Novos mínimos a caminho (4)
corvo47 Escreveu:bestblandina Escreveu:corvo47 Escreveu:Acho importante mantermos a atenção no Vix e no Eur/Usd
O movimento "Bull" continua intacto.
Um abraço.
Oi Corvo, vejo no teu grafico uma zona amarela, julgo se tratar de uma fronteira que no caso de quebra entraremos em bear market, se assim for, tenho a mesma zona como fronteira.
Sim.
Digamos que ficaria invalidado o "Bull" e teríamos ficado só pelo "Rally".
Um abraço.
Partilho da mesma analise

abraço best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
bestblandina Escreveu:corvo47 Escreveu:Acho importante mantermos a atenção no Vix e no Eur/Usd
Um abraço.
Oi Corvo, vejo no teu grafico uma zona amarela, julgo se tratar de uma fronteira que no caso de quebra entraremos em bear market, se assim for, tenho a mesma zona como fronteira.
Sim.
Digamos que ficaria invalidado o "Bull" e teríamos ficado só pelo "Rally".
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
corvo47 Escreveu:Acho importante mantermos a atenção no Vix e no Eur/Usd
Um abraço.
creepy Escreveu:(Blá, Blá, Blá...)
cumprimentos...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Pqje2O_Xqfg&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Pqje2O_Xqfg&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Hé, pá! Excelente escolha, creepy!

Estou impressionado.
Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
zecatreca Escreveu:hmmm...isto deixa-me intrigado. Começa sempre por pequenos e depois H&S grandes. Ja no de 5min andou a fazer. Alguem opina sobre isto?
zeca, H&S (de topo, de fundo ou de continuação) é o que não devem faltar. Em gráficos de 4,2,1 hora(s), 30,15,10,5 e 1 min... Esse H&S que apresentaste até se confirmou mas repara que projectou o índice nuns míseros -3 pontos. 3 pontos são seguramente importantes para daytraders alavancados (desconheço se o és).
Cem pt Escreveu:Um conselho: não ligues aos ziguezagues dos 5 minutos, isso é só ruído, liga antes à "big picture".
Nem mais. Noto que há muita gente a olhar para múltiplas escalas, esquecendo a big picute. No caso do SP500 só um Lower Low julgo (algures abaixo dos 1020) que poderá sinalizar uma hipotética reversão de tendência de curto – médio prazo.
Para meditar........ Se o gráfico fizer o que tem estado a fazer, nova leg up poderá inciar-se amanhã...
- Anexos
-
- sc.png (18.13 KiB) Visualizado 5161 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Cem pt Escreveu:zecatreca Escreveu:hmmm...isto deixa-me intrigado. Começa sempre por pequenos e depois H&S grandes. Ja no de 5min andou a fazer. Alguem opina sobre isto?Por acaso nao acompanhei a ultima correcçao (se esta for correcçao) e nao reparei se tambem fazia...
Cumprimentos
Amigo Trecas:
A minha opinião é que o S&P andou aí aos ziguezagues tipo cobra maluca!(...)Um conselho: não ligues aos ziguezagues dos 5 minutos, isso é só ruído, liga antes à "big picture".
Abraço.
Cem
Amigo Cem
Obrigado por opinar. Realmente ate pode ter razao(ou nao) e olhando para a big do dax parece que falta algo para uma grande correcçao.
Para ja a curto prazo os indicadores ainda apontam para baixo.
Baseando-me so em fibo( porque tambem eu acho que eles teem um grande poder) e esquecendo os indicadores, estou longo desde os 1061´s para amanha.
Deixo os graficos para percebermos o poder que os fibo teem.
Cumprimentos
- Anexos
-
- grafico 177 30min (1) 27-10 sp.jpg (55.07 KiB) Visualizado 5227 vezes
-
- grafico 178 30min (1) 27-10 sp.jpg (43.7 KiB) Visualizado 5224 vezes
Eis aqui uma das possibilidades:
- Teste ao suporte CP e á MAE 50, ambos por volta dos 1047. Depois logo se vê.
Edit: alterei o gráfico porque no primeiro a LTA tinha-se deslocado ligeiramente.
- Teste ao suporte CP e á MAE 50, ambos por volta dos 1047. Depois logo se vê.
Edit: alterei o gráfico porque no primeiro a LTA tinha-se deslocado ligeiramente.
- Anexos
-
- SPX.jpg (109.38 KiB) Visualizado 5274 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
está realmente ao rubro esta contagem!!!!!!!!
não consigo encontrar uma que me satisfaça mais que a outra... a bear começa também a fazer sentido!!! mas não largo a contagem principal, que implicava um novo topo, sem confirmação (que não houve).. para não ser apanhado de calças na mão...
capitulei nas contagens!!!!!!!!
por hoje desisto....!!! vou deixar o mercado rolar...
tou short... menos short desde os 1061 por 2 vezes...
só se abrir bem lá em baixo (-8 pontos = 1052)... (o que me deixaria admirado!!)... é que sairia a perder pelos fechos de hoje... por isso prefiro ver o que se passa amanha de manha...
está "anormalmente" intersante este mercado...
cumprimentos...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Pqje2O_Xqfg&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Pqje2O_Xqfg&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
não consigo encontrar uma que me satisfaça mais que a outra... a bear começa também a fazer sentido!!! mas não largo a contagem principal, que implicava um novo topo, sem confirmação (que não houve).. para não ser apanhado de calças na mão...
capitulei nas contagens!!!!!!!!
por hoje desisto....!!! vou deixar o mercado rolar...
tou short... menos short desde os 1061 por 2 vezes...
só se abrir bem lá em baixo (-8 pontos = 1052)... (o que me deixaria admirado!!)... é que sairia a perder pelos fechos de hoje... por isso prefiro ver o que se passa amanha de manha...
está "anormalmente" intersante este mercado...
cumprimentos...
- Registado: 7/6/2008 2:02
zecatreca Escreveu:hmmm...isto deixa-me intrigado. Começa sempre por pequenos e depois H&S grandes. Ja no de 5min andou a fazer. Alguem opina sobre isto?Por acaso nao acompanhei a ultima correcçao (se esta for correcçao) e nao reparei se tambem fazia...
Cumprimentos
Amigo Trecas:
A minha opinião é que o S&P andou aí aos ziguezagues tipo cobra maluca!

Pessoalmente, e até sou insuspeito para o dizer porque tenho dado uma opinião de que os mercados deveriam atingir os máximos de 2009 (que é a mesma coisa de começar a corrigir) por volta das datas presentes, creio que esta correcção desta semana ainda não será porventura o começo da verdadeira "descida".
Mas também admito que possa ser de facto o início da grande correcção, sei lá, nisto de dar opiniões sobre futurologia nos mercados tudo é falível.
O factor que me faz hesitar e ponderar que esta queda / correcção desta semana pode ter mesmo pernas para andar é o facto do DAX ter batido quase certinho na correcção dos 5881 (foi de facto aos 5888) na grande onda correctiva IV "branca" que poderá ter marcado o fim do falso "bull market".
Apesar de haver muita "cisma" à volta das ondas de Elliott acredito que os níveis principais de Fibonacci possuem muita força pela simples razão de que muita gente com programas de trading mete lá uns milhares de ordens para virar isto de "pantanas".
Deixo esse gráfico para indicação referencial, onde referia essa possibilidade de tal acontecer no DAX em Outubro deste ano.
Voltando ao meu cenário mais provável penso contudo que o S&P ainda tem forças remanescentes para voltar ali à zona doa 1102 aos 1116 e então aí poderemos confirmar finalmente que existe uma resistência intransponível pelo menos a durar uns bons meses...
Mas isto sou eu a pensar de alto e o mais provável é estar errado.
Um conselho: não ligues aos ziguezagues dos 5 minutos, isso é só ruído, liga antes à "big picture".
Abraço.
Cem
- Anexos
-
- DAX Elliott: Um panorama "dantesco" a formar-se?!
- DAX Elliott 20091027.png (20.2 KiB) Visualizado 5549 vezes
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
hmmm...isto deixa-me intrigado. Começa sempre por pequenos e depois H&S grandes. Ja no de 5min andou a fazer. Alguem opina sobre isto?Por acaso nao acompanhei a ultima correcçao (se esta for correcçao) e nao reparei se tambem fazia...
Cumprimentos
Cumprimentos
- Anexos
-
- grafico 176 1min (1) 27-10 sp.jpg (52.2 KiB) Visualizado 5615 vezes
Relativamente ao discurso do presidente e primeiro-ministro, uma análise interessante. Deixo o link.
http://www.liberdadedescolha.com/2009/10/solucoes.html
http://www.liberdadedescolha.com/2009/10/solucoes.html
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
thluis Escreveu:Ola Creepy,
Ainda pensa que isto possa vir a testar 109x ou acha que já "partiu" e isto vai por aqui fora
Cumprimentos
Olá luis,
estou curto e desconfiado... já aliviei... voltei a reforçar... e já aliviei outra vez... mas tou curto de qualquer forma.. apenas com ponderações diferentes...
continuo com a ideia que me parece correctivo o movimento... e sou muito desconfiado mesmo... prefiro assim... agora que houve quebras importantes em alguns sectores e activos... é verdade...
o ouro, o oil, o dollar, o yen... vão ser estudados ao pormenor... mas quebraram alguns canais importantes nestas sessões... se são canais menores logo veremos...
uma coisa sabe... acima dos 1073, 1º alerta... acima dos 1092 vamos a máximos... por isso... está facil estar short e deixar ir com stops..
mas como indiquei anteriormente... estou com a minha 1ª análise... e só depois com a alternativa mais bear... sou muito rigoroso... e não deito foguetes antes da festa...
quando acabar a C (se é que já não acabou) vai haver muito tempo para estar full short... muito tempo mesmo... por isso nem pressa tenho e vou colocando o ponto médio aos poucos... ponto a ponto mais acima...
abraço e vamos estar atentos
Editado pela última vez por creepy em 27/10/2009 19:34, num total de 1 vez.
Quem tiver petróleo, atenção a esta figura. Poderá haver um sell-off jeitoso.
Quanto ao sector da banca está perigosissimo, como seria de esperar. Hoje está a confirmar a quebra de ontem, retratada no gráfico.
Quanto ao sector da banca está perigosissimo, como seria de esperar. Hoje está a confirmar a quebra de ontem, retratada no gráfico.
- Anexos
-
- OIL.jpg (96.01 KiB) Visualizado 5904 vezes
-
- BKX Diario.PNG (69.23 KiB) Visualizado 5907 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Batmax Escreveu:Zecatreca uma coisa que aprendi é que nunca devemos contrariar o mercado, eu aprendi isso pela maneira mais difícil mas penso que no longo prazo me ira ajudar muitoem termos de maturidade a tomar decisões, as vezes ser um daytrader ou investidor de curto prazo tem as suas vantagens claro que tem desvantagens, atenção só invisto em acções com base em analise dos principais índices pois isso ajuda muito, já agora continuas com os 1062 de suporte é que isto não esta para grandes investimentos eu vou aguardar para confirmar se temos ou não aqui suporte ?
Partilho um blog que tenho acompanhado e gosto bastante de segui :
http://cobrasmarketview.blogspot.com/
Bat
Suporte 1062 ja era( foi aos 1060). Ha prali outro nos 1047.
Pra hoje estou curto nos 1070's .Entrei de mansinho. Vamos falar baixinho para nao acordar os touros

Nao sigo ninguem. Mas espreito todos os blogs que tenho conhecimento.
Nao conhecia esse blog mas ja esta adicionado para mais logo dar uma vista de olhos.obrigado
Cumprimentos
Em relação ao SP encontramos dois suportes estáticos nos 1038 e 1019, já disse anteriormente que existe outros dois mas estes os seus valores tendem aumentar pois são dados por linhas ascendentes.
em breve deverá estar defenido um minimo/2 no qual seguirá depois uma reacção em alta para dar origem a um max./2
Para aqueles que não conseguem perceber onde quer chegar é ver o grafico e ver os utimos dois movimentos que deram a origem a esses (max.s/2 e max.p/2). Nesses movimentos secundarios e principais o indice tende a comportar dessa maneira
em breve deverá estar defenido um minimo/2 no qual seguirá depois uma reacção em alta para dar origem a um max./2
Para aqueles que não conseguem perceber onde quer chegar é ver o grafico e ver os utimos dois movimentos que deram a origem a esses (max.s/2 e max.p/2). Nesses movimentos secundarios e principais o indice tende a comportar dessa maneira
- Anexos
-
- sp.jpg (167.19 KiB) Visualizado 6200 vezes
Boas,
fica um gráfico com o ATR14,onde se vê desde os minimos a evolução do mesmo.
o indicador está a testar uma LTD,se quebrar em alta,isto continua para baixo.Se a volatilidade "amainar" a correcção acabou(mais uma),o medo voltou a fazer estragos e o Bull continua.
Se continuar a cair,1020 é suporte.
por mim prefiro os 1200
cumps
fica um gráfico com o ATR14,onde se vê desde os minimos a evolução do mesmo.
o indicador está a testar uma LTD,se quebrar em alta,isto continua para baixo.Se a volatilidade "amainar" a correcção acabou(mais uma),o medo voltou a fazer estragos e o Bull continua.
Se continuar a cair,1020 é suporte.
por mim prefiro os 1200
cumps
- Anexos
-
- ATR14.jpg (48.62 KiB) Visualizado 6364 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
maybe is done for now (B)...
are u ready for the last mini bull (C)?
enjoy every point...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/5NyKQhhT3nw&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/5NyKQhhT3nw&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
short covered 1061, 50% of position... other 50% to be negociated... stop 1092..
enjoy the ride..
are u ready for the last mini bull (C)?
enjoy every point...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/5NyKQhhT3nw&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/5NyKQhhT3nw&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
short covered 1061, 50% of position... other 50% to be negociated... stop 1092..
enjoy the ride..
Zecatreca uma coisa que aprendi é que nunca devemos contrariar o mercado, eu aprendi isso pela maneira mais difícil mas penso que no longo prazo me ira ajudar muito
em termos de maturidade a tomar decisões, as vezes ser um daytrader ou investidor de curto prazo tem as suas vantagens claro que tem desvantagens, atenção só invisto em acções com base em analise dos principais índices pois isso ajuda muito, já agora continuas com os 1062 de suporte é que isto não esta para grandes investimentos eu vou aguardar para confirmar se temos ou não aqui suporte ?

- Registado: 29/11/2007 2:13