Novos mínimos a caminho (4)
analisando o sp, podemos dizer que encontramos o primeiro suporte para amortizar esta correcção.
o MACDH parece querer dizer o mesmo
O ATR parece dizer o mesmo
Fechou a par da linha resistencia (linha vermelha), a sua média 50 já foi tocada (ontem) no entanto não consegui romper, é provavel que amanha possa ser quebrada, como tal chamo atenção para este promenor.
No entanto deveremos fazer o max/2 e depois ir novamente testar ou fazer um novo minimo com a quebra da linha vermelha
Não vou dizer que amanha é um dia importante, é como o ulisses diz, todos são importante e todos contribuem para a tedencia futura

Fechou a par da linha resistencia (linha vermelha), a sua média 50 já foi tocada (ontem) no entanto não consegui romper, é provavel que amanha possa ser quebrada, como tal chamo atenção para este promenor.
No entanto deveremos fazer o max/2 e depois ir novamente testar ou fazer um novo minimo com a quebra da linha vermelha
Não vou dizer que amanha é um dia importante, é como o ulisses diz, todos são importante e todos contribuem para a tedencia futura
- Anexos
-
- sp.jpg (153.05 KiB) Visualizado 4375 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Sim,
penso que estamos em Bull até quebrar os 875,invalidando o V.
A cada queda,o que vejo,ouço e leio é que vêm ai o fim do mundo e ainda um bocadinho mais abaixo.
A zona dos 1020 não está longe e sexta sai o emprego o que a juntar ao "Fed meeting", vai mexer com os indices.
So vejo posts a falar de quedas e subidas e então,lateralizar durante algum tempo não é possivel?
Será que o range 1020/1080 não é valido? 80 pontos não é nada.
Agora não tenho condições para ver,mas a volatilidade deve estar a baixar o que numa perspectiva bear não é bom.
cumps
penso que estamos em Bull até quebrar os 875,invalidando o V.
A cada queda,o que vejo,ouço e leio é que vêm ai o fim do mundo e ainda um bocadinho mais abaixo.
A zona dos 1020 não está longe e sexta sai o emprego o que a juntar ao "Fed meeting", vai mexer com os indices.
So vejo posts a falar de quedas e subidas e então,lateralizar durante algum tempo não é possivel?
Será que o range 1020/1080 não é valido? 80 pontos não é nada.
Agora não tenho condições para ver,mas a volatilidade deve estar a baixar o que numa perspectiva bear não é bom.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Aproveito para refrescar os gráficos mensais do DAX e do SPX que já postei há meses. A conclusão é a de que ainda falta algo para se poder falar de bull market.
AA

AA
- Anexos
-
- daxm.png (22.41 KiB) Visualizado 4811 vezes
-
- spm.png (22.77 KiB) Visualizado 4813 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:08
Mapamen
Eu não vejo é momentum para quebrar as quedas uma vez que desde os máximos nem um higher High fizemos no horário, seja em cfds, futuros,....
Se não me engano estamos em BULLMARKET e quem tem que ter momemtum são as subidas, penso eu de que...
Para já a Ema50 diária está a funcionar como forte resistência
Abraço
Eu não vejo é momentum para quebrar as quedas uma vez que desde os máximos nem um higher High fizemos no horário, seja em cfds, futuros,....
Se não me engano estamos em BULLMARKET e quem tem que ter momemtum são as subidas, penso eu de que...
Para já a Ema50 diária está a funcionar como forte resistência
Abraço
- Anexos
-
- SP5009.jpg (78.16 KiB) Visualizado 4886 vezes
- Registado: 15/11/2007 0:47
salvador,
não é necessário ir a enciclopédias.
O "track record" é um facto,o que ele pensa sobre os mercados,as massas em movimento e sobre tudo o resto só a ele diz respeito.
Quem o segue, a longo prazo,acaba por ir acompanhando a performance.
http://www.cxoadvisory.com/gurus/Prechter/
não é necessário ir a enciclopédias.
O "track record" é um facto,o que ele pensa sobre os mercados,as massas em movimento e sobre tudo o resto só a ele diz respeito.
Quem o segue, a longo prazo,acaba por ir acompanhando a performance.
http://www.cxoadvisory.com/gurus/Prechter/
mapaman, eu posso falar de direito porque subscrevo e tenho acesso aos variadissimos call's e aos arquivos... e por isso bastame aceder aos historicos das newsletters.
Podesme vir com wikipedia, Larrousse's e a enciclopedia Luso-Brasileira também já agora... por isso
uma coisa e' ter conhecimento de causa, e analisares como deve ser, outra e' pegares naquilo que ouves ou les... se ha' coisa que penso que sou e' imparcial, não o sigo como posso discordar dos calls dele... enquanto houver razões para concordar, concordo, quando deixar de as haver, discordamos, mas tambem nao será por isso q deixeirei de recorrer aos serviços porque vejo bastante valor nos variados research q fazem, desde P/E's, psciologia, fundamentais, e variadissimas coisas.
Logo chamar banha da cobra, la' esta sem ocnhecimento de causa e', no minimo questionavel.
Mas não vale a pena enveredar por estes caminhos...
Cheers
Podesme vir com wikipedia, Larrousse's e a enciclopedia Luso-Brasileira também já agora... por isso

uma coisa e' ter conhecimento de causa, e analisares como deve ser, outra e' pegares naquilo que ouves ou les... se ha' coisa que penso que sou e' imparcial, não o sigo como posso discordar dos calls dele... enquanto houver razões para concordar, concordo, quando deixar de as haver, discordamos, mas tambem nao será por isso q deixeirei de recorrer aos serviços porque vejo bastante valor nos variados research q fazem, desde P/E's, psciologia, fundamentais, e variadissimas coisas.
Logo chamar banha da cobra, la' esta sem ocnhecimento de causa e', no minimo questionavel.
Mas não vale a pena enveredar por estes caminhos...
Cheers
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Salvador,
pela minha parte besunta-te com ele à vontade e com a banha da cobra que ele vende.
http://en.wikipedia.org/wiki/Robert_Prechter
pela minha parte besunta-te com ele à vontade e com a banha da cobra que ele vende.
http://en.wikipedia.org/wiki/Robert_Prechter
fica desde de quando achei que ficamos em bull market.
a quebra da 2 linha preta
Entre as duas linhas é uma zona de fronteira
abaixo da primeira estavamos sempre em bear market
isso na analise de maximos e minimos principais
a quebra da 2 linha preta
Entre as duas linhas é uma zona de fronteira
abaixo da primeira estavamos sempre em bear market
isso na analise de maximos e minimos principais
- Anexos
-
- sp.jpg (148.01 KiB) Visualizado 5376 vezes
sim realmente esse Precher e' tao mau tao mau...
As pessoas parece q falam de cor...

As pessoas parece q falam de cor...

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Boas,
começo a achar que esta montanha vai "parir" um ratinho,não vejo momentum para acelerar as quedas, e com a Fed reunida dois dias coisa má não deve sair de lá de dentro.
Quem quizer ver o guru das E.Waves,hoje na bloomberg o "prexter" vai atirar com valores do SP para os 470,isso mesmo 470! é carregar nos curtos e mai nada.
fica o gráfico e a ideia de que enquanto o preço não ficar abaixo do Kumo,isto mais não é do que uma correcção.
cumps
começo a achar que esta montanha vai "parir" um ratinho,não vejo momentum para acelerar as quedas, e com a Fed reunida dois dias coisa má não deve sair de lá de dentro.
Quem quizer ver o guru das E.Waves,hoje na bloomberg o "prexter" vai atirar com valores do SP para os 470,isso mesmo 470! é carregar nos curtos e mai nada.
fica o gráfico e a ideia de que enquanto o preço não ficar abaixo do Kumo,isto mais não é do que uma correcção.
cumps
- Anexos
-
- spikh.jpg (36.04 KiB) Visualizado 5425 vezes
È disto que estou a falar.
dizia-se na altura que indice ia subir e eu disse o topo deveria estar feito e que o caminho certamente era para baixo.
dizia-se na altura que indice ia subir e eu disse o topo deveria estar feito e que o caminho certamente era para baixo.
- Anexos
-
- sp.jpg (153.5 KiB) Visualizado 5432 vezes
duh mas no topo tens resistencia nos 1100-1090 a dar com pau...
ou poes tudo como deve ser, ou entao n poes nada... agora tar ai esse "pauzinho" a equilibrar-se lol
como ves para os 1100 nao era preciso rocket science

ou poes tudo como deve ser, ou entao n poes nada... agora tar ai esse "pauzinho" a equilibrar-se lol
como ves para os 1100 nao era preciso rocket science

salvadorveiga Escreveu:bestblandina Escreveu:O SP encontrou uma zona que poderá indicar que podemos ter um arranque para cima em breve.
Essa zona tem como suporte o intervalo entre os 1016-1030.
Se tivesse que defenir o proximo movimento, dava como feito este minimo (min.p2/2) deste movimento.
No entanto o indice deverá voltar a estes valores mais tarde
essa AT e' gritante... que linhas pretas sao essas? isso nao existe...
existe sim, na minha analise
não são suportes, são zonas onde encontro que o indice está a perder a força na correcção.
Encontrei as mesmas quando disse que a correcção ia iniciar, só que no topo
bestblandina Escreveu:O SP encontrou uma zona que poderá indicar que podemos ter um arranque para cima em breve.
Se tivesse que defenir o proximo movimento, dava como feito este minimo (min.p2/2) deste movimento.
essa AT e' gritante... que linhas pretas sao essas? isso nao existe...

Realmente o Dow está-me a preocupar, ainda não quebrou em fecho a M50 e nem a linha onde os outros já quebraram, mas vamos ver, estou seguro que poderemos ter um arranque em breve
- Anexos
-
- sp.jpg (128.95 KiB) Visualizado 5532 vezes
Como já falei em outros posts, o DJ é o único que ainda não quebrou a mm50 e a broadening formation. Quando isso acontecer, irá precipitar-se na queda para apanhar os outros. Portanto estou a tentar encontrar um bom ponto de entrada short.
Entrei há pouco Short nos 9740, com stop acima da LTD. Isto está muito fraco, aliviou indicadores e ainda permanece perto de mínimos... Fica o apontamento para quem quiser aproveitar o possível setup de trade.
Entrei há pouco Short nos 9740, com stop acima da LTD. Isto está muito fraco, aliviou indicadores e ainda permanece perto de mínimos... Fica o apontamento para quem quiser aproveitar o possível setup de trade.
- Anexos
-
- DJONES.jpg (104.77 KiB) Visualizado 5580 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
O SP encontrou uma zona que poderá indicar que podemos ter um arranque para cima em breve.
- Anexos
-
- sp.jpg (133.03 KiB) Visualizado 5678 vezes
bestblandina Escreveu:creepy Escreveu:elgenedy Escreveu:bestblandina Escreveu:Um amigo meu disse que ouviu numa rádio que agora para se dar uma opinião sobre os mercados, nomeademente aconselhar a compra e a venda de acções é necessário um certificado passado pela CMVM.
Isso confirma-se?
Olá Best,
Tenho ideia que os 2 conceitos que referes são muito diferentes. Uma coisa é dar opinião sobre os mercados, outra completamente diferente é aconselhar a compra ou a venda.
Exemplo disso tens precisamente o Ulisses que já se "fartou" de comentar o mercado, mas nunca o vi a aconselhar uma compra ou uma venda...
Abraço,
Elgenedy
concordo elgenedy
abraço
Correcto, não estou a falar do ulisses, pois nunca li ele dizer para comprar ou vender, mas aproveitei o post para saber se tal afirmação é correcta.
Claro que e'... para aconselhares qualquer tipo de coisa precisas ter licença da CMVM

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Abade19, Andre.pt, carlosdsousa, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, Musus, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Pedro1974, Purificaçao, Shimazaki_2, trilhos2006 e 145 visitantes