Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (3)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Midas » 19/10/2009 15:29

Artigo também interessante, acerca das foreclosures e do que estará para vir. Os USA com todos os problemas que virão a caminho e toda a dívida que criaram... Estão a cavar a própria sepultura.

http://globaleconomicanalysis.blogspot. ... am-is.html
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por bestbland » 19/10/2009 15:28

teste-não vejo o post do midas
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Midas » 19/10/2009 15:18

Video interessante.

<object id="cnbcplayer" height="380" width="400" classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,0,0" >
<param name="type" value="application/x-shockwave-flash"/>
<param name="allowfullscreen" value="true"/>
<param name="allowscriptaccess" value="always"/>
<param name="quality" value="best"/>
<param name="scale" value="noscale" />
<param name="wmode" value="transparent"/>
<param name="bgcolor" value="#000000"/>
<param name="salign" value="lt"/>
<param name="movie" value="http://plus.cnbc.com/rssvideosearch/action/player/id/1300052590/code/cnbcplayershare"/>
<embed name="cnbcplayer" PLUGINSPAGE="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always" bgcolor="#000000" height="380" width="400" quality="best" wmode="transparent" scale="noscale" salign="lt" src="http://plus.cnbc.com/rssvideosearch/action/player/id/1300052590/code/cnbcplayershare" type="application/x-shockwave-flash" />
</object>
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Zecatreca_1001 » 19/10/2009 14:35

Treca diz: touro "manso" :mrgreen:
Grafico 5min:
Anexos
grafico 169 5min (2) 19-10 sp.jpg
grafico 169 5min (2) 19-10 sp.jpg (43 KiB) Visualizado 4470 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por creepy » 19/10/2009 11:59

salvadorveiga Escreveu:
creepy Escreveu:bom dia...

fica a contagem principal de curto prazo...

cum catano... tas mesmo bull, epah acho os 1150 mta fruta, mas vamos ver...

meke salvador?

tou super bull!!!!

não liguei sequer até onde pus os traços... o que importa é o movimento que quis esclarecer qual acho que está a acontecer... 1100 ou 1160... nem interessa... acho e ainda acredito neste movimento... EDT (expanding iagonal triangle)...

em relação aos activos em geral... penso que ainda a quase todos falta alguma coisa...

agora... não sou eu que aqui ponho as mãos no fogo por nada...!!!

ta iminente...

aliás visto ter feito máximos... pode tar feito... mas continuo a achar que falta qualquer coisa... principalmente pelas várias análises em conjunto...

fui ao teu blog ontem...

abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por Zecatreca_1001 » 19/10/2009 11:46

salvadorveiga Escreveu:

Salva
És um amigo do caraças pah. Dissest que deixavas aí o pdf...."Ha-des" ter muitos amigos assim...."ha-des ha-des" :mrgreen: :mrgreen: :twisted: :mrgreen:
Cumprimentos

por salvadorveiga » 19/10/2009 11:43

Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por Dansousa » 19/10/2009 11:38

creepy Escreveu:
Dansousa Escreveu:Bom dia Creepy, eu não percebo nada de ondas e ainda pouco de bolsa, mas sigo muito atentamente todos os teus posts porque acho-os com bastante sumo e acredita que não estou a ironizar, vejo muito trabalho nas tuas análises....

Deixa-me perguntar-te uma coisa, em todas as tuas hipóteses bear prevês topo mais acima???

Obrigado

DS

em quase todos os activos sim...

olhando para o sp500 a figura que tinha era quase igual a esta mas menospresei o C ser feito em abc mais claro e definido com uma amplitude maior...

logo esta figura é igualzinha á que coloquei há 2 meses... só que onde acabava "a" de "C" eu tinha que acabava C... errado.. assim como o topo que tinha era somente o fim de C...

para concluir... acho que deveria haver E para concluir o movimento...

iene, dollar, gold e oil parecem também não ter acabado... paciencia será a chave deste negócio que mais cedo ou mais tarde dará razão a alguem...

cumprimentos,

Obrigado pelo esclarecimento, embora os vossos termos técnicos (das ondas) às vezes se tornem difíceis de entender, penso que o essencial foi entendido...

Perguntei isso porque estando eu longo em acções, sigo atentamente as tuas analises de forma a que, no caso do mercado te dar razão, aproveita-las para "tentar fugir" a tempo... :wink:

Logicamente que a responsabilidade dos nossos actos é de cada um, mas a partilha de conhecimentos e experiências pode muito bem ser aproveitada e é isso que tenho tentado e pretendo continuar a fazer...

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Zecatreca_1001 » 19/10/2009 11:36

creepy Escreveu:mas para a frente é igual zeca...

só A e B mudaram para tras... e acho que faz mais sentido...

abraço

Pois nao tinha visto bem.
Eu so olhei para o teu "2" e concordei com o resto para a frente.
O que te disse em mp... continuo ate ali aos 1076(ate porque se calhar podera ir mais abaixo)
imagina que o teu 2 vai ate aos 1066(suporte) a tua contagem para a frente continua valida?
Abraço

por creepy » 19/10/2009 11:29

Dansousa Escreveu:Bom dia Creepy, eu não percebo nada de ondas e ainda pouco de bolsa, mas sigo muito atentamente todos os teus posts porque acho-os com bastante sumo e acredita que não estou a ironizar, vejo muito trabalho nas tuas análises....

Deixa-me perguntar-te uma coisa, em todas as tuas hipóteses bear prevês topo mais acima???

Obrigado

DS

em quase todos os activos sim...

olhando para o sp500 a figura que tinha era quase igual a esta mas menospresei o C ser feito em abc mais claro e definido com uma amplitude maior...

logo esta figura é igualzinha á que coloquei há 2 meses... só que onde acabava "a" de "C" eu tinha que acabava C... errado.. assim como o topo que tinha era somente o fim de C...

para concluir... acho que deveria haver E para concluir o movimento...

iene, dollar, gold e oil parecem também não ter acabado... paciencia será a chave deste negócio que mais cedo ou mais tarde dará razão a alguem...

cumprimentos,

por creepy » 19/10/2009 11:15

mas para a frente é igual zeca...

só A e B mudaram para tras... e acho que faz mais sentido...

abraço

por Dansousa » 19/10/2009 11:14

Bom dia Creepy, eu não percebo nada de ondas e ainda pouco de bolsa, mas sigo muito atentamente todos os teus posts porque acho-os com bastante sumo e acredita que não estou a ironizar, vejo muito trabalho nas tuas análises....

Obrigado

DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Zecatreca_1001 » 19/10/2009 11:10

creepy Escreveu:or this...

almost the same...

prefiro esta por acaso... pois C vai mais de encontro con as regras...

Cumprimentos

Gosto mais desta segunda, que vai de encontro ás minhas espectativas... :? :? :P :mrgreen: 8-)
Cumprimentos e abraço

por creepy » 19/10/2009 11:09

or this...

almost the same...

prefiro esta por acaso... pois C vai mais de encontro con as regras...

Cumprimentos
Anexos
16102009 contagem principal curto prazo.jpg
16102009 contagem principal curto prazo.jpg (72.02 KiB) Visualizado 4825 vezes

por creepy » 19/10/2009 10:46

bom dia...

Anexos
16102009 contagem principal curto prazo.jpg
16102009 contagem principal curto prazo.jpg (68.42 KiB) Visualizado 4906 vezes

por Zecatreca_1001 » 19/10/2009 10:08

zecatreca Escreveu:
zecatreca Escreveu:Aproximam-se velas vermelhas.
Duplo topo foifeito no nas por isso acredito que o fundo da vela que coloquei sera visitada. 1076-1078.
Cumprimentos

Desculpem. Tive que actualizar os graficos. Nao sei o que se tinha passado com as linhas....errrrr....cumprimentos e bons trades para todos

Fica o grafico de 5min
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
grafico 169 5min (1) 19-10 sp.jpg
grafico 169 5min (1) 19-10 sp.jpg (45.41 KiB) Visualizado 4980 vezes

por Zecatreca_1001 » 19/10/2009 9:26

zecatreca Escreveu:Aproximam-se velas vermelhas.
Duplo topo foifeito no nas por isso acredito que o fundo da vela que coloquei sera visitada. 1076-1078.
Cumprimentos

Desculpem. Tive que actualizar os graficos. Nao sei o que se tinha passado com as linhas....errrrr....cumprimentos e bons trades para todos

por Zecatreca_1001 » 19/10/2009 9:06

Aproximam-se velas vermelhas.
Cumprimentos
Anexos
grafico 168 4h (1) 16-10 sp.jpg
grafico 168 4h (1) 16-10 sp.jpg (54.22 KiB) Visualizado 5077 vezes
grafico 169 4h (1) 19-10 sp.jpg
grafico 169 4h (1) 19-10 sp.jpg (50.35 KiB) Visualizado 5061 vezes

por assunoadr » 19/10/2009 0:44

Gráficos do Dax e do SPX

A tendência mantém-se bullish em ambos os índices mas não se deve descurar que ambos têm pela frente zonas de resistência e referências importantes que poderão determinar o inicio de uma correcção ou algo mais (se acontecer, logo se vê). Vigiar eventual ruptura das exponenciais de 40 dias.

Triplas divergências bear no MACD e no respectivo histograma.

Possíveis rising wedge em ambos os índices com confirmação da evolução do volume apenas no S&P (só conta o comportamento do volume dentro da formação) através do stocksharts porque o do ProRealTime está incorrecto e não consigo obter o do Dax.

O Dax completou na 6ª feira um padrão de 3 candles bastante bearish, muito próximo de uma evening star que, no entanto, para ser perfeita necessitaria que a vela de 5ª feira tivesse ficado acima da 4ª feira.

AA
Anexos
DAX (PERFORMANCEINDEX).png
DAX (PERFORMANCEINDEX).png (28.89 KiB) Visualizado 5306 vezes
S&P 500 INDEX.png
S&P 500 INDEX.png (26.06 KiB) Visualizado 5308 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

por EuroVerde » 18/10/2009 15:39

Crepy,

A hipótese para a contagem futura do SP500 que pões a 3ºlugar é aquela por que eu mais me guio.

O teu 2º gráfico para mim está fora de hipótese e o teu primeiro gráfico pode ser uma forte e provável hipótese.

Mas por enquanto nada me faz sair da ideia do teu 3ºgráfico. Embora eu esteja bear no SP500 e bull no dolar, acho que as medidas a tomar vão ser a de imprimir sempre que necessário. Podem é deixar de imprimir tanta moeda como têm feito até aqui. Ao contrário do que o mercado está-nos a querer fazer crer de que a crise já passou, penso que está para durar sem tendência definida. Com periodos de começo de inflação e com periodos logo a seguir de deflação, em que levará o mercado a repentinas quedas inesperadas.
O final da onda C em 2012.

Registado: 29/11/2007 11:19

por artista_ » 18/10/2009 14:48

Semitela, isso foi em resposta a teres escrito que os bulls não punham sequer a hipótese de termos novos mínimos... eu não conheço nenhum que não coloque essa hipótese, ela apenas não faz sentido se colocada no cenário actual, da mesma forma que não faz sentido ainda falar em novos máximos...

Eu olhando para os gráficos dou pouca importância (o ideal era não dar nenhuma) ao resto, acredito que olhando para esses dados que enumeras possas tirar conclusões diferentes das minhas, isso não tem mal nenhum, são formas diferentes de analisar os mercados... ainda assim, sei que esse tipo de raciocínios é recorrente, em 2003 (e em todas as inversões de tendência) muita gente defendia que o pior estava ainda para vir, são essas opiniões que vão "alimentando" os Bull Markets!

Por outro lado também sei que, olhando para esse tipo de dados, não vou conseguir retirar dai nada de importante na prática, se os seguisse teria estado do lado errado dos mercados nos últimos 6 meses, por isso podem ser dados relevantes para alguns, para mim, na prática, só confundem e tendem a dar-nos informações que podem ser importantes para as economias, mas que falham repetidamente na analise dos mercados, e eu ganho ou perco com a evolução dos mercados, não com a avaliação da evolução das economias e/ou finanças...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Semitela » 18/10/2009 14:17

Deves andar realmente muito distraido , Não vês euforia nesta subida . LOL , deves frequentar poucos forums , e vais pouco á sites de informação bolsista onde se divulgam varias opiniões de analistas .

Mas a frente , eu nunca me dirigi a ti como sendo daqueles que só vê um lado , pelo contrario , vejo que te apoias quase exclusivamente na AT e por isso apenas segues a tendência .

Não leves a mal mas parece é que te incluis no grupo de pessoas que, à falta de mais argumentos repetem coisas sem sentido colocando os outros em posições que não têm... onde é que leste que eu, ou qualquer outro que esteja bull, não imagina a possibilidade de virmos a ter novos mínimos??! Queres que volte a repetir ou os dois últimos comentários (incluindo este) servem?!

LOL ,por esta é que eu não esperava , que as sociedades ocidentais parecem um castelo de cartas baseando o seu crescimento no credito ao consumo ao invés do mesmo para a produção . E que nos ultimos meses se tem visto um injectar de massa monetaria nunca antes visto no sistema só para que este não colapse - o que deu neste movimento ascendente dos ultimos meses ( que como tu dizes não é nada de especial ) :mrgreen: fazer 80% á 150% em 6 meses na maior parte das acções é coisa perfeitamente normal :mrgreen:

Se isto não são argumentos , olha então mais vale estar calado , porque parece que só te interessam os graficos .

E á muitos outros nem isso interessa . :?

Registado: 19/10/2006 9:36

por salvadorveiga » 18/10/2009 13:44

eu acho que nem se deve levar a serio posts como o senhor que tem 1 ou 2 mensagens no forum e pelos vistos manda assim uns bitates...

Creepy interessante essa tua do GBPJPY; apesar de nao ter feito ainda contagem para o par, ficava com a impressao que o topo estaria feito...sobretudo com o duplo topo mas essa do trinagulo escapou-me mesmo...e ta' muito bem sacada.

Ja' agora partilhas a visao do GBPUSD ?

para mim alguma coisa tem q ceder, ou o gbpusd vai a maximos ou o eurusd cai abruptamente... pelo menos ate' agora assistimos a uma bela divergencia entre mercados: EURUSD em maximos, GBPUSD a 1000 pips do topo... ouro em maximos em USD, ouro bem longe de maximos nas outras moedas, a prata tambem nao confirma o movimento do ouro, etc etc...

Um abraço e bem hajas
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por artista_ » 18/10/2009 13:16

Semitela Escreveu:Eu falo da forma como os bulls se esqueceram completamente do massacre a que assistimos . Parece que aquilo não teve razão de existir , já vejo quem diga que vamos para novos maximos acima dos 14000 no Dow Jones

Os mercados são muito dinâmicos, é fundamental perceber quando as tendências mudam... da mesma forma que foi fundamental perceber que os mercados estavam a inverter em finais de 2007 (com as empresas a apresentarem lucros record) é preciso perceber que neste momento os mercados já não estão em queda e que inverteram quando parecia que vinha ai o fim do Mundo...

E já invertemos definitivamente? Não sei, mas neste momento o importante é que a tendência é de alta e para irmos para novos mínimos terá de inverter em vários prazos, e ainda assim fica com muito para andar para chegar lá... por isso é que acho descabido falar deles!

Devo andar um bocado distraído porque não vi ainda ninguém falar nos 14 mil no Dow, em contrapartido vejo regularmente alguns a falar em novos mínimos!

Semitela Escreveu: . Ora eu não acho isso descabido apenas e só num cenario de queda abrupta do dolar , mas será que as é assim tão descabido falar em novos minimos quando a maior parte das sociedades desenvolvidas tem o seu alicerce na concessão de credito ao consumo para manter o crescimento .

Se não te parece descabido, porque é que te parece descabido falar em novos máximos?! é que razões fundamentais para um e outro lado haverá muitas... eu como uso a AT olho apenas para os gráficos e, como já disse, para chegarmos lá ainda teremos muitos sinais de inversão, ultimamente até de curtissimo prazo tem sido dificil encontrar correcções, por isso não estou a ver o sentido de falar em novos mínimos!

Semitela Escreveu:Será que não há aqui mais cepticos bulls que não querem sequer imaginar que tal possibilidade possa existir ?

Não leves a mal mas parece é que te incluis no grupo de pessoas que, à falta de mais argumentos repetem coisas sem sentido colocando os outros em posições que não têm... onde é que leste que eu, ou qualquer outro que esteja bull, não imagina a possibilidade de virmos a ter novos mínimos??! Queres que volte a repetir ou os dois últimos comentários (incluindo este) servem?!

Semitela Escreveu:Neste momento não falo de AT , falo da euforia que vejo , do esquecimento das perdas do ano anterior , de que daqui para a frente vai ser mais do mesmo .

Esse tipo de raciocínios tem tendência a falhar consistentemente, é algo de empirico que só pessoas com muita experiência e dom para isto conseguem perceber, ainda assim, terão sermpre uma margem de erro grande... não vejo euforia nenhuma nos mercados, vejo apenas uma tendência de alta consistente, não muito acentuada sequer!

Semitela Escreveu:Sim , se deres uma olhada nas 1000 e tal paginas que já tem este topico , verás que muitas foram as vezes que o Midas foi de uma ou de outro maneira desrespeitado .

Quando se discorda totalmente e não se tem argumentos para contrapôr ( a maioria neste topico são bulls ) mais vale não ligar á mandar "bosteiras" para cima da mesa .

Sim concordo, quando não se apresentam argumentos... mas não falaste neles e ficou a idéia no teu comentário anterior que quem não concorda devia ficar calado...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por ClyssaN » 18/10/2009 13:09

artista Escreveu:Há cerca de uma hora atrás escrevi um comentário em resposta ao Semitela que não está cá, isto está com algum problema!?

artista

Isto passou-se, porque eu via o teu post como o ultimo na parte principal mas depois não encontrava o teu post, agora parece que já está ok.

Registado: 19/4/2007 12:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], latbal, Mar58, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 150 visitantes