Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Branc0 » 3/11/2009 17:09

Já aqui tinha deixado esta pergunta antes, mas torna-se oportuna voltar a colocá-la: Quem tem medo do FMI?

he International Monetary Fund announced on Monday the sale of 200 tons of gold to India's central bank, almost half the total sales volume of 403.3 tons that was approved by the Executive Board in September.

"I strongly welcome this transaction with the Reserve Bank of India," Managing Director Dominique Strauss-Kahn said in a statement. "This transaction is an important step toward achieving the objectives of the IMF's limited gold sales program, which are to help put the Fund's finances on a sound long-term footing and enable us to step up much-needed concessional lending to the poorest countries."

The transaction, which is in the process of being settled, involved daily sales that were phased over a two week period during October 19-30, 2009, with each daily sale conducted at a price set on the basis of market prices prevailing that day.

The total sales proceeds are equivalent to 6.7 billion dollars or SDR 4.2 billion.

http://www.tradingmarkets.com/.site/new ... s/2619193/
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Branc0 » 2/11/2009 15:40

Algo que achei interessante:

The LBMA's first annual conference to be held in the UK – and attended by almost 300 delegates from the gold world's leading producers, refiners, assayers, storage providers, banks and dealers – day one of the meeting focused on the dramatic shift in gold demand, from jewelry to investment, during the last 12 months of financial crisis.

Pressure from financial regulators for the London gold market to move from its current principal-to-principal "over the counter" model to a more formal, officially recognized set of contracts – with a central clearing point to underpin transactions – was also alluded to by several speakers.

On the gold mining side of the market, AngloGold Ashanti's Lynam cited the ongoing decline in ore grades, rising costs, "endemic" permit difficulties, and a dearth of new discoveries.

"The economic cost of recovering a new ounce of gold [from the ground] is now near to $900."

Obviamente a fonte (LBMA) é parte interessada.

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Ouro...

por bogos » 30/10/2009 20:37

Deixa cá puxar isto para cima....para os mais distraidos...

Suba ou desça o SPX, ande o dolar baixo ou alto....façam o que eles fizerem.....Aqui ele ainda está muito barato...por muito que isso custe a muita gente.....

São 7 anos de subida.....tracem lá a linha que quiserem.....este é o único bull dos últimos anos....e nem subidas de 50% do SPX fazem esmorecer este metal....

Tudo o resto é bull....shit

Cumps

Registado: 29/12/2005 16:34

Até pode bem ser.....

por bogos » 27/10/2009 9:18

Bem, o ouro continua a suportar a sua cotação acima do anterior máximo. Um fecho abaixo dos 1034, poderá atirar o metal até 930. No entanto continuo a achar que neste ponto compra-se metal. Enquanto a loucura monetária continuar não vejo qualuqer razão para fechar,ou mesmo shortar.....

Claramente, que o ouro não é uma "commo", qualquer....é que podemos ver pitrol a cair, cereais a cair, e ver ouro estagnado ou a subir.

Esperemos pelos desenvolvimentos.
Mas aqui,continua a dizer.....compra-se
Mesmo que venha a 930......compra-se em todos os seus suportes de curto-prazo.

Este é um investimento para pessoas sem qualquer tipo de stress, que aguentam um time-frame muito longo, e que confiam que este mundo por esta via está de facto "inflado de massa monetária que poderá a vir a valer pouco".

Cumprimentos

Visao interessante

por HappyGuy » 20/10/2009 8:55

Foi publicado pelo Carteira.pt um artigo interessante sobre o Ouro, que pode ser lido aqui.

Destaco o facto de o Ouro ajustado à inflacção estar longe do máximo de 80 (isso já se tinha falado antes quando atingiu o "máximo" o ano passado). E o facto da procura industrial/joalharia estar a diminuir e o bull se manter pela grande procura pelo investimento...

Por último, e sem querer ser mauzinho com a Carteira.pt, normalmente quando começam a falar muito de um tipo de investimento que se encontra em bolha, esta estoira passado um par de meses. Recordo-me pelo menos disso com os cereais. Se sairem mais dois ou três artigos de ouro, eu começaria a cobrir ou fechar posições ;)

Cumprimentos dourados,
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

por creepy » 15/10/2009 13:14

verde,

entre outros é o objectivo do triangulo...

abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por EuroVerde » 14/10/2009 22:05

creepy Escreveu:o ouro ja ta dentro da banda 1060-1130...

coloquei já há bastante tempo o gráfico... basta andar para tras... apartir de agora... be careful...

deflação continua e apenas está a ser encoberta pela nuvem da ilusão...

cumprimentos

Caro Creepy,
porquê esse range como target final?
Não poderá depois lateralizar um bom tempo entre 1060 e 1130?

Registado: 29/11/2007 11:19

por creepy » 14/10/2009 16:05

deflação...
Anexos
gold 14102009.jpg
gold 14102009.jpg (65.07 KiB) Visualizado 6957 vezes

por creepy » 14/10/2009 0:21

o ouro ja ta dentro da banda 1060-1130...

coloquei já há bastante tempo o gráfico... basta andar para tras... apartir de agora... be careful...

deflação continua e apenas está a ser encoberta pela nuvem da ilusão...

cumprimentos

Ouro....

por bogos » 13/10/2009 12:55

Bons dias...
O ouro parece muito bem encaminhado para fazer 1120.
Não se esqueçam que este é o único bull que se vê nos mercados. Não vale a pena colocar o ouro em outras moedas, porque se vê exactamente o mesmo. Algumas já fizeram máximos anteriormente e para lá caminham outra vez.
Não interessa a moeda em que transacciona, ele está para subir, e contra isso não devemos lutar.

Apanhar aqui as facas dará uma grande dor de cabeça.

Aqui ele continua barato.

Cumprimentos

por STECK_SV » 11/10/2009 10:40

HappyGuy,

Obrigado pela tua análise e pelos gráficos postados.
Do meu ponto de vista uma entrada no ouro será pela via do euro (pelo menos será o meu caso).
Aquebra da resistência dos 700€ será um bom indicador, a anterior valorizaçao do euro face ao dolar e a expectável subida da inflaçao sao factores que estao a pesar na minha decisao.

Mais uma vez obrigado e contestem a minha opiniao de leigo.

Abraço,
SV

Registado: 6/8/2009 14:47

XAUEUR

por HappyGuy » 11/10/2009 0:00

Realmente, quando se olha para o Ouro na maior parte deste tópico, está-se a olhar para o XAUUSD, cujo valor é influenciado pela matéria-prima em sí mas também pelo factor cambial EURUSD. Quem investe em ouro via CFD ou Forex pode não notar muito que uma determinada valorização não foi real eu EUR por via da alavancagem. Mas acredito que quem investe no físico poderá constatá-lo, caso o mercado de físico esteja realmente ajustado ao "papel".

Anexo dois gráficos. Esboço uma muito ligeira análise, ainda que não me sinta confiante o suficiente nas minhas capacidades para tal.

Neste primeiro gráfico está a evolução do Ouro desde Setembro de 2005.

Imagem

Parece-me que há, grosso modo, um período de 2 anos de lateralização entre os 450€ e os 550€ seguido de outro período de um ano de lateralização entre os 550€ e os 650€. Este último valor tem servido de suporte durante 2009 e, excepto um curto período do início do ano, os 700€ têm sido a resistência, que foi agora quebrada.

O segundo gráfico apresenta apenas 2009.
Imagem
Acho que é realçado o canal 650€/700€ e a sua quebra. Esperaria no próximo mês uma ida aos 750€ e depois mais pelo menos 6 meses em lateralização entre 700€ e 750€.

Outros mais experientes nestas coisas poderão acrescentar mais valor em cima das imagens.

Cumprimentos,
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

por STECK_SV » 10/10/2009 17:50

Olá a todos,

Sou um leitor diário deste forum e nunca me atrevi a comentar nem a pedir nada, mas como há sempre uma primeira vez para tudo, aqui vai!!!
Será possivel alguém colocar aqui um gráfico com uma pequena análise do Ouro/Euro.

Desde já obrigado pela vossa atençao.

Abraços,
SV

Registado: 6/8/2009 14:47

por rsacramento » 10/10/2009 16:14

o gráfico mostra o ouro em grande forma

depois de retrair um pouco à saída do padrão, as subidas têm sido convincentes

aquela linha a verde é o target para o triângulo
Anexos
100 oz gold composite 101009.png
100 oz gold composite 101009.png (9.92 KiB) Visualizado 6047 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

[b]Ouro renova novo máximo histórico [/b]

por acintra » 8/10/2009 10:38

08/10/2009

O ouro renovou o máximo histórico pela terceira sessão consecutiva ao negociar nos 1.055,50 dólares a onça. Os receios de inflação e a queda da moeda norte-americana estão a impulsionar o preço da matéria-prima.

O contrato de futuros sobre o metal amarelo com data de entrega em Dezembro, negociado na bolsa de Chicago, voltou hoje a atingir um novo máximo histórico ao negociar nos 1.055,50 dólares.

O ouro, à semelhança do que está hoje a acontecer com outras matérias-primas, está a reagir em alta à queda do dólar.

A queda da moeda norte-americana aumenta a procura de matérias-primas negociadas em dólares, como é o caso do ouro e do petróleo.

Mas a procura do ouro também aumentou devido aos receios de inflação. Os investidores temem que com a recuperação económica global, com o nível de dívida pública em níveis recorde nos países industrializados e com as taxas de juro muito próximas do zero nos Estados Unidos a inflação possa, de um momento para o outro, disparar.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por bogos » 8/10/2009 8:22

Bons dias...

Chamo a atenção, que neste tipo de mercado, e nomeadamente este dos metais (particularmente o ouro), e na "fase da estupidez", que se seguirá a esta, não se admirem se forem vistas velas diárias de 100 dolares, para cima e para baixo....

Alerto também para o bom comportamento da prata, pese embora ela se tornará mais interessante lá para a casa dos 21 dolares.

Este é um mercado de player's demasiado pesados, com interesses inimagináveis para o comum dos mortais onde eu me incluo....

O que me limito a fazer é olhar para o grafico, e não vejo sinais tão próximos que possam por em causa esta tendência. Creio que não demorará tanto como a dos famosos short's de 20 anos....mas olhem bem que existe muito short aqui nesta zona dosd 1000....e até esses se viram para o outro lado farão disparar a "estupidez".

Eu não quero ter razão em nada....quero é estar do lado certo do mercado...e neste ele é bem identificável desde 2002.

Não tentem apanhar facas, muito menos aqui. Aqui pode não haver análise que valha....eles é que mandam.

Cumprimentos

por bogos » 7/10/2009 14:09

Dwer Escreveu:
ppbogos Escreveu:
Dwer Escreveu:
Branc0 Escreveu:Voltei ontem de férias e este tópico está muito caladinho... parece que nem fez máximo histórico nem nada :)

É um facto. Máximos históricos.
Sinal mais bull não existe.

gráfico semanal

Bem, meses e meses a fio....e mais do mesmo.... O admitir de uma quebra em alta dos máximos é que te fez dizer que é sinal dos bull's?

O vaticinar da catastrofe no metal é a coisa mais surreal....aliás o vaticinio tem meses, senão anos...

Ele cairá....ai vai cair vai.....não te preocupes.....

Um conselho de um ignorante em grafismos....
Aqui ainda se vai muito a tempo. Aqui ele é ainda muito barato....mas parece haver malta que não acredita nisso.

Este é o único bull market dos mercados....tudo o resto são ilusões.....que obviamente negociáveis, mas não tão rentáveis....
Aqui o buy&hold é ainda bem possivel.

Cumps

Não percebo.

Um máximo histórico é um sinal bull.

Uma lateralização é uma lateralização.

Antes do novo máximo o ouro encontrava-se em lateralização. Não estava bull, não estava bear. Estava lateral.

Agora está bull. Contra a minha opinião passada.

Quando os factos mudam, eu mudo de opinião.

E se este breakout se vier a revelar uma falso breakout, mudarei, novamente, de opinião.

O que fazes tu?

Alegas a tua ignorância sobre gráficos para só emitires opinião quando a cotação vai a teu favor.

Eu diria que a tua ignorância não se resume aos gráficos.

Verdade, verdadinha....eu sou ignorante perante graficos....
Ainda sou mais burro quando tenho material desse...

E ainda mais burro vou ser, quando me quiserem comprar lá muito mais acima...

Só espero que não estejas é intiligente, com alguns curtos do passado....senão serias tão burro quanto eu...

Lateralizar....certo....aliás penso que um verdadeiro analista técnico percebe que este é o bull de longo-prazo, como tb ele foi um bear de 20 anos....

Mas isso fica para os ignorantes....esse admito....sou eu por não saber ler os graficos...

Cumps

por Dwer » 7/10/2009 14:04

ppbogos Escreveu:
Dwer Escreveu:
Branc0 Escreveu:Voltei ontem de férias e este tópico está muito caladinho... parece que nem fez máximo histórico nem nada :)

gráfico semanal

Bem, meses e meses a fio....e mais do mesmo.... O admitir de uma quebra em alta dos máximos é que te fez dizer que é sinal dos bull's?

O vaticinar da catastrofe no metal é a coisa mais surreal....aliás o vaticinio tem meses, senão anos...

Aqui ainda se vai muito a tempo. Aqui ele é ainda muito barato....mas parece haver malta que não acredita nisso.

Este é o único bull market dos mercados....tudo o resto são ilusões.....que obviamente negociáveis, mas não tão rentáveis....

Cumps

Não percebo.

Um máximo histórico é um sinal bull.

Uma lateralização é uma lateralização.

Antes do novo máximo o ouro encontrava-se em lateralização. Não estava bull, não estava bear. Estava lateral.

Agora está bull. Contra a minha opinião passada.

Quando os factos mudam, eu mudo de opinião.

E se este breakout se vier a revelar uma falso breakout, mudarei, novamente, de opinião.

O que fazes tu?

Alegas a tua ignorância sobre gráficos para só emitires opinião quando a cotação vai a teu favor.

Eu diria que a tua ignorância não se resume aos gráficos.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por bogos » 7/10/2009 13:31

Dwer Escreveu:

gráfico semanal

Cumps

por Dwer » 6/10/2009 16:58

gráfico semanal
Anexos
gold.png
gold.png (28.34 KiB) Visualizado 6275 vezes
Abraço,
Dwer

por Susana Amado_ » 6/10/2009 16:33

:-$

Estamos a ver até onde vai a cotação, e muito atentos aos próximos dias, :-$

Estou a brincar :wink: :wink:

...Mas este novo máximo só confirma (mais uma vez) a bem definida tendência ascendente (em todos os horizontes temporais).

Bjs,
Su

Registado: 5/11/2002 11:12

por Branc0 » 6/10/2009 16:08

Voltei ontem de férias e este tópico está muito caladinho... parece que nem fez máximo histórico nem nada :)

por Dwer » 29/9/2009 18:47

follow up
Anexos
gold.png
gold.png (34.82 KiB) Visualizado 6377 vezes
Abraço,
Dwer

por Dwer » 25/9/2009 11:48

Luis19 Escreveu:Dwer, no gráfico do US dolar index não vês um duplo topo activado?

yep...
com uma projecção um bocado assustadora para o DX. Para baixo dos 70.

gráfico mensal
Anexos
dx.png
dx.png (14.74 KiB) Visualizado 6429 vezes
Abraço,
Dwer

por Luis19 » 25/9/2009 11:08

Dwer, no gráfico do US dolar index não vês um duplo topo activado?

Registado: 4/12/2007 16:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Aqui_Vale, bigest, cali010201, Google [Bot], Kury Yozo, LMMV, niceboy, Opcard33, PAULOJOAO e 221 visitantes