Novos mínimos a caminho (4)
Nova crise no horizonte
Os mercados globais de acções estão novamente em efervescência. À superfície, lembra os anos de 2003 e 2004, altura em que as bolhas nas acções, no crédito, no imobiliário e nas matérias-primas começaram a ganhar forma, alimentadas pela ausência de inflação e pelos níveis baixos das taxas de juro nominais.
A grande diferença é que a nova bolha vai rebentar mais cedo.
De que elementos dispomos para dizer que se trata de uma bolha? A valorização do mercado de acções pode ser medida de diversas formas, mas as duas medidas que mais aprecio são o CAPE - rácio preço/lucro ajustado por ciclo - e o Q, ou o rácio entre o valor de mercado do capital instalado e o custo de substituição do capital instalado. A primeira é da lavra de Robert Shiller, professor de Economia na Universidade de Yale, ao passo que a segunda foi teorizada pelo economista James Tobin.
Uma e outra medem coisas muito diferentes. No entanto, tendem ambas a concordar em relação ao ‘mispricing' do mercado. Em meados de Setembro, ambas apontavam para uma valorização excessiva dos mercados de acções americanos na ordem dos 35% a 40%. Os mercados registaram, desde então, uma subida superior à média móvel das receitas.
A nova bolha releva unicamente dos níveis extremamente baixos das taxas de juro nominais, os quais motivaram a tomada dos mais diversos activos de risco.
Sintomaticamente, os preços imobiliários voltaram a subir. Os bancos centrais, contrariamente ao que aconteceu há cinco anos, passaram a desempenhar um papel duplo, isto é, a garantir a estabilidade monetária e a estabilidade financeira. Ora, estas duas metas podem facilmente entrar em conflito. Na Europa, e em circunstâncias normais, o Banco Central Europeu (BCE) já teria aumentado as taxas de juro. A sua prudência visa apenas evitar danos no sistema bancário europeu, constantemente subcapitalizado e dependente do BCE.
Não se perspectiva um aumento significativo da inflação nos próximos 12 meses, porém, tudo pode mudar em 2010. Se isso acontecer, os bancos centrais poderão ser forçados a adoptar políticas monetárias mais agressivas num espaço de tempo relativamente curto. Um ‘boom' inflacionista poderá ser seguido de uma nova recessão, crise bancária e, quiçá, deflação. A inflação e a deflação não são cenários opostos e sim sequenciais.
A actual situação pode, no entanto, dar origem a dois cenários - ou à combinação dos dois. No primeiro caso, a saída dos bancos centrais vai provocar uma nova queda nos preços dos activos de risco. No segundo, os bancos centrais podem escolher dar prioridade à estabilidade financeira em detrimento da estabilidade dos preços. Um cenário que, em minha opinião, pode provocar a pior crise financeira de que há memória. Por outras palavras, o perigo existe mau grado a resposta dos bancos centrais.
Tradução de Ana Pina
____
Wolfgang Münchau, Editor associado do Financial Times
Fonte: Economico
Cmpts
DS
Os mercados globais de acções estão novamente em efervescência. À superfície, lembra os anos de 2003 e 2004, altura em que as bolhas nas acções, no crédito, no imobiliário e nas matérias-primas começaram a ganhar forma, alimentadas pela ausência de inflação e pelos níveis baixos das taxas de juro nominais.
A grande diferença é que a nova bolha vai rebentar mais cedo.
De que elementos dispomos para dizer que se trata de uma bolha? A valorização do mercado de acções pode ser medida de diversas formas, mas as duas medidas que mais aprecio são o CAPE - rácio preço/lucro ajustado por ciclo - e o Q, ou o rácio entre o valor de mercado do capital instalado e o custo de substituição do capital instalado. A primeira é da lavra de Robert Shiller, professor de Economia na Universidade de Yale, ao passo que a segunda foi teorizada pelo economista James Tobin.
Uma e outra medem coisas muito diferentes. No entanto, tendem ambas a concordar em relação ao ‘mispricing' do mercado. Em meados de Setembro, ambas apontavam para uma valorização excessiva dos mercados de acções americanos na ordem dos 35% a 40%. Os mercados registaram, desde então, uma subida superior à média móvel das receitas.
A nova bolha releva unicamente dos níveis extremamente baixos das taxas de juro nominais, os quais motivaram a tomada dos mais diversos activos de risco.
Sintomaticamente, os preços imobiliários voltaram a subir. Os bancos centrais, contrariamente ao que aconteceu há cinco anos, passaram a desempenhar um papel duplo, isto é, a garantir a estabilidade monetária e a estabilidade financeira. Ora, estas duas metas podem facilmente entrar em conflito. Na Europa, e em circunstâncias normais, o Banco Central Europeu (BCE) já teria aumentado as taxas de juro. A sua prudência visa apenas evitar danos no sistema bancário europeu, constantemente subcapitalizado e dependente do BCE.
Não se perspectiva um aumento significativo da inflação nos próximos 12 meses, porém, tudo pode mudar em 2010. Se isso acontecer, os bancos centrais poderão ser forçados a adoptar políticas monetárias mais agressivas num espaço de tempo relativamente curto. Um ‘boom' inflacionista poderá ser seguido de uma nova recessão, crise bancária e, quiçá, deflação. A inflação e a deflação não são cenários opostos e sim sequenciais.
A actual situação pode, no entanto, dar origem a dois cenários - ou à combinação dos dois. No primeiro caso, a saída dos bancos centrais vai provocar uma nova queda nos preços dos activos de risco. No segundo, os bancos centrais podem escolher dar prioridade à estabilidade financeira em detrimento da estabilidade dos preços. Um cenário que, em minha opinião, pode provocar a pior crise financeira de que há memória. Por outras palavras, o perigo existe mau grado a resposta dos bancos centrais.
Tradução de Ana Pina
____
Wolfgang Münchau, Editor associado do Financial Times
Fonte: Economico
Cmpts
DS
DS
artista Escreveu:Ok Creepy, já percebi, só mesmo a quem usa EW é que o mercado poderá pregar partidas, pelo menos da forma como falaste!
Quanto ao Benfica, joga hoje sim, ainda tenho de ver a que horas e em que canal dá, hoje é um dia sempre a abrir acho que só volto aqui depois do jogo!
abraço
artista
Peço desculpa por este post não acrescentar nada ao tópico, mas é só para esclarecer aqui o nosso "artista":
SIC às 18h00m
Abraço
DS
DS
Ok Creepy, já percebi, só mesmo a quem usa EW é que o mercado poderá pregar partidas, pelo menos da forma como falaste!
Quanto ao Benfica, joga hoje sim, ainda tenho de ver a que horas e em que canal dá, hoje é um dia sempre a abrir acho que só volto aqui depois do jogo!
abraço
artista
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
salvadorveiga Escreveu:q tem o circulo vermelho?
e se te deixasses de vir aqui de leve e começasses a deixar as tuas analises!!!!???
abraço e espero que voltes em força...
es das maiores perdas deste topico e as tuas análises eram validas de certeza para muita gente incluindo eu... siga puto.. manda aí uns bitaites...
mandei-te uma mp (recebeste?!) para irmos a praia no outro dia...
já voltei ao activo na agua e tenho apanhado altas...
- Registado: 7/6/2008 2:02
q tem o circulo vermelho?
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
bestblandina Escreveu:Ozymandias Escreveu:De nada tem valido os seus concelhos e tal como outros,provavelmente mais perspicazes que eu já opinaram antes neste forum, como o jotabilo por exemplo,tambem eu começo a duvidar das reais intenções de alguns "opinion makers" aqui do caldeirão. E assim até agora o meu «tom jocoso» nada acrescentou de positivo ao forum mas opiniões pouco fundamentadas (bola de Cristal)ou pior opiniões garbosamente fundamentadas mas com viperinas intenções não só não acrescentam nada de positivo como ainda retiram seriedade e sobriedade.
Agora é que é,retiro-me humildemente.
Oi Ozymandias, gosto do teu portugues, és formado nessa área?
Abraço best
Nem tinha lido esta parte... Que beleza de texto, qual Camoes, qual Fernando Pessoa, qual Antero de Quental, qual Florbela Espanca...

Sublime.
Temos que ter paciencia.
Enfim....
Continuando....
Alguem me consegue explicar o que se passou neste circulo vermelho? Alguma ideia assim pro bem definida?
Agradecia
Cumprimentos
- Anexos
-
- grafico 172 15min (1) 22-10 sp.jpg (46.48 KiB) Visualizado 5574 vezes
Mister Peter Escreveu:Bom, já que este tópico está tão animado com esta descida no fim da sessão também me quero juntar à festa![]()
Warrant, uma boa carteira.Estive longo na Google e Apple desde junho e já me arrependi de ter saído. Acredito que estes 2 títulos ainda tem muito espaço para subir. Neste momento só estou curto no SP a 1100, possivelmente a correcção continuará até 1040pts. Deixo a minha perspectiva até final de 2009. Acredito que sairemos do canal ascendente com um duplo topo nos 1120 e lateralizar no proximo ano entre 3-6 meses. Deixo aqui a minha análise (Gráfico 21/10/09 15:15 horas) O rectângulo tornou-se válido com a queda no fim da sessão.
Bons Negócios
Mister
Para manteres esse canal valido (que eu ate concordo), nao achas que estas a cair
muito a pique? uma ida aos 1060's tudo bem (1066 suporte e tal). A nao
ser que venha aí "tempestade da grossa".Agora
1040's. Ó meuz amigozzzzz.

Foi só uma observaçao.
Cumprimentos
grande warrant..
eu vou a esses finos...!!! marca o dia... para mim qualquer data boa para uns finos...
ouro... já viste o gráfico que deixei sobre o ouro...?! para mim não há 2 ou 3 nenhum... mas entende que esta é a minha análise e entendo que hajam outras...
nem sequer falo em fundamentais quando analiso um gráfico... para mim esta onda correctiva é um B que fará C abaixo de A... posso tar errado?! claro que sim!! mas tecnicamente são 500/600 que hei-de fazer... maioria dos analistas com quem troco mails dizem-me 1500, 2000... mas que hei-de fazer eu?! contra a minha análise não vou e ouro eu não compro quando acho que tá no meio de uma expanded flat com B mais alto que o topo...
pareces-me um tanto a tentar-te convencer de alguma coisa...!!! não é preciso!!! se o teu gráfico te diz para comprar ouro... siga compra.. quem sabe eu tou errado e o ouro vai para os 5000 e temos aqui a galinha dos ovos de ouro dos próximos anos!!!! mas amigo.. nesta não tou contigo...
mas ouro aparte beberemos esses finos...
ja agora olha para o gráfico em euros para veres melhor a onda B... e o máximo que não fez como em dollars...
como acho que o eur/usd vai para baixo de 1,20 também não vejo justificação para comprar ouro..
mas isto sou eu que posso tar totalmente a ver um filme que não existe!!!
no curtíssimo prazo a história pode ser outra e o movimento ainda precisar de alguma coisa... apple e google diferentes filmes... apple onda 5 ... google correctivo e para mim não faz máximos...
ja acabou a fezta para essas duas?! não sei!!!
short sp... também não sei se acabou... eu tou no barco... como disse contava com mais qualquer coisa tecnicamente (para reforçar seria bom!!!)...
o eur/usd ou jpy também parecem faltar alguma coisa mas hoje foi dia de bola e estou a falar pelo que vi até as 19...
boa sorte warrant e fico á espera da data, mas faz-te a vida e marca mesmo... espero que se junte muita gente para nos olharmo nos olhos e falarmos sem medos!!!
eu vou a esses finos...!!! marca o dia... para mim qualquer data boa para uns finos...
ouro... já viste o gráfico que deixei sobre o ouro...?! para mim não há 2 ou 3 nenhum... mas entende que esta é a minha análise e entendo que hajam outras...
nem sequer falo em fundamentais quando analiso um gráfico... para mim esta onda correctiva é um B que fará C abaixo de A... posso tar errado?! claro que sim!! mas tecnicamente são 500/600 que hei-de fazer... maioria dos analistas com quem troco mails dizem-me 1500, 2000... mas que hei-de fazer eu?! contra a minha análise não vou e ouro eu não compro quando acho que tá no meio de uma expanded flat com B mais alto que o topo...
pareces-me um tanto a tentar-te convencer de alguma coisa...!!! não é preciso!!! se o teu gráfico te diz para comprar ouro... siga compra.. quem sabe eu tou errado e o ouro vai para os 5000 e temos aqui a galinha dos ovos de ouro dos próximos anos!!!! mas amigo.. nesta não tou contigo...
mas ouro aparte beberemos esses finos...
ja agora olha para o gráfico em euros para veres melhor a onda B... e o máximo que não fez como em dollars...
como acho que o eur/usd vai para baixo de 1,20 também não vejo justificação para comprar ouro..
mas isto sou eu que posso tar totalmente a ver um filme que não existe!!!
no curtíssimo prazo a história pode ser outra e o movimento ainda precisar de alguma coisa... apple e google diferentes filmes... apple onda 5 ... google correctivo e para mim não faz máximos...
ja acabou a fezta para essas duas?! não sei!!!
short sp... também não sei se acabou... eu tou no barco... como disse contava com mais qualquer coisa tecnicamente (para reforçar seria bom!!!)...
o eur/usd ou jpy também parecem faltar alguma coisa mas hoje foi dia de bola e estou a falar pelo que vi até as 19...
boa sorte warrant e fico á espera da data, mas faz-te a vida e marca mesmo... espero que se junte muita gente para nos olharmo nos olhos e falarmos sem medos!!!
Bom, já que este tópico está tão animado com esta descida no fim da sessão também me quero juntar à festa
Warrant, uma boa carteira.
Estive longo na Google e Apple desde junho e já me arrependi de ter saído. Acredito que estes 2 títulos ainda tem muito espaço para subir. Neste momento só estou curto no SP a 1100, possivelmente a correcção continuará até 1040pts. Deixo a minha perspectiva até final de 2009. Acredito que sairemos do canal ascendente com um duplo topo nos 1120 e lateralizar no proximo ano entre 3-6 meses. Deixo aqui a minha análise (Gráfico 21/10/09 15:15 horas) O rectângulo tornou-se válido com a queda no fim da sessão.
Bons Negócios

Warrant, uma boa carteira.

Bons Negócios
- Anexos
-
- analise_semana3Out.jpg (209.87 KiB) Visualizado 5813 vezes
Boa noite
Não escrevo hoje porque o mercado caiu mas sim porque chegou a hora de agendar o dia para virarmos as Jolas prometidas.
As datas propostas são as seguintes:
28 de Novembro
5 de Dezembro
12 de Dezembro
Sendo que quanto ao Lugar gostava que fosse na Ericeira. Pretendia saber com quantas pessoas devo contar e qual a preferência para a data, portanto agradecia que se fossem manifestando.
Quanto aos mercados, finalmente saí do Buraco:)
Continuo mais Longo que Curto sendo que as minhas posições actuais são:
Curto SP
Longo Goog e AAPL
Longo Ouro, Prata e Trigo
Longo em alguns titulos do PSI
Enquanto nos mantivermos acima das EMAS 50 e 200 no SP continuo com esta postura mista sendo que o SP serve fundamentalmente para cobrir as minhas posições Longas. No entanto estou muito pouco convencido desta subida toda. Os Fundamentais já não sustentam os níveis actuais do Indice, penso eu de que....
Quanto ao SP esta semana foi fechado um GAP com mais de 1 ano, penso que deixado no famosso fim de semana LEMHAN/MERRIL. Será que vamos messmo fechar todos os GAPS deixados nesta subida. É que são bastantes desde pelo menos os 810, que me lembre. As médias móveis explonenciais que uso dizem-me que não, os meus amigos Elliotistas dizem-me que sim a TEORIA de DOW ou do Bestbandina como ele julga ainda não deu sinal de venda e da unica vez que deu, no famosso HS foi o que foi. Ou seja o melhor seria esperar, mas esperar implica entrar curto só abaixo dos 1000, como tal nesta altura joga-se dos dois lados.
Creeepy, se mesmo com deflação o OURO não para de subir, imagina quando vier a inflação. Acho que neste caso estás a dar mais razão aos Fundamentais do que aos Gráficos ou mesmo às Ondas. Exemplo: Onda 1 dos 0 aos 800, onda 2 dos 800 aos 200 e onda 3 dos 200 aos ....2000, 3000, sei lá, sendo que agora estamos na 3 desde 2002/2003.
Midas, quanto aos GAPS da AAPL esquece isso. O mais certo é veres a convergência da AAPL com o SP500 nos próximos 5-10 anos. O mesmo para o GOOG. Pelo menos é essa a minha opinião. A AAPL fez hoje máximos histórios, e já vai perto dos 10 USD per share o que dá um PER de 20, que não é nada exagerado para uma tecnológica. O GOOG anda perto dos 25 USD por acção, logo 500 também não me parece muito:)
Gráficos deixo para outra vez. Queria apenas referir que desde que isto começou a subir que quase nada se aprende neste tópico sendo que a maioria das intervenções não acrescentam nada e desgastam qualquer um. Que regresse o BEAR nem que seja pela melhoria da qualidade deste tópico. Todos os dias os mesmo gráficos e ainda para cima várias vezes ao dia, Haja paciência...
Força e continuação de Bom trabalho aos resistentes que prezo e admiro muito
Abraço
Não escrevo hoje porque o mercado caiu mas sim porque chegou a hora de agendar o dia para virarmos as Jolas prometidas.
As datas propostas são as seguintes:
28 de Novembro
5 de Dezembro
12 de Dezembro
Sendo que quanto ao Lugar gostava que fosse na Ericeira. Pretendia saber com quantas pessoas devo contar e qual a preferência para a data, portanto agradecia que se fossem manifestando.
Quanto aos mercados, finalmente saí do Buraco:)
Continuo mais Longo que Curto sendo que as minhas posições actuais são:
Curto SP
Longo Goog e AAPL
Longo Ouro, Prata e Trigo
Longo em alguns titulos do PSI
Enquanto nos mantivermos acima das EMAS 50 e 200 no SP continuo com esta postura mista sendo que o SP serve fundamentalmente para cobrir as minhas posições Longas. No entanto estou muito pouco convencido desta subida toda. Os Fundamentais já não sustentam os níveis actuais do Indice, penso eu de que....
Quanto ao SP esta semana foi fechado um GAP com mais de 1 ano, penso que deixado no famosso fim de semana LEMHAN/MERRIL. Será que vamos messmo fechar todos os GAPS deixados nesta subida. É que são bastantes desde pelo menos os 810, que me lembre. As médias móveis explonenciais que uso dizem-me que não, os meus amigos Elliotistas dizem-me que sim a TEORIA de DOW ou do Bestbandina como ele julga ainda não deu sinal de venda e da unica vez que deu, no famosso HS foi o que foi. Ou seja o melhor seria esperar, mas esperar implica entrar curto só abaixo dos 1000, como tal nesta altura joga-se dos dois lados.
Creeepy, se mesmo com deflação o OURO não para de subir, imagina quando vier a inflação. Acho que neste caso estás a dar mais razão aos Fundamentais do que aos Gráficos ou mesmo às Ondas. Exemplo: Onda 1 dos 0 aos 800, onda 2 dos 800 aos 200 e onda 3 dos 200 aos ....2000, 3000, sei lá, sendo que agora estamos na 3 desde 2002/2003.
Midas, quanto aos GAPS da AAPL esquece isso. O mais certo é veres a convergência da AAPL com o SP500 nos próximos 5-10 anos. O mesmo para o GOOG. Pelo menos é essa a minha opinião. A AAPL fez hoje máximos histórios, e já vai perto dos 10 USD per share o que dá um PER de 20, que não é nada exagerado para uma tecnológica. O GOOG anda perto dos 25 USD por acção, logo 500 também não me parece muito:)
Gráficos deixo para outra vez. Queria apenas referir que desde que isto começou a subir que quase nada se aprende neste tópico sendo que a maioria das intervenções não acrescentam nada e desgastam qualquer um. Que regresse o BEAR nem que seja pela melhoria da qualidade deste tópico. Todos os dias os mesmo gráficos e ainda para cima várias vezes ao dia, Haja paciência...
Força e continuação de Bom trabalho aos resistentes que prezo e admiro muito
Abraço
- Registado: 15/11/2007 0:47
Este tópico fica logo animado mal o SP corrige, ainda bem, é sinal que ainda há muitos a sonhar em novos minimos.
Minimos? Não bebo
Maximos? sim, maximo do ano
Correcção? sim, ainda bem
Ter medo? sim, todos os dias, mas não pela descida de hoje. Desde do 11 Set.
Comprar? porque não
Está caro? Hà quem ache caro e há quem ache barato, é o mercado a funcionar
Estar confiante? claro, houve alguma coisa que mudou no dia de hoje
Vender? é mais perigoso estar short do que estar longo neste momento
Deixo o grafico,

Deixo o grafico,
- Anexos
-
- sp.jpg (163.81 KiB) Visualizado 5882 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
artista Escreveu:creepy Escreveu:será que o mercado pregou a mesma partida aos bulls agora... da mesma forma que pregou aos bears nos 666...
Porquê pregar partidas?! A mim pelo menos não prega, eu espero sempre tudo dos mercados... por enquanto a tendência mantêm-se de alta, quando virar eu deixarei de estar Bull, isso não é uma partida, é algo de natural nos mercados...creepy Escreveu:agora... toda a gente esperava pelos 1121 pelo menos.. já que aqui estávamos...!!
Toda a gente?! a mim podes excluir-me e palpita-me que há muitos mais que podes fazer o mesmo! Se fores ao meu blogue até podes ver que no caso do Psi20 estamos na altura "lógica" para o fazer... mas isso não quer dizer que o faça, nem quer dizer que já invertemos a tendência dominante, como já disse lá atrás, podemos corrigir de muitas formas, umas mais outras menos violentas...creepy Escreveu:mas o marcado é assim e gosta de partidas... se por aqui ficar... é sempre soberano... não estou mesmo a dizer nada... Não sei!!!! e hoje não vou ver gráficos...
Mais uma vez, não são partidas Creepy, ele é mesmo assim sobe e desce... aliás se corrigir agora acho que corrige num sitio onde já todos estão à espera, e essa é uma das razões que me leva a desconfiar de uma correcção muito forte mas, como dizes e bem, o mercado é soberano, pelo sim pelo não reduzi as minhas posições abertas, neste momento rondam os 50%!
creepy Escreveu:Grande FCPorto que mesmo estando a meio gas ganhou bem o jogo... nâo é este o "meu" Porto mas pode ser que melhore... gerindo bem os próximos 2 jogos as coisas ficam facilitadas.... para já nada garantido e quero ver mais jogo, maturidade e golos... já em chipre!!!
Aqui estamos de acordo, não foi um grande Porto mas nestas coisas o resultado é muito mais importante que tudo o resto! Um empate no Chipre acho que será suficiente para passar à fase seguinte, mas uma vitória garantirá a coisa!![]()
abraços lampiões!
artista
mourito!!!
Porto
obrigado pelas felicitações... realso que não foi mesmo um bom porto... alias ainda não os vi bem esta época e estou apreensivo... pela primeira ves em anos... e não é por voces... é por nós mesmo!!!
Mercados
eu sei que é um pouco estranho para quem não faz contagens entender o que quiz dizer e nem quero entrar por esta discussão/argumentação... pois fazemos análises diferentes... da minha parte respect... como dizem noutro tópico.. cada qual com a sua religião e eu gosto de todas (diz o creepy!!)...
mas por isso é que me surpreendo mais vezes que tu.. de certeza varias vezes ao dia... é pelas contagens nada mais.. se um dia gostares de aprofundar esta historia das contagens que na minha optica é tão válida como outra análise, seja ela qual for... terei a maior das disponíbilidades...
hoje desde o pré correu tudo de acordo a contagem mas no final o mercado pregou-me uma partida positiva!!! eu gosto de chamar partidas... é a minha forma de falar com o mercado!!!!
abraço, jogam amanha não é!!!??? façam-se a vida e orgulhem portugal!!!
Deixo só o gráfico do XLF (financeiras). Também este carregado de divergências.
Quando o FDIC está falido, está tudo dito sobre a saúde financeira dos bancos americanos. Caso tivessem de contabilizar, como todas as empresas, o que realmente têm nos balanços ao preço de mercado, a conversa era outra. Mas o mercado vai ajustar a situação, a bem ou a mal.
Quando o FDIC está falido, está tudo dito sobre a saúde financeira dos bancos americanos. Caso tivessem de contabilizar, como todas as empresas, o que realmente têm nos balanços ao preço de mercado, a conversa era outra. Mas o mercado vai ajustar a situação, a bem ou a mal.
- Anexos
-
- XLF.png (54.89 KiB) Visualizado 6003 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
creepy Escreveu:será que o mercado pregou a mesma partida aos bulls agora... da mesma forma que pregou aos bears nos 666...
Porquê pregar partidas?! A mim pelo menos não prega, eu espero sempre tudo dos mercados... por enquanto a tendência mantêm-se de alta, quando virar eu deixarei de estar Bull, isso não é uma partida, é algo de natural nos mercados...
creepy Escreveu:agora... toda a gente esperava pelos 1121 pelo menos.. já que aqui estávamos...!!
Toda a gente?! a mim podes excluir-me e palpita-me que há muitos mais que podes fazer o mesmo! Se fores ao meu blogue até podes ver que no caso do Psi20 estamos na altura "lógica" para o fazer... mas isso não quer dizer que o faça, nem quer dizer que já invertemos a tendência dominante, como já disse lá atrás, podemos corrigir de muitas formas, umas mais outras menos violentas...
creepy Escreveu:mas o marcado é assim e gosta de partidas... se por aqui ficar... é sempre soberano... não estou mesmo a dizer nada... Não sei!!!! e hoje não vou ver gráficos...
Mais uma vez, não são partidas Creepy, ele é mesmo assim sobe e desce

creepy Escreveu:Grande FCPorto que mesmo estando a meio gas ganhou bem o jogo... nâo é este o "meu" Porto mas pode ser que melhore... gerindo bem os próximos 2 jogos as coisas ficam facilitadas.... para já nada garantido e quero ver mais jogo, maturidade e golos... já em chipre!!!
Aqui estamos de acordo, não foi um grande Porto mas nestas coisas o resultado é muito mais importante que tudo o resto! Um empate no Chipre acho que será suficiente para passar à fase seguinte, mas uma vitória garantirá a coisa!

abraços lampiões!
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
- Registado: 30/6/2008 20:42
será que o mercado pregou a mesma partida aos bulls agora... da mesma forma que pregou aos bears nos 666... deixando sempre a sensação que faltaria a last wave down...!!!!!!????
eu tenho lá as posições de qualquer forma e não as tirarei até mínimos (ou prova em contrario)...
por acaso a mim não me surpreendeu nos 666 visto que a minha contagem era expanded flat W4 e portanto achei normal pelas contas feitas na altura (mesmo agora podendo achar que nessa altura podia estar enganado... ou não!!)...
mas, neste caso posso ser surpreendido mesmo que a primeira análise que tenho "exigisse" um novo máximo acima dos 1108...
agora... toda a gente esperava pelos 1121 pelo menos.. já que aqui estávamos...!!
mas o marcado é assim e gosta de partidas... se por aqui ficar... é sempre soberano... não estou mesmo a dizer nada... Não sei!!!! e hoje não vou ver gráficos...
conto 13 ondas para cima noutra contagem secundária que daria topo hoje... vejo tambem uma onda correctiva em que esta descida seria c, que exige novos máximos... por isso nem vou tar a pensar muito nisto... vou deixar as coisas correrem da mesma forma que deixei correr há umas horas atras quando o indice estava nos 1100... a calma será a mesma...
as posições estratégicas estão com perdas mas com menos do que há umas horas... o daytrade foi parcialmente fechado no final (até prova que o trend mudou mesmo será assim)...
não preciso de dizer o que acho se não fizermos mais máximos acima dos de hoje (cash)...
Grande FCPorto que mesmo estando a meio gas ganhou bem o jogo... nâo é este o "meu" Porto mas pode ser que melhore... gerindo bem os próximos 2 jogos as coisas ficam facilitadas.... para já nada garantido e quero ver mais jogo, maturidade e golos... já em chipre!!!
boa noite
eu tenho lá as posições de qualquer forma e não as tirarei até mínimos (ou prova em contrario)...
por acaso a mim não me surpreendeu nos 666 visto que a minha contagem era expanded flat W4 e portanto achei normal pelas contas feitas na altura (mesmo agora podendo achar que nessa altura podia estar enganado... ou não!!)...
mas, neste caso posso ser surpreendido mesmo que a primeira análise que tenho "exigisse" um novo máximo acima dos 1108...
agora... toda a gente esperava pelos 1121 pelo menos.. já que aqui estávamos...!!
mas o marcado é assim e gosta de partidas... se por aqui ficar... é sempre soberano... não estou mesmo a dizer nada... Não sei!!!! e hoje não vou ver gráficos...
conto 13 ondas para cima noutra contagem secundária que daria topo hoje... vejo tambem uma onda correctiva em que esta descida seria c, que exige novos máximos... por isso nem vou tar a pensar muito nisto... vou deixar as coisas correrem da mesma forma que deixei correr há umas horas atras quando o indice estava nos 1100... a calma será a mesma...
as posições estratégicas estão com perdas mas com menos do que há umas horas... o daytrade foi parcialmente fechado no final (até prova que o trend mudou mesmo será assim)...
não preciso de dizer o que acho se não fizermos mais máximos acima dos de hoje (cash)...
Grande FCPorto que mesmo estando a meio gas ganhou bem o jogo... nâo é este o "meu" Porto mas pode ser que melhore... gerindo bem os próximos 2 jogos as coisas ficam facilitadas.... para já nada garantido e quero ver mais jogo, maturidade e golos... já em chipre!!!
boa noite
Se fizerem uma pesquisa por centenas de acções no mercado americano, verão divergências gritantes por toda a parte. Além do S&P estar a fazer uma divergência no RSI já com 3 toques.
Fica uma entrevista interessante acerca da dívida dos USA. Deveras preocupante, mas de encontro ao que aqui vem sendo dito por alguns participantes. Nem só da bolsa vive o homem
e o que aconteceu o ano passado, nada foi resolvido, apenas agravado. Problemas mantiveram-se, mas estão agravados pelos estados estarem nos limites das suas dívidas... Muito preocupante.
Why Our Massive Debt Will Kill Us in the End
http://finance.yahoo.com/tech-ticker/ar ... et=&ccode=
Aconselho também um vídeo sobre o mercado livre e o porque da sua defesa. Tem apenas 5 minutos e vê-se bem.
http://www.liberdadedescolha.com/2009/1 ... zacao.html
Bons negócios.
Fica uma entrevista interessante acerca da dívida dos USA. Deveras preocupante, mas de encontro ao que aqui vem sendo dito por alguns participantes. Nem só da bolsa vive o homem

Why Our Massive Debt Will Kill Us in the End
http://finance.yahoo.com/tech-ticker/ar ... et=&ccode=
Aconselho também um vídeo sobre o mercado livre e o porque da sua defesa. Tem apenas 5 minutos e vê-se bem.
http://www.liberdadedescolha.com/2009/1 ... zacao.html
Bons negócios.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

habanero04 Escreveu:Creepy, és de uma cultura musical tremenda... e agora até já misturas análise técnica com música... tásse!... estes não conheço mas já estou à procura...
Realmente...só ao fim do dia tive oportunidade de dar uma olhadela no caldeirão, como tal os Novos Minimos fazem parte dessa leitura. Pearl Jam na 2ª página e Groundation na 3º, só pela primeira escolha (aqui sou suspeito) já te ia dar os parabéns pela selecção musical...sendo assim toma lá um duplo parabéns.
creepy...mestre creepy
Realmente as noticias nao valem de nada quando saem. Subiu ate aos 1102 por causa da morgan. Depois retomou o seu rumo....
é a cristal ball de que o ozi falava.
Ao principio da tarde tinhas tu a bola e depois passa-te aqui ao menino.
Qualquer dia ainda se parte o raio da bola
Fica o grafico.Parece que os indicadores estavam prestes a explodir. E explodiram.
quando voltar a tocar ali na linha debaixo temos uma subida como deve ser. Vamos ver ate onde.

Realmente as noticias nao valem de nada quando saem. Subiu ate aos 1102 por causa da morgan. Depois retomou o seu rumo....

Ao principio da tarde tinhas tu a bola e depois passa-te aqui ao menino.

Qualquer dia ainda se parte o raio da bola

Fica o grafico.Parece que os indicadores estavam prestes a explodir. E explodiram.

- Anexos
-
- grafico 171 diario (2) 21-10 sp.jpg (48.02 KiB) Visualizado 6462 vezes
creepy Escreveu:grande habano... esquece isso... tu é que andas no meio... nem a flauta na escola me queriam passar...
tu conheces estes de certeza... vieram aos lombos a carcavelos e a Lx várias vezes.... isrealitas...
é dos meus reggaes favoritos...tranquilos..
grande abraço
relativamente aos mercados nada esta decidido e tudo está na mesma...
but watch out the clouds... they always come from the west im sure... from the west im sure!!!!
Cultura musical não significa que saibas música ou tocar um instrumento... tens é um conhecimento acerca de bandas e estilos musicais diferentes acima da média... Na escola também eu era um zero e nem queria saber de música, quanto mais flauta...
Se calhar até já ouvi qualquer coisa deles... eu vi um monte de bandas de reggae no Sudoeste salvo erro em 2006 e acho que havia lá uns israelitas... vou pesquisar...
Quanto aos mercados eu estou completamente de fora e na expectativa porque não sei para que lado é que isto vai... vamos ver os próximos capítulos... é como o outro, prognósticos... tu dizes que isto está como o tempo nestes últimos dias, mas a ver vamos...
Abraço
grande habano... esquece isso... tu é que andas no meio... nem a flauta na escola me queriam passar...
tu conheces estes de certeza... vieram aos lombos a carcavelos e a Lx várias vezes.... isrealitas...
grande abraço
but watch out the clouds... they always come from the west im sure... from the west im sure!!!!
grande abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, darkreflection, Esquinas3, Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, OffTheRecord, PAULOJOAO, Phil2014, PiFer, Purificaçao, Shimazaki_2, silva_39, Silvaz77, trilhos2006, zorro2009 e 175 visitantes