Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

JMT

por JAS » 12/11/2009 13:29

Essa resposta tem graça e era bom que a CMVM investigasse a sério o comportamento do Citi.

Quanto à falta de liquidez da JMT estão-se a esquecer que deve ser actualmente o 5º título do PSI e que já assim era quando emitiram os turbos pois não tem variado muito ao longo do ano.

Portanto, sendo assim, podemos concluir que alteraram o spread de 0,02 para 0,05 sem ter havido alteração da liquidez dos títulos.

Quando aos chamados "movimentos anormais" nos turbos basta ir ver o post da minha carteira para se perceber que fiz compras de quantidades elevadas entre os dias 21 e 29 de Setembro e que os mantive, fechados na dispensa, durante mais de 1 mês...

Se os investidores depois andaram a comprar acções, e a fazer subir a JMT, isso apenas se deve a que quase todos os analistas elevaram os targets da JMT.

Tão simples quanto isso... Apenas AF.

Também seria bom que o Citi explicasse como consegue vender quantidades de TW's que são superiores à respectiva emissão.

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por joaocsp » 12/11/2009 13:12

Howdy,

Isto vem na sequência do CITI andar a alterar as regras do jogo a meio do campeonato tirando toda a credibilidade de um investidor vir a apostar neste tipo de produtos do CITI

A fonte é o meu email podem dar a credibilidade que quiserem.

"Exmo Senhor,
O Citi tem como objectivo disponibilizar condições competitivas e consistentes para todos os instrumentos que emite no mercado nacional. Um elemento essencial para atingir esse objectivo é a existência de um mercado onde se negoceiam os activos subjacentes aos warrants com liquidez e consistência. No caso do warrant 8325C, um Turbo Bull emitido sobre as acções da Jerónimo Martins, é essencial que as acções apresentem liquidez suficiente e que a negociação seja realizada de forma "normal".

A manutenção de spreads reduzidos depende em grande medida dos movimentos do preço e da liquidez do activo subjacente. No caso dos turbos emitidos sobre as acções da Jerónimo Martins, o alargamento dos spreads foi forçado pelo movimento do preço das acções da Jerónimo Martins observado nas últimas semanas, nos instantes antes e depois de se verificarem transacções nos Turbo warrants emitidos sobre as mesmas. Na nossa opinião, esses movimentos "anormais" tiveram como objectivo a manipulação do preço das acções para influenciar o preço dos turbo Warrants.

O Citi comunicou estes factos à entidade que gere o mercado para que seja realizada uma análise dessas transacções. No entanto, até ao esclarecimento pela entidade relevante, os spreads serão mantidos mais largos para prevenir a repetição dessas situações.

Estamos conscientes que o alargamento dos spreads tem um impacto negativo quer para os investidores quer para o Citi, mas nas condições actuais é um medida necessária.

Para qualquer esclarecimento adicional poderá contactar-nos pelo telefone 707 24 84 24.

Os melhores cumprimentos,
CitiWarrants&Certificates"

[/b]

Registado: 29/11/2007 4:27

por Resina » 12/11/2009 11:14

08:18 Jerónimo Martins valoriza quase 2% após JPMorgan subir "target"
A Jerónimo Martins abriu a sessão a avançar cerca de 2%, depois do JPMorgan ter elevado o preço-alvo para as acções da companhia em 5,7% para os 7,40 euros, mantendo a recomendação de “overweight”.

Os títulos da empresa de retalho seguiam a valorizar 1,40% para os 6,519 euros, depois de já ter chegado a subir 1,99% para os 6,557 euros.

De acordo com a agência Bloomberg, o JPMorgan subiu o seu “target” para as acções da companhia dos 7 euros, para os 7,40 euros. O novo preço-alvo confere um potencial de 13,5% aos títulos, face à cotação actual.

Esta semana a empresa liderada por Luís Palha anunciou que vai investir 1,3 mil milhões de euros até 2012. Cerca de 70% do montante total será investido na Polónia, país onde a companhia portuguesa espera abrir um total de 550 novas lojas.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Resina » 12/11/2009 11:14

09:42 Crescimento na Polónia e vendas das lojas ex-Plus levam JPMorgan a subir "target" da Jerónimo Martins
O JPMorgan decidiu melhorar a sua avaliação para os títulos da Jerónimo Martins, depois do Investor Day da empresa, subindo o preço-alvo dos 7 para os 7,40 euros. A justificar esta melhoria do “target” estão essencialmente três motivos: a Biedronka continuar a acelerar o ritmo de crescimento na Polónia, as vendas acima das expectativas das lojas ex-Plus e o esforço de corte de custos da companhia.

Numa nota de “research” hoje divulgada a que o Negócios teve acesso, o analista Rickin Thakrar destaca as perspectivas apresentadas pelo presidente da companhia esta semana. O banco elevou o "target" para 7,40 euros e manteve a recomendação de "overweight".

“Subimos as nossas estimativas de lucros por acção em 3,5%/5% para 2010/2011 depois do dia do investidor da Jerónimo Martins como resultado de: um novo plano da companhia para abrir 183 lojas Biedronka por ano nos próximos três anos, comparado com as nossas perspectivas iniciais de 150; as melhorias das vendas acima das expectativas das lojas ex-Plus em Portugal; e a redução continuada da dívida”, realça o “research” do banco de investimento hoje publicado

Luís Palha, CEO da Jerónimo Martins, adiantou esta semana no dia do investidor que a companhia prevê investir um total de 1,3 mil milhões de euros até 2012, dos quais cerca de 70% do montante total será investido na Polónia, país onde a empresa espera abrir um total de 550 novas lojas. Assim, em 2012, a Jerónimo Martins contará com 2.000 unidades naquele país.

“Com 12 centros de distribuição também esperados, cada um com capacidade para servir 200 lojas, estas estimativas da companhia poderão provar-se prudentes”, refere a nota de investimento.

Além das perspectivas de forte crescimento na Polónia, através da cadeia de distribuição Biedronka, o JPMorgan enaltece as melhorias dos números referentes às vendas das lojas que anteriormente operavam sob a marca Plus e que foram adquiridas pela empresa e transformadas e lojas Pingo Doce.

Ainda em Portugal, a casa de investimento destaca que o Pingo Doce continua a ver aumentos no número de clientes, as margens estão a aumentar e o ciclo de deflação está a terminar em Portugal.

Quanto à expansão internacional, o JPMorgan considera que “a expansão para a Europa de Leste está a provar-se mais difícil”, pelo que a empresa está a estudar opções alternativas, como a Espanha.

“Acreditamos que a gestão gostaria de se expandir para a Ucrânia e a Roménia, mas estão preocupados com os riscos políticos a curto prazo”, pelo que “está a considerar opções alternativas, incluindo a aquisição do Cash & Carry em Espanha”.

por Resina » 11/11/2009 17:16

Boas,
Perdeu a força com o dia...
Até onde vem este recuo?

ATJM

por Mastergest » 10/11/2009 23:44

Boas colegas,

Continuo optimista!

Possível cenário!
Anexos
JM 10-11-09.jpg
JM 10-11-09.jpg (61.25 KiB) Visualizado 8058 vezes

Registado: 3/2/2008 14:58

por Luka! » 10/11/2009 0:21

esta correcto :

250 000 JMT à venda a 6.50€...
:?
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Resina » 10/11/2009 0:03

Alguem reparou na quantidade de ordens e no valor que ficou no fecho???
Anexos
jmt 9nov2009.JPG
jmt 9nov2009.JPG (155.53 KiB) Visualizado 8351 vezes

por BuyPoint » 9/11/2009 19:03

Mac123 Escreveu:Boas BuyPoint, porque dizes que amnha a america vai ficar no vermelho?

Um abraço.

eu não disse isso....

disse que quero ver como a JM se comporta num dia vermelho da america

Registado: 12/6/2008 19:25

por 1_Mac_3 » 9/11/2009 18:45

Boas BuyPoint, porque dizes que amnha a america vai ficar no vermelho?

Um abraço.

Registado: 28/7/2009 14:54

por BuyPoint » 9/11/2009 18:26

vamos ver amanha...

hoje fecha em maximos mas com pouco volume...

vamos ver como se comporta, com um dia vermelho na america

Registado: 12/6/2008 19:25

por Elias » 9/11/2009 16:25

O fecho mais alto do ano foi a 6,44
O máximo intraday foi a 6,51

Se furar este último valor a fica a níveis que não se viam desde 1999.

Registado: 5/11/2002 12:21

por brunoktm » 9/11/2009 9:52

Sera que vamos a novos maximos hoje ?
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

Re: AT JM

por Mastergest » 8/11/2009 19:21

JAS Escreveu:
Mastergest Escreveu:Deixo gráfico com a minha visão. É natural que as linhas tenham alguma diferença com os traços mais "correctos" mas fica a minha leitura.

É um cenário interessante e talvez mais plausível dado que o duplo topo também não aconteceu em Jun/Ago.
De qualquer forma pode voltar a seguir-se uma fase pouco interessante de lateralização e poderá ser mais sensato reduzir as posições enquanto a situação não se define.

Um abraço,
JAS

Olá colegas,

Obrigado JAS. Sim, concordo com uma possível lateralização mas por enquanto penso que poderemos assistir a uma investida à zona dos ~6,50€. (será!?)

Esperemos que a próxima semana seja positiva.

Abraço

MG
Editado pela última vez por Mastergest em 9/11/2009 13:51, num total de 1 vez.

Re: AT JM

por JAS » 6/11/2009 23:23

Mastergest Escreveu:Deixo gráfico com a minha visão. É natural que as linhas tenham alguma diferença com os traços mais "correctos" mas fica a minha leitura.

É um cenário interessante e talvez mais plausível dado que o duplo topo também não aconteceu em Jun/Ago.
De qualquer forma pode voltar a seguir-se uma fase pouco interessante de lateralização e poderá ser mais sensato reduzir as posições enquanto a situação não se define.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por ruipereiragomes » 6/11/2009 11:51

Mister Couto Escreveu:O ataque aos 6,40 continua bem animado. Entretanto, preferi realizar mais-valia com saída a 6,398, ou seja, mesmo em cima do target que há uns dias tinha delineado.

Acho que fizeste bem em realizar mais-valia nos 6,39€ não quer isso dizer que o preço não continuará a subir mas o tempo o dirá e estamos aqui para ver se irá passar o último máximo dos 6,51€. :lol:

Registado: 2/11/2009 17:57

AT JM

por Mastergest » 6/11/2009 11:08

Bom dia colegas,

Foi um bom cenário! Não sei até onde irá... e não será fácil ir novamente à zona dos ~6,50€ mas tb não será impossível.

Vamos aguardar.

Nota: A JM têm vindo a progredir~, devagar devagarinho mas o que é certo é que têm ascendido. A questão prende-se ao seu valor!!! Poderá, ainda, não ser o momento ideal para a "loucura" dos ~7€, ou não!!! :lol:

Abraço

MG

por Mister Couto » 6/11/2009 9:48

O ataque aos 6,40 continua bem animado. Entretanto, preferi realizar mais-valia com saída a 6,398, ou seja, mesmo em cima do target que há uns dias tinha delineado.

Registado: 16/10/2009 18:11

JMT

por Clinico » 5/11/2009 21:48

Master, tomara que tenha razão, mas note que´:
- Há uma divergencia bearish volume/tendencia
- Está-se a preparar para fazer um duplo topo no gráfico de mais longo prazo (veja acima)

Eu hoje vendi a posição toda que tinha em TW JMT até ver para que lado é que isto vai.
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

AT JM

por Mastergest » 5/11/2009 20:46

Boa noite colegas,

Estou optimista.

Deixo gráfico com a minha visão. É natural que as linhas tenham alguma diferença com os traços mais "correctos" mas fica a minha leitura. Amanhã e durante a próxima semana veremos o resultado.
Anexos
AT JM 05-11-09.jpg
É apenas um possível cenário!
AT JM 05-11-09.jpg (65.27 KiB) Visualizado 6989 vezes
Editado pela última vez por Mastergest em 9/11/2009 20:54, num total de 1 vez.

por Resina » 5/11/2009 11:14

Hoje quando vi a bolsa em queda, lá pensei a Jmt vai por aí abaixo...
Surpreendeu-me....
Acabei por me desfazer da posição agora que ela subiu... (porquê? porque acho que tem pouca força no momento para continuar e já que veio ca acima saí com algum ganho)
Se saí cedo, logo se verá, se corrigir entro novamente...

por hotgrowth » 5/11/2009 1:25

ruipereiragomes Escreveu:Não é uma regra, mas se houvesse um maior volume isso significaria que há mais investidores a considerarem que um valor mais alto (maior que 6,51€) mais "justo". Isto não quer dizer que essa subida não irá ocorrer, mas há mais segurança se o volume for maior.

Não estou a ditar sentenças, estou a recomendar prudência, mas gosto que me façam questões como essa porque é no debate que se aprendem muitas coisas. :lol:

O óptimo é então que o volume aumente, situação que eu gostava que ocorresse. :lol:

Penso que o querias dizer, é que o que faz um titulo subir/descer é a pressão compradora/vendedora, e não o volume.
Também é verdade que os máximos relativos condicionam muito os investidores nos suas formas de actuar.
Cumps

Registado: 6/6/2007 22:20

por ruipereiragomes » 4/11/2009 20:48

Não é uma regra, mas se houvesse um maior volume isso significaria que há mais investidores a considerarem que um valor mais alto (maior que 6,51€) mais "justo". Isto não quer dizer que essa subida não irá ocorrer, mas há mais segurança se o volume for maior.

Não estou a ditar sentenças, estou a recomendar prudência, mas gosto que me façam questões como essa porque é no debate que se aprendem muitas coisas. :lol:

O óptimo é então que o volume aumente, situação que eu gostava que ocorresse. :lol:

Registado: 2/11/2009 17:57

por hotgrowth » 4/11/2009 20:30

[quote="ruipereiragomes"]Muito dificilmente a cotação da JMT irá atingir os 6,51€ uma vez que os volumes estão um pouco abaixo relativamente à subida registada em Setembro. A menos que esta situação se altere dificilmente os valores da cotação não poderão chegar aos 6,51€.

Por outro lado, os indicadores de tendência (suporte e resistência) parecem manter-se no entanto, a média móvel 20 aproximou-se da média móvel 50.

O MACD continua a apresentar sinais bullish. Ambas as linhas acima do nível 0 (bullish sign).
quote]

Se não há volume a cotação desce?
Pq é que a cotação não pode passar o máximo deste ano? É uma alguma regra?

Registado: 6/6/2007 22:20

por SDIASA » 4/11/2009 20:00

Para melhor ver os máximos!
Anexos
jmtlong.png
jmtlong.png (27.08 KiB) Visualizado 7615 vezes
jmt04112009.png
jmt04112009.png (23.72 KiB) Visualizado 7579 vezes
Bons negócios.

Sérgio Dias.

Registado: 12/7/2007 14:49

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, Opcard, Pmart 1, rg7803 e 74 visitantes