando a análise técnica, apenas nos fornece mecanismos de defesa.
Report Says Big Buyouts Are Likelier to Default
Apparently, bigger isn’t always better — especially on Wall Street.
http://www.nytimes.com/2009/11/05/busin ... ref=global
AA
Apparently, bigger isn’t always better — especially on Wall Street.
http://www.nytimes.com/2009/11/05/busin ... ref=global
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
TP1 Escreveu:TP1 Escreveu:Com todo o respeito e curiosidade, isto vai para baixo agora, ou só mesmo em 2015?
Cumps
Será que me podiam por favor responder, estou realmente curioso. È que o bom senso e o meu estudo, levou-me a concluir, que apenas devemos acompanhar a tendência. Nunca prever movimentos. Obrigado.
Cumps
TP1, essa tua pergunta infelizmente não se encaixa aqui, pois já a 9 meses que se anda a ir contra o mercado neste(s) tópico(s).

- Registado: 30/6/2008 20:42
TP1 Escreveu:Com todo o respeito e curiosidade, isto vai para baixo agora, ou só mesmo em 2015?
Cumps
Cumps
E assim foi, ontem já tinha referido que podia haver uma grande acelaramento na subida devido á forte pressão para fechar os stop e em novas aberturas, no caso se atingisse determinado valor.
Foi um efeito dobrado.
Agora que vamos a caminho do seu maxp2/2 no SP tambem, o nasdaq então já não se fala, tenho que andar minimizar porque as ultimas cotações parece que sai do ecram.
O SP anda mais timido, tambem o indice já com estas caracteristicas muita das vezez.
Poderemos encontrar resistencia em torno do intervalo 1066-1084
Até lá o caminho está aberto
Acredito que ao fazermos o max.p2/2 o indice poderá cair, mas até lá não mostra sinais disso, mas isto é só um pequeno estudo de como o indice comporta-se neste movimento de correcção principal, atenção que pode ser secundário e se for é pode ser diferente.
Foi um efeito dobrado.
Agora que vamos a caminho do seu maxp2/2 no SP tambem, o nasdaq então já não se fala, tenho que andar minimizar porque as ultimas cotações parece que sai do ecram.
O SP anda mais timido, tambem o indice já com estas caracteristicas muita das vezez.
Poderemos encontrar resistencia em torno do intervalo 1066-1084
Até lá o caminho está aberto
Acredito que ao fazermos o max.p2/2 o indice poderá cair, mas até lá não mostra sinais disso, mas isto é só um pequeno estudo de como o indice comporta-se neste movimento de correcção principal, atenção que pode ser secundário e se for é pode ser diferente.
- Anexos
-
- sp.jpg (133.46 KiB) Visualizado 5158 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
JCS Escreveu:Vi ontem o Prechter na CNBC a dizer que na opinião dele o topo estava feito e que estava muitissimo bullish no USD (na opinião dele iria subir cerca de 2 anos).
Cumprimentos
JCS
E neste momento a empresa dele tá com os serviços de newsletter grátis durante uma ou duas semnaas... por acaso n vi a entrevista, tenho pena...
Gosto imenso de o ouvir falar, tem uma calma e expoe as ideias mt bem na minha opiniao
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Punto pivote (nivel de invalidación): 1039
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1041 con objetivos en 1057 y 1062 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 1039 buscar mayor indicación de bajo con 1026 y 1011 como objetivos.
Comentario técnico: el RSI irrumpió por encima de una línea de tendencia bajista.
niveles clave
1070***
1062**
1057**
1047
1039***
1026**
1011**
Punto pivote (nivel de invalidación): 9720
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 9734 con objetivos en 9885 y 9920 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 9720 buscar mayor indicación de bajo con 9650 y 9625 como objetivos.
Comentario técnico: el RSI irrumpió por encima de una línea de tendencia bajista.
niveles clave
9975**
9920**
9885**
9783
9720***
9650**
9625**
Punto pivote (nivel de invalidación): 1671
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1675 con objetivos en 1700 y 1713 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 1671 buscar mayor indicación de bajo con 1650 y 1630 como objetivos.
Comentario técnico: el quiebre por encima de 1671 es una señal positiva que ha abierto un camino hacia 1700.
niveles clave
1729***
1713**
1700**
1684
1671***
1650**
1630**
Punto pivote (nivel de invalidación): 5358
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 5390 con objetivos en 5476 y 5532 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 5358 buscar mayor indicación de bajo con 5316 y 5263 como objetivos.
Comentario técnico: continuidad de la recuperación.
niveles clave
5616***
5532***
5476**
5434
5358**
5316**
5263**
Pivot: 3594
Our Preference: LONG positions above 3594 with 3663 & 3680 in sight.
Alternative scenario: The downside penetration of 3594 will call for 3562 & 3534.
Comment: The hourly RSI remains above horizontal support at 45, and the contract has bounced sharply. We remain bullish.
Trend: ST Ltd Downside; MT Bearish
Key levels Comment
3721*** Fib retracement (50%)
3680** Fib retracement (38.2%)
3663** Horizontal resistance
3645 Last
3594*** Intraday pivot point
3562** Horizontal support
3534** Horizontal support
IG / TC
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1041 con objetivos en 1057 y 1062 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 1039 buscar mayor indicación de bajo con 1026 y 1011 como objetivos.
niveles clave
1070***
1062**
1057**
1047
1039***
1026**
1011**
Punto pivote (nivel de invalidación): 9720
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 9734 con objetivos en 9885 y 9920 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 9720 buscar mayor indicación de bajo con 9650 y 9625 como objetivos.
niveles clave
9975**
9920**
9885**
9783
9720***
9650**
9625**
Punto pivote (nivel de invalidación): 1671
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1675 con objetivos en 1700 y 1713 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 1671 buscar mayor indicación de bajo con 1650 y 1630 como objetivos.
Comentario técnico: el quiebre por encima de 1671 es una señal positiva que ha abierto un camino hacia 1700.
niveles clave
1729***
1713**
1700**
1684
1671***
1650**
1630**
Punto pivote (nivel de invalidación): 5358
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 5390 con objetivos en 5476 y 5532 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 5358 buscar mayor indicación de bajo con 5316 y 5263 como objetivos.
Comentario técnico: continuidad de la recuperación.
niveles clave
5616***
5532***
5476**
5434
5358**
5316**
5263**
Pivot: 3594
Our Preference: LONG positions above 3594 with 3663 & 3680 in sight.
Alternative scenario: The downside penetration of 3594 will call for 3562 & 3534.
Comment: The hourly RSI remains above horizontal support at 45, and the contract has bounced sharply. We remain bullish.
Trend: ST Ltd Downside; MT Bearish
Key levels Comment
3721*** Fib retracement (50%)
3680** Fib retracement (38.2%)
3663** Horizontal resistance
3645 Last
3594*** Intraday pivot point
3562** Horizontal support
3534** Horizontal support
IG / TC
thluis Escreveu:Sr JCS.
Bull no $ mas Bear no mercado
Cumprimentos
Exacto. Como referi ele disse que o topo deste rally já estaria feito.
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Vi ontem o Prechter na CNBC a dizer que na opinião dele o topo estava feito e que estava muitissimo bullish no USD (na opinião dele iria subir cerca de 2 anos).
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Re: Bom dia. Intradía: sesgo alcista arriba de 1038
aefernandes Escreveu:Punto pivote (nivel de invalidación): 1038
Bom dia
Aefernandes
Concordo ctg
Se for uma abc 161 de fibo ext da 1073. Tambem pode ir mais acima, 1092...
cumprimentos e deixo o grafico
- Anexos
-
- grafico 196 2h(1) 5-11 sp.jpg (79.56 KiB) Visualizado 6157 vezes
corvo47 Escreveu:Um movimento correctivo a este "Rally" continua em marcha.
Possivelmente um período razoável de lateralização.
Uma laterização durante uma ou duas semanas, acho que seria muito bom para os mercados para estabilizar o pessimismo e as vendas.
saudações
- Registado: 7/4/2007 17:13
Bom dia. Intradía: sesgo alcista arriba de 1038
Punto pivote (nivel de invalidación): 1038
Escenario alternativo: Debajo de 1038 buscar mayor indicación de bajo con 1026 y 1011 como objetivos.
niveles clave
1070***
1062**
1057**
1043
1038***
1026**
1011**
IG / TC
Escenario alternativo: Debajo de 1038 buscar mayor indicación de bajo con 1026 y 1011 como objetivos.
niveles clave
1070***
1062**
1057**
1043
1038***
1026**
1011**
IG / TC
- Anexos
-
- SP50020091105.gif (11.41 KiB) Visualizado 6377 vezes
boa noite,
parabens salvador... essa ta excelente..
contagem 1:
realmente acho que a contagem do salvador pode fazer sentido com a 2 runing flat e a 4 normal... logo ficam alternadas (regras)... fica a dúvida se 2 não deverá ser mais comprida no tempo e no retrace neste caso... (high 1080s?)
contagem alternativa:
outra possibilidade é ter sido feito 2 da iii em que i ficou onde o salvador poe o 3... isto porque não ultrapassamos os 1066... esta contagem é mais bear e a 1 so fica completa daqui a vários % para baixo...
então... seja uma ou outra contagem... nem interessa.. ambas tem de começar a precipitar para estarem correctas... mas a alternativa mais bear nem daria para respirar muito...
vou para madrid em algumas horas abri várias posições nos 1058 e mesmo que o mercado não descambe como prevejo que faça... também nao creio que suba muito para alem do máximo de hoje (caso 2 não esteja completo pode ir ao 1080s, o que a nivel de tempo até seria normal a 2 demorar um pouco mais...)...
abri tambem curtos nos 1,49 no eur/usd...
abraços e até 2ª...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/6IamlIGPNCU&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/6IamlIGPNCU&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
parabens salvador... essa ta excelente..
contagem 1:
realmente acho que a contagem do salvador pode fazer sentido com a 2 runing flat e a 4 normal... logo ficam alternadas (regras)... fica a dúvida se 2 não deverá ser mais comprida no tempo e no retrace neste caso... (high 1080s?)
contagem alternativa:
outra possibilidade é ter sido feito 2 da iii em que i ficou onde o salvador poe o 3... isto porque não ultrapassamos os 1066... esta contagem é mais bear e a 1 so fica completa daqui a vários % para baixo...
então... seja uma ou outra contagem... nem interessa.. ambas tem de começar a precipitar para estarem correctas... mas a alternativa mais bear nem daria para respirar muito...
vou para madrid em algumas horas abri várias posições nos 1058 e mesmo que o mercado não descambe como prevejo que faça... também nao creio que suba muito para alem do máximo de hoje (caso 2 não esteja completo pode ir ao 1080s, o que a nivel de tempo até seria normal a 2 demorar um pouco mais...)...
abri tambem curtos nos 1,49 no eur/usd...
abraços e até 2ª...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/6IamlIGPNCU&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/6IamlIGPNCU&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
- Anexos
-
- 04112009 contagem normal.jpg (73.79 KiB) Visualizado 6442 vezes
-
- 04112009 contagem alt very bear .jpg (72.35 KiB) Visualizado 6439 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
Hoje esperava mais do lado "Bull".
Parece que os comunicados do FED ,por si só, já não chegam para aquecer os mercados.
Pelo comportamento dos mercados nas últimas secções, acho pouco provável atingir novos máximos relativos , no curto prazo.
Um movimento correctivo a este "Rally" continua em marcha.
Vamos acompanhando.
Um abraço.
Parece que os comunicados do FED ,por si só, já não chegam para aquecer os mercados.
Pelo comportamento dos mercados nas últimas secções, acho pouco provável atingir novos máximos relativos , no curto prazo.
Um movimento correctivo a este "Rally" continua em marcha.
Vamos acompanhando.
Um abraço.
- Anexos
-
- spx 04 11 2009 cash.gif (20.43 KiB) Visualizado 6656 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
A linha mestra (linha vermelha) deverá ser quebrada mais cedo ou mais tarde, e a sua quebra não mostra nenhuma mudança de tedencia principal, alias se fossemos com esta linha sempre o indice chegava á lua no final do ano 2010
Já quebrou no indice mas falta no grafico do cfd
Nasdaq-já quebrou tambem tanto no indice como no cfd
A linha vermelha, se puxar a escala temporal mostra a grande inclinação e supostamente impenssavel a sua continuação
Editado:
Era para escrever mais um pouco, mas a excelente a analise do corvo que vem a seguir, dá concluida a minha, como disse no post anterior o neutro é outro lado onde mercado poderá seguir

Já quebrou no indice mas falta no grafico do cfd
Nasdaq-já quebrou tambem tanto no indice como no cfd
A linha vermelha, se puxar a escala temporal mostra a grande inclinação e supostamente impenssavel a sua continuação
Editado:
Era para escrever mais um pouco, mas a excelente a analise do corvo que vem a seguir, dá concluida a minha, como disse no post anterior o neutro é outro lado onde mercado poderá seguir
- Anexos
-
- sp.jpg (139.09 KiB) Visualizado 6674 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 5/11/2009 0:48, num total de 1 vez.
Após a Fed o mercado ficou sem rumo na ultima hora, foi para cima e depois fechou em baixa.
È complicado depois da FEd falar fazer qualquer trade com base de um movimento, tinha dito á tarde que a FED poderia fazer o rumo seguinte dos mercados, mas com este fecho não chego a conclusão nenhuma. Para aqueles que penssam que pode amanha voltar a valores minimos, cuidado, e para aqueles que sonham em valores mais altos, outro cuidado. Digamos que estou 40% para a descida e 60% para a subida. Mas se calhar vamos manter nestes valores amanha, tipo neutro. O mercado vai a caminho do seu max.p2/2 (não sei se já foi feito-não disse target para estes maximos) e neste caminho e nestes valores a força bear tem uma palavra a dizer, mas ao minimo sinal que o indice vai para cima é os curtos a perderem esperança e fechar as suas posições o que poderá originar o acelaramento na subida.
Digamos que tanto tem perna para subir como tem perna para descer, mas isso a esta hora, talvez na sessão after-hour e abertura consigamos analisar melhor o seu proximo movimento, pois agora é complicado.
alguns indicadores mostram mais sinal de subida, apostando mais para este movimento
È complicado depois da FEd falar fazer qualquer trade com base de um movimento, tinha dito á tarde que a FED poderia fazer o rumo seguinte dos mercados, mas com este fecho não chego a conclusão nenhuma. Para aqueles que penssam que pode amanha voltar a valores minimos, cuidado, e para aqueles que sonham em valores mais altos, outro cuidado. Digamos que estou 40% para a descida e 60% para a subida. Mas se calhar vamos manter nestes valores amanha, tipo neutro. O mercado vai a caminho do seu max.p2/2 (não sei se já foi feito-não disse target para estes maximos) e neste caminho e nestes valores a força bear tem uma palavra a dizer, mas ao minimo sinal que o indice vai para cima é os curtos a perderem esperança e fechar as suas posições o que poderá originar o acelaramento na subida.
Digamos que tanto tem perna para subir como tem perna para descer, mas isso a esta hora, talvez na sessão after-hour e abertura consigamos analisar melhor o seu proximo movimento, pois agora é complicado.
alguns indicadores mostram mais sinal de subida, apostando mais para este movimento
- Anexos
-
- sp.jpg (150.04 KiB) Visualizado 6734 vezes
Ja agora relembro o que tinha dito ontem no meu blog
E o grafico de update de hoje:
This all feels very "wedgie" so we may undercut the bottom support, which is common on leading diagonals and continue up north our way into 1060's
E o grafico de update de hoje:
- Anexos
-
- sp.jpg (177.88 KiB) Visualizado 7116 vezes
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

elahhh realmente nao tinha olhado pa isso... um grafico muito bonito sem duvida...
duplo topo activado, e possivel metamorfose para HS...
Oh Midas bem que o BEST podia ter mais indices cash na plataforma, assim como o VIX, DOW JONES UTILITIES entre outros... passa a palavra sff
duplo topo activado, e possivel metamorfose para HS...
Oh Midas bem que o BEST podia ter mais indices cash na plataforma, assim como o VIX, DOW JONES UTILITIES entre outros... passa a palavra sff

Midas Escreveu:Vou só colocar o gráfico de IWM, já que é um sectores onde estou mais exposto do lado curto. (pequenas e médias empresas são as mais afectadas pelas políticas fascistas de Obama, portanto...)
Graficamente, com tanta "energia" para poder cair, iremos ter aí uns dias agitados... Será que iremos ter um reminder do Outubro do ano passado? Pelo gráfico tudo indica que se não for igual, poderá ser parecido...
Como se constatou hoje, pelos dados das casas que sairam... ainda têm muito que cair. Os preços estáo a tentar ser mantidos em alta, através da subsidios (medidas ESTUPIDA saída apenas da cabeça de políticos e dos economistas pagos por eles) e taxas artificalmente baixas. Claro que isto não dura sempre, já que se gastou triliões de dólares com estas medidas e a única coisa que foi conseguida foi abrandar o ritmo da queda... Quando retomar o caminho descendente, com a dívida que já foi contraída... nem quero imaginar. USA, por este caminho... vai ficar irreconhecível dentro de 2 anos. Cá estaremos para ver. Mas quem queira visitar o país que o faça rápido... pois por este andar, vai ser complicado lá entrar e sair. (as armas vendidas o ano passado nos USA davam para armar o exército da China e Índia e neste momento há falta de munições no mercado. Isto diz muito, do que, quando a economia desabar por completo, o estado de sítio em que irão ficar). Parece fantasia? A queda da Rússia também parecia.
Bons negócios.
Keep the open mind.
Voltando ao assunto do IWM, coloco aqui um gráfico actualizado diário. Mas quedas está a liderar, claro está, já que as pequenas empresas são as mais afectadas pelas medidas do sr. Obama, que hoje teve a sua primeira derrota, ja´que os republicanos ganharam umas eleições em NJ. DIz muito do estado de espírito que por lá se vive.
Mantenho o meu target a curto prazo para o IWM, na zona dos 50. São mais 12% de queda. Para o Dow jones tenho nos 9000 dentro em breve. Veremos.
Como penso que a queda irá ser rápida estou no TZA já desde os 10. Como o salvador diz e bem, este activo é para trades rápidos, já que sofre de desvalorização nas lateralizações.
Bons negócios.
- Anexos
-
- IWM D.jpg (55.88 KiB) Visualizado 7171 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management