Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vendam tudo e voltem para Novembro...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Resposta.

por tonirai » 27/10/2009 17:50

ANONIMO111 Escreveu:Pois, Novembro tambem já é para a semana, nao vale a pena vender, ou nao será melhor ir comprando?

Relembro, para quem não lê os tópicos desde o início, ou o faz de forma menos atenta, que o autor se refere a Novembro 2010.

Registado: 19/4/2007 18:26

Resposta.

por ANONIMO111 » 27/10/2009 17:45

Pois, Novembro tambem já é para a semana, nao vale a pena vender, ou nao será melhor ir comprando?

Registado: 29/11/2007 1:44

por sem2006 » 27/10/2009 17:45

eu cá gostei foi da montanha russa que foi o dia de hoje, mais concretamente nas bolsas Europeias (A nossa desde que foi a terreno negativo, não saiu de lá):

Começam o dia em positivo..
Derrepente vira tudo para negativo
Voltam a positivo...
Volta a negativo...
Finalmente terminam o dia em quase nulos.. :lol: :roll:

Registado: 29/4/2009 13:31

por kuby » 27/10/2009 17:39

Realmente com esta mensagem só denota o objectivo da mensagem inicial - tornar-se num visionista com alguns seguidores incautos.

Utilizar a sabedoria popular para justificar uma posição, além de arriscado (muito) é pouco eduacacional. Definir um horizonte temporal concreto para uma correcção com base na sabedoria popular é nada mais nada menos que um comentário "populista".

A correcção actual é saudável e por agora não passa disso. Como tantos e tantos já apregoaram ou vão apregoar, qualquer movimento de correcção (seja em que sentido foi) é sempre indicador de plausibilidade desse movimento.

Se as noticias são más (para quem ainda as julga não descontadas pelo mercado) os movimentos correctivos não os acompanham em magnitude.

Cumps

Kuby

Nota: vou gostar de ver se puxa o topico caso o movimento não passe, como para já indica, de uma mera correcção.

Registado: 29/11/2007 9:35

por jromeira » 27/10/2009 15:29

A sabedoria popular - Essa muito esquecida forma de conhecimento.

BN
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por Alladin2007 » 20/10/2009 23:43

Penso que estas quedas têm a ver com a amproximação das datas de apresentação de resultados do 3º trimestre.
Enquanto esta fase não passar e estando muitas das cotadas em máximos anuais ou próximo, haverá sempre alguma turbulência e tendência para realização de mais-valias. No entanto, acredito que após esta fase, a bolsa continuará a antecipar a recuperação económica, tanto para o final de 2009 como em 2010.

As taxas de juro estão estagnadas com tendência de subida, pelo que estamos no fundo ou no ponto de inversão do ciclo económico, estamos por isso numa fase de crescimento. A dúvida, está apenas, na velocidade com que será feita essa recuperação, ou se será comcretizada em V ou em W.

Abraço

--------------------------------------
Alladin, a levar na tola desde 1998 :)
Viver é aprender !! :)

Registado: 18/12/2007 19:29

por MarcoAntonio » 20/10/2009 23:11

cacha Escreveu:Há algum tempo que não passo pelo forum. Hoje resolvi dar uma vista de olhos, mas já me arrependi!?-Pucha, tanto pessimismo! A Bolsa não pode subir todos os dias. Vamos lá ter calma e procurar aproveitar as oportunidades. Bons negócios.

Quer-me parecer é que realmente só deste mesmo uma vista de olhos (ou seja, leste apenas uns dois ou três posts) dado que o Forum não tem sido dominado pelo pessismo de forma nenhuma.

Na verdade, inclusivamente têm sido feitas votações regularmente e o número de optimistas tem batido claramente o de pessimistas. E ao nível dos posts, dado o acompanhamento regular a que a posição de moderador me obriga, posso garantir que as opiniões Bull também têm estado em maioria...

Inclusivamente, há um tópico "dedicado aos mínimos" e até aí quer-me parecer que os Bulls têm nas últimas semanas estado mais activos no tópico (embora aqui seja algo discutível e para ficar seguro tinha de ir contar post a post).

:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por cacha » 20/10/2009 22:53

Há algum tempo que não passo pelo forum. Hoje resolvi dar uma vista de olhos, mas já me arrependi!?-Pucha, tanto pessimismo! A Bolsa não pode subir todos os dias. Vamos lá ter calma e procurar aproveitar as oportunidades. Bons negócios.

Registado: 29/11/2007 2:23

por AC Investor Blog » 20/10/2009 20:33

Ulisses Pereira Escreveu:jromeira, o problema do argumento único de de "subiu muito" é que ele foi utilizado aqui em Setembro, em Agosto, em Julho, em Junho...

Um abraço,
Ulisses

E vai continuar a ser usado, pois isto vai continuar a subir..... :mrgreen: os indicadores ainda assim o mostram......
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por DC89 » 20/10/2009 20:23

Olá a todos, apesar do autor não dizer nada que alimente uma discussão acesa e com valor, penso que podemos nós mesmos fazer isso.

Eu sou da opinião que apesar de muitos usarem o argumento já subiu muito, tal para quem anda na bolsa e percebe o mínimo sabe que não há limites para o que o medo ou a ganancia podem fazer nos mercados.

Após um pequena analise de certos índices penso que não seria uma má estratégia aumentar pelo menos a liquidez.
Eu já estou praticamente liquido a não ser a posição que ainda mantenho na Inapa, a tomada de decisão deve-se ao facto de primeiro após analise dos índices americanos fiquei um pouco reticente em me manter dentro por muito mais tempo e também hoje reparei que a maioria dos títulos do nosso Psi se encontram muito próximo de uma resistência "complicada", por isso salvo alguns casos em cotadas que mantém a sua trajectória bem definida penso que talvez o melhor seja mesmo ficar de fora a ver...

Deixo dois gráficos que podem exprimir as duas opiniões aqui defendidas.
Cumprimentos
Sect
Anexos
S&P 500 INDEX.png
S&P 500 INDEX.png (22.84 KiB) Visualizado 4734 vezes
S&P 500 INDEX2.png
S&P 500 INDEX2.png (22.8 KiB) Visualizado 4733 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

por artista_ » 20/10/2009 19:49

Epa, eu não queria arranjar confusões mas depois do Ulisses dizer que eu sou um dos notáveis do Caldeirão já não sei o que escrever, fiquei inibido :oops: :oops:

Parece que já está tudo calmo, assim é que é bom...

Jromeira, pelo menos neste segundo comentário deste algumas razões para o teu primeiro comentário, se o tivesse colocado na abertura do tópico o debate tinha corrido melhor! :wink:

Parece-me um raciocínio pouco fiável mas pelo menos há uma justificação para ele...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por kobee » 20/10/2009 19:41

Nos últimos tempos cada vez mais isto se parece com um chat(já alguém tinha referido também isto) de centenas de posts sem conteúdo nenhum.

Quero ver quem me vai oferecer um rato quando o scroll deste avariar, de tanto que tenho de andar para cima e para baixo à procura de informação boa.

Este meu próprio post era dispensável e peço desculpa a todos esses vossos scrolls.

Registado: 23/4/2008 10:27

por Conquistador » 20/10/2009 18:46

mmpereira Escreveu:
Conquistador Escreveu:Cada vez percebo menos disto...
O autor do tópico considera que devemos vender tudo e voltar em Novembro (daqui a 10 dias).
Então mas se teremos o mercado a corrigir durante esse periodo, não será mais sensato reforçar posições na descida?

Cumprimentos,

Acho que é melhor reler o primeiro post.

É verdade, ainda estamos em 2009 :oops:

Obrigado

Registado: 3/7/2008 11:58

por mmpereira » 20/10/2009 18:41

Conquistador Escreveu:Cada vez percebo menos disto...
O autor do tópico considera que devemos vender tudo e voltar em Novembro (daqui a 10 dias).
Então mas se teremos o mercado a corrigir durante esse periodo, não será mais sensato reforçar posições na descida?

Cumprimentos,

Acho que é melhor reler o primeiro post.

Registado: 5/10/2009 23:02

por Conquistador » 20/10/2009 18:34

Cada vez percebo menos disto...

Cumprimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

Re: Tá nervosa?

por bEMdISPOSTO » 20/10/2009 18:31

jromeira Escreveu:c) As estatistícas mostram que o período entre Novembro e Maio é mais profícuo, para quem está longo, do que o período que vai de Maio a Novembro;

As estatísticas também dizem que o mês de Setembro é o menos rentável para as Bolsas... foi isso que aconteceu este ano?

Pois, as estatísticas não são bolas de cristal... daqui por uns tempos até podes dizer... As estatísticas mostram que o Setembro é o mês menos rentável, com raras excepções como foi em 2009, mas é a excepção que confirma a regra, blá, blá...

Este é um ano especial, vimos de uma recessão e um afundamento dos mercados que não acontecem sempre, não é?
Quando joga Portugal com a Herta Bovina? A sério, ainda não sei, mesmo!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por bEMdISPOSTO » 20/10/2009 18:18

Artista, desculpa lá mas o Creepy disse uma verdade... Tu tens sempre razão!

A razão (logus, como os gregos chamavam) é a capacidade de discernir, cozinhar o que se apreende e vir com ideias... Tu e todos nós a temos... (e a Razão Pura é o mais alto expoente disto).

Mesmo quando se diz "VENDAM TUDO, RAIOS!!! DEPRESSA!!!" a razão está lá... a comer uma sande no bar... depois volta e diz: Eh, pá, alguém acreditou? Eu estava a brincar, lol!

Abrações!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por creepy » 20/10/2009 15:43

Ulisses Pereira Escreveu:creepy, o meu papel é manter o ambiente saudável no Caldeirão e a elevação deste espaço. Aqui não há discussões a 2. Há discussões entre toda a comunidade. E se sinto que alguém deve ser defendido ou criticado, não hesito. Em defesa do Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses

continua

Registado: 7/6/2008 2:02

por Ulisses Pereira » 20/10/2009 15:42

creepy, o meu papel é manter o ambiente saudável no Caldeirão e a elevação deste espaço. Aqui não há discussões a 2. Há discussões entre toda a comunidade. E se sinto que alguém deve ser defendido ou criticado, não hesito. Em defesa do Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por creepy » 20/10/2009 15:39

Ulisses Pereira Escreveu:Crrepy, o artista é dos participantes no Caldeirão com uma postura irrepreensível. Contribui com posts de qualidade, de uma forma educada e sempre com um sentido pedagógico.

Para mim, é um dos notáveis do Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses

estava a falar com o crash...

ve a resposta que dei AO CRASH... e vê se encontras algum sentido na intromissão do artista...

a minha postura é dentro da educação que me deram irrepreensível... nunca me meto com ninguem... apenas respondi uma ou duas vezes a provocações...

é escusado vires defenderes o artista pois eu com ele me entendo...

muito obrigado...

Registado: 7/6/2008 2:02

por Ozymandias » 20/10/2009 15:36

Esta exuberante passagem de bear para bull não poderia ser justificada pela possibilidade de os mínimos atingidos terem sido fruto de um pãnico excessivo?
O melhor que pode fazer pelo mundo inteiro é tirar o máximo partido de si.

Registado: 1/10/2009 23:28

por rate » 20/10/2009 15:22

se a bolsa tem a ver com expectativas ! a ver pelo fórum, as expectativas estão por baixo !
tb vendi tudo.
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

Tá nervosa?

por jromeira » 20/10/2009 15:16

Carissimos;

Parece que anda muita gente nervosa.

Então agora o saber acumulado durante décadas e décadas toma o pomposo estrangeirismo nome comum de "feeling"?

Muitas vezes descuramos o saber popular em detrimento de ciências, ou disciplinas, mais recentes e ditas actuais.

a) Já dizia a minha tetravó: "Não há mal que perdure para sempre, nem bem que nunca acabe" - Dito popular;

b) A análise dos últimos 70 anos de bolsa, mostra-me que nunca passámos de Bear para Bull, desta forma exuberante ou sem ter havido um rally pelo meio;

c) As estatistícas mostram que o período entre Novembro e Maio é mais profícuo, para quem está longo, do que o período que vai de Maio a Novembro;

Apoiei-me sobre tudo nestas 3 alíneas para sair do mercado e voltar em Novembro de 2010, mas também por duas afirmações muito interessantes, talvez as mais interessantes que já li sobre bolsa para quem não é um profissional a 100% destas matérias e que foram: "Eu compro em Bear e vendo em Bull, o que se passa entretanto não me diz respeito" e "Em bolsa, cedo ou tarde todos têm razão".

BN para todos,

João
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por Ulisses Pereira » 20/10/2009 15:00

Crrepy, o artista é dos participantes no Caldeirão com uma postura irrepreensível. Contribui com posts de qualidade, de uma forma educada e sempre com um sentido pedagógico.

Para mim, é um dos notáveis do Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Zecatreca_1001 » 20/10/2009 14:33

ppbogos Escreveu:Deixo ainda um grafico com bem mais classe que o meu...

Aconselho a leitura atenta do mesmo...

Boa tarde
Gostei dessa leitura. Interessante.
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], LMMV, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2 e 150 visitantes