Inapa - Tópico Geral
Fica o gráfico actualizado.
- Anexos
-
- INAPA03112009.JPG (57.47 KiB) Visualizado 6800 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
- Anexos
-
- INAPA02112009.JPG (58.1 KiB) Visualizado 7076 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.

- Anexos
-
- INAPA30102009.JPG (61.96 KiB) Visualizado 7564 vezes
Fica o gráfico.
- Anexos
-
- INAPA29102009.JPG (59.55 KiB) Visualizado 8068 vezes
A linha verde cada vez mais perto.
Amanhã a linha está a quanto? 0,56?
Acho que ainda não é amanhã.
Agora passa-se o contrário, esperam até aio final da sessão para o comprador mais importante aparecer. Sempre poupa uns cobres, parece-me.
disclosure: 0 inapas, por enquanto
Amanhã a linha está a quanto? 0,56?
Acho que ainda não é amanhã.
Agora passa-se o contrário, esperam até aio final da sessão para o comprador mais importante aparecer. Sempre poupa uns cobres, parece-me.
disclosure: 0 inapas, por enquanto
- Registado: 3/2/2009 12:21
- Anexos
-
- INAPA28102009.JPG (62.33 KiB) Visualizado 8536 vezes
Acho que com os mercados a continuarem a corrigir, é lógico dizer que ela vai continuar a cair, vamos ver se amanhã os 0,62 a aguentam. 

- Registado: 10/1/2008 17:18
muadyb Escreveu:SMALL1969 Escreveu:Vendo essa linha azul e a quebra da linha verde, diria que ou a cotação vai ter com a linha azul, ou a linha azul vai ter com a cotação.
É à escolha de cada um?
![]()
![]()
Plo menos pelo teu comentário, parece!!
BN
Não, não é à escolha.
O que quis dizer é que ou a cotação desce para encontrar a linha azul, ou mantêm-se no limbo até a tendência encontrar a cotação.
Re: Update
Nyk Escreveu:muadyb Escreveu:Nyk, quando puderes coloca aí um grafico actualizado sfv.
Abraço e BN
Vamos ver se os 0,65€ a aguentam, depois 0,62 e a seguir a lta ( linha verde) por volta dos 0,58\0,60€.
Dependerá como os mercados lá fora se vão portar.
Entradas/reforços so depois das correções terminarem....
Re: Update
muadyb Escreveu:Nyk, quando puderes coloca aí um grafico actualizado sfv.
Abraço e BN
Vamos ver se os 0,65€ a aguentam, depois 0,62 e a seguir a lta ( linha verde) por volta dos 0,58\0,60€.
Dependerá como os mercados lá fora se vão portar.
- Anexos
-
- INAPA27102009.JPG (64.95 KiB) Visualizado 4427 vezes
Update
Nyk, quando puderes coloca aí um grafico actualizado sfv.
Abraço e BN
Abraço e BN
Só leio as palavras: aventura, investimento de 3 milhões, resultado recuou 66%, vendas recuaram 10%.
A única coisa positiva é a quota na Europa que subiu de 18,3% para 19%, mas não são as quotas que dão dinheiro aos accionistas, são os resultados.
No meu caso, interessa-me é a perspectiva de resultados, para poder ganhar dinheiro com a cotação da INAPA.
No fim rematam com a perspectiva da manutenção na tendência de melhoria. Manutenção da melhoria?????
A tendência de melhoria verifica-se porque as vendas estão a cair menos que no passado? É isso? Não porque estão a vender mais nem os resultados a passar a positivos. É isso que te aumenta a confiança a que tiveste acesso?
Já estaria a ver o meu accionista a dar-me um aumento: Olha, continuas a vender cada vez menos, mas a queda está a ser menor, portanto toma lá um aumento.
Fora este aparte, acredito que a INAPA vai dar algumas alegrias, mas apenas porque está num possível processo de OPA ou fusão e que pode trazer e gerar sinergias, mas não por outra coisa qualquer.
A única coisa positiva é a quota na Europa que subiu de 18,3% para 19%, mas não são as quotas que dão dinheiro aos accionistas, são os resultados.
No meu caso, interessa-me é a perspectiva de resultados, para poder ganhar dinheiro com a cotação da INAPA.
No fim rematam com a perspectiva da manutenção na tendência de melhoria. Manutenção da melhoria?????
A tendência de melhoria verifica-se porque as vendas estão a cair menos que no passado? É isso? Não porque estão a vender mais nem os resultados a passar a positivos. É isso que te aumenta a confiança a que tiveste acesso?
Já estaria a ver o meu accionista a dar-me um aumento: Olha, continuas a vender cada vez menos, mas a queda está a ser menor, portanto toma lá um aumento.
Fora este aparte, acredito que a INAPA vai dar algumas alegrias, mas apenas porque está num possível processo de OPA ou fusão e que pode trazer e gerar sinergias, mas não por outra coisa qualquer.
"Inapa inicia actividade em Angola
27/10/09, 01:03
OJE
A Inapa vai iniciar hoje a sua actividade em Angola com uma plataforma logística, cujo investimento poderá ascender aos três milhões de euros.
O quarto maior grupo distribuidor de papel da Europa afirmou ontem em comunicado que é a primeira empresa do sector a investir neste mercado. Esta é ainda a primeira aventura do grupo fora da Europa, onde está presente em oito países. A Inapa refere que "com um investimento que poderá ascender aos três milhões de euros na plataforma logística situada em Luanda, a Inapa Angola estará igualmente atenta a oportunidades noutras províncias angolanas assim que estiverem reunidas as condições logísticas necessárias".
A empresa destaca que este negócio será em tudo semelhante ao dos países onde está presente. No total, e de acordo com o relatório referente aos resultados de 2008, o negócio internacional representou 93,6% das vendas do grupo, sendo que a Alemanha realizou 55,4% do volume, enquanto a França, segundo maior mercado, tem um peso de 23,7%.
Em Maio, o grupo adiantou que na armazenagem e distribuição de papel cresceu a quota na Europa, passando de 18,3% para 19%, mantendo-se como a quarta distribuidora europeia.
O resultado líquido do grupo no primeiro semestre do ano recuou 66% para 350 mil euros, motivado pelas mais-valias obtidas com alienações no mesmo período do ano anterior. As vendas recuaram 10%, em termos homólogos, para 480,8 milhões de euros.
Para a segunda metade do ano, de acordo com o comunicado do grupo distribuidor, perspectiva-se a manutenção da tendência de melhoria do seu desempenho e de consolidação da sua posição no mercado."
27/10/09, 01:03
OJE
A Inapa vai iniciar hoje a sua actividade em Angola com uma plataforma logística, cujo investimento poderá ascender aos três milhões de euros.
O quarto maior grupo distribuidor de papel da Europa afirmou ontem em comunicado que é a primeira empresa do sector a investir neste mercado. Esta é ainda a primeira aventura do grupo fora da Europa, onde está presente em oito países. A Inapa refere que "com um investimento que poderá ascender aos três milhões de euros na plataforma logística situada em Luanda, a Inapa Angola estará igualmente atenta a oportunidades noutras províncias angolanas assim que estiverem reunidas as condições logísticas necessárias".
A empresa destaca que este negócio será em tudo semelhante ao dos países onde está presente. No total, e de acordo com o relatório referente aos resultados de 2008, o negócio internacional representou 93,6% das vendas do grupo, sendo que a Alemanha realizou 55,4% do volume, enquanto a França, segundo maior mercado, tem um peso de 23,7%.
Em Maio, o grupo adiantou que na armazenagem e distribuição de papel cresceu a quota na Europa, passando de 18,3% para 19%, mantendo-se como a quarta distribuidora europeia.
O resultado líquido do grupo no primeiro semestre do ano recuou 66% para 350 mil euros, motivado pelas mais-valias obtidas com alienações no mesmo período do ano anterior. As vendas recuaram 10%, em termos homólogos, para 480,8 milhões de euros.
Para a segunda metade do ano, de acordo com o comunicado do grupo distribuidor, perspectiva-se a manutenção da tendência de melhoria do seu desempenho e de consolidação da sua posição no mercado."
- Registado: 12/2/2008 20:38
jlcosta Escreveu:Eh pá.... que pânico generalizado. Se virem com frieza todo o PSI esta a corrigir por isso não é de estranhar que a INAPA também desça. Pelas ultimas informações a que tive acesso os resultados da INAPA vão manter a tendência de melhoria e esta entrada em Angola no longo prazo é sem duvida uma boa noticia. Por isso calma....
BN
PS: Estou dentro.
Qual tendência de melhoria? Posso estar enganado, mas últimos trimestres referidos não melhoraram, apenas pioraram menos que o "mercado" onde a INAPA actua.
CTR2004 Escreveu:Fiz uma entrada nestes valores...
Penso que isto seja apenas uma correcção, no panorama geral penso que ainda estamos Bull e acho que Inapa não deverá fugir à regra.
O investimento em Angola, penso ser um bom investimento, e se bem me lembro a Inapa costuma das que cai mais mas depois também é das que mais sobe.
Ainda deixei uma ordem a 0,62, pois penso que se os states ñ ajudarem ela deve afundar no fecho, mas estou optimista até ao final da semana.
Vamos lá ver!
Bem armei-me em Swing Trader e despachei com ganho de cerca de 1%

Isto porque, ñ estou a gostar das noticias que teem saido lá pelos USA, as quedas têem tido um volume considerável, e não quero ser apanhado desprevenido...
- Registado: 29/11/2007 2:47
Eh pá.... que pânico generalizado. Se virem com frieza todo o PSI esta a corrigir por isso não é de estranhar que a INAPA também desça. Pelas ultimas informações a que tive acesso os resultados da INAPA vão manter a tendência de melhoria e esta entrada em Angola no longo prazo é sem duvida uma boa noticia. Por isso calma....
BN
BN
- Registado: 12/2/2008 20:38
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, m-m, Majestic-12 [Bot], nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, Top5555, trend=friend, trilhos2006, yggy, Zecadiabo e 199 visitantes