O meu olhar sobre o PSI20
boas,
o meu olhar sobre o psi20 neste momento é este.
Como podem ver, no meu ponto de vista, tenho ali aquela linha amarela que por enquanto nao tem validade visto nao ter 3 toques, mas dado a sua distancia, se vier a tocar nessa linha nestes dias podera depois ter ja alguma validade.
depois tenho a LTA azul com 3 toques, um pouco mais abaixo mas para mim essa é a que conta.
acho uma curiosidade o seguinte: " ah e tal os mercados estao esticados bla bla bla"...
entao e quando veio a crise e os mercados estavam a descer? à volta devia de haver alguem que a meio da descida ja dizia que as descidas estavam esticadas nao??
entao se durante uma crise os mercados ficam um ano a perder, entao com recuperacao economica tambem nao podem ter um ano de ganhos?
se antes da crise as empresas (tambem nao eram todas) ja tinham potencial, entao hipoteticamente os mercados deveriam recuperar tudo o que perderam + o potencial adicional que ja tinham antes da crise.
nao escondo nada um certo receio duma eventual queda dos mercados, mas teoricamente deveria-se pensar assim...
bn
NEW
o meu olhar sobre o psi20 neste momento é este.
Como podem ver, no meu ponto de vista, tenho ali aquela linha amarela que por enquanto nao tem validade visto nao ter 3 toques, mas dado a sua distancia, se vier a tocar nessa linha nestes dias podera depois ter ja alguma validade.
depois tenho a LTA azul com 3 toques, um pouco mais abaixo mas para mim essa é a que conta.
acho uma curiosidade o seguinte: " ah e tal os mercados estao esticados bla bla bla"...
entao e quando veio a crise e os mercados estavam a descer? à volta devia de haver alguem que a meio da descida ja dizia que as descidas estavam esticadas nao??
entao se durante uma crise os mercados ficam um ano a perder, entao com recuperacao economica tambem nao podem ter um ano de ganhos?
se antes da crise as empresas (tambem nao eram todas) ja tinham potencial, entao hipoteticamente os mercados deveriam recuperar tudo o que perderam + o potencial adicional que ja tinham antes da crise.
nao escondo nada um certo receio duma eventual queda dos mercados, mas teoricamente deveria-se pensar assim...
bn
NEW
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.JPG (21.79 KiB) Visualizado 7050 vezes
Gostaria que algum dos forenses "clássicos" diagnosticassem que sentimento temos na nossa bolsa.
Que saudades dos comentários do anfitrião cá do burgo.
Sinceramente, acho o forum muito pobre de comentários, será que estão à espera de dados conclusivos
A leitura das cotações não são muito amimadoras em toda a Europa.
Será e só apenas uma correcção?
não percam este tópico de vista, que faz imensa falta.
BN
Fitas
Que saudades dos comentários do anfitrião cá do burgo.
Sinceramente, acho o forum muito pobre de comentários, será que estão à espera de dados conclusivos

A leitura das cotações não são muito amimadoras em toda a Europa.
Será e só apenas uma correcção?
não percam este tópico de vista, que faz imensa falta.
BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Também concordo com vossas mercês e atiro mais uma acha para a fogueira, relembrando que o esticão de ontem que deu o rompimento da lateralização foi feito muito à custa da PT (subiu mais de 6%) e da Galp (subiu mais de 3%) que são pesos pesados do índice. Daí que haja espaço para outros agora subirem (hoje vimos a Zon, a Semapa,a Brisa, a Mota Engil e o BES avançarem bem, amanhã os mesmos e/ou outros poderão também fazê-lo).
Trade the trend
Trade the trend
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
daniely Escreveu:O importante sinal técnico dado ontem pelo psi20 parece ter sido ignorado.
Enquanto se fala noutros tópicos de ratoeiras ou o desconforto de negociar o mercados nestes níveis, se olharmos para os gráficos e nos cingirmos á análise técnica, os ganhos podem ser muitos.
Ontem quebrou a resistência dos 8495 e com volume, os indicadores estão todos ascendentes e o target deste movimento situa-se nos 9000 pontos que coincide com a próxima resistência mais forte que poderá travar o índice nos próximos tempos.
Bons negócios!
Bem visto... concordo inteiramente! Aliás o teu raciocínio é muito similar ao que tenho defendido na análise ao Psi20 no meu blogue!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
O importante sinal técnico dado ontem pelo psi20 parece ter sido ignorado.
Enquanto se fala noutros tópicos de ratoeiras ou o desconforto de negociar o mercados nestes níveis, se olharmos para os gráficos e nos cingirmos á análise técnica, os ganhos podem ser muitos.
Ontem quebrou a resistência dos 8495 e com volume, os indicadores estão todos ascendentes e o target deste movimento situa-se nos 9000 pontos que coincide com a próxima resistência mais forte que poderá travar o índice nos próximos tempos.
Bons negócios!
Bons negócios!
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (18.74 KiB) Visualizado 9546 vezes
O PSI20 encontra-se à 9 sessões num range de lateralização muito apertado entre os 8300-8500 pontos. Quebrando em alta podemoa ir até aquela que identificao como próxima Resistência a zona dos 8800 pontos, caso contrário poderemos ter um teste ao agora suporte na zona dos 7880 pontos.
De notar que após quebra do Máximo de Maio (zona dos 7500) o PSI20 andou a passear-se sobre esse suporte durante 7 sessões, na minha opinião durante estas sessões este novo suporte foi testado, coisa que não aconteceu após quebrar a zona dos 7800 pontos
De notar que após quebra do Máximo de Maio (zona dos 7500) o PSI20 andou a passear-se sobre esse suporte durante 7 sessões, na minha opinião durante estas sessões este novo suporte foi testado, coisa que não aconteceu após quebrar a zona dos 7800 pontos
- Anexos
-
- PSI20_29_09_09.gif (36.15 KiB) Visualizado 10009 vezes
Deixo aqui uma perguntinha para os mais entendidos....eu sei que a questão dos gaps é sempre muito subjectiva e há quem não ligue patavina (é como tudo), mas desde o passado dia 03/09/2009 o psi20 já deixou em aberto 3 gaps, pequenos é certo mas estão lá, inclusivamente hoje abriu um, será que estamos na presença de um gap de exaustão????? Não estranhava nada dadas as subidas verificadas, mas........
Eu sei que não há bolas de cristal, apenas gostava de ouvir a vossa opinião. Obrigado
Cmpts
DS
Eu sei que não há bolas de cristal, apenas gostava de ouvir a vossa opinião. Obrigado
Cmpts
DS
DS
Do que se vê noutros bulls, começam com uma reacção forte e depois mantém um crescimento com inclinação menor, com correcções esporádicas ao longo da subida.
Poderemos estar a entra na fase de subida lenta e mais constante.
Poderemos estar a entra na fase de subida lenta e mais constante.
Elias Escreveu:Sim, uma subida destas não pode continuar ad aeternum, contudo é possível que em vez de uma correcção surja uma lateralização.
Boas,
Para quem está Bull(aplica-se no meu caso),uma correcção é saudável,aconselha-se e recomenda-se!!!
Além do mais, após uma correcção nas subidas, teremos mais certezas(de valorização) do que incertezas(será que vale a pena entrar no mercado a estes preços ou não?)!!!
Penso eu de que...

Para quem está Bull(aplica-se no meu caso),uma correcção é saudável,aconselha-se e recomenda-se!!!

Além do mais, após uma correcção nas subidas, teremos mais certezas(de valorização) do que incertezas(será que vale a pena entrar no mercado a estes preços ou não?)!!!
Penso eu de que...

- Registado: 14/1/2009 19:06
TOPOS E FUNDOS, venha o Diabo e escolha...
Caros,
É certo que a escalada é surpreendente, mas também não foi menos certo e surpreendente a descida.
Muitas empresas levaram por tacada e agora estão a evidenciar-se nesta subida.
Até quando? Não sei, nem vou tentar adivinhar.
O comportamento dos investidores é que ditará o destino do mercado, mas se querem a minha opinião acho que haverá mais investidores tentados a entrar do que a sair. O optimismo é grande e a procissão ainda vai no adro.
Neste momento as matérias-primas estão em alta, muito à custa dos inventários, e até que esse comportamento se mantenha os mercados andarão também em alta.
Estranho o comportamento do petróleo, encontra-se a marinar há já algum tempo entre os 68-72, mas não tarda a disparar o que causará uma maior atenção para as renováveis e ai estas seguirão para NORTE a velocidade cruzeiro.
Por outro lado os inventários já estão recompostos, ou seja, a máquina produtiva já repôs os STOCK's o que configurará uma necessidade de aumento do consumo e consequentemente para haver consumo terá que haver emprego e muito sinceramente aqui tenho algumas dúvidas. Vamos acompanhando.
Bons negócios...
Bons negócios.
É certo que a escalada é surpreendente, mas também não foi menos certo e surpreendente a descida.
Muitas empresas levaram por tacada e agora estão a evidenciar-se nesta subida.
Até quando? Não sei, nem vou tentar adivinhar.
O comportamento dos investidores é que ditará o destino do mercado, mas se querem a minha opinião acho que haverá mais investidores tentados a entrar do que a sair. O optimismo é grande e a procissão ainda vai no adro.
Neste momento as matérias-primas estão em alta, muito à custa dos inventários, e até que esse comportamento se mantenha os mercados andarão também em alta.
Estranho o comportamento do petróleo, encontra-se a marinar há já algum tempo entre os 68-72, mas não tarda a disparar o que causará uma maior atenção para as renováveis e ai estas seguirão para NORTE a velocidade cruzeiro.
Por outro lado os inventários já estão recompostos, ou seja, a máquina produtiva já repôs os STOCK's o que configurará uma necessidade de aumento do consumo e consequentemente para haver consumo terá que haver emprego e muito sinceramente aqui tenho algumas dúvidas. Vamos acompanhando.
Bons negócios...
Bons negócios.
- Registado: 12/2/2008 12:44
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Garfield, itisi1000, Maverick StockMan, paul_invest, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 139 visitantes