Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BravoCarolinaAntonio » 8/10/2009 19:41

Pondero entrar no Banif,qual será o melhor timing de entrada???Depois de dia 15 quando as novas acções forem negociadas em bolsa, aguardando uma correcção pela tomada de mais valias???Ou quando quebrar a barreira dos 1,36€-1,40€?
Bons negócios

Registado: 24/4/2008 12:20

por Novato_ » 8/10/2009 18:23

Boa tarde.
Deixo o gráfico com o fecho de hoje.
independentemente de haver ou não fusões ou Opas, aqui o Nosso Banif tecnicamente está um espetáculo (com o Rsi14; Momentum e Volume a ajudarem). (Como diz o Luka, está no Buy Point) :mrgreen: . E então com tantas semelhanças com o que sucedeu em Abril, acho que vamos ter aqui o Banif a darnos boas alegrias nos próximos dias... :wink: ( e se as semelhanças se mantiverem é já amanhã que começa a disparar, vamos esperar para ver)...
E como temos visualisado, quando arranca é logo com 5 a 10% de cada vez...
Até as 2 Ltas de muito curto prazo coincidem.
Atenção, também posso ser eu que estou a ver mal, ou estou muito optimista, já que estou 100% dentro... :wink:
Cpts e acho que é de continuar atento... :wink:
Anexos
Banif.bmp
Banif.bmp (960.05 KiB) Visualizado 7774 vezes

Registado: 25/1/2009 18:03

por SMALL1969 » 8/10/2009 17:03

HOPE Escreveu:Infelizmente, nada percebo de análise técnica (talvez um dia?). Mas enquanto muitas cotadas subiram mais de 100% desde os mínimos (do período Set 2008 - Março 2009), o Banif apenas subiu cerca de 35%. E Horácio Roque gere bem o Banco. Além disso, o Banif tem indiscutivelmente os chamados "triggers": possível concentração na Banca, quer directa (OPA ou fusão com Finibanco, por ex), quer indirectamente (OPA ao Finibanco, instituição na qual o Banif tem participação de 30%). Por tudo isto, o Banif é uma aposta muito interessante.

Sabes quanto é que o BANIF está a perder (ou tem que provisionar) só por estar enterrado em mais de 10% no Finibanco?

Muitas destas coisas explicam o "apenas" subiu 35%.
Por outro lado, também não caiu tanto quanto o BCP, p.exemplo.

Registado: 3/2/2009 12:21

Banif

por ANONIMO111 » 8/10/2009 16:00

Sim tambem concordo com voçes, o Banif, nao poderá continuar a medio/longo prazo sem a consolidação com outro banco, a competividade do sector assim o vao exigir.

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:44

por HOPE » 8/10/2009 9:26

Infelizmente, nada percebo de análise técnica (talvez um dia?). Mas enquanto muitas cotadas subiram mais de 100% desde os mínimos (do período Set 2008 - Março 2009), o Banif apenas subiu cerca de 35%. E Horácio Roque gere bem o Banco. Além disso, o Banif tem indiscutivelmente os chamados "triggers": possível concentração na Banca, quer directa (OPA ou fusão com Finibanco, por ex), quer indirectamente (OPA ao Finibanco, instituição na qual o Banif tem participação de 30%). Por tudo isto, o Banif é uma aposta muito interessante.

Registado: 29/11/2007 3:50

por Novato_ » 8/10/2009 9:17

Novato_ Escreveu:
Novato_ Escreveu:Boa noite.
Gostava que alguém comentasse se as semelhanças que demonstro poderão ter alguma validade... eu penso que sim, têm muitas semelhanças.
vamos ver... :wink:
Cpts

Bom dia.
Podem ver o gráfico com as semelhanças que mencionei na página anterior.
Sei que ainda é muito cedo, mas se hoje fechar a 1.35€ ou mais, confirma-se mais uma vela semelhante e depois, upa, upa... :mrgreen:
Gostaria de ouvir mais algumas opiniões... :wink:
Cpts e estejam atentos

Existe também outra grande semelhança de movimentos, cque foi o Aumento de Capital no BES que aconteceu na 2ª quinzena de Março deste ano... :wink: tentem ver o gráfico...
Cpts e não deixem de estar atentos... :shock:

por Novato_ » 8/10/2009 8:56

Novato_ Escreveu:Boa noite.
Gostava que alguém comentasse se as semelhanças que demonstro poderão ter alguma validade... eu penso que sim, têm muitas semelhanças.
Cpts

Bom dia.
Podem ver o gráfico com as semelhanças que mencionei na página anterior.
Sei que ainda é muito cedo, mas se hoje fechar a 1.35€ ou mais, confirma-se mais uma vela semelhante e depois, upa, upa... :mrgreen:
Gostaria de ouvir mais algumas opiniões... :wink:
Cpts e estejam atentos

por HOPE » 8/10/2009 0:47

Obrigado pelas vossas dicas.
Eu não fiquei parado (para não perder 3600 Eur de direitos, adquiridos a cerca de 0,07 Eur cada) e pedi dinheiro emprestado a familiares e amigos e já tenho quase os 10000 Eur que necessito para a operação.
Mas isto era evitável, penso eu.
Se eles no Invest sabem que na 2ª feira vão ficar disponíveis mais de 13000 Eur resultantes de uma venda (que já foi feita contabilisticamente na 4ª), para fazer face à operação de 10000 Eur a ser debitada na 3ª...como é que têm a lata de dizer ao cliente: "paciência, vai perder o que investiu"?!?!
Bem, depois disto a minha confiança foi drasticamente abalada e eles vão mesmo perder o cliente.
Bons negócios a todos e...muita atenção...que nós somos pequeninos em todo este sistema! :)

por tivor » 7/10/2009 23:40

Boas!

Realmente é bastante chato essa situação.. Tens que falar com o teu banco.. (Tambem nunca compreendi bem a relação da CGD com o CDI)...

Para quem fica esse dinheiro? Ou para onde vai? (Se acontecer o pior cenário).

Quanto a situação do Banif, não parece estar fácil o rompimento desta zona dos 1,33e - 1,35e...

Datas:
Fim do período de subscrição das Acções - 08 de Outubro

Apuramento dos resultados da subscrição da Oferta - 12 de Outubro

Liquidação financeira da subscrição da Oferta - 13 de Outubro

Apuramento dos resultados do rateio da oferta - 12 de Outubro

Liquidação financeira do rateio da Oferta - 14 de Outubro

Data prevista para a emissão das Acções - 15 de Outubro

Data prevista para a admissão à negociação das Acções - 15 de Outubro

CPZ

Registado: 28/8/2007 17:17

por Investidor. » 7/10/2009 22:19

Não sei qual a tua relação com o banco, mas posso dizer-te que já me aconteceu algo semelhante e depois de falar com eles, diponibilizaram-me o dinheiro para aquisição das acções, sendo cativado quando ele ficou liquido depois da venda.
Aconselho-te a dialogares com eles e caso eles não se mostrem muito acessiveis, ameaças tirar de la as contas.
Boa sorte

Registado: 6/4/2009 19:08

por SMALL1969 » 7/10/2009 21:55

Pede dinheiro emprestado ao próprio banco durante uns dias, ou levanta a crédito e vai depositar no banco, que fica logo disponível.

Se não o fizerem imediatamente (uma vez que têm cativo o teu dinheiro da venda) fecha a conta e manda carta de reclamação com aviso de recepção.

Isso acontece sempre e é uma falta de vergonha, mas em todos os bancos é o mesmo. Ganham 3 dias de juros.
Quando compramos o saldo também fica logo cativo (não conta juros e não podes levantar) mas não desaparece da conta à ordem.

Registado: 3/2/2009 12:21

por MC1974 » 7/10/2009 21:33

Bem,se as contas e os números não me falham, temos:
1) Para um preço médio dos direitos de 0,08
50000 x 0,08 = 4.000 euros
2) por cada 5 direitos uma acção
50000 direitos - 10000 acções
3) necessitas de ter 10000 euros na conta
4) caso não os tenhas, perdes os 4000 euros gastos nos direitos

Acho que os valores são estes, se não estou em erro.

Registado: 12/2/2008 16:27

BANIF

por ANONIMO111 » 7/10/2009 21:04

HOPE- Pois foi , foi falta de atençao da tua parte, como deves compreender, tudo é feito atraves prospectos eleborados inicialmente, os quais sao miniciosamente adaptadoas para sistemas informaticos, programados para obdecer a esses criterios, regras e datas, assim, torna-se impossivel altera-lo ou nao o cumprir, percebes.

Registado: 29/11/2007 1:44

por HOPE » 7/10/2009 20:45

Boa noite.
Gostaria de saber a vossa opinião e que medidas posso eu tomar para salvaguardar os meus interesses?
Passo a explicar o que aconteceu:
Eu adquiri, a semana passada, alguns milhares de direitos do Banif.
Como sei que a liquidação financeira ocorre na próxima 3ª feira (13-10-2009), hoje dei uma ordem de venda de uns títulos, para ter o dinheiro disponível no dia 12 Outubro - na véspera da liquidação financeira da operação.
Quando liguei para o Cx Invest, indicaram-me que o dinheiro precisa de estar disponível hoje ou amanhã (último dia para subscrever as novas acções), uma vez que eles fazem o cativo dos direitos e do montante simultaneamente.
Indiquei-lhes que só na 2ª feira é que o valor ficaria disponível (3 dias úteis depois da venda de hoje) e eles responderam-me que assim nada feito, que dessa forma vou perder os meus 50000 direitos (que se extinguem, se não forem subscritas novas acções até amanhã às 15H).
Portanto, para eles, não basta ter o capital disponível na data de liquidação (13 Outubro - que é comum a todo o mercado). É preciso estar disponível até dia 9 Outubro, no máximo, para eles poderem cativar (procedimentos internos - que nem são comuns a toda a Banca).
Consideram isto legítimo?
Estou a ser vítima de alguma desatenção da minha parte, sem dúvida, mas não estará a haver também um excesso de poderio e um alheamento completo por parte deles ?
Obrigado e que isto sirva de alerta a outros investidores para o futuro, em situações semelhantes.

por Novato_ » 7/10/2009 19:40

Boa noite.
Cpts
Anexos
S. Costa.jpg
S. Costa.jpg (68.41 KiB) Visualizado 6512 vezes

por jabreu3 » 7/10/2009 12:01

então compra...

eu já comprei ontem a 33...agora é esperar pela quebra dos 35...depois voa

Registado: 30/11/2007 21:12

por PJ.Gomes » 7/10/2009 11:52

Estas acções do Banif estão uma verdadeira tentação...

Registado: 10/8/2009 14:20

targets

por wuzzu » 7/10/2009 10:47

Como disse há uns tempos estas revisoes dos targets sao mesmo uma vergonha. Estiveram com o target do Banif a 1.1Euro, o que nao representava nem o valor contabilistico do banco nem o seu valor relativo em relacao aos demais. Agora quando é evidente para toda a gente que o target era ridiculo dizem que afinal agora é 1.4Euros, devido ao Banco Mais. A incorporacao do banco mais funciona como desculpa está claro. Para o BCP como nao tinham igual desculpa inventaram uma razao que era "pois acredita que as perspectivas de resultados para o BCP são “tremendamente conservadoras”." Isto é mesmo de rir. À PT fizeram semelhante dizendo que era underperformed. Enfim, valerá a pena fazer das analises destes tipos noticia?

Tenho para mim que quando a crise estalou eles mantiveram durante algum tempo targets ridiculos e depois fizeram tremendas correccoes. O que critico é que estes tipos deviam ser barometros mais isentos e nao susceptiveis das vontades ilusoes dos mercados.
Em vez de subirem constantemente os targets quando toda a gente entra em euforias, aí devia ser conservadores se acham que realmente as empresas valem menos. Se acham que a crise é exagerada entao nao devem deprimir ainda mais dando targets irrealisticamente baixos.
Na minha optica estas casas de research nao deviam dar targets enquanto cotaces proveientes de um adivinho, mas antes valores que reflectem o real desempenho das empresas.

Para mim até ao final do ano a banca vai ser das que mais vai subir, pois desceu muito e as noticias serao sempre no sentido de que os bancos nao estao assim tao mal, muito em particular os portugueses.
E penso que se o BES puxar, os outros vao atras (nomeadamente o Banif).
Quanto ao Banif nao acredito muito numa opa ao finibanco. Acredito mais numa opa sobre o finibanco da parte de outro banco, altura em que o Banif vai ganhar bastante por ter 30%. Entretanto a cotacao do finibanco deve subir ate´ aos 1.9 (pelo menos).

Ha tb uma possibilidade que será uma opa sobre o banif. Nesse caso acredito que o Banif faz antes uma opa sobre o finibanco e que a opa sobre o banif nao será hostil.
É por estas razoes que tenho mais investido no Banif que no Bes ou finibanco. Alem da subida geral do mercado ha a possibilidade de um dia acordar com mais 30% na conta! alem da subida anterior.

wuzzu

Registado: 31/8/2005 10:51

por tivor » 6/10/2009 19:14

Boas!

Aproveito pra deixar uma noticia que saíu hoje...

Os indicadores estão a inverter a tendência, poderemos chegar a zona 1,40e que é a próxima resistência..

CPZ

FONTE: REUTERS
Banif-UBS sobe target Banif para 1,4 euros/acção
O UBS reviu em alta o preço-alvo do Banif para 1,4 euros por acção de 1,1 euros antes, reflectindo a incorporação do Banco Mais e o consequente aumento de capital de 70 milhões de euros (ME), tendo mantido inalterada a recomendação de 'Neutral'.

A UBS considera que o banco deverá apresentar, no terceiro trimestre de 2009, um conjunto fraco de resultados, ainda que melhor do que nos trimestres anteriores, afectado pelo impacto negativo das baixas taxas de juro nas margens.

Realça que o principal 'driver' do preço da acção deverá ser o aumento de capital de 70 ME e a fusão com o Banco Mais, contudo, no curto prazo, os resultados deverão permanecer fracos dada a forte exposição do banco ao crédito ao consumo.

"Subimos o nosso price target para 1,4 euros de 1,1 euros antes. O nosso price target incorpora o aumento de capital de 70 ME", refere o UBS numa nota de research de ontem.

"O Banif está a negociar a 0,9 vezes o valor líquido dos activos estimado para 2009, um desconto de 30 pct face aos seus pares nacionais, ainda que a visibilidade permaneça reduzida em termos de lucros para o novo grupo".

Negociaram-se 413.958 acções do Banif estáveis nos 1,32 euros.

Registado: 28/8/2007 17:17

por jabreu3 » 6/10/2009 19:03

Luka, amanha precisavamos de uma subida com volume para confirmar a tendencia de inversão verificada hoje. que achas?

Registado: 30/11/2007 21:12

Re: para bp1511 e luka

por Novato_ » 5/10/2009 20:34

CrashXXI Escreveu:bp1511 e luka

Se me permitem fazer uma observação, os vossos gráficos não estão corrigidos com o AC realizado - erro que eu também cometi -, o que enviesa os valores das cotações e respectivas linhas técnicas.

Abraços
Crash

Boa noite.
Agradecia se possível que alguém colocasse um gráfico actualizado com o AC, porque eu não percebo muito disto e em relação ao AC não consigo traçar a Lta.
Se alguém pudesse ajudar agradecia, penso que muitos forenses terão a mesma dúvida. :oops:
Obrigado

para bp1511 e luka

por CrashXXI » 5/10/2009 19:44

bp1511 e luka

Se me permitem fazer uma observação, os vossos gráficos não estão corrigidos com o AC realizado - erro que eu também cometi -, o que enviesa os valores das cotações e respectivas linhas técnicas.

Abraços
Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

por CrashXXI » 5/10/2009 14:11

(Edit.) Notar que as cotações no gráfico, não estão ajustadas para o último AC mas a relatividade pode manter-se, razoavelmente (não tenho meios para apresentar com a correcção).

:oops:

Sabem que mais?
Quanto aos valores que apresentei... esqueçam!

Uma análise correcta não pode ser feita assim (sem a correcção). Desculpem!

Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

Re: Banif

por Luka! » 4/10/2009 17:50

ANONIMO111 Escreveu:Acredito que o Banif, tem tudo para subir, pelo facto de ter descido mt no ac. , Vamos aguardar

Concordo contigo (mas tem outras razoes para subir ...) ... por isso estou a aumentar a posiçao ...
(aqui fica agora com mais calma o meu grafico...fez uma bela DOJI ascendente na 6a feira ...)

Trading Plan
:arrow: - Compras entre 1,35 e 1,40 Eur
:arrow: - O meu TARGET 1,60€

:wink:
Anexos
BANIF.bmp
BANIF no BUY POINT
BANIF.bmp (241.25 KiB) Visualizado 7848 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Banif

por Bullion » 4/10/2009 17:39

O Banif apresenta uma reistência importante nos 1,36 €, e um suporte nos 1,23/1,24.
Anexos
BAnif.JPG
Banif
BAnif.JPG (161.11 KiB) Visualizado 7875 vezes

Registado: 31/7/2006 14:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 166 visitantes