Carteira JAS*2009 - Mês 11
Carteira JAS*2009 - Mês 11 - dia 09
A 2ª feira costuma ser dia de compras, excepto para o peixe, mas hoje foi dia de Novo Máximo Anual...
JMT
Tina metido uma ordem de compra dos TW's, só para chatear o MM que persiste no spread de 0,05, e venderam-me alguns a 0,60.
Despachei-os umas horas depois para o MM a 0,61 com um bónus de mais alguns.
Tinha o resto à venda a 0,63 e o MM entendeu comprar mesmo em cima do fecho.
Trade fechado com um lucrozinho muito jeitoso apesar do Citi ter viciado o jogo.
Agora tenho apenas acções.
BCP
Reforcei a posição no TW 8300C com outra compra a 0,29.
A liquidez mantém-se elevada já que hoje não foi grande dia para compras.
JAS
JMT
Tina metido uma ordem de compra dos TW's, só para chatear o MM que persiste no spread de 0,05, e venderam-me alguns a 0,60.
Despachei-os umas horas depois para o MM a 0,61 com um bónus de mais alguns.
Tinha o resto à venda a 0,63 e o MM entendeu comprar mesmo em cima do fecho.
Trade fechado com um lucrozinho muito jeitoso apesar do Citi ter viciado o jogo.
Agora tenho apenas acções.
BCP
Reforcei a posição no TW 8300C com outra compra a 0,29.
A liquidez mantém-se elevada já que hoje não foi grande dia para compras.
JAS
- Anexos
-
- cart 11-09.png (74.45 KiB) Visualizado 5258 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re
mais_um Escreveu:Na tua opinião, entre o BCP ou BPI, qual deles é mais propicio a ser alvo de uma OPA que tenha sucesso?
Na minha opinião será muito difícil actualmente que venham a ser opados.
- O BCP tem uma estrutura accionista que mais parece um saco de gatos e, o que é mais grave, são gatos tosquiados. O grupinho das "Madalenas" que representa 25% do capital está tão endividado que nem sequer poderia vender as posições mesmo que o prémio fosse de 50%. Para agravar o problema acho que apenas uma "opa nacional" seria politicamente aceite tendo em conta que não seria bem visto deixar vender aos espanhóis.
- O BPI tem um núcleo duro que se tem mostrado coeso e que inviabiliza qualquer opa enquanto assim se mantiver. Não consta que os 2 principais accionistas estejam a atravessar dificuldades pelo que não me parece que queiram vender agora a 3 ou 4 quando recusaram vender a 6.
- O cenário de fusão não é descabido de todo e pode vir a ser politicamente correcto. Para os accionistas do BPI pode ser interessante se conseguirem um bom rácio BPI/BCP. Isso conduz a uma maior valorização do BPI...
Um abraço,
JAS
------------------------------
mnfv Escreveu:o aumento da liquidez que já chega aos 50% pretende precaver algum percalço dos mercados?
Eu expliquei que os 50% de liquidez são apenas devidos a andar a utilizar TW's em vez de acções.
Corro o mesmo risco e invisto muito menos capital.
Para teres uma ideia, se vendesse os TW's e comprasse o número equivalente de acções, ficaria com a liquidez muito próxima do zero.
Um abraço,
JAS
Boa tarde JAS,
Na tua opinião, entre o BCP ou BPI, qual deles é mais propicio a ser alvo de uma OPA que tenha sucesso?
Obrigado e bom fim de semana,
Alexandre Santos
Na tua opinião, entre o BCP ou BPI, qual deles é mais propicio a ser alvo de uma OPA que tenha sucesso?
Obrigado e bom fim de semana,
Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Carteira JAS*2009 - Mês 11 - dia 06
Dia bastante movimentado e com novo máximo anual.
JMT
Ao aproximar-se dos 6,40 apareceram vendas como se previa e vendi umas acções a 6,379.
Quanto ao TW, dado que o City insiste em fazer jogo viciado e a CMVM nada faz, despachei outra fatia a 0,57.
O break point ficou negativo o que significa que o trade dos TW's acabará positivo mesmo que venbham a valer zero...
BCP
Andei fora do banquinho durante largos meses mas hoje resolvi aproveitar a "má notícia" e consequente queda para fazer umas comprinhas.
Optei pelo TW 8300C comprando a 0,29.
Embora não pareça, por ter uma liquidez de 50%, estou bastante investido devido ao uso de TW's em vez de acções.
Bom fim de semana,
JAS
JMT
Ao aproximar-se dos 6,40 apareceram vendas como se previa e vendi umas acções a 6,379.
Quanto ao TW, dado que o City insiste em fazer jogo viciado e a CMVM nada faz, despachei outra fatia a 0,57.
O break point ficou negativo o que significa que o trade dos TW's acabará positivo mesmo que venbham a valer zero...
BCP
Andei fora do banquinho durante largos meses mas hoje resolvi aproveitar a "má notícia" e consequente queda para fazer umas comprinhas.
Optei pelo TW 8300C comprando a 0,29.
Embora não pareça, por ter uma liquidez de 50%, estou bastante investido devido ao uso de TW's em vez de acções.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 11-06.png (74.1 KiB) Visualizado 2220 vezes
Re: JMT
Clinico Escreveu:entrei no TW 8298c do BPI a .58 e .59. A AT não parece mal e lá vai subindo. Mas tambem é um TW do City pelo que se esperam mudanças no jogo. Naõ terminou com spread de 0,04 quando durante o dia foi sempre de 0,03?
Esse mantém um spread de 0,02.~
Depois de fechar o mercado é normal passarem para 0,04.
Um abraço,
JAS
JMT
Apesar de ter saído ontem do TW da JMT, continuo sem o entender muito bem...Com a subida com volume de hoje, esperava que o TW tivesse subido mais. Enfim...
Hoje,lá arranjei coragem no meio desta incerteza toda e entrei no TW 8298c do BPI a .58 e .59. A AT não parece mal e lá vai subindo. Mas tambem é um TW do City pelo que se esperam mudanças no jogo. Naõ terminou com spread de 0,04 quando durante o dia foi sempre de 0,03?
Bom fim de semana
Clinico
Hoje,lá arranjei coragem no meio desta incerteza toda e entrei no TW 8298c do BPI a .58 e .59. A AT não parece mal e lá vai subindo. Mas tambem é um TW do City pelo que se esperam mudanças no jogo. Naõ terminou com spread de 0,04 quando durante o dia foi sempre de 0,03?
Bom fim de semana
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
jmt
A JMT continua na sua divergencia bearish e a aproximar-se de um duplo topo, alem de mostrar falta de força.
Como hoje tive acesso á bolsa, vendi a minha posição toda a .53 e .52. O lucro logo vejo quando reparar nas mais-valias amanha, pois as compras foram em tranches que variaram entre os .38 e os .45.
O aspecto do BPI em gráfico não é mau e pode tentar ir aos 2,5s outra vez,se mantiver força e as praças ajudarem.Os dados nos States de hoje, sobretudo a diminuição (momentanea?) do desemprego, trouxeram algum alento, que se pode repercutir na nossa praça amanha.
Abraços
Clinico
Como hoje tive acesso á bolsa, vendi a minha posição toda a .53 e .52. O lucro logo vejo quando reparar nas mais-valias amanha, pois as compras foram em tranches que variaram entre os .38 e os .45.
O aspecto do BPI em gráfico não é mau e pode tentar ir aos 2,5s outra vez,se mantiver força e as praças ajudarem.Os dados nos States de hoje, sobretudo a diminuição (momentanea?) do desemprego, trouxeram algum alento, que se pode repercutir na nossa praça amanha.
Abraços
Clinico
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 11 - dia 05
[quote="JAS"]Sessão com pouco interesse mas que acabou bem e deu para fazer um novo máximo anual.
Novo não é.
Novo não é.
- Registado: 30/6/2008 20:42
Carteira JAS*2009 - Mês 11 - dia 05
Sessão com pouco interesse mas que acabou bem e deu para fazer um novo máximo anual.
BPI
O único movimento do dia foi quase no fecho e consistiu numa venda de alguns 8298C a 0,57 para reduzir o b.p..
JAS
BPI
O único movimento do dia foi quase no fecho e consistiu numa venda de alguns 8298C a 0,57 para reduzir o b.p..
JAS
- Anexos
-
- cart 11-05.png (72.01 KiB) Visualizado 2783 vezes
TW e JMT
Bem, olhando para o gráfico da JMT, nos últimos 6 dias está-se a formar uma pequena divergencia bearish entre o volume, que tem vindo a diminuir, e a linha de tendencia, que tem vindo a subir.
Hoje não tive tempo de olhar para a bolsa e portanto não fiz qualquer movimento, mas esta divergencia costuma ser um sinal fiável que é capaz de haver uma inversão na tendencia (isto é, as velas vão passar de verde a vermelho...ainda por cima hoje fez martelo invertido)
Vamos ver o que ocorre amanha. Pelo menos no fecho, o spread voltou a ser de 0,03.
Abraços
Clinico
Hoje não tive tempo de olhar para a bolsa e portanto não fiz qualquer movimento, mas esta divergencia costuma ser um sinal fiável que é capaz de haver uma inversão na tendencia (isto é, as velas vão passar de verde a vermelho...ainda por cima hoje fez martelo invertido)
Vamos ver o que ocorre amanha. Pelo menos no fecho, o spread voltou a ser de 0,03.
Abraços
Clinico
Carteira JAS*2009 - Mês 11 - dia 04
Novamente acima dos +100%...
JMT
Quando um emitente altera as regras do jogo a meio da segunda parte é sempre um sinal de pouca credibilidade para os investidores.
As queixas choveram numa CMVM que pouco costuma fazer nestes casos.
Cá para mim mais vale mudar de activo...
Vendi TW's a 0,55 e 0,56 reduzindo substancialmente a posição.
Para compensar no fecho aumentei a posição em acções com compra a 6,29 apesar de ter feito uma pequena venda a 6,378.
BPI
Aumentei a posição no 8298C com uma compra a 0,53.
O gráfico está a ficar interessante.
ZON
Nunca mais me consigo ver livre dela.
A carteira está mais diversificada mas continuo cheio de liquidez .
JAS[/b]
JMT
Quando um emitente altera as regras do jogo a meio da segunda parte é sempre um sinal de pouca credibilidade para os investidores.
As queixas choveram numa CMVM que pouco costuma fazer nestes casos.
Cá para mim mais vale mudar de activo...
Vendi TW's a 0,55 e 0,56 reduzindo substancialmente a posição.
Para compensar no fecho aumentei a posição em acções com compra a 6,29 apesar de ter feito uma pequena venda a 6,378.
BPI
Aumentei a posição no 8298C com uma compra a 0,53.
O gráfico está a ficar interessante.
ZON
Nunca mais me consigo ver livre dela.
A carteira está mais diversificada mas continuo cheio de liquidez .
JAS[/b]
- Anexos
-
- cart 11-04.png (71.83 KiB) Visualizado 3264 vezes
Jas...
Não me parece que uma queixa à Cmvm, resulte em alguma coisa...mas se de facto estivesse a negociar esse turbo, muito provavelmente faria o mesmo...
Contudo, acho que é legal esse spread..
Em relação à gracinha do CZ...em nada teve a ver com esta... Os danos para os investidores foram bem piores...
Um Abraço e parabens pela rentabilidade...
Não me parece que uma queixa à Cmvm, resulte em alguma coisa...mas se de facto estivesse a negociar esse turbo, muito provavelmente faria o mesmo...
Contudo, acho que é legal esse spread..
Em relação à gracinha do CZ...em nada teve a ver com esta... Os danos para os investidores foram bem piores...
Um Abraço e parabens pela rentabilidade...

Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...
Re: re TW JM
GilbertoGil Escreveu:Sabe se essa gracinha, penso com os TW J.M., já está resolvida? Ou ainda está em segredo de Justiça!
Que eu saiba está em segredo de justiça o que, neste país, deve significar que nunca mais saberemos de nada...
Um abraço,
JAS
Re: re TW JM
JAS Escreveu:Jooaaoo Escreveu:Clinico, a isso chama-se spread...não precisas ligar a niguem....![]()
É perfeitamente legal...
Não sei bem se é "perfeitamente legal".
De qualquer forma é sempre bom alertar a CMVM para o facto.
Se o CZ ficou descredibilizado, há uns 2 anos por uma gracinha com TW's, espero que o citi não siga o mesmo caminho...
Um abraço,
JAS
Sabe se essa gracinha, penso com os TW J.M., já está resolvida? Ou ainda está em segredo de Justiça!
1 abraço, gilberto.
- Registado: 25/7/2008 21:44
re
Jooaaoo Escreveu:Clinico, a isso chama-se spread...não precisas ligar a niguem....![]()
É perfeitamente legal...
Não sei bem se é "perfeitamente legal".
De qualquer forma é sempre bom alertar a CMVM para o facto.
Se o CZ ficou descredibilizado, há uns 2 anos por uma gracinha com TW's, espero que o citi não siga o mesmo caminho...
Um abraço,
JAS
carteira
Bom JAS, "dia nublado" mas até nem foi mau para a JM!
Assim:
- Volume voltou a ser pequeno em relação ás alturas em que sobe.
- A queda até nem foi grande hoje em relação á subida de ontem
- Continua bem acima da MM20
- Continua bem acima da sua linha de tendencia acendente
O primeiro objectivo é bater os 6,43. Depois logo se verá...
Já esteve mais longe...
Abraços
Clinico
Assim:
- Volume voltou a ser pequeno em relação ás alturas em que sobe.
- A queda até nem foi grande hoje em relação á subida de ontem
- Continua bem acima da MM20
- Continua bem acima da sua linha de tendencia acendente
O primeiro objectivo é bater os 6,43. Depois logo se verá...
Já esteve mais longe...
Abraços
Clinico
Carteira JAS*2009 - Mês 11 - dia 03
Dia um bocado nublado...
JMT
Apenas um pequeno movimento porque no TW me venderam alguns a 0,49.
BPI
Aumentei a posição no 8298C com uma compra a 0,49.
(Não é erro, hoje estava tudo a 0,49...)
JAS
JMT
Apenas um pequeno movimento porque no TW me venderam alguns a 0,49.
BPI
Aumentei a posição no 8298C com uma compra a 0,49.
(Não é erro, hoje estava tudo a 0,49...)
JAS
- Anexos
-
- cart 11-03.png (71.25 KiB) Visualizado 4214 vezes
Re: ...
JAS Escreveu:Alex Tomás Escreveu:Ja vi que te deste conta do aumento do spread do TW da JMT, no entanto nao disseste nada quanto ao preço do mesmo.
No outro dia com a JMT a 6,30 o TW cotava a 0,56/59. Hoje com a cotacao no mesmo valor, o TW cotava a 0,51/0,55. Nao reparaste?
Reparei e se insistirem seguirá queixa para a CMVM...
Um abraço,
JAS
Pois, até porque deves ser tu o culpado...

Eles aumentaram para não andares sempre a comprar e vender...

Abraço
Re: ...
Alex Tomás Escreveu:Ja vi que te deste conta do aumento do spread do TW da JMT, no entanto nao disseste nada quanto ao preço do mesmo.
No outro dia com a JMT a 6,30 o TW cotava a 0,56/59. Hoje com a cotacao no mesmo valor, o TW cotava a 0,51/0,55. Nao reparaste?
Reparei e se insistirem seguirá queixa para a CMVM...
Um abraço,
JAS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Goya777, IX Hispana, J.f.vieira, Mar58, marketisnotefficient, Sinedrio, TTM62 e 150 visitantes