BCP - Novo Tópico
rs521 Escreveu:Olá,
Eu ainda estou aqui a aprender convosco,
tenho lido bastante e estes são os meus
primeiros comentários, realmente a linha
não tem mais de sessenta dias, e como tal
não sei até que ponto pode ou não ser valida.
Coloco o gráfico, desta vez mais pequeno e
com maior horizonte temporal.
Abraço
AL
Sim é para isso que aqui estamos. Apenas chamei a atencao, eu sinceramente nao gosto muito de linhas ascendentes muito inclinadas, acho um perigo e podem ser facilmente quebradas, apesar de, no teu grafico essa linha ate consegue correlaccionar as velas nesses 2 meses.
bn
NEw
Olá,
Abraço
AL
Abraço
AL
- Anexos
-
- BCP-30-II.JPG (47.85 KiB) Visualizado 6093 vezes
- Registado: 29/11/2007 9:40
rs521 Escreveu:Desculpem mas o gráfico não quer sair,
vamos ver se é desta, agora gravei como jpg
Abraço
AL
sinceramente nao percebo como é que desenham uma linha ascendente com tao curto espaco de tempo.
achas que essa linha tem alguma validade (uma linha num espaco de 2 mes e picos)?
faz la zoom out no grafico, e mostra lá a inclinacao dessa linha para todos verem!
bn
NEw
Obrigado pela ajuda Shevet,
Acho que já consigo colocar o gráfico, mas se não aparecer é parecido com o que tu colocas-te mais acima.
Eu também entrei a 0.73 e reforçei a 0.82, mas prometi a mim mesmo que se passa-se para baixo daquela linha vermelha, vendia para comprar mais tarde (as mais valias já são superiores a 30%), mas se não descer abaixo da linha não vendo.
AL
Acho que já consigo colocar o gráfico, mas se não aparecer é parecido com o que tu colocas-te mais acima.
Eu também entrei a 0.73 e reforçei a 0.82, mas prometi a mim mesmo que se passa-se para baixo daquela linha vermelha, vendia para comprar mais tarde (as mais valias já são superiores a 30%), mas se não descer abaixo da linha não vendo.
AL
- Registado: 29/11/2007 9:40
Re: Vejam se não apanham com o doji na cabeça
newone Escreveu:Jaba_Hut Escreveu:Aqui há uns tempos atrás era o "head and shoulders" e ficaram sem caspa e sem o dinheirinho, agora vem o doji e aí vem outra vez a desgraça.... quando menos se esperar vem uma OPA e estraga outra vez os resultados destas técnicas devinatórias. Eu cá por mim tenho tido melhores resultados com uso da Axinomancia,... raramente me engano.
Vejam os graficos semanais e depois falem então.
abraço
Jaba_Hut
Sim realmente acabei por levar com o DOJI na cabeça. ve la tu! Agora uns ja falam em sair, aos poucos ja me vao dando a razao.
Mas o melhor de tudo... 34 milhoes de accoes. E agora nuno ja la vao dois dias com volumes altos, um de 23 milhoes e outro de 34 milhoes? ja é suficiente ou secalhar é necessario 70 milhoes com uma perda de 10% para perceber que a tendencia de curto prazo foi invertida?
bn
New
E qual é a tua definição de curto prazo?
É que com 2 dias a descer não vejo como é que tecnicamente a acção inverteu a sua tendência.

Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
newone Escreveu:Jaba_Hut Escreveu:Aqui há uns tempos atrás era o "head and shoulders" e ficaram sem caspa e sem o dinheirinho, agora vem o doji e aí vem outra vez a desgraça.... quando menos se esperar vem uma OPA e estraga outra vez os resultados destas técnicas devinatórias. Eu cá por mim tenho tido melhores resultados com uso da Axinomancia,... raramente me engano.
abraço
Jaba_Hut
Sim realmente acabei por levar com o DOJI na cabeça. ve la tu! Agora uns ja falam em sair, aos poucos ja me vao dando a razao.
Mas o melhor de tudo... 34 milhoes de accoes. E agora nuno ja la vao dois dias com volumes altos, um de 23 milhoes e outro de 34 milhoes? ja é suficiente ou secalhar é necessario 70 milhoes com uma perda de 10% para perceber que a tendencia de curto prazo foi invertida?
bn
New
newone,
Uma descida de 2% (comparação entre fecho máximo e o de hoje) nem sequer é uma correcção.
É o normal funcionamente dos mercados...
Eu não tenho certezas, mas as probabilidades apontam no sentido de já amanhã a tendência de subida ser retomada.
E como o meu curto prazo é até Março...
Sair?
Penso é em reforçar...
- Registado: 16/5/2005 21:38
Não percebo muito de AT, mas até me arricaria a traçar esta linha(roxa)que bate em dois pontos mais o fecho de hoje, em perfeição ou perto disso 1,011.
Para alem disso, vejo o BCP com muita liquidez como se pode ver pela noticia que saiu, mais.......com a colocação desta divida perpetua os racios vão disparar, podendo ficar com o melhor racio da banca portuguesa.............logo...........BANCO APETECIVEL...........continuando...........expeculando ou não...........a tão desejavel OPA pode surgir.........ou não!!!
Abraço
Shevet
Para alem disso, vejo o BCP com muita liquidez como se pode ver pela noticia que saiu, mais.......com a colocação desta divida perpetua os racios vão disparar, podendo ficar com o melhor racio da banca portuguesa.............logo...........BANCO APETECIVEL...........continuando...........expeculando ou não...........a tão desejavel OPA pode surgir.........ou não!!!

Abraço
Shevet
- Anexos
-
- BCP 30 09 09.jpg (149.92 KiB) Visualizado 6673 vezes
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
pvg80713 Escreveu:“BCP encontra-se se numa posição francamente confortável”
Eudora Ribeiro
30/09/09 16:52
--------------------------------------------------------------------------------
O BCP dispõe de cerca de 7 mil milhões de activos descontáveis junto do BCE e 3,5 mil milhões disponíveis da quota de garantia do Estado.
O presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira, em declarações ao Económico, diz que o banco encontra-se numa posição “francamente confortável” no que respeita à liquidez.
As necessidades de financiamento do banco para 2009 são de 4,6 mil milhões de euros; para 2010 de 2,7 mil milhões e para 2011 de cerca de 4 mil milhões de euros.
O presidente do BCP, à margem de um almoço em Lisboa, disse ao Económico que as necessidades de 2009 "ficaram integralmente satisfeitas com a recente emissão de obrigações hipotecárias" que ocorreu em 25 de Setembro.
Para fazer face às necessidades de 2010 e 2011 - que totalizam 6,7 mil milhões de euros - o banco dispõe de cerca de 7 mil milhões de activos descontáveis junto do Banco Central Europeu.
A instituição tem ainda 3,5 mil milhões disponíveis da quota de garantia do Estado, o que perfaz um total de 10,5 mil milhões.
Fundos e disponibilidades que levam Carlos Santos Ferreira a dizer que o BCP "encontra-se em posição francamente confortável no que respeita a liquidez".
Julgo que há uma ligeira incorrecção nesta noticia.
Tenho praticamente a certeza que as necessidades de financiamento de 2010 e 2011 estão invertidas!
Jaba_Hut Escreveu:Aqui há uns tempos atrás era o "head and shoulders" e ficaram sem caspa e sem o dinheirinho, agora vem o doji e aí vem outra vez a desgraça.... quando menos se esperar vem uma OPA e estraga outra vez os resultados destas técnicas devinatórias. Eu cá por mim tenho tido melhores resultados com uso da Axinomancia,... raramente me engano.
abraço
Jaba_Hut
bn
New
Boas rs521,
Nâo vejo nenhuma razão para sair na quebra dos 1,00€ (o que duvido sequer que aconteça, a não ser que o SPX venha por aí a baixo, o que não parece ser o caso).
Eu o suporte que vejo é nos 0.98€ (e em fecho)
Parece-me que, de momento, qualquer saida antes dos 0,98€ arrisca-se a perder a continuação da subida...
Entretanto, o dia de hoje invalidou o suporte que começava a ver nos 1,02€.
E que dia!
Depois de todas as subidas recentes no BCP, e depois da abertura de hoje do SPX (com respectivas descargas no BCP) até acho que se aguentou muito bem (pelo menos em termos de força relativa comparado com os seus pares)
Se há alguma coisa no mercado com espaço para ainda subir bastante é o sector financeiro (tanto o BCP, como outros)
Saudações & Bons Negócios
Nâo vejo nenhuma razão para sair na quebra dos 1,00€ (o que duvido sequer que aconteça, a não ser que o SPX venha por aí a baixo, o que não parece ser o caso).
Eu o suporte que vejo é nos 0.98€ (e em fecho)
Parece-me que, de momento, qualquer saida antes dos 0,98€ arrisca-se a perder a continuação da subida...
Entretanto, o dia de hoje invalidou o suporte que começava a ver nos 1,02€.
E que dia!
Depois de todas as subidas recentes no BCP, e depois da abertura de hoje do SPX (com respectivas descargas no BCP) até acho que se aguentou muito bem (pelo menos em termos de força relativa comparado com os seus pares)
Se há alguma coisa no mercado com espaço para ainda subir bastante é o sector financeiro (tanto o BCP, como outros)
Saudações & Bons Negócios
“BCP encontra-se se numa posição francamente confortável”
Eudora Ribeiro
--------------------------------------------------------------------------------
O BCP dispõe de cerca de 7 mil milhões de activos descontáveis junto do BCE e 3,5 mil milhões disponíveis da quota de garantia do Estado.
O presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira, em declarações ao Económico, diz que o banco encontra-se numa posição “francamente confortável” no que respeita à liquidez.
As necessidades de financiamento do banco para 2009 são de 4,6 mil milhões de euros; para 2010 de 2,7 mil milhões e para 2011 de cerca de 4 mil milhões de euros.
O presidente do BCP, à margem de um almoço em Lisboa, disse ao Económico que as necessidades de 2009 "ficaram integralmente satisfeitas com a recente emissão de obrigações hipotecárias" que ocorreu em 25 de Setembro.
Para fazer face às necessidades de 2010 e 2011 - que totalizam 6,7 mil milhões de euros - o banco dispõe de cerca de 7 mil milhões de activos descontáveis junto do Banco Central Europeu.
A instituição tem ainda 3,5 mil milhões disponíveis da quota de garantia do Estado, o que perfaz um total de 10,5 mil milhões.
Fundos e disponibilidades que levam Carlos Santos Ferreira a dizer que o BCP "encontra-se em posição francamente confortável no que respeita a liquidez".
Eudora Ribeiro
- Registado: 19/4/2005 11:11
rs521 Escreveu:Isto está mau Rate,
eu com este fecho estou é tentado a sair!
se amanhã descer do euro, saio.
Abraço
AL
Desculpa lá, mas isto será sempre a subir ?
Eu tenho o BCP a 0,75 com entrada feita em Agosto e não me posso queixar.
Quer dizer, posso queixar-me sim, da rapidez com que valorizou sem respirar nada.
Uma correcção vinha mesmo a calhar para respirar outra vez.
- Registado: 7/5/2009 9:33
Se leres os ultimos posts ficas com uma ideia das teorias do pessoal. Eu pessoalmente penso que não irá descer a barreira dos 1€ mas isso não quer dizer que nao possa lateralizar durante uns tempos até ganhar força para novos voos...
Editado pela última vez por urukai em 30/9/2009 11:24, num total de 1 vez.
Jaba_Hut Escreveu:Aqui há uns tempos atrás era o "head and shoulders" e ficaram sem caspa e sem o dinheirinho, agora vem o doji e aí vem outra vez a desgraça.... quando menos se esperar vem uma OPA e estraga outra vez os resultados destas técnicas devinatórias. Eu cá por mim tenho tido melhores resultados com uso da Axinomancia,... raramente me engano.
abraço
Jaba_Hut
Axinomância!
Muito bom Jaba_Hut

Até me obrigaste a ir ao dicionário...
E já aprendi qualquer coisa hoje

Vejam se não apanham com o doji na cabeça
Aqui há uns tempos atrás era o "head and shoulders" e ficaram sem caspa e sem o dinheirinho, agora vem o doji e aí vem outra vez a desgraça.... quando menos se esperar vem uma OPA e estraga outra vez os resultados destas técnicas devinatórias. Eu cá por mim tenho tido melhores resultados com uso da Axinomancia,... raramente me engano.
abraço
Jaba_Hut
abraço
Jaba_Hut
- Registado: 8/12/2007 4:51
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, Google [Bot], slbnnbobadela e 143 visitantes