Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Shortar Banca! -> Estratégia 4º Trimestre

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunoand99 » 8/10/2009 10:53

E pronto,

Pelas 10h30 lá foi mais um reforço no COMMERZBANK (que fica fechado).

Entrada a 8,27€, pelo que fica:

LONGOS:
CREDIT AGRICOLE: 14,30€
BCP: 1,015€

CURTOS:
FORTIS: 3.23€ (1 entrada)
COMMERZBANK : 8,31€ (3 entradas)
SOCIETE GENERALE: 52,22€ (2 entradas)

Importa avaliar a rentabilidade hoje às 15h00, visto que é uma análise que convêm ao tópico "Ratoeira Bull"

Contudo, a avaliação final será em Dezembro, no fim do 4º trimestre.

Durante esse periodo, espero fazer poucos movimentos, neste tópico:

Lucros enormes serão retirados!
Percas moderadas serão fechadas!

Aquilo que espero é que, em média, nem uma coisa nem outra aconteça, para que façam o seu papel de "amortecedor" ao longo deste periodo.

Que somente acrescentem uma pequena variação (positiva, ou negativa) à rentabilidade anual, reduzindo drasticamente o risco.

Contudo, infelizmente, penso que haverá aqui espaço para Lucros enormes serem retirados ;)

A começar pelo COMMERZBANK, onde vejo imenso potencial para "cheirar" o intervalo 5,00€-6,00€ ao minimo sinal de pânico.

Saudações & Bons Negócios

Registado: 16/5/2005 21:38

por nunoand99 » 7/10/2009 13:07

Bom,

Vou compondo o ramalhete e já shortei mais umas do COMMERZBANK.

Altera preço COMMERZBANK para 8,335€ (nova entrada a 8,45€).

Estão aplicados 55% do capital para esta estratégia.

Cada entrada, numeros redondos, é de 0,44(4)% do capital, até um máximo de 9 partes (que totalizam os os 4% já referidos).

por nunoand99 » 7/10/2009 11:00

nunoand99 Escreveu:
MC1974 Escreveu:Parece que a vida não está a correr muito bem a quem entrou short na banca.
Pelo menos por agora.
O KBC subiu 15%
O Commerzbank mais de 5%
A societe generale quase 3%

Bom...isso é relativo...

Primeiro, estamos a falar de um "trade" tipo Seguro de Vida, ou seja, está lá para proteger de quedas na ordem dos 10%-20% no sector da Banca.

Por outro, a percentagem em termos de capital é minima (4%, e ainda nem cheguei aos 4%), e mesmo com a alavancagem, a exposição é de 16% (alavancagem 4x, mas instrumentos de alavancagem variável).

Ou seja, para queda de 10%-20%, terei rentabilidades na ordem dos 6,4%-12,8%.

Para a perca de hoje, estamos a falar de 0,64% negativos para a carteira total.

E os meus preços de entrada não foram na abertura, pelo que não tive essas percentagens, na totalidade, contra mim.

Preços de Entrada:

FORTIS: 3.23€
COMMERZBANK : 8,22€
SOCIETE GENERALE: 52,22€ 8já a média dos dois movimentos).

Mas este "trade", embora possa haver várias entradas e saidas, será para prelongar até Dezembro, com base na informação disponivel hoje.

E só ficarei contente em Dezembro se atingir a situação win-win, ou seja, ganhos nos bancos em que tenho posições longas de longo prazo (BCP & Credit Agricole) e ganhos nas posições curtas de curto prazo (as referidas neste tópico).

Mesmo que as posições curtas fechm a "0" em Dezembro, terá sido uma boa estratégia, porque dá "0", mas permite reduzir o risco de forma substancial.

Bom,

E já agora, nem que seja para efeitos da minha própria consulta, ficam também as cotações ontem, por volta das 10h30, dos activos (Bancos) em que estou longo:

LONGOS:
CREDIT AGRICOLE: 14,30€
BCP: 1,015€

CURTOS:
SOCIETE GENERALE: 52,22€

por nunoand99 » 6/10/2009 21:13

AC Investor Blog Escreveu:Na Fortis estás queimado, ela hoje fez um breakout mais que anunciado desde a semana passada....... daí o meu termo suicidio... quanto ás outras o padrão também nem de longe, nem de perto está-te favorável.

É verdade AC!

O FORTIS hoje ficou de facto feio...

Mas de falsos break-outs está o mundo cheio...

E o break-out não invalida a minha estratégia (e fundamentação).

Mas claro que o mercado tem sempre razão!

Eu da minha parte aguardarei/acompanharei (no caso especifico do FORTIS) até fechos na vizinhança superior do GAP dos 3,61€

por AC Investor Blog » 6/10/2009 21:12

Nuno, desculpa lá mas esqueci-me de te dizer isto. Há certas contas que colocas para aí com as horas pelo meio, que eu definitivamente não percebo nada, talvez seja a minha experiência que me está a fazer mal á cabeça ou são estratégias novas que não aprendi na escola, e que agora entraram em voga ....... :wink:

Olha que o QUICO é um veterano cá do sitio e muito respeitado...... pensa bem naquilo que ele escreveu....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por AC Investor Blog » 6/10/2009 20:24

Na Fortis estás queimado, ela hoje fez um breakout mais que anunciado desde a semana passada....... daí o meu termo suicidio... quanto ás outras o padrão também nem de longe, nem de perto está-te favorável.
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por nunoand99 » 6/10/2009 20:12

MC1974 Escreveu:Parece que a vida não está a correr muito bem a quem entrou short na banca.
Pelo menos por agora.
O KBC subiu 15%
O Commerzbank mais de 5%

Bom...isso é relativo...

Primeiro, estamos a falar de um "trade" tipo Seguro de Vida, ou seja, está lá para proteger de quedas na ordem dos 10%-20% no sector da Banca.

Por outro, a percentagem em termos de capital é minima (4%, e ainda nem cheguei aos 4%), e mesmo com a alavancagem, a exposição é de 16% (alavancagem 4x, mas instrumentos de alavancagem variável).

Ou seja, para queda de 10%-20%, terei rentabilidades na ordem dos 6,4%-12,8%.

Para a perca de hoje, estamos a falar de 0,64% negativos para a carteira total.

E os meus preços de entrada não foram na abertura, pelo que não tive essas percentagens, na totalidade, contra mim.

Preços de Entrada:

SOCIETE GENERALE: 52,22€ 8já a média dos dois movimentos).

Mas este "trade", embora possa haver várias entradas e saidas, será para prelongar até Dezembro, com base na informação disponivel hoje.

E só ficarei contente em Dezembro se atingir a situação win-win, ou seja, ganhos nos bancos em que tenho posições longas de longo prazo (BCP & Credit Agricole) e ganhos nas posições curtas de curto prazo (as referidas neste tópico).

Mesmo que as posições curtas fechm a "0" em Dezembro, terá sido uma boa estratégia, porque dá "0", mas permite reduzir o risco de forma substancial.

por nunoand99 » 6/10/2009 20:00

AC Investor Blog Escreveu:este fórum prima pelo fundamento dos tópicos, tu iniciaste e eu peço-te que fundamentes se possivel com AT. Mais nada.....

Caro AC, como referi, está tudo fundamentado no primeiro post.

Eu rarissimas vezes digo alguma coisa aqui no Forum sem fundamentar devidamente!

Quanto à AT, confesso que, embora já tenha aberto o tópico em Agosto, somente este fim de semana estive a olhar, mas muito ao de leve.

Aliás, como também já referido neste tópico, nos casos de "hedging" onde persigo situações de "win-win", interessa-me mais o equelibrio relativo entre os vários activos.

Por isso, o "trade" é feito com base em horas, e não em valores de entrada.

Por isso existe uma diversificação em 3 Bancos! (mais uma para que os valores de entrada, em termos de AT, sejam quase irrelevantes)

por MC1974 » 6/10/2009 19:48

Parece que a vida não está a correr muito bem a quem entrou short na banca.
Pelo menos por agora.
O KBC subiu 15%
O Commerzbank mais de 5%

Registado: 12/2/2008 16:27

por AC Investor Blog » 6/10/2009 19:32

este fórum prima pelo fundamento dos tópicos, tu iniciaste e eu peço-te que fundamentes se possivel com AT. Mais nada.....
AC Investor Blog

por nunoand99 » 6/10/2009 19:27

AC Investor Blog Escreveu:Caro Nuno,

Não me vou muito alargar quanto á nossa qualidade de trading nos mercados pois cada um define a sua estratégia de investimento de acordo com as suas
perspectivas, mas a experiência nos mercado diz que os anos valem "Ouro" e tu parece seres um novato com muito para aprender. Mais, abrir tópicos com shortar banca com blá blá blá e não ter justificações plausiveis e fundamentais sobre a estratégia, não faz muito sentido. Aliás, tu apenas salientas possiveis factos e nem te baseias na AT, algo perfeitamente incompreensivel para quem se orienta pela matemática das horas. Se as horas fossem tão liniares como tu apresentas, não serias sem dúvia o pioneiro da descoberta, pois á factos plausiveis de se detectar e muitos fariam o mesmo e ninguém faria o contrário.

Já agora aproveita para colocares aqui os teus resultados do short no commerzbank, fortis e do credit agricole em vez de colocares posts atrás de posts daquilo que te interessa. Mais, oferece aqui ao pessoal uma AT das cotadas que mencionas e não blá blá blá daquilo que poucos querem ler. Era
interessante para todos sabermos como analisas as cotadas em AT e também como chegastes á brilhante conclusão dos resultados para 2010 dos bancos
que mencionas. Eu estou currioso para as ler. Ismiuça aqui as tuas análises.

Outro com a conversa do novato...muito interessante...isto pega-se?

Sem comentários AC.

E continuo a achar que nem leste o post.

É que não estou a shortar Credit Agricole!

E no primeiro tópico ficou bem claro a estratégia e os seus fundamentais...

Agora não me venhas pedir para explicar mais aprofundadamente, quando o teu interesse está em criticar, e não ajudar-me com nada

Por um lado é blá...blá...blá...por outro estás interessado em ler?!?

Eu já expliquei tudo neste tópico.
Aliás, repara que ando a explicar a estratégia desde Agosto..

Neste momento, é somente entradas em mercado (sendo que hoje já fiquei com uma boa exposição total).

por AC Investor Blog » 6/10/2009 17:24

Caro Nuno,

Não me vou muito alargar quanto á nossa qualidade de trading nos mercados pois cada um define a sua estratégia de investimento de acordo com as suas
perspectivas, mas a experiência nos mercado diz que os anos valem "Ouro" e tu parece seres um novato com muito para aprender. Mais, abrir tópicos com shortar banca com blá blá blá e não ter justificações plausiveis e fundamentais sobre a estratégia, não faz muito sentido. Aliás, tu apenas salientas possiveis factos e nem te baseias na AT, algo perfeitamente incompreensivel para quem se orienta pela matemática das horas. Se as horas fossem tão liniares como tu apresentas, não serias sem dúvia o pioneiro da descoberta, pois á factos plausiveis de se detectar e muitos fariam o mesmo e ninguém faria o contrário.

Já agora aproveita para colocares aqui os teus resultados do short no commerzbank, fortis e do credit agricole em vez de colocares posts atrás de posts daquilo que te interessa. Mais, oferece aqui ao pessoal uma AT das cotadas que mencionas e não blá blá blá daquilo que poucos querem ler. Era
interessante para todos sabermos como analisas as cotadas em AT e também como chegastes á brilhante conclusão dos resultados para 2010 dos bancos
que mencionas. Eu estou currioso para as ler. Ismiuça aqui as tuas análises.
AC Investor Blog

por nunoand99 » 6/10/2009 14:42

OK.

Fica entretanto aberta também a posição no COMMERZBANK!

Fico já com o "hedging" diversificado na primeira semana.

Tudo pequenas entradas, que devagar é que convem.
Bom, na SG já são duas pequenas entradas ;)

por nunoand99 » 6/10/2009 14:07

Não resisto!

Está tudo como pedi, e portanto entro com mais uns curtos na SOCIETE GENERALE...

Aguardemos agora, embora estas sejam posições para crescer antes de serem diminuidas.

por borntired » 6/10/2009 10:41

eu nesta altura também deixava de fora a estratégia de shortar os bancos... pelo menos até o s&p atingir novos máximos! E pelo que vimos em Julho e Agosto os bancos devem-se ter farto de ganhar dinheiro e os resultados vão ser -(mais uma vez) arrasadores!
Abraço e bons trades

Registado: 18/6/2009 10:06

por nunoand99 » 6/10/2009 10:31

Dito & Feito

Entrada "curto" na SOCIETE GENERALE.

E até os futuros SPX deram uma mãozinha!

por nunoand99 » 6/10/2009 8:06

AC Investor Blog Escreveu:
nunoand99 Escreveu:Hora do movimento na SOCIETE GENERALE será às 10h30.

Fantástico Nuno, eu já vi de tudo na bolsa, agora anunciar uma inversão de movimento numa hora marcada é que nunca tinha visto....aonde lestes essa inversão precisa ? nos gráficos ? tens informações complementares de noticias que vão sair ? Ela hoje de manhã anunciou venda de acções mas não foi nessa hora....

Caro AC,

Eu não anunciei hora para nenhuma inversão!
Ou não percebeste, ou não queres perceber...

Eu anunciei a hora do meu movimento.

Como estou num "hedging" diversificado, o ponto de entrada especifico em cada titulo é o que menos me interessa.

Interessa o equelibrio relativo entre o activo alvo de "hedging" e o mercado (SPX).

A experiência mostra-me que, aproveitamento de equelibrios relativos, contra a tendência do SPX, a melhor hora é às 10h30.

A melhor hora para aproveitamente de equelibrios relativos a favor da tendência do SPX, é às 12h30 (mas uma vez, a minha experiencia).

Parece que afinal ainda não tinhas visto de tudo nos mercados...

E olha, visto que insistes em cá vir denegrir o que digo, sem qualquer tpo de justificaçãoi plausivel, aproveito parar dizer que, para quem anda nos mercados pelo menos desde 1998, esperava uma curva de aprendizagem mais inclinada ;)

por AC Investor Blog » 6/10/2009 6:56

nunoand99 Escreveu:Hora do movimento na SOCIETE GENERALE será às 10h30.

Fantástico Nuno, eu já vi de tudo na bolsa, agora anunciar uma inversão de movimento numa hora marcada é que nunca tinha visto....aonde lestes essa inversão precisa ? nos gráficos ? tens informações complementares de noticias que vão sair ? Ela hoje de manhã anunciou venda de acções mas não foi nessa hora....
AC Investor Blog

por nunoand99 » 5/10/2009 23:27

Bom,

Amanhã tem tudo para ser o começo do "short" na SOCIETE GENERALE.

Temos todos os ingredientes.
Só faltava (a cereja no topo do bolo) os States amanhã ainda ajudarem com uns futuros bem no verde.

Conto aliviar uma posição longa de curto prazo na abertura para carregar aqui.

Hora do movimento na SOCIETE GENERALE será às 10h30.

por nunoand99 » 5/10/2009 14:59

Boas AC,

Leste o tópico desde o principio para perceber o fundamento da estratégia a ser seguida?

A estratégia esta pensada desde Agosto (abertura do tópico), nada há a mudar agora...

Para já esta está bem, o FORTIS desce, quando muitos outros bancos sobem.

Mas importa avaliar mais para Dezembro, visto ser uma estratégia continuada.

E, como já referido, irei diversificar com mais a SOCIETE GENERALE e o COMMERZBANK.

por AC Investor Blog » 5/10/2009 14:50

nunoand99 Escreveu:
Boas AC,

Não sei porque o dizes, mas estarei interesado em perceber...

Eu por mim, cá estaremos para ver.

Começo o desenho aqui e estarei até aos 3,61€ (com a informação disponivel hoje).

Por fim, suicidio não é, de certeza, independentemente daquilo que o mercado faça.

É que esta aplicação representa 3% do capital total (portanto grande parte do suicidio já está tratado por aí).

E os outros 97% estão longos, com cerca de metade em Banca ;)

Aproveita E PENSA DUAS VEZES NAQUILO QUE VAIS FAZER....

Aqui vai o link : http://online.wsj.com/article/SB1254741 ... d=yahoo_hs
AC Investor Blog

por nunoand99 » 5/10/2009 10:20

AC Investor Blog Escreveu:
nunoand99 Escreveu:E pronto!

Amanhã começa o baile por estas bandas.

Puts FORTIS na abertura!
E SOCIETE GENERALE caso suba mais de 1%.

É chegada a altura de separar o trigo do joio...

Entretanto ao longo da semana existe grande probalidade de reforços neste tema.

Mas por enquanto é soemnte um primeira entrada (one little foe).

Saudações

Shortar Fortis neste padrão é um suicidio ou uma brincadeira...

Boas AC,

Não sei porque o dizes, mas estarei interesado em perceber...

Eu por mim, cá estaremos para ver.

Começo o desenho aqui e estarei até aos 3,61€ (com a informação disponivel hoje).

Por fim, suicidio não é, de certeza, independentemente daquilo que o mercado faça.

É que esta aplicação representa 3% do capital total (portanto grande parte do suicidio já está tratado por aí).

E os outros 97% estão longos, com cerca de metade em Banca ;)

por AC Investor Blog » 5/10/2009 8:34

nunoand99 Escreveu:E pronto!

Puts FORTIS na abertura!

Saudações

Shortar Fortis neste padrão é um suicidio ou uma brincadeira...
AC Investor Blog

por nunoand99 » 4/10/2009 23:17

E pronto!

Puts FORTIS na abertura!

Saudações

por nunoand99 » 25/9/2009 10:18

Bom,

Este tópico não quer nada comigo!

Então acaba de sair a noticia que o ING vendeu por 1100ME (com 300ME Profit) uma participção que tinha numa Joint Venture na Austrália na área do Seguros e Gestão de Fortunas?

ING retirado da lista, e fico novamente com um em falta (que agora é o suplente, visto que o FORTIS entra para a lista).

Contudo, este movimento ganhou um risco adicional:

-> Começam-se a ver compras no sector financeiro, e com lucro para quem vende.

Logo, poderá começar novamente um prémio especulativo a acumular-se no sector da Banca por via de possibilidade de fusões, aquisições e afins...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 154 visitantes