Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vendam tudo e voltem para Novembro...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 20/10/2009 14:23

"tens sempre razão"?! que comentário é esse? Ou estou a interpretar mal ou mais valia não teres respondido... eu não tenho sempre razão, se é que alguma vez tenho sequer, apenas defendo o que penso e apresento os meus argumentos, como os outros fazem também... se não concordas refuta, mas respostas dessas parecem-me pouco elegantes!

O resto da tarde vou estar ocupado e não vou vir cá com toda a certeza até depois do fecho dos mercados... espero não voltar cá e ver um "eu bem vos disse!" :)

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: Vendam tudo e voltem para Novembro...

por CrashXXI » 20/10/2009 14:20

creepy Escreveu:
não tamos (estou a incluir-me aqui) assim tão errados para já... vamos com calma....

abraço

Viva creepy
Quando me referi em "assumir o meu erro" não quer dizer que não esteja, ainda, com um pé atrás.

No entanto, o valor que apresentei foi "bem" ultrapassado (até agora cerca de 3,n%) e os sinais de curto prazo não dão, neste momento, qualquer tipo de indício de inversão da tendência actual.

Um abraço
Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

por creepy » 20/10/2009 13:58

artista Escreveu:
creepy Escreveu:
não tamos (estou a incluir-me aqui) assim tão errados para já... vamos com calma....

Oh creepy, também tu?! Sabes bem que os mercados podem corrigir 3 ou 4% (ou até mais) sem que o essencial da tendência de subida se altere... os mercados corrijem um pouco no intraday e vens já dizer que estás certo!!?

Como já disse lá atrás, algum dia acertarás, pelo menos na correcção, novos mínimos será outra conversa... e muitas batalhas para lá chegar!

abraço

artista

tens sempre razão artista...

o melhor para ti

Registado: 7/6/2008 2:02

por bogos » 20/10/2009 13:57

Deixo ainda um grafico com bem mais classe que o meu...

Aconselho a leitura atenta do mesmo...
Anexos
spx SEMANAL.PNG
http://followmarketrend.blogspot.com/
spx SEMANAL.PNG (407.28 KiB) Visualizado 7014 vezes

Registado: 29/12/2005 16:34

por artista_ » 20/10/2009 13:49

creepy Escreveu:

Oh creepy, também tu?! Sabes bem que os mercados podem corrigir 3 ou 4% (ou até mais) sem que o essencial da tendência de subida se altere... os mercados corrijem um pouco no intraday e vens já dizer que estás certo!!?

Como já disse lá atrás, algum dia acertarás, pelo menos na correcção, novos mínimos será outra conversa... e muitas batalhas para lá chegar!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

Bem...deixa lá dar uma ajuda....

por bogos » 20/10/2009 13:42

Para mim de facto aqui nesta zona....vende-se.... Para que tem, tem a oportunidade de fazer um duplo ganho....pois aqui pode sempre passar a curto.

Quem está liquido....aprovei-te para sê pôr curto...

Qum quer ficar longo, terá que esperar pelos inevitáveis 940.

Esse será o ponto chave da decisão de passagem de bear para bull market.

Para já, continuamos em bear-market, sem qualquer espécie de dúvida, embora o animo bull esteja ali no cruzamento semanal da ema 20 com a ema 40.

Deixo o grafico.

Cumps
Anexos
spx SEMANAL.PNG
spx SEMANAL.PNG (90.39 KiB) Visualizado 7128 vezes

Registado: 29/12/2005 16:34

por creepy » 20/10/2009 13:41

CrashXXI Escreveu:
jromeira Escreveu:... de 2010.

Este movimento já vai "re-hiper-muito" esticado!!
As notícias (más) seguem-se em catadupa.

Isto já me faz lembrar a irracionalidade da nova economia, subiu, subiu, subiu e foi o que se viu.

Falta aqui uma análise da 3, da c), da IV (foi você que pediu um Porto Ferreira?) que prevê o BEAR q aí vem.

BN,

João

jromeira
Pelo menos poderias justificar a tua afirmação não apenas baseada na que fazes

Apresenta justificações, sejam elas de ordem económica, fundamental, técnica... qualquer coisa desse "género" :roll: !

Há mais de um par de meses atrás que tenho vindo a advogar uma correcção dos mercados - como todos sabem (apontava, como referência, os cerca de 1065 para o S&P) - mas tentava, pelo menos, justificar com algo!
Esse valor de referência já foi ultrapassado com bastante consistência e tenho que assumir o meu "erro"!

Será que és capaz de justificar com algo minimamente tangível ou, pelo menos, razoável?

Crash

abraço

por Banifico » 20/10/2009 13:36

MACACOS Escreveu:ele tem razao. esta a desabar tudo, parece um tsunami.

É o fim do mundo!! Nostradamus dixit!
Tostão a Tostão...
... não fico rico, não!

Registado: 8/5/2009 10:57

por MACACOS » 20/10/2009 13:33

ele tem razao. esta a desabar tudo, parece um tsunami.

Registado: 29/11/2007 10:02

por CrashXXI » 20/10/2009 13:27

Isto já me faz lembrar a irracionalidade da nova economia, subiu, subiu, subiu e foi o que se viu.

Falta aqui uma análise da 3, da c), da IV (foi você que pediu um Porto Ferreira?) que prevê o BEAR q aí vem.

BN,

João

jromeira
Pelo menos poderias justificar a tua afirmação não apenas baseada na que fazes

Apresenta justificações, sejam elas de ordem económica, fundamental, técnica... qualquer coisa desse "género" :roll: !

Há mais de um par de meses atrás que tenho vindo a advogar uma correcção dos mercados - como todos sabem (apontava, como referência, os cerca de 1065 para o S&P) - mas tentava, pelo menos, justificar com algo!
Esse valor de referência já foi ultrapassado com bastante consistência e tenho que assumir o meu "erro"!

Será que és capaz de justificar com algo minimamente tangível ou, pelo menos, razoável?

Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

por EuroVerde » 20/10/2009 13:22

creepy Escreveu:para quem quizer comprar... eu estou a vender...

liquidação total... vendo tudo!!!!!!!!!!!!!!

Tinha entrado na Soni e Ibersol, mas já vendi tudo também, saí práticamente inalterado.

Registado: 29/11/2007 11:19

por newone » 20/10/2009 13:22

creepy Escreveu:para quem quizer comprar... eu estou a vender...

o que? TDU? nao obrigado. se tiveres Son tras que tou com falta delas.. =\

bn
NEW

Registado: 11/5/2009 10:04

por creepy » 20/10/2009 13:19

para quem quizer comprar... eu estou a vender...

por newone » 20/10/2009 13:17

vender tudo? logo agora? naaaaa....
daqui a 2 semanas talvez...

Resultados e valorização de matérias-primas animam Wall Street
Os futuros sobre índices norte-americanos sobem, indicando que as acções norte-americanas deverão prolongar duas semanas consecutivas de ganhos, animados pela especulação de que os resultados das cotadas devem continuar a exceder as expectativas e pela subida dos preços das matérias-primas.

--------------------------------------------------------------------------------

Hugo Paula
hugopaula@negocios.pt

Os futuros sobre índices norte-americanos sobem, indicando que as acções norte-americanas deverão prolongar duas semanas consecutivas de ganhos, animados pela especulação de que os resultados das cotadas devem continuar a exceder as expectativas e pela subida dos preços das matérias-primas.

Os futuros do S&P 500, com maturidade em Dezembro, avançam 0,55% para 1.088,00 pontos e os do Nasdaq ganham 0,64% para 1.742,50 pontos. Os do Dow Jones Industrial Average apreciam 0,45% para 9.969 pontos.

“Os resultados têm mostrado, até agora, uma tendência positiva”, disse o analista chefe do LGT Capital Management, à Bloomberg. “As empresas ainda têm um bom controlo de custos, mas agora, como já vimos no trimestre passado, as vendas também mostram uma evolução positiva. A combinação das duas coisas deve ser boa para o mercado”, acrescentou.

A Texas Instruments e a Apple sobem ao negociar na Alemanha, antes de apresentarem resultados, hoje, após o encerramento do mercado. A Alcoa, que é a maior produtora de alumínio dos Estados Unidos e a Barrick Gold avançam a acompanhar a subida dos preços dos metais, enquanto a Exxon Móbil sobe a acompanhar a valorização do petróleo.

As acções norte-americanas subiram na semana passada, levando o Dow Jones a negociar acima dos 10 mil pontos pela primeira vez em mais de um ano, animadas pelos resultados do JPMorgan, da Intel e do Google.

A Alcoa sobe 1,6% para 14,26 dólares, enquanto o cobre avança com a especulação de que um relatório na China mostre que o crescimento acelerou na economia do país que é o maior consumidor de metais, conduzido pelo plano de estímulo à economia, de 586 mil milhões de dólares.

A Barrick Gold ganha 1,6% para 39,28 dólares, com o ouro a subir em Londres e a Exxon, maior petrolífera dos Estados Unidos, progrediu 0,5% para 73,49 dólares, com o petróleo a negociar acima dos 78 dólares por barril, em Nova Iorque.

Hoje será conhecido, nos Estados Unidos, o relatório de confiança dos construtores de habitações. As previsões dos economistas consultados pela agência Bloomberg apontam para que este índice tenha subido para o valor mais alto em 17 meses. O relatório será divulgado às 18 horas de Lisboa.

in: JN

Registado: 11/5/2009 10:04

por artista_ » 20/10/2009 12:42

PequenoInvest Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:jromeira, o problema do argumento único de de "subiu muito" é que ele foi utilizado aqui em Setembro, em Agosto, em Julho, em Junho...

Um abraço,
Ulisses

Mas depois pergunto-me é o porquê de ser em Novembro de 2010 e não eu Outubro ou Dezembro de 2010? :/

Ou em Janeiro, Fevereiro, Março, Abril... :mrgreen: :mrgreen:

São feelings, coisas que nos passam pela cabeça que diferem muito de acordo com pequenos pormenores como dormir mal ou bem, acompanhado ou só, ter o estômago vazio ou cheio, etc... Este tipo de coisas passa pela cabeça de todos, uns mais outros menos criativos, o que é imcompreensível é que se lhe dê algum tipo de crédito, ao ponto de se abrir um tópico para o expor como se fosse uma verdade incontornável!

abraço

artista

PS: O jromeira nem responde, no fundo ele sabe que as probabilidades de ele acertar são mais ou menos as mesmas de quem joga ao Euromilhões mas, tal como estes, ele está com a esperança de acertar, no fundo sente que pode vir aqui depois dizer "eu não disse" :)

por PequenoInvest » 20/10/2009 12:32

Ulisses Pereira Escreveu:jromeira, o problema do argumento único de de "subiu muito" é que ele foi utilizado aqui em Setembro, em Agosto, em Julho, em Junho...

Um abraço,
Ulisses

Mas depois pergunto-me é o porquê de ser em Novembro de 2010 e não eu Outubro ou Dezembro de 2010? :/

Registado: 24/7/2009 12:13

por Ulisses Pereira » 20/10/2009 12:29

jromeira, o problema do argumento único de de "subiu muito" é que ele foi utilizado aqui em Setembro, em Agosto, em Julho, em Junho...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MatildeSerrano » 20/10/2009 12:21

Vender agora tudo e voltar em Novembro...

...mas Novembro está só a 10 dias de distância :lol:

Registado: 30/6/2008 20:42

por MNFV » 20/10/2009 11:42

jromeira, vende tudo e entra curto alavancado.

Se vens para aqui com tantas certezas estarás à vontade para o fazer!

Boa sorte e vai encomendando o Ferrari

BN,

João

Registado: 28/12/2007 17:02

por PequenoInvest » 20/10/2009 11:39

artista Escreveu:É o que eu tenho vindo a dizer, isto das bolas de cristal pega-se! Algum dia um vai acertar (nunca se sabe se não será desta!?) e vai convencer-se (e convencer mais uns poucos) de que é um génio disto, de que possui poderes, para além do comum mortal, para adivinhar o rumo dos mercados...

Quando se fiz uma mentira tantas vezes, acaba por se tornar numa verdade.
Pode-se inovar:
Quando se faz projecções tantas vezes, acaba por se tornar numa verdade.
:mrgreen:

por artista_ » 20/10/2009 11:33

É o que eu tenho vindo a dizer, isto das bolas de cristal pega-se! Algum dia um vai acertar (nunca se sabe se não será desta!?) e vai convencer-se (e convencer mais uns poucos) de que é um génio disto, de que possui poderes, para além do comum mortal, para adivinhar o rumo dos mercados...

E abrir um tópico para este tipo de exercícios de adivinhação?! Pegunto-me que razões poderão levar alguém a fazer isto?! :roll: :shock:

abraços

artista

por PequenoInvest » 20/10/2009 11:17

Obrigado pela informação.

De facto estava a ficar também muito preocupado.
Ufa, já me desfiz das minhas acções todas. Agora já posso ir para a borga festejar.

Mais uma vez obrigado pelo aviso :oops:

por Batmax » 20/10/2009 11:15

Agora só nos faltava tópicos deste lol

Registado: 29/11/2007 2:13

comentário

por jotabilo » 20/10/2009 11:12

Caro

O que queres dizer?

Registado: 3/12/2007 20:31

Vendam tudo e voltem para Novembro...

por jromeira » 20/10/2009 11:06

... de 2010.

BN,

João
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, latbal, lfstorres, lito, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 139 visitantes