Novos mínimos a caminho (4)
Se é valido essa vela, só tenho esta explicação por enquanto.
O sp anda no 2 pivot de suporte no entanto o nasdaq andava no 1, ao ter saido a noticia o nasdaq foi parar ao 2 pivot.
Será isso?
O sp anda no 2 pivot de suporte no entanto o nasdaq andava no 1, ao ter saido a noticia o nasdaq foi parar ao 2 pivot.
Será isso?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
keijas Escreveu:esta "baixa repentina" deve estar relacionada com a
baixa não prevista na venda de casas novas lá pelas
terras do "tio sam".
Saiu a que horas?
è que essa vela é das 13h, o problema é que no SP não fez esse movimento com essa amplitude
creepy Escreveu:uma vez feito este lower high ou topo... pelas minhas contas... não veremos estes valores durante muitos anos... muitos mesmo...
Certezas absolutas sabes bem que não há.
E portanto dizer isto tem validade nula.
Mas por alguma razão estamos no tópico dos novos mínimos já anunciados a 9 meses

- Registado: 30/6/2008 20:42
Melhor acção longo prazo - qual ?
se assim foi, qual foi a razão desse movimento ? No sp nada aconteceu como tal dá me idéia ou foi um erro ou então uma notícia sobre algum peso pesado do nasdaq. Não estou a ver o que foi . Se alguém comentar Agredecoppbogos Escreveu:erro ou não na minha plataforma da CMC aparece essa mesma vela..
Cumps
artista Escreveu:Isto é que é uma correcção à séria... Creepy, pelo menos no Psi duvido que tenhamos novos máximos tão cedo, estou tentado a dizer que os 8900 serão o topo de um periodo alargado, pelo menos alguns meses, não sei é se estamos a iniciar uma inversão de tendência para caminharmos para próximo dos mínimos anteriores ou se estamos a entrar num periodo de lateralização, mas ficaria surpreendido se tivéssemos novos máximos em breve, a correcção está a ser muito forte e os volumes, que inicialmente eram baixos, estão a subir ... por outro lado os mercados surpreendem-nos muitas vezes!
abraços
artista
tas bom artista...
era precisamente o que dizia ontem... a contagem bear começa a fazer sentido... e existe uma forte possibilidade de o topo estar feito... por isso tenho as 2 contagens e tou de olho nelas...
vou dizer isto pela última vez... e prometo que nunca mais o digo...
uma vez feito este lower high ou topo... pelas minhas contas... não veremos estes valores durante muitos anos... muitos mesmo... agora se tá feito ou não ainda não podemos afirmar...
não vejo o psi20...
grande abraço
- Registado: 7/6/2008 2:02
No meu grafico o nasdaq fez uma vela um pouco feia ás 13h. Mas no Sp não existe o mesmo movimento
È um erro da minha plataforma ou aconteceu mesmo?
È um erro da minha plataforma ou aconteceu mesmo?
- Anexos
-
- nasdaq.jpg (111.71 KiB) Visualizado 5302 vezes
Midas Escreveu:Creepy, deixa lá o GDP de amanhã. Já estão a descontar uma subida de 3%... que claro não irá acontecer.
Estas medidas dos governos mundiais, infelizmente, só atrasaram a saída da recessão. Quando é que as pessoas vão aprender, que o governo só estraga, não compõe nada. Um grupo de políticos que nunca geriu nada na vida, algum dia, iria resolver algo?
Infelizmente, para todos nós, iremos pagar pelos erros de alguns.
Há um artigo engraçado de Warren Buffett.
"Warren Buffet on why Wall Street Needs Punishment
By Rocky Vega
10/27/09 Stockholm, Sweden – A recent BBC News interview with billionaire Warren Buffet covers his perspective on the lack of punishment for Wall Street given the compensation and bonuses recently handed out.
Buffett says, “it’s infuriating to people to see their friends losing their jobs… having their homes foreclosed… And, nobody going to jail. It was one thing in Enron. At least you had (Jeffrey) Skilling and Ken Lay, or WorldCom or those things. Society at least felt there was a little bit of vengeance taking place. (Laughs.) But here nobody’s going to jail. In fact, a lot of them are walking off with tons of money which they got, in many cases, with preferential tax terms. So the American public’s exasperation of this is very understandable…”
http://dailyreckoning.com/
Mais vale investir em fundos de volatilidade de momento, e deixar as acções de lado. Já que, como subiu, também caiu rápido, especialmente se estando alavancado.
Quanto ao tema de inflação, que por vezes sou questionado, it´s not going to happen... pelo menos a curto prazo, já que, como estou a prever falências em massa, de empresas e países, o $ com que os bancos e países andaram a brincar, irá desaparecer do sistema, provocando deflação forte.
Por vezes, colegas e amigos dizem, estás contente, está a cair. Mas fico tudo menos contente, pois pessoas que estimo, estão investidas, algumas até alavancadas e estou a ver o desfecho disso... e não é nada agradável. Preferem acreditar, em analistas que estiveram sempre errados, dos quais os seus prémios dependem das subidas de mercados, a acreditar em que realmente estuda o assunto, as políticas económicas e ciclos.
Façam um favor, se quiserem estar investidos nesta altura, não se alavanquem... Ou façam hedge com fundos de volatilidade... estar em acções, alavancado, é um risco muito grande e desnecessário nesta altura.
Nada está resolvido, apenas foi adiado e muito agravado. E volto a repetir, deixem o mercado livre funcionar, os estados e sua intervenção é que criaram esta crise e estão agora a agrava-la. Escrevi eu e outros vários artigos sobre esta temática, no nosso site. Estejam à vontade para consultar com uma mente isenta. Vão ver que faz sentido o que é escrito. Pensar-se que um grupo de políticos, fechado num escritório, que nunca geriu nada na vida, sabe mais que um grupo de particulares, cujos erros lhes sai do bolso é um pouco de utopia. E pensar-se que existe mercado livre neste momento também é.
Bons negócios e muita cautela.
P.S. Confesso que nunca pensei que esta subida, tivesse a magnitude que teve. Nunca pensei que os governos iriam ser irresponsáveis ao ponto do que estão a ser... Estas subidas tiveram tudo, menos de bom, já que foi feita À custa de dívida e dinheiro gratuito, e como sabem, não há almoços grátis. And when the foundations are taken apart, the building will colapse, por mais bonito que aparente ser.
Lembrem-se da história do joão e de lobo. Quando realmente o lobo veio, ninguém acreditou.
midas nao e' preciso fazer hedge... desde que as pessoas tenham um patamar pa sair.
O problema é q sabemos que a maioria nao o faz.... ficam especados a ver as acçoes cair pq querem recuperar parte do lucro perdido e esperam q va a novos maximos ou pq n querem vender em perda
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
http://www.thedeal.com/blogs/video/midd ... -a-cit.php
O problema disto tudo é que o dinheiro que supostamente seria para para emprestar ou incentivar a criação de novas empresas para impulsionar a economia nos Usa e noutros países, os bancos preferiram seguir as mesmas politicas e investindo em activos tóxicos, ou seja ganharam dinheiro mas economia volta ao ponto que estava e agora veremos se não fica pior enfim politicas monetárias ..., quando deixarem de ser gananciosos e se preocuparem realmente com o problema isto pode melhorar assim não !
O problema disto tudo é que o dinheiro que supostamente seria para para emprestar ou incentivar a criação de novas empresas para impulsionar a economia nos Usa e noutros países, os bancos preferiram seguir as mesmas politicas e investindo em activos tóxicos, ou seja ganharam dinheiro mas economia volta ao ponto que estava e agora veremos se não fica pior enfim politicas monetárias ..., quando deixarem de ser gananciosos e se preocuparem realmente com o problema isto pode melhorar assim não !
- Registado: 29/11/2007 2:13
Creepy, deixa lá o GDP de amanhã. Já estão a descontar uma subida de 3%... que claro não irá acontecer.
Estas medidas dos governos mundiais, infelizmente, só atrasaram a saída da recessão. Quando é que as pessoas vão aprender, que o governo só estraga, não compõe nada. Um grupo de políticos que nunca geriu nada na vida, algum dia, iria resolver algo?
By Rocky Vega
10/27/09 Stockholm, Sweden – A recent BBC News interview with billionaire Warren Buffet covers his perspective on the lack of punishment for Wall Street given the compensation and bonuses recently handed out.
Buffett says, “it’s infuriating to people to see their friends losing their jobs… having their homes foreclosed… And, nobody going to jail. It was one thing in Enron. At least you had (Jeffrey) Skilling and Ken Lay, or WorldCom or those things. Society at least felt there was a little bit of vengeance taking place. (Laughs.) But here nobody’s going to jail. In fact, a lot of them are walking off with tons of money which they got, in many cases, with preferential tax terms. So the American public’s exasperation of this is very understandable…”
Mais vale investir em fundos de volatilidade de momento, e deixar as acções de lado. Já que, como subiu, também caiu rápido, especialmente se estando alavancado.
Quanto ao tema de inflação, que por vezes sou questionado, it´s not going to happen... pelo menos a curto prazo, já que, como estou a prever falências em massa, de empresas e países, o $ com que os bancos e países andaram a brincar, irá desaparecer do sistema, provocando deflação forte.
Por vezes, colegas e amigos dizem, estás contente, está a cair. Mas fico tudo menos contente, pois pessoas que estimo, estão investidas, algumas até alavancadas e estou a ver o desfecho disso... e não é nada agradável. Preferem acreditar, em analistas que estiveram sempre errados, dos quais os seus prémios dependem das subidas de mercados, a acreditar em que realmente estuda o assunto, as políticas económicas e ciclos.
Façam um favor, se quiserem estar investidos nesta altura, não se alavanquem... Ou façam hedge com fundos de volatilidade... estar em acções, alavancado, é um risco muito grande e desnecessário nesta altura.
Nada está resolvido, apenas foi adiado e muito agravado. E volto a repetir, deixem o mercado livre funcionar, os estados e sua intervenção é que criaram esta crise e estão agora a agrava-la. Escrevi eu e outros vários artigos sobre esta temática, no nosso site. Estejam à vontade para consultar com uma mente isenta. Vão ver que faz sentido o que é escrito. Pensar-se que um grupo de políticos, fechado num escritório, que nunca geriu nada na vida, sabe mais que um grupo de particulares, cujos erros lhes sai do bolso é um pouco de utopia. E pensar-se que existe mercado livre neste momento também é.
P.S. Confesso que nunca pensei que esta subida, tivesse a magnitude que teve. Nunca pensei que os governos iriam ser irresponsáveis ao ponto do que estão a ser... Estas subidas tiveram tudo, menos de bom, já que foi feita À custa de dívida e dinheiro gratuito, e como sabem, não há almoços grátis. And when the foundations are taken apart, the building will colapse, por mais bonito que aparente ser.
Lembrem-se da história do joão e de lobo. Quando realmente o lobo veio, ninguém acreditou.
By Rocky Vega
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Isto é que é uma correcção à séria... Creepy, pelo menos no Psi duvido que tenhamos novos máximos tão cedo, estou tentado a dizer que os 8900 serão o topo de um periodo alargado, pelo menos alguns meses, não sei é se estamos a iniciar uma inversão de tendência para caminharmos para próximo dos mínimos anteriores ou se estamos a entrar num periodo de lateralização, mas ficaria surpreendido se tivéssemos novos máximos em breve, a correcção está a ser muito forte e os volumes, que inicialmente eram baixos, estão a subir ... por outro lado os mercados surpreendem-nos muitas vezes!
abraços
artista
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
AC Investor Blog Escreveu:Para meditar........ Se o gráfico fizer o que tem estado a fazer, nova leg up poderá inciar-se amanhã...
bom dia AC,
é pertinente esse estudo das velas... mesmo os indicadores podem demonstrar isso...
sabes que a minha primeira análise também dizia mais um máximo ou que pelo menos o máximo fosse acima dos 1108...
mas aí entra um factor que devemos ter em conta... o mercado sempre reagiu, tal como tu o dizes, com o mesmo tipo de padrão... e o factor surpresa pode ser a chave agora...
digo isto pois estou muito desconfiado deste mercado e porque realmente considero muito possível também que o topo possa estar feito... o que daria seguimento á minha análise alternativa...
é bom que estejamos em alerta...
vamos ver se existe um alivio dos shorts antes do GDP... e ver como reage á zona dos 1073 (se la for claro)
abraço e tudo de melhor para ti
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/T2gdbQpESNY&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/T2gdbQpESNY&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
hoje deixo no grafico no nasdaq dois valores para daytrade no qual o indice deverá ir pelo menos a um.
Aposte muito mais a visita aos 1708
Estou chateado pois a minha plataforma as vezez comote um erro que nem eu sei o porque, então não perdi todas as linhas do estudo do Sp, agora tenho que fazer tudo de novo
Aposte muito mais a visita aos 1708
Estou chateado pois a minha plataforma as vezez comote um erro que nem eu sei o porque, então não perdi todas as linhas do estudo do Sp, agora tenho que fazer tudo de novo

- Anexos
-
- sp.jpg (105.11 KiB) Visualizado 6381 vezes
hmaavv Escreveu:Reparem tambem que pela teoria de que uma inversão Bull/Bear ocorre com uma queda superior a 20% em relação ao máximo , neste caso os 1101 , essa queda de 20% coincide exactamente no suporte dos 880 , há muito caminho a percorrer para baixo , sem que isso valide a hipotese de novos minimos .
que nesse caso é o meu minimo principal 1.
Devemos á partida estar a caminho de um minimo principal 2 ou então minimo secundario 2
boa noite,
os meus parabens a todos pelas análises de qualidade...
deixo a análise principal pela qual ando a seguir o índice nos últimos tempos... para ser válida tem que ultrapassar os 1073 e 1092...
existe uma alternativa mais bear nas paginas anteriores... quero sublinhar que o risco começa a ser grande e não está fora de questão mesmo que o topo esteja feito...
sigo esta contagem até sinal em contrário... muita atenção agora e aos próximos dias...
abraços
os meus parabens a todos pelas análises de qualidade...
deixo a análise principal pela qual ando a seguir o índice nos últimos tempos... para ser válida tem que ultrapassar os 1073 e 1092...
existe uma alternativa mais bear nas paginas anteriores... quero sublinhar que o risco começa a ser grande e não está fora de questão mesmo que o topo esteja feito...
sigo esta contagem até sinal em contrário... muita atenção agora e aos próximos dias...
abraços
- Anexos
-
- 27102009 contagem principal sp500.jpg (117.82 KiB) Visualizado 6878 vezes
Editado pela última vez por creepy em 28/10/2009 2:00, num total de 2 vezes.
hmaavv Escreveu:Reparem tambem que pela teoria de que uma inversão Bull/Bear ocorre com uma queda superior a 20% em relação ao máximo , neste caso os 1101 , essa queda de 20% coincide exactamente no suporte dos 880 , há muito caminho a percorrer para baixo , sem que isso valide a hipotese de novos minimos .
Viva,
Confesso que me faz alguma confusão achar que o s&p irá até esses valores depois de ter dado sucessivos sinais de força.
Até poderá ir testar esse valor, mas neste cenário actual parece-me bastante precoce apontar esse valor como "alvo".
Na minha modesta opinião esta queda encontra-se totalmente dentro dos padrões normais de correcção que se tem verificado ao longo desta uptrend.
Abraço
- Registado: 11/5/2007 22:56
Reparem tambem que pela teoria de que uma inversão Bull/Bear ocorre com uma queda superior a 20% em relação ao máximo , neste caso os 1101 , essa queda de 20% coincide exactamente no suporte dos 880 , há muito caminho a percorrer para baixo , sem que isso valide a hipotese de novos minimos .
- Anexos
-
- sp500.png (76.12 KiB) Visualizado 6979 vezes
- Registado: 14/1/2008 0:05