Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Warrant » 3/11/2009 0:23

Quanto ao SP500 ainda pode dar muita tareia aos Ursos. Pela regras o trade a ter agora é Longo com Stop nos 1020. Mas dado o estado dos outros Indices não sou capaz, uma vez que também não acredito numa ida acima dos 1065 e depois do dia de hoje se calhar nem dos 1052 passamos. Como tal prefero antecipar o movimento de quebra dos 1020 e levar uma tareiazinha controlada:lol:

Reparem que o Indice esteve 10 dias a tentar passar a Ema200 sem sucesso e quando faz um LowerLow e activa a HS, Lá vem a FED e a GS provocar um ShortSqueeze enorme e com isso quebrar sem qualquer dificuldade a Ema200. Espero portanto que a Ema200 funcione como um forte suporte. Também acredito que este movimento de quedas seja feito sempre aos SSSS a tentar enganar tudo e todos os que cá andam.

Abraço e Bons negócios e Cuidado com os LONGOS que podem queimar.

Abraço

pS: Podemos ter hoje terminado a i da 1 e iniciado a ii da 1 que nos pode levar até aos 1060/1070. Espero que não mas pode bem acontecer, pois no Diário completámos 5 ondas perfeitinhas.
Anexos
SP5006.jpg
SP5006.jpg (95.44 KiB) Visualizado 4825 vezes

Registado: 15/11/2007 0:47

por Warrant » 3/11/2009 0:03

Boa Noite

O NASDAQ100 também já fez um LOWERLOW que é o primeiro desde os mínimos, como podem ver no gráfico em anexo. Atenção que os mínimos do NASDAQ foram feitos em 2008, ou seja foi o primeiro a assinalar uma inversão. Bem que me lembro....e que me entalei... O Sacana não cumpriu o objectivo do duplo topo por uns pontinhos e depois activou um duplo fundo que se revelou poderosíssimo :roll: E ao SP também faltava uma perninha :roll: :mrgreen: A 5 da 5 da 5......Do you remember, Creepy, Salvador e outros que por cá já não andam...Enslaved, Ph, Onório :cry:

Bem continuando...Já só falta o SP e o DOW fazerem um Lower Low, mas a mim só me interessa o SP500 pois fiar-me no DOW era o mesmo que fiar-me no PSI20. Aliás confio mais no PSI20 como indicador de que no DOW :wink:

O SP500 fechou abaixo da Ema50 pela 2ª vez, sendo que da 1ª vez se revelou um falso sinal (Falso HS), mas nesse caso nem o DJT nem o NAS100 fizeram LowerLows (circulo vermelho).

Acredito agora numa visita à Ema200 do SP500 pelos 990, valor que possivelmente será um forte suporte uma vez que tivemos 9 dias para a quebrar neste movimento ascendente. Acredito que aí teremos um forte ressalto, possivelmete até à Ema50 nos 1045, para depois então nos partirmos todos.. bem pelo menos este é o meu filme....

Abraço para todos
Anexos
NAS100.jpg
NAS100.jpg (94.66 KiB) Visualizado 4914 vezes

Registado: 15/11/2007 0:47

Conselho de alguêm que já cometeu esse erro ...

por BRUTUUS » 3/11/2009 0:00

jlomu Escreveu:Midas
Agradeço se me puder esclarecer.
Tenho ( ou tinha... ) o TW 7001C (DAX/strike 5375 ).
A pergunta é a seguinte : Há KO se o valor do strike for atingido após o fecho do mercado, mesmo que no dia seguinte abra novamente acima da barreira ?
Obrigado

Não me leves a mal , vou dar um conselho de alguêm que no inicio cometeu esse erro .
Com TW não deixes que o valor do strike se aproxime do indice ou titulo ou corres o risco de perder tudo , o que é "aborrecido".
Assume a perda e sai , se não queres assumir a perda e continuas apostado nesse sentido , vende esse tw e compra outro com um strike mais "confortável" .
Eu já perdi um determinado valor porque arrisquei deixar um TW de um dia para o outro com um strike muito perto do indice(neste caso era DAX).Caso para dizer , aprender com os erros .lol.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Zecatreca_1001 » 2/11/2009 22:39

zecatreca Escreveu:
Midas Escreveu:Para já entrei longo DAX, já que está a perder 60 pontos desde o fecho, a tentar aproveitar o ressalto esperado destes níveis e oversold que está... Veremos o que fará, mas para já longo DAX, para aproveitar uns pontinhos.

O valor da mm50 dias no DJ é muito importante, já que como disse, só falta este índice quebrar. Veremos o que fará, mas queria deixar a nota que me parece pertinente.

Ressalto? fechou em alta comé que pode abrir em gap positivo?

Futuros estao na mesma. :oops:
Retiro o que disse... :mrgreen: :mrgreen: o home tem razao.
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por Zecatreca_1001 » 2/11/2009 22:34

Midas Escreveu:Para já entrei longo DAX, já que está a perder 60 pontos desde o fecho, a tentar aproveitar o ressalto esperado destes níveis e oversold que está... Veremos o que fará, mas para já longo DAX, para aproveitar uns pontinhos.

O valor da mm50 dias no DJ é muito importante, já que como disse, só falta este índice quebrar. Veremos o que fará, mas queria deixar a nota que me parece pertinente.

Ressalto? fechou em alta comé que pode abrir em gap positivo?

Futuros estao na mesma. :oops:

CMBS Delinquency Rates Accelerate

por Midas » 2/11/2009 22:23

Anexos
safe_0.jpg
safe_0.jpg (91.41 KiB) Visualizado 5307 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por borntired » 2/11/2009 21:33

Midas Escreveu:Já deram uma olhada no lag com que o S&P e DJI estão, em relação por exemplo, ao DJTRANSPORT??

Cuidado que isto pode doer para os longos. Veremos se os 1020 futuros aguentam ou vem aí algo mais violento.

Por acaso o vídeo do Oscar, deste fds está excelente a comparar esses divergências.

Midas também vi o video que referes, vi também nesse mesmo video o Oscar a apagar a frase que tinha escrita no canto inferior esquerdo do quadro: "Don't fall in love with the downside", pareceu-me curioso pois ele é assumidamente "bull"... O "lag" que referes já anda a ser falado desde o inicio deste mês e tem-se verificado quase sempre!
Estou fora do mercado a agardar novos desenvolvimentos que espero serem no sentido de uma valorização dos mercados senão está tudo *:*!
Abraço e bons trades

Registado: 18/6/2009 10:06

por Zecatreca_1001 » 2/11/2009 21:03

salvadorveiga Escreveu:será? do guaraná ?

Se fechar nos 1023
Pagava ao filho do pinto da costa para te dar um beijo no C....abelo. ;) :mrgreen: :mrgreen:

por bráscubas » 2/11/2009 20:53

fjp77, Alce, M idas
Obrigado pela info.
Aguardemos.

Registado: 15/12/2004 16:02

por salvadorveiga » 2/11/2009 20:53

será? do guaraná ?
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (73.91 KiB) Visualizado 5714 vezes
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por Parabolic » 2/11/2009 20:37

Duplo fundo activado.

Agora vamos fritar curtos! :mrgreen:

Registado: 21/3/2009 16:16

por salvadorveiga » 2/11/2009 20:23

expanding ending diagonal...

onde o padrao acontece e citando o livro "when the trend has gone up too much and too fast..."

e ainda "...near term what follows these patterns are dramatic reversals"
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por Midas » 2/11/2009 20:21

Parece que foi respondida À questão dos warrants.

Fica o gráfico do DJ, com a tal figura bear.
Anexos
DOW JONES.jpg
DOW JONES.jpg (58.9 KiB) Visualizado 5936 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por alce » 2/11/2009 20:18

A pergunta é a seguinte : Há KO se o valor do strike for atingido após o fecho do mercado, mesmo que no dia seguinte abra novamente acima da barreira ?
Obrigado

... os KO's só se tornam efectivos no horário de funcionamento do DAX...
... portanto hoje não haverá mais KO's em TW s/DAX...
... podes é amanhã logo na abertura levar caso o DAX abra abaixo de 5375...

BN

Registado: 5/11/2002 10:37

por fjp77 » 2/11/2009 20:16

Obrigado

Não sou o Midas, mas a resposta é não houve KO, se o mercado abrir acima do strike o TW estara negociavel...

bn

Registado: 17/9/2008 0:08

por bráscubas » 2/11/2009 20:08

Midas
Obrigado

Registado: 15/12/2004 16:02

Is Debt Deflation just Beginning ?

por Semitela » 2/11/2009 20:06

Um exccelente artigo , que infelizmente vai no sentido do titulo do topico :|

http://www.minyanville.com/articles/def ... ex/a/25229

Registado: 19/10/2006 9:36

por creepy » 2/11/2009 19:57

welcome a bord to crash airlines...

please fasten your seatbelts...

we wish you a very pleasant trip...

Registado: 7/6/2008 2:02

por mapaman » 2/11/2009 19:48

boas,

vou meter aqui o Sp com um indicador mais exótico,para dar um ar mais oriental à coisa.

Daqui aos 1020 são um passo.

Se o preço cair abaixo da "nuvem" a trend muda.

Interessante esta postura do Midas,muito interessante mesmo.O que este tópico teria ganho e os seus frequentadores se tivesse sido sempre assim.

Espero que no futuro se mantenha.
Anexos
spikh.jpg
spikh.jpg (75.59 KiB) Visualizado 6203 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Midas » 2/11/2009 19:33

Este mercado está muito fraco... sendo assim abri uma posição curta no DJones já que poderá, com esta falta de força, quebrar a sua mm50 dias.

Estou a ver isto muito fraco, mesmo estando oversold em alguns prazos temporais. Creepy, se ´calhar o teu pior cenário vai-se concretizar...
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por creepy » 2/11/2009 19:32

com a possibilidade da contagem bear poder estar certa eu não arriscaria tanto... mas tu é que sabes... talvez eu não esteja a ver bem o filme...

boa sorte...

por Midas » 2/11/2009 19:24

Para já entrei longo DAX, já que está a perder 60 pontos desde o fecho, a tentar aproveitar o ressalto esperado destes níveis e oversold que está... Veremos o que fará, mas para já longo DAX, para aproveitar uns pontinhos.

Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 2/11/2009 19:12

Atenção aos 9700 no DJones. Este índice é o que falta quebrar a mm50 dias. Mal quebre, vai ter de correr para apanhar os outros e não vai ser bonito.

Atenção aos 9700 no DJ e à sua possível quebra. Isto iria dar um sinal forte de mais quedas.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por creepy » 2/11/2009 19:08

Midas Escreveu:Grande creepy. Realmente isto não está para brincadeiras. Tenho os 1020 como objectivo imediato, já que é a base do canal descendente onde tem vindo a negociar. Veremos o que fará aí.

se fizer a alt. mais bear nem penses que pára por aí...

vou ver as alternativas... mas SE isto for a desmultiplicação que tenho vindo a referir... estamos na 3 da 3 da 1 da 1 da P3 (ou W5)...

estejam muito espertos

por Midas » 2/11/2009 19:00

Já deram uma olhada no lag com que o S&P e DJI estão, em relação por exemplo, ao DJTRANSPORT??

Cuidado que isto pode doer para os longos. Veremos se os 1020 futuros aguentam ou vem aí algo mais violento.

Por acaso o vídeo do Oscar, deste fds está excelente a comparar esses divergências.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustobb_69, farami, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, m-m, Majestic-12 [Bot], malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trend=friend e 102 visitantes