Comprar Ouro
Dwer Escreveu:Eu ainda cá ando.
E como já tinha dito anteriormente, sinal mais bull que novos máximos históricos, não há.
O creepy acha que o bull do ouro pode estar em perigo porque o processo deflacionário pode continuar e agravar-se. Mas isso é uma opinião sobre fundamentais.
Tecnicamente, não há nada a apontar ao bull do ouro.
Está bem e recomenda-se.
GC mensal
PS: ppbogos: há uma coisa que já devias saber sobre o trading. Nenhum trader que se preze publicita as suas posições. Normalmente, se publica análises de uma activo é porque não o está a negociar.
Isto tem a ver com fenómenos psicológicos de cristalização. Vulgo, teimosia. Se se defende publicamente uma posição é mais difícil, senão impossível, negociar com objectividade. Negociamos sempre do lado da nossa opinião publicada.
Ainda hoje discutia isso com um comparsa do trading e das análises...
Existe muito bom analista que éum péssimo trader. Existe muito trader que nãopesca nada de análise e faz excelentes negócios.
Um trader sério é aquile que (fazendo as suas análises porque percebe disso), faz o seu trading e publica as trades e resultados obtidos. Quantos aqui há? 1%.
Depois existem aqueles que sabem analisar (e bem), mas fazer trade...."é grupo", vivem na utopia que percebem de bolsa e são gajos de barba rija...ganham dinheiro que se fartam com isso...
Também existem os sérios....aqueles que não pescam muito de analises, mas lá vão fazendo o trading porque gostam disto....e publicam os resultados,com aquilo que realmente fazem. Aqui demostram transparência...e fazem guita, e levam bonés....sim porque é mais digno aquele que admite as suas limitações e leva pancadas e tenta aprender com eles, do que aqueles que tudo já sabem.
PS: para contribuir para a verdade do trading, publicarei aqui todos os meus trades nos diversos produtos negociados.
Para os outros...já sei que o segredo é a alma do negócio...
Editado pela última vez por Visitante em 5/11/2009 0:25, num total de 2 vezes.
nao percebi o teu comentario... Dizer isto tudo o que?
Acho que disse uma verdade, acho...
Acho que disse uma verdade, acho...

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
salvadorveiga Escreveu:O_Gordo Escreveu:ppbogos Escreveu:eu possuo barras....a cotação até pode vir para para os 450.....mas não te esqueças.....o que eu tenho é ouro ouro....e esse terá sempre o seu valor, independentemente da cotação a 450...
Se o ouro desvaloriza, então o teu ouro também vai desvalorizar
sim mas penso q o ppbogos vê mais o ouro como uma questão de segurança... eu tambem tenho prata e um bcdinho de ouro fisico e o objectivo nao e' a especulação. alias quem tem este tipo de metais em fisico penso que o objectivo nao e' o especular curto prazo mas mais como uma medida de segurança face às medidas monetárias, e porque nunca se sabe o dia de amanha...
Bem, não esperava que viesses dizer aqui isso tudo. Hámalta que só pensa no lucro, e não vê mais alem do que isso. O Ouro pode ser tudo e não ser nada....
Pensem só nisto...inflacção....
Prefiro ter as minhas barritas (poucas) no bolso, do que um dia ter todos os dolares do mundo....ou euros.....ou papel....
Mas existe malta que não percebe isso...
Já sei..sou catastrofista...... ainda bem....pois se assim não fosse não havia quem negociasse do lado do contra...
Cumprimentos
Razao_Pura Escreveu:Tecnicamente uma correcção é um movimento oposto à tendência. Se a tendência é de subida, as correcções são os movimentos descendentes que vão ocorrendo seguidos de outros movimentos ascendentes que anulam as correcções e consecutivamente levam a novos máximos, mantendo a tendência. Parece ser o padrão no Ouro.
R.P.
Certo. Alguns movimentos serão correctivos, percorrendo preços antes percorridos, outros serão no sentido da tendência, marcando preços nunca antes marcados.
O preço do ouro está em valores nunca antes atingidos. Não pode estar a corrigir.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Tecnicamente uma correcção é um movimento oposto à tendência. Se a tendência é de subida, as correcções são os movimentos descendentes que vão ocorrendo seguidos de outros movimentos ascendentes que anulam as correcções e consecutivamente levam a novos máximos, mantendo a tendência. Parece ser o padrão no Ouro.
R.P.
R.P.
Trade the trend.
creepy Escreveu:Dwer Escreveu:creepy Escreveu:dwer,
tecnicamente a ultima subida parece-me correctiva...
só isso...
Creepy, essa para mim é incompreensível.
Eu não percebo nada de elliot mas como é que uma subida pode ser correctiva, em terrenos que nunca pisou?
Uma correcção implica que o preço já tenha passado pelos valores onde está no momento.
O ouro nunca esteve nestes valores.
para mim é correctivo... pode ser quem ache que é expansivo...
correctivo é diferente de expansivo... esquece elliott...
quando o preço avança e volta.. avança e volta... avança e volta... isso é correctivo...
vê o gráfico... coloquei o gráfico do ouro mas é só para ajudar a exemplificar o que é correctivo e expansivo...
espero que ajude
abraço
Isto pode ser uma questão semântica e não de análise técnica.
Mas só se pode corrigir algo que já aconteceu.
Uma correcção no preço implica que o preço já tenha passado pelo nível onde se está a dar a correcção.
Não há duas maneiras de ver isto.
O ouro nunca esteve neste preço. Pode ser o que tu quiseres, mas uma correcção não é!
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:creepy Escreveu:dwer,
só isso...
Eu não percebo nada de elliot mas como é que uma subida pode ser correctiva, em terrenos que nunca pisou?
Uma correcção implica que o preço já tenha passado pelos valores onde está no momento.
para mim é correctivo... pode ser quem ache que é expansivo...
correctivo é diferente de expansivo... esquece elliott...
quando o preço avança e volta.. avança e volta... avança e volta... isso é correctivo...
vê o gráfico... coloquei o gráfico do ouro mas é só para ajudar a exemplificar o que é correctivo e expansivo...
espero que ajude
abraço
- Anexos
-
- dwer.jpg (99.24 KiB) Visualizado 7269 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
creepy Escreveu:dwer,
só isso...
Abraço,
Dwer
Dwer
bp1511 Escreveu:salvadorveiga Escreveu:O_Gordo Escreveu:ppbogos Escreveu:eu possuo barras....a cotação até pode vir para para os 450.....mas não te esqueças.....o que eu tenho é ouro ouro....e esse terá sempre o seu valor, independentemente da cotação a 450...
sim mas penso q o ppbogos vê mais o ouro como uma questão de segurança... eu tambem tenho prata e um bcdinho de ouro fisico e o objectivo nao e' a especulação. alias quem tem este tipo de metais em fisico penso que o objectivo nao e' o especular curto prazo mas mais como uma medida de segurança face às medidas monetárias, e porque nunca se sabe o dia de amanha...
Eu também tenho algumas barras em casa... mas de chocolate, nunca se sabe o dia de amanhã.
gosto muito mais dessas... então se for do preto...
salvadorveiga Escreveu:O_Gordo Escreveu:ppbogos Escreveu:eu possuo barras....a cotação até pode vir para para os 450.....mas não te esqueças.....o que eu tenho é ouro ouro....e esse terá sempre o seu valor, independentemente da cotação a 450...
Eu também tenho algumas barras em casa... mas de chocolate, nunca se sabe o dia de amanhã.

O_Gordo Escreveu:ppbogos Escreveu:eu possuo barras....a cotação até pode vir para para os 450.....mas não te esqueças.....o que eu tenho é ouro ouro....e esse terá sempre o seu valor, independentemente da cotação a 450...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

ppbogos Escreveu:eu possuo barras....a cotação até pode vir para para os 450.....mas não te esqueças.....o que eu tenho é ouro ouro....e esse terá sempre o seu valor, independentemente da cotação a 450...

- Registado: 30/6/2008 20:42
dwer,
só isso...
o facto de ter ultrapassado o ultimo topo para mim não me diz nada até porque o ouro está muito ligado á inflação e tendo em conta a evolução da inflação não sei se o ouro estará em máximos ou não... não deve estar...
então se compararmos com gold em euros os ganhos dos ultimos meses tem sido muito poucos.... nos vivemos em euros e no limite é isso que nos interessa... é claramente visivel uma onda B no ouro em euros... como para mim esta subida é correctiva também é um B expanded flat... ou seja acima do topo...
o mercado vai ter razão e vamos ver no que dá... eu não tenho ouro nem estou a ser influenciado pela minha opinião de deflação... sigo os sinais tecnicos que os gráficos me dão... a nível de volume esta última subida desde a base (10/2008) tem sido feita com fraco volume... e só acima dos 960 com a quebra do triangulo voltou a ter...
mas é como vos digo... espero que o ouro vá para os 5000 e voces se "encham de bago"... quero o vosso bem...
só isso...
o facto de ter ultrapassado o ultimo topo para mim não me diz nada até porque o ouro está muito ligado á inflação e tendo em conta a evolução da inflação não sei se o ouro estará em máximos ou não... não deve estar...
então se compararmos com gold em euros os ganhos dos ultimos meses tem sido muito poucos.... nos vivemos em euros e no limite é isso que nos interessa... é claramente visivel uma onda B no ouro em euros... como para mim esta subida é correctiva também é um B expanded flat... ou seja acima do topo...
o mercado vai ter razão e vamos ver no que dá... eu não tenho ouro nem estou a ser influenciado pela minha opinião de deflação... sigo os sinais tecnicos que os gráficos me dão... a nível de volume esta última subida desde a base (10/2008) tem sido feita com fraco volume... e só acima dos 960 com a quebra do triangulo voltou a ter...
mas é como vos digo... espero que o ouro vá para os 5000 e voces se "encham de bago"... quero o vosso bem...
bem apanhada aqui pelo daneric:

Eu ainda cá ando.
E como já tinha dito anteriormente, sinal mais bull que novos máximos históricos, não há.
O creepy acha que o bull do ouro pode estar em perigo porque o processo deflacionário pode continuar e agravar-se. Mas isso é uma opinião sobre fundamentais.
Está bem e recomenda-se.
GC mensal
PS: ppbogos: há uma coisa que já devias saber sobre o trading. Nenhum trader que se preze publicita as suas posições. Normalmente, se publica análises de uma activo é porque não o está a negociar.
Isto tem a ver com fenómenos psicológicos de cristalização. Vulgo, teimosia. Se se defende publicamente uma posição é mais difícil, senão impossível, negociar com objectividade. Negociamos sempre do lado da nossa opinião publicada.
Está bem e recomenda-se.
GC mensal
- Anexos
-
- gold.png (12.47 KiB) Visualizado 6305 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
creepy Escreveu:ppbogos Escreveu:creepy Escreveu:ppbogos Escreveu:creepy Escreveu:para mim ta feito... mais % menos %...
target (1060-1130) cumpridos...
agora zona dos 600 em primeiro lugar... depois 460 como target final...
just my thought (charts)
O que tu quiseres....o problema é que aqui ele continua....BARATO.
Aqui continua-se a comprar.... basta olhar para o preço. E ainda a meu ver falta muito para a fase da irracionalidade....
Vocês bear de ouro, podem rodar o grafico, falar do dolar, seguidismo de SPX, correlação com pitrol....nada disso interessa. Este activo tem vida própria, e não entender isso é não compreender o mercado.
Mas é a MHO.
Nota: detenho posições físicas no metal.
Target.... a irracionalidade...pode ser os 5000.
melhores cumprimentos e felicidades
Thank's...
E lá continua ele...qualquer retracção é ponto de compra...
Se querem ver força...é aqui....
Cumprimentos
cuidado com a euforia amigo...
para teu bem espero que a minha análise esteja errada e o ouro passe os 1130... mas por aqui eu vendia parte do que tivesse... mas isso era eu se tivesse ouro e não tenho...
acredita que quando deixo uma análise... é sempre o mais esenta possível... posso é estar errado e isso podemos todos.... sinceramente é o que vejo (target nos 1060-1130)....
abraço e felicidades muitas
Creepy....isto é para mostrar a contra-euforia de muitos que por aqui andam e que desapareceram de um momento para o outro..... ou se convenceram, ou estouraram as carteiras....para o bem deles, espero que tenha sido a segunda hipotese, pois a continuar a insistir na mesma tecla é continuar a torrar dinheiro.
Quanto ao vender aqui alguma coisa....
eu possuo barras....a cotação atépode vir para para os 450.....mas não te esqueças.....o que eu tenho é ouro ouro....e esse terá sempre o seu valor, independentemente da cotação a 450...parece uma ideia tola.....mas o que diriam os trader's em 2002....
A malta quer é ganhar guita muito depressa.....
eu não me importo deesperar 50 anos....
Ouro é ouro.
Cumps
ppbogos Escreveu:creepy Escreveu:ppbogos Escreveu:creepy Escreveu:para mim ta feito... mais % menos %...
just my thought (charts)
Aqui continua-se a comprar.... basta olhar para o preço. E ainda a meu ver falta muito para a fase da irracionalidade....
Vocês bear de ouro, podem rodar o grafico, falar do dolar, seguidismo de SPX, correlação com pitrol....nada disso interessa. Este activo tem vida própria, e não entender isso é não compreender o mercado.
Mas é a MHO.
Thank's...
Cumprimentos
cuidado com a euforia amigo...
para teu bem espero que a minha análise esteja errada e o ouro passe os 1130... mas por aqui eu vendia parte do que tivesse... mas isso era eu se tivesse ouro e não tenho...
acredita que quando deixo uma análise... é sempre o mais esenta possível... posso é estar errado e isso podemos todos.... sinceramente é o que vejo (target nos 1060-1130)....
abraço e felicidades muitas
creepy Escreveu:ppbogos Escreveu:creepy Escreveu:para mim ta feito... mais % menos %...
just my thought (charts)
Mas é a MHO.
Thank's...
Cumprimentos
ppbogos Escreveu:creepy Escreveu:para mim ta feito... mais % menos %...
just my thought (charts)
Mas é a MHO.
creepy Escreveu:para mim ta feito... mais % menos %...
just my thought (charts)
Mas é a MHO.
creepy Escreveu:para mim ta feito... mais % menos %...
just my thought (charts)
Eu já não tenho posições especulativas há algum tempo visto que estou muito dividido a nível de AT. Continuo com a posição "core" faça chuva ou faça sol até achar que alguma coisa de profundo vai mudar.
Mas isto cada um sabe de si.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, OCTAMA, PAULOJOAO, Rafael Abreu e 65 visitantes