Novos mínimos a caminho (4)
Boa noite a todos.
Efectivamente, e como esperado, o Dow Jones foi incapaz de se manter acima da sua Lta.
Com os novos mínimos da última sessão considero ser inevitável a continuação de quedas na próxima semana.
É uma questão de tempo até o Indíce encontrar os 9000 pontos.
Deixo também um gráfico do VIX onde podemos ver que o Indíce ao aproximar-se dos suportes horizontais reagiu de forma violentíssima. Por outro lado, o Indíce depois de efectuar novos mínimos fez pela primeira vez máximos superiores aos da última correção.
Ainda relativamente ao VIX não devemos menosprezar a amplitude desta vela semanal , uma das maiores de sempre, que muito provavelmente marca uma nova inversão de tendência nos mercados financeiros.
Os dados estão lançados só nos resta acompanhar a tendência dominante.
Bons negócios.
Efectivamente, e como esperado, o Dow Jones foi incapaz de se manter acima da sua Lta.
Com os novos mínimos da última sessão considero ser inevitável a continuação de quedas na próxima semana.
É uma questão de tempo até o Indíce encontrar os 9000 pontos.
Deixo também um gráfico do VIX onde podemos ver que o Indíce ao aproximar-se dos suportes horizontais reagiu de forma violentíssima. Por outro lado, o Indíce depois de efectuar novos mínimos fez pela primeira vez máximos superiores aos da última correção.
Ainda relativamente ao VIX não devemos menosprezar a amplitude desta vela semanal , uma das maiores de sempre, que muito provavelmente marca uma nova inversão de tendência nos mercados financeiros.
Os dados estão lançados só nos resta acompanhar a tendência dominante.
Bons negócios.
- Anexos
-
- k.png (20 KiB) Visualizado 4346 vezes
-
- sc.png (13.33 KiB) Visualizado 4349 vezes
salvadorveiga Escreveu:n digo que nao, mas eu so costumo ter a contagem prinicipal em cima da mesa as outras ficam em backup... alias o Dow parece encaminhado para essa tua 2a hipotese uma vez que so conto 1-2-1-2 desde o topo, enquanto o SPX da pa ter a [1] ja concluida ou proximo de concluida e o Dow ainda tem mt por andar ate la' chegar... por isso mt perfeitamente o SP pode extender fruto de como está o Dow.
Pralem do mais o SP ainda so caiu 6%, o DAX ja vai nos 11-12% nesta primeira queda. Veremos o q acontece pa proxima semana.
não gosto mesmo nada do ii e do iv iguais... tou mais para 1-2, 1-2,... pode haver precipitação descontrolada mesmo... aliás tem logica fazermos um 1 pincipal grande mesmo quase ate mínimos logo 1 da 1 também deve ser grande e desmultiplicar bem...
Se fizemos mesmo o topo... fiquei desconfiado porque é que o eurjpy não foi um pouco mais acima... e o oil podia ir aos 85... e mesmo o eurusd 1051/2... é assim...
o gold (target 1060/1130) foi aos 1070s (B? ou falta algo?)...!!! ok.. AT works...!!!
o vix ta descontrolado e a vela fechou bem... de uma só vez (onda 3)!!! skyrocket...
abraço
- Registado: 7/6/2008 2:02
n digo que nao, mas eu so costumo ter a contagem prinicipal em cima da mesa as outras ficam em backup... alias o Dow parece encaminhado para essa tua 2a hipotese uma vez que so conto 1-2-1-2 desde o topo, enquanto o SPX da pa ter a [1] ja concluida ou proximo de concluida e o Dow ainda tem mt por andar ate la' chegar... por isso mt perfeitamente o SP pode extender fruto de como está o Dow.
Pralem do mais o SP ainda so caiu 6%, o DAX ja vai nos 11-12% nesta primeira queda. Veremos o q acontece pa proxima semana.
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
salvador e artista....
Futebol:
preferia ter perdido dinheiro hoje...!!! agora o porto é k não!!!!!!!! vão gozar com o........,mouritos!!! voces hâo-de ser sempre tristes e nunca hâo-de ter em vida as alegrias que o porto já me deu e continuará a dar...!!!!!!
analisando o jogo de hoje... é um dia de luto... e o que se passou neste início de campeonato é triste... o porto ta mal e não foi só hoje... alguma coisa vai ter de mudar...
Mercados:
salvador, pensa comigo...
relativamente ao mercado vou deixar aqui uma dúvida... quando te perguntei hoje que 2 não devia ser igual a 4...a pergunta é super pertinente pois pode ser que a situação seja muito mais bear do que pensamos no curtíssimo prazo....
imagina que o topo é onde é, ou.... é o topo ao lado direito e truncado.... nem importa...
esperamos por um 2 e o 2 já foi feito... ou seja tinhamos 1-2 e 1 da 1 da 3 da 1 a fazer-se u feito...
isto pode-se precipitar de uma maneira mais violenta e não ter o retrace que esperamos... isto é só para pensarmos pois vale a pena também ter essa perspectiva...
nos 666 foi tuncado... este também pode ter ficado truncado... é só uma possibilidade... mas fiquei com ideia que o máximo até agora é feito em expanded flat...
.... também existe outra hipótese... que levaria a um retrace menor...
soponhamos que a nossa contagem está certa (a minha para já é igual a tua mas trocarei para uma destas mal de sinal de fraqueza), deveriamos ter agora então uma 2...
não quero confundir contagem mas quero que penses que a subida de ontem pode ter sido uma 2... pois não gostei da ii igual a iv na nossa contagem... não gosto também do v (ou seja fim da 1) terminar encostado ao canal do iii e não no meio do canal...
abraço e uma grande musica para descrever o dia de hoje dos mercados e do porto!!!
há uma versão dos pantera fixe também... Electric Funeral...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/YJExGBYVu6Y&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/YJExGBYVu6Y&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Lyrics:
Reflex in the sky
Warn you you're gonna die
Storm coming, you better hide
From the atomic tide
Flashes in the sky
Turns houses into stie
Turns people into clay
Radiation minds decay
Robot minds of robot slaves
Lead men to atomic graves
Plastic flowers melt in sun
Fading moon falls upon
Dying world of radiation
Victims of man frustration
Burning glow of obscene fire
Like electric funeral pyre
Buildings crashing down
To Earth's cracking ground
Rivers turn to wood
Eyes melt into blood
Earth lies in death bed
Clouds cry for the dead
Terrifying rain
Ease the burning pain
Electric Funeral
Electric Funeral
Electric Funeral
Electric Funeral
And so in the sky
Shines the electric eye
Supernatural king
Takes Earth under his wing
Heaven's golden chorus sings
Hell's angels flap their wings
Evil souls fall to Hell
Ever trapped in burning cells!
Futebol:
preferia ter perdido dinheiro hoje...!!! agora o porto é k não!!!!!!!! vão gozar com o........,mouritos!!! voces hâo-de ser sempre tristes e nunca hâo-de ter em vida as alegrias que o porto já me deu e continuará a dar...!!!!!!
analisando o jogo de hoje... é um dia de luto... e o que se passou neste início de campeonato é triste... o porto ta mal e não foi só hoje... alguma coisa vai ter de mudar...
Mercados:
salvador, pensa comigo...
relativamente ao mercado vou deixar aqui uma dúvida... quando te perguntei hoje que 2 não devia ser igual a 4...a pergunta é super pertinente pois pode ser que a situação seja muito mais bear do que pensamos no curtíssimo prazo....
imagina que o topo é onde é, ou.... é o topo ao lado direito e truncado.... nem importa...
esperamos por um 2 e o 2 já foi feito... ou seja tinhamos 1-2 e 1 da 1 da 3 da 1 a fazer-se u feito...
isto pode-se precipitar de uma maneira mais violenta e não ter o retrace que esperamos... isto é só para pensarmos pois vale a pena também ter essa perspectiva...
nos 666 foi tuncado... este também pode ter ficado truncado... é só uma possibilidade... mas fiquei com ideia que o máximo até agora é feito em expanded flat...
.... também existe outra hipótese... que levaria a um retrace menor...
soponhamos que a nossa contagem está certa (a minha para já é igual a tua mas trocarei para uma destas mal de sinal de fraqueza), deveriamos ter agora então uma 2...
não quero confundir contagem mas quero que penses que a subida de ontem pode ter sido uma 2... pois não gostei da ii igual a iv na nossa contagem... não gosto também do v (ou seja fim da 1) terminar encostado ao canal do iii e não no meio do canal...
abraço e uma grande musica para descrever o dia de hoje dos mercados e do porto!!!
há uma versão dos pantera fixe também... Electric Funeral...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/YJExGBYVu6Y&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/YJExGBYVu6Y&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Lyrics:
Reflex in the sky
Warn you you're gonna die
Storm coming, you better hide
From the atomic tide
Flashes in the sky
Turns houses into stie
Turns people into clay
Radiation minds decay
Robot minds of robot slaves
Lead men to atomic graves
Plastic flowers melt in sun
Fading moon falls upon
Dying world of radiation
Victims of man frustration
Burning glow of obscene fire
Like electric funeral pyre
Buildings crashing down
To Earth's cracking ground
Rivers turn to wood
Eyes melt into blood
Earth lies in death bed
Clouds cry for the dead
Terrifying rain
Ease the burning pain
Electric Funeral
Electric Funeral
Electric Funeral
Electric Funeral
And so in the sky
Shines the electric eye
Supernatural king
Takes Earth under his wing
Heaven's golden chorus sings
Hell's angels flap their wings
Evil souls fall to Hell
Ever trapped in burning cells!
- Anexos
-
- 30102009 contagem inicial duvidas.jpg (101.99 KiB) Visualizado 4396 vezes
-
- 30102009 alt1.jpg (82.23 KiB) Visualizado 4393 vezes
-
- 30102009 alt2.jpg (83.2 KiB) Visualizado 4392 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
aia q confusao prai vai rapaz.... abc depois duma 4
meu caro zecatreca. Lê isso com atençao e nao queiras logo fazer contagens complexas.
Tens ai inumeras regras quebradas, desde ondas 3 serem as mais pequenas da estrutura, ou nao have 5 ondas na estrutura duma onda tua...
esse ABC na zona da onda iv isso nao existe.
nao tenhas pressa em querer aprender a serio
dá tempo ao tempo e deixa a tua mente assimilar as coisas
um abrço e bom fim semana

meu caro zecatreca. Lê isso com atençao e nao queiras logo fazer contagens complexas.
Tens ai inumeras regras quebradas, desde ondas 3 serem as mais pequenas da estrutura, ou nao have 5 ondas na estrutura duma onda tua...
esse ABC na zona da onda iv isso nao existe.
nao tenhas pressa em querer aprender a serio

um abrço e bom fim semana
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

artista Escreveu:corvo47 Escreveu:Aparentemente algo mudou.
Sem dúvida... como diz o Marco, na análise no negócios, a tendência ainda não inverteu, mas realmente os sinais são preocupantes e estar longo no mercado agora parece-me perigoso!
[quote=artista]Tem clama Creepy, logo à noite estás pior
Ainda deves estar a vir do estádio do Dragão, eu bem te disse... eu bem digo que ainda me transformo no novo guru das previsões futebolisticas

[quote=habanero04]eu clamo
tu clamas
ele clama
nós clamamos
vós clamais
eles clamam [/quote]
habanero, isto foi um trocadilho, a "clamar" deve ter estado o creepy esta noite toda no estádio do Dragão

abraços
artista
[/quote][/quote]
E com uma equipa q vai descer de divisão... oh meuzzz amigozzz

corvo47 Escreveu:Aparentemente algo mudou.
Sem dúvida... como diz o Marco, na análise no negócios, a tendência ainda não inverteu, mas realmente os sinais são preocupantes e estar longo no mercado agora parece-me perigoso!
artista Escreveu:Tem clama Creepy, logo à noite estás pior
Ainda deves estar a vir do estádio do Dragão, eu bem te disse... eu bem digo que ainda me transformo no novo guru das previsões futebolisticas

habanero04 Escreveu:eu clamo
tu clamas
ele clama
nós clamamos
vós clamais
eles clamam
habanero, isto foi um trocadilho, a "clamar" deve ter estado o creepy esta noite toda no estádio do Dragão

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
37% o VIX? damn... ganda manguito que o gajo mandou lol

chaves7 Escreveu:talvez não seja para sul...
o que acham desta comparação ?
Nao percebi essa chaves. Podias explicar?
Tenho que confessar que hoje fiquei desnorteado. DIM, RSI, STOk,
VIX, lta quebrou, tudo indica mais quedas ...errr ...
Levei um tombo hoje. Ja nao levava assim um á algum tempo.
Ainda recuperei mas nao foi muito.

Isto andava a correr bem demais...

Será isto que se vai formar?

serias duvidas. Contava com mais uma onda com maximo.
So me apetece ficar quietinho..
- Anexos
-
- grafico 185 diario (1) 30-10 sp.jpg (42.42 KiB) Visualizado 4836 vezes
AC Investor Blog Escreveu:salvadorveiga Escreveu:realmente se foi mesmo o topo Quao ironico seria, apesar do topo nao ter sido ontem, quao ironico seria quando anunciam que os EUA saiem da recessao tecnica, o gajo começar a mergulhar por ai abaixo, isto se formos a minimos?
A nivel da psicologia e da perspectiva contrarian, era na muche...
Exacto, isto em termos técnicos tá muito mau agora em termos fundamentais, a economia está a expandir-se.... isto não tem lógica nenhuma...
Apesar de alguns indicadores vindos de exterior estarem a dar sinais de melhoria, continuo a duvidar que a economia se esteja a expandir.
O que me preocupa verdadeiramente, é que provavelmente andamos a dar medicamentos a um doente que tem uma doença muito grave.Mas isso só o futuro o dirá.
Por cá ,na nossa vida real, a economia continua a contrair-se e bem.
Mas tudo isto nada tem a ver com bolsa.Digo antes "Timming" de bolsa.
*Foi só um desabafo.
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
mapaman Escreveu:interessante ou não os valores de DMI,quase ao nível de março.Para a semana a saga continua.
cumps
Bem visto........ De um dia para o outro o tecto cai..... Quando olho para a tomtom nem quero acreditar no pessoal que ficou com elas..... é apenas um dos exemplos mais bombásticos da semana.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC Investor Blog Escreveu:Neste momento estamos assistir a uma verdadeira guerra pelo controlo do mercado.... vamos ver para onde vai isto.
uma coisa que os bears conseguiram anular mesmo antes do fim do mês, foi fechar o indice abaixo da MA 20 mensal, o que para muitos AT's é considerado como oficialmente bull market.
- Anexos
-
- spm.jpg (129.22 KiB) Visualizado 5268 vezes

Neste momento estamos assistir a uma verdadeira guerra pelo controlo do mercado.... vamos ver para onde vai isto.
AC Investor Blog
AC Investor Blog Escreveu:salvadorveiga Escreveu:realmente se foi mesmo o topo Quao ironico seria, apesar do topo nao ter sido ontem, quao ironico seria quando anunciam que os EUA saiem da recessao tecnica, o gajo começar a mergulhar por ai abaixo, isto se formos a minimos?
Exacto, isto em termos técnicos tá muito mau agora em termos fundamentais, a economia está a expandir-se.... isto não tem lógica nenhuma...
nao é questao de ter logica AC. Isso ja eu tinha escrito em Março que a economia ia melhorar, etc e começar a expandir um pouco... na minha perspectiva e de EW, é o que faz sentido.
Nada cai a pique obviamente, nem a bolsa nem indicadores economicos.
Como bem sabes economia está mt atrasada em relaçao a bolsa, se subimos tanto obviamente a ecoonomia iria melhorar um bocadinho, no entanto no medio e longo prazo para mim foi apenas ressalto.
Obviamente se isto começar a descer, a economia virá por arrasto.
E olha que no FMI entre outros a verdadeira preocupaçao deles nao e' inflaçao mas sim deflação... conheço um dos membros do FMI e na reuniao que eles tiveram ha coisa de 1 semana e meia, a preocupaçao deles e' a deflaçao.
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (90.82 KiB) Visualizado 5306 vezes

salvadorveiga Escreveu:realmente se foi mesmo o topo Quao ironico seria, apesar do topo nao ter sido ontem, quao ironico seria quando anunciam que os EUA saiem da recessao tecnica, o gajo começar a mergulhar por ai abaixo, isto se formos a minimos?
AC Investor Blog
realmente se foi mesmo o topo Quao ironico seria, apesar do topo nao ter sido ontem, quao ironico seria quando anunciam que os EUA saiem da recessao tecnica, o gajo começar a mergulhar por ai abaixo, isto se formos a minimos?

salvadorveiga Escreveu: ...The FDIC seized 24 banks in July...
Foi 1 por cada dia util

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
thluis Escreveu:Sr. Salvador,
O encarnado é por norma associado a comida
thluis... Comida?!?
Mas antes de dizer que "com esta é que me tramas" reflecti...
Se o verde fosse bebida (branco e fresquinho...) e tinhamos a bandeira nacional... Nisso somos bons, não haja dúvida.
Afinal não é mal pensado não senhor!

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], jprgodinho, MP65, Opcard33, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, zulu404 e 132 visitantes