Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[ot]Nobel da Paz

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 9/10/2009 23:03

tugatuga11 Escreveu:Acho curioso haver tanta gente contra o Obama ter ganho o prémio nobel da paz. Mal saiu a noticia começaram as criticas? Será este o feitio mesquinho e invejoso do povo português? Se ele estivesse o mandato inteiro já merecia? Se o vencedor fosse o presidente do Irão ou da Coreia do Norte já entendia...agora o Barack?
E já agora qual o prémio nobel da paz aqui do forum? Eu votaria no "Artista" pois é um membro muito ponderado, de espirito aberto, que por vezes coloca água na fervura em conversas mais quentes, é decerto uma pessoa inteligente e mesmo sendo benfiquista tem a minha admiração.
Voto no "Artista" para prémio nobel da paz do caldeirão.
Abraço.

é q se fores ver por essa internet fora, até os americanos se riem com este prémio. por isso acho que nao e' a mesquinhice portuguesa nem por sombras :mrgreen:
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por sargotrons » 9/10/2009 22:41

tugatuga11 Escreveu:
marianonunes Escreveu: Podes-me explicar porque ele ganhou? O que é que ele fez para o merecer?

Fez mais do que eu!

Pode ser que para o ano tenhas mais sorte! 8-)
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por tugatuga11 » 9/10/2009 22:37

marianonunes Escreveu: Podes-me explicar porque ele ganhou? O que é que ele fez para o merecer?

Fez mais do que eu!

Registado: 27/4/2009 19:07

por marianonunes » 9/10/2009 22:12

Ok, eu sou mesquinho e invejoso, tenho tanto orgulho em ser português. :wink: Tudo bem.

Podes-me explicar porque ele ganhou? O que é que ele fez para o merecer?

Registado: 29/8/2008 15:04

por tugatuga11 » 9/10/2009 21:36

Acho curioso haver tanta gente contra o Obama ter ganho o prémio nobel da paz. Mal saiu a noticia começaram as criticas? Será este o feitio mesquinho e invejoso do povo português? Se ele estivesse o mandato inteiro já merecia? Se o vencedor fosse o presidente do Irão ou da Coreia do Norte já entendia...agora o Barack?
E já agora qual o prémio nobel da paz aqui do forum? Eu votaria no "Artista" pois é um membro muito ponderado, de espirito aberto, que por vezes coloca água na fervura em conversas mais quentes, é decerto uma pessoa inteligente e mesmo sendo benfiquista tem a minha admiração.
Voto no "Artista" para prémio nobel da paz do caldeirão.
Abraço.

Registado: 27/4/2009 19:07

por sargotrons » 9/10/2009 21:20

"Miss América indignada por não ter ganho o Prémio Nobel da Paz."

http://ozarolho.blogspot.com/
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por atomez » 9/10/2009 21:15

marianonunes Escreveu:Alguém me sabe explicar? Por coisas que ele vai fazer no futuro? A futurologia dele é tão certa como a de qualquer político.

Por isso mesmo é que este tópico não devia ser "Off Topic" num Caldeirão de Bolsa -- é que se trata de pura especulação!
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por marianonunes » 9/10/2009 21:09

Alguém me sabe dizer porque ele ganhou?

Foi por ele ter fechado guantanamo nos primeiros 100 dias da presidência como prometeu na campanha?

Ah... espera ele não chegou a fazer isso.

Foi por ele ter saído do Iraque em 8 meses de presidência como ele prometeu na campanha?

Ah... espera ele não chegou a fazer isso.

Alguém me sabe explicar? Por coisas que ele vai fazer no futuro? A futurologia dele é tão certa como a de qualquer político.

Registado: 29/8/2008 15:04

por atomez » 9/10/2009 20:53

Eco Tretas Escreveu:Já agora, a lista dos presidentes americanos anteriores que receberam o prémio Nobel da Paz:

-Jimmy Carter
-Woodrow Wilson
-Theodore Roosevelt

Finantial Times Escreveu:Accolade brings few home comforts
...
Among the three former US presidents to win the prize, it proved no help for Woodrow Wilson in 1919 who still failed to get the Senate to ratify the Versailles treaty. Jimmy Carter, who won the prize almost 30 years after he left office for his post-presidential work in conflict resolution, was famously inept at getting the US Congress to do anything he wanted, including ratifying the Salt II arms reduction treaty with the Soviet Union.

Of the three, only Teddy Roosevelt, who brokered peace between Tokyo and Moscow after the Russo-Japan war of 1905, got his way on Capitol Hill.

Judging by the glacial progress of cap and trade through the Senate, which is unlikely to pass a bill before December, Mr Obama may have some explaining to do when he meets his foreign counterparts in Copenhagen – a trip he has still yet to confirm he will make.

On Friday, Mr Obama did confirm that he would go to Oslo on 10 December to receive the prize. Yet, at the current rate of progress, he will have to work hard not to turn into the Woodrow Wilson of climate change.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli

por salvadorveiga » 9/10/2009 20:30

ahhh e nao esquecer que as nomeaçoes foram fechadas dia 1 de Fevereiro... ou seja, ele foi nomeado para o Prémio com 9 dias na Casa Branca... :roll:
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por planador » 9/10/2009 20:26

Eco Tretas Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:Já fez mais em menos de 1 ano do que o bush em não sei quantos anos. E o bush também andou nomeado para um nobel da paz :roll:

O que é que ele fez? Uns bonitos discursos? Olha, quem sabe é o COI, que o despachou em último lugar... E comparando com o Bush, nomeadamente na área ambiental, dá uma vista de olhos em http://ecotretas.blogspot.com/2009/09/o ... istas.html

Porque é que será que as pessoas só os topam (eg. Socras) ao fim de tantos anos?

Já agora, a lista dos presidentes americanos anteriores que receberam o prémio Nobel da Paz:

-Jimmy Carter
-Woodrow Wilson
-Theodore Roosevelt

Fico mais satisfeito por ver que os escolhidos foram todos uma nulidade... O Comité do Prémio deve achar que afundando os EUA se cria uma nova paz mundial...

Ecotretas

Acho que muitos dos participantes neste tópico não conhecem a realidade.

Afirmar que o Jimmy Carter foi uma nulidade é desconhecimento total. Pode não ter sido um presidente que ergueu a economia mas o nobel da paz refere-se à paz e não outra coisa, faz um juízo sobre o papel e comportamento sobre a paz e não sobre economia.
O Jimmy Carter teve e tem tido um papel muito importante na busca de diálogos e no apoio a paises com populações carenciadas.
Os outros presidentes americanos desconheço e por isso não falo deles.

Registado: 4/3/2008 19:00

por Quico » 9/10/2009 19:08

Como já disse noutro tópico, pelo amor de Deus!
Nem um ano de mandato?! É o triunfo da fabricação mediática e da fotogenia sobre o realidade no terreno e os feitos concretos.

Agora basta ser-se um gajo porreiro e apoiar as causas certas para se ser Nobel? :roll:

P.S. - Até o próprio já disse que não fez NADA (tal e qual) para merecer o prémio. Só mesmo os media "politicamente correctos" (Alô TSF! Alô jornalismo "de causas"!) ainda não perderam a noção do ridículo.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Eco Tretas » 9/10/2009 18:18

mnfv Escreveu:Tenho um feeling que este prémio ainda pode ser mais importante para os mercados, do que parece, mas é apenas isso, um feeling.

Imaginem um periodo de cooperação entre os povos longo e duradouro com crescimento económico em todos os continentes, catalizado por esta figura mais do que consensual?

Vamos a ver... Com a paranóia do clima, a lista de pedintes aumenta. Até já a Arábia Saudita pede apoios. Pode ser que tenha que se instituir o nosso Rendimento Mínimo a nível internacional. Mas, quem pagará?

Ecotretas

Registado: 22/10/2008 22:08

por Camisa Roxa » 9/10/2009 17:47

Atomez Escreveu:Nesse caso é melhor reservarem já os futuros Nobel da Paz para os presidentes americanos, à cause des mouches... :mrgreen:

mas só para os democratas, que são os únicos civilizados, progressistas e modernos!
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Eco Tretas » 9/10/2009 17:23

Laaz Rockit Escreveu:Assim, o Prémio Nobel da Economia será para o Bernanke, com certeza.

Não concordo. Acho que deveria ser atribuído à nossa Dona Branca, a título póstumo, conjuntamente com o Madoff, pela sua investigação e aplicação na prática dos modelos piramidais!

Ecotretas

Registado: 22/10/2008 22:08

por Laaz Rockit » 9/10/2009 16:40

Assim, o Prémio Nobel da Economia será para o Bernanke, com certeza.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por atomez » 9/10/2009 16:31

mnfv Escreveu:José Saramago: "É possível que comece a dizer-se que o Prémio Nobel da Paz foi prematuro, mas não o é se o tomarmos como um investimento. Graças a ele, talvez Obama ganhe ainda maior consciência de quanto o necessitamos".

Os militares já tinham o conceito de "guerra preventiva", agora temos o "prémio preventivo" LOL

Nesse caso é melhor reservarem já os futuros Nobel da Paz para os presidentes americanos, à cause des mouches... :mrgreen:
Niccolò Machiavelli

por MNFV » 9/10/2009 16:21

José Saramago: "É possível que comece a dizer-se que o Prémio Nobel da Paz foi prematuro, mas não o é se o tomarmos como um investimento. Graças a ele, talvez Obama ganhe ainda maior consciência de quanto o necessitamos".

salvadorveiga Escreveu:
Atomez Escreveu:
Nobel Prize Organization Escreveu:The Nobel Prize

Every year since 1901 the Nobel Prize has been awarded for achievements in physics, chemistry, physiology or medicine, literature and for peace.

Pelos vistos o prémio já não é atribuído pelos feitos ou realizações, bastam as intenções e pronto!

Assim sendo, também quero um ! :mrgreen:

exactamente o que eu ia citar...

vêm com a desculpa de investimento futuro... para mim isso e' balelas... Nobel sempre foi por feitos, nada por coisas potenciais.

<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/kVFdAJRVm94&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/kVFdAJRVm94&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>

Registado: 28/12/2007 17:02

por salvadorveiga » 9/10/2009 16:19

Atomez Escreveu:

Every year since 1901 the Nobel Prize has been awarded for achievements in physics, chemistry, physiology or medicine, literature and for peace.

Pelos vistos o prémio já não é atribuído pelos feitos ou realizações, bastam as intenções e pronto!

exactamente o que eu ia citar...

vêm com a desculpa de investimento futuro... para mim isso e' balelas... Nobel sempre foi por feitos, nada por coisas potenciais.

<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/kVFdAJRVm94&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/kVFdAJRVm94&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>
Imagem
Imagem Imagem

por habanero04 » 9/10/2009 16:18

mnfv Escreveu:Tenho um feeling que este prémio ainda pode ser mais importante para os mercados, do que parece, mas é apenas isso, um feeling.

Imaginem um periodo de cooperação entre os povos longo e duradouro com crescimento económico em todos os continentes, catalizado por esta figura mais do que consensual?

O época natalícia está ai porta, mas daí a acreditar no Pai Natal...

Registado: 8/11/2007 17:14

por atomez » 9/10/2009 16:17

O Obama está a transformar-se num Super Homem...

Em Omenagem ao Obama, nem de propósito -- "O Superman" da Laurie Anderson

(podem pôr as legendas que se percebe melhor)

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/vzYu88jIDYs&hl=en&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/vzYu88jIDYs&hl=en&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Niccolò Machiavelli

por MNFV » 9/10/2009 16:06

Tenho um feeling que este prémio ainda pode ser mais importante para os mercados, do que parece, mas é apenas isso, um feeling.

Registado: 28/12/2007 17:02

por Alladin2007 » 9/10/2009 15:26

Este prémio nobel, não foi atribuido ao Barack Obama, mas sim ao que ele representa - a esperança num mundo melhor e a capacidade do Homem voltar a sonhar em torno dos seus ideais mais nobres.

As pessoas precisam de paz, estabilidade, compaixão e liberdade. Este prémio nobel é por isso atribuído a um desejo - que o Homem nunca deixe de sonhar... e de sorrir :) também...

Abraço

Registado: 18/12/2007 19:29

por atomez » 9/10/2009 14:45

Niccolò Machiavelli

por Batmax » 9/10/2009 14:24

Aplaudo o trabalho pela paz que um homem com poder pode fazer, finalmente começam a investir num futuro pacifico ;) \:D/

Registado: 29/11/2007 2:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], queraio1964 e 62 visitantes