Banif - Tópico Geral
Re: Eu entrei agora...
rasteiro Escreveu:claro que irei reforçar, que desça ou suba um pouco.
Depois para a semana cá estaremos para ver se foi um bom negócio ou não.
Já foi mencionado atrás o caso do BES, em que eu também estive dentro e deu certo.
Por isso acredito numa recuperação do valor da acção pelo menos até aos 1.45 0 1.50.
AbraçosEuroVerde Escreveu:rasteiro Escreveu:mesmo a 1,36, antes que amanhã já seija tarde.
Fiquei com algum de lado para reforçar amanhã e sexta.
Abraços
Eu gostava de perguntar-te se por exemplo vires o Banif a afundar 5% ou 6% vais comprar mais?
Ou se por outro lado vires o banif amanhã a vir para a casa dos 1,41 vais reforçar?
De outra forma, BPI, BES e BCP estão nos máximos do ano, o banif já vai com -13%, caso banif quebre a LTA em baixa qual a prespectiva ou como vais resolver o problema?
Quando foi o aumento de capital do BES, após o aumento e a brutal queda, eu também entrei nessa altura. Depois ganhei também. Mas no Banif há qualquer coisa que me diz para não entrar já.
claro que irei reforçar, que desça ou suba um pouco.
Já foi mencionado atrás o caso do BES, em que eu também estive dentro e deu certo.
Por isso acredito numa recuperação do valor da acção pelo menos até aos 1.45 0 1.50.
Abraços
Abraços
EuroVerde Escreveu:rasteiro Escreveu:mesmo a 1,36, antes que amanhã já seija tarde.
Abraços
Eu gostava de perguntar-te se por exemplo vires o Banif a afundar 5% ou 6% vais comprar mais?
Ou se por outro lado vires o banif amanhã a vir para a casa dos 1,41 vais reforçar?
De outra forma, BPI, BES e BCP estão nos máximos do ano, o banif já vai com -13%, caso banif quebre a LTA em baixa qual a prespectiva ou como vais resolver o problema?
- Registado: 29/11/2007 12:24
Re: Banif - Aumento de Capital
ANONIMO111 Escreveu:Porque será um tao grande volume de negocios com as acçoes do Banif, desde ontem e hoje inclusivé?
Cumprimentos.
Boas,
e não meche um centimo, porque será?
cumprimentos
Re: direitos, accoes e volume
wuzzu Escreveu:... Eu penso que na realidade há grandes investidores que vao comprando direitos cuja negociacao acaba amanha, para exercer os direitos vendendo accoes com esse dinheiro. Penso que é mais isto que acontece pois é necessário muito menos capital imediato para comprar direitos...
Desculpa wuzzu, mas não consegui entender!
Afinal existe uma proporcionalidade entre nº de acções e nº de direitos.
Por outro lado, negociando (só) direitos (bastante mais arriscado), existe uma "alavancagem" inerente!
O teu raciocínio é que não entendo!
Abraço
Crash
Editado pela última vez por CrashXXI em 1/10/2009 17:17, num total de 1 vez.
Banif - Aumento de Capital
Porque será um tao grande volume de negocios com as acçoes do Banif, desde ontem e hoje inclusivé?
Cumprimentos.
Cumprimentos.
- Registado: 29/11/2007 1:44
Re: Banif - Aumento de Capital.
ANONIMO111 Escreveu:...bem como integralmente subscrita a emissão de 70 milhões de valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis (VMOC), por parte dos accionistas da Tecnicrédito.
.
Ui...como eu gostaria de perceber bem o que será isto.
Não acredito que com estes VMOC ao barulho (e é muita massa), vão existir OPAS em cima do BANIF no entretanto. É demasiada confusão.
- Registado: 3/2/2009 12:21
direitos, accoes e volume
O Small disse uma coisa meio acertada, nomeadamente que alguns accionistas venderiam direitos para comprar accoes. Eu penso que na realidade há grandes investidores que vao comprando direitos cuja negociacao acaba amanha, para exercer os direitos vendendo accoes com esse dinheiro. Penso que é mais isto que acontece pois é necessário muito menos capital imediato para comprar direitos.
Isso pode explicar em parte a venda de accoes macissa.
Acho no entanto que há alguem a posicionar-se com a compra. Nao sei se será o Barclays (este ultimo até poderá estar interessado no BPN a bom preço...) mas podem haver muitos outros compradores para Finibanco e/ou Banif e decerto que as declaracoes do Barclays terão despertado ainda mais estes ultimos para estarem atentos.
Uma coisa que costumo analisar é se houve indicios antes de uma OPA ou de uma retirada de bolsa que tal ía suceder. Geralmente há indicios a nível das cotacoes (exemplo, VA, Efacec, OPA da Sonae, etc). Um dos casos mais irritantes, porque nao aproveitei convenientemente, foi o da Efacec, em que sistematicamente a cotacao subia e nada se dizia. Mas a realidade é que tempos antes houve reforços por parte dos donos (embora isto nem sempre suceda).
O da Vista Alegre teve tb traços interessantes, com uma inesperada subida de uns 30% e um ou dois meses sem nada aparente...
Aquilo que digo é, no caso do Banif + Finibanco juntos os sinais são para todos os gostos, haja alguem que saiba como interpretá-los.
Muita gente já disse que ía haver uma grande concentração no sector bancário em Portugal e que restariam no final uns 4 bancos! Será que tanta gente (aliás renomada e que fala em frente à televisão, i.e., dando a cara) pode estar a dizer tanto disparate, ou realmente estaremos prestes a ver coisas interessantes?
wuzzu.
Isso pode explicar em parte a venda de accoes macissa.
Acho no entanto que há alguem a posicionar-se com a compra. Nao sei se será o Barclays (este ultimo até poderá estar interessado no BPN a bom preço...) mas podem haver muitos outros compradores para Finibanco e/ou Banif e decerto que as declaracoes do Barclays terão despertado ainda mais estes ultimos para estarem atentos.
Uma coisa que costumo analisar é se houve indicios antes de uma OPA ou de uma retirada de bolsa que tal ía suceder. Geralmente há indicios a nível das cotacoes (exemplo, VA, Efacec, OPA da Sonae, etc). Um dos casos mais irritantes, porque nao aproveitei convenientemente, foi o da Efacec, em que sistematicamente a cotacao subia e nada se dizia. Mas a realidade é que tempos antes houve reforços por parte dos donos (embora isto nem sempre suceda).
O da Vista Alegre teve tb traços interessantes, com uma inesperada subida de uns 30% e um ou dois meses sem nada aparente...
Aquilo que digo é, no caso do Banif + Finibanco juntos os sinais são para todos os gostos, haja alguem que saiba como interpretá-los.
Muita gente já disse que ía haver uma grande concentração no sector bancário em Portugal e que restariam no final uns 4 bancos! Será que tanta gente (aliás renomada e que fala em frente à televisão, i.e., dando a cara) pode estar a dizer tanto disparate, ou realmente estaremos prestes a ver coisas interessantes?
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Banif - Aumento de Capital.
O Banif anunciou hoje que foi hoje concretizado o aumento de capital com vista à integração da Tecnicrédito, pelo que o banco passou a controlar 100% do capital da instituição especializada no crédito automóvel.
Em comunicado o Banif refere que foram hoje integralmente efectuadas, pelos
accionistas da Tecnicrédito as entradas em espécie correspondentes às 17,5 milhões de acções representativas de 100% do capital social desta empresa.
Neste âmbito, foi realizada a segunda tranche do aumento de capital que o Banif está a realizar, de 350 para 490 milhões de euros, bem como integralmente subscrita a emissão de 70 milhões de valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis (VMOC), por parte dos accionistas da Tecnicrédito.
Apesar de ter sido já realizada a segunda tranche do aumento de capital, esta só será efectivada com o registo da operação, o que ocorrerá em simultâneo com a primeira tranche do aumento de capital.
O Banif está a vender aos seus accionistas 70 milhões de novas acções, uma operação que deverá estar concluída em Outubro.
No mesmo comunicado o Banif refere que o Banif – Banco Internacional do Funchal efectuou umaumento de capital de 416 para 566 milhões de euros, por entradas em dinheiro, sendo que depois desta operação, a Banif SGPS (entidade cotada) mantém o controlo (indirecto) de 100% do capital social e direitos de voto do Banif – Banco Internacional do Funchal, S.A..
Em comunicado o Banif refere que foram hoje integralmente efectuadas, pelos
accionistas da Tecnicrédito as entradas em espécie correspondentes às 17,5 milhões de acções representativas de 100% do capital social desta empresa.
Neste âmbito, foi realizada a segunda tranche do aumento de capital que o Banif está a realizar, de 350 para 490 milhões de euros, bem como integralmente subscrita a emissão de 70 milhões de valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis (VMOC), por parte dos accionistas da Tecnicrédito.
Apesar de ter sido já realizada a segunda tranche do aumento de capital, esta só será efectivada com o registo da operação, o que ocorrerá em simultâneo com a primeira tranche do aumento de capital.
O Banif está a vender aos seus accionistas 70 milhões de novas acções, uma operação que deverá estar concluída em Outubro.
No mesmo comunicado o Banif refere que o Banif – Banco Internacional do Funchal efectuou umaumento de capital de 416 para 566 milhões de euros, por entradas em dinheiro, sendo que depois desta operação, a Banif SGPS (entidade cotada) mantém o controlo (indirecto) de 100% do capital social e direitos de voto do Banif – Banco Internacional do Funchal, S.A..
rasteiro Escreveu:mesmo a 1,36, antes que amanhã já seija tarde.
Abraços
Banif
Claro Ulisses, essa é a logica, quando alguem compra alguem vende.
Um abraço.
Cumprimentos.
Um abraço.
Cumprimentos.
Eu entrei agora...
mesmo a 1,36, antes que amanhã já seija tarde.
Abraços
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Banif
Alguem se esta a encher ....de acçoes do Banif...um volume fora do normal.
fusoes e aquisicoes
Para o Barclays chegar a 5º banco em portugal terá de comprar. Pode comprar algum banco estrangeiro que cá esteja, ou pode comprar o Finibanco, ou até
o Banif+Finibanco e nao pode ser o BPI (que seria mau negocio visto que seria caro).
Ha várias hipoteses. Nao acredito que esteja com pressa. Mas vendo bem todo o desenho das operacoes do Banif, nao seria mesmo de admirar que seja o Banif ou o Finibanco um dos alvos. Administradores a reforcarem no Banif meses antes do anuncio de compra da Tecnicredito, etc.
Hum... Nao acredito de daqui a um ano Banif ou Finibanco ainda existam.
Qq uma das duas dará mais valias a quem apostar no Banif.
wuzzu
o Banif+Finibanco e nao pode ser o BPI (que seria mau negocio visto que seria caro).
Ha várias hipoteses. Nao acredito que esteja com pressa. Mas vendo bem todo o desenho das operacoes do Banif, nao seria mesmo de admirar que seja o Banif ou o Finibanco um dos alvos. Administradores a reforcarem no Banif meses antes do anuncio de compra da Tecnicredito, etc.
Hum... Nao acredito de daqui a um ano Banif ou Finibanco ainda existam.
Qq uma das duas dará mais valias a quem apostar no Banif.
wuzzu
Re: ui
wuzzu Escreveu:E agora, 14h28m, deu-se uma compra forte a limpar ofertas a 1,37, 1,38 até 1,39.
Acho que quem vende nao está a perceber bem o que se passa...
wuzzu.
A menos que seja a off-shore do Horácio. Pelos vistos gosta de vender a 20 e recomprar a 10.

Bom, a questão engraçada é quem quem vende direitos e compra acções com esse dinheiro, livra-se de ter que investir no aumento de capital mais 1€ por cada 5 direitos que tivesse, e basicamente mantém o mesmo capital investido.
volume!
O volume está fantástico. Perto de um milhao de accoes mudarao de maos hoje. É muito considerável.
O que é interessante é que tanto o vendedor como o comprador estão a ter calma... Mas as ordens sao sistematicas: trata-se decerto de grandes investidores.
Ha uma ligeira pressao vendedora, porém notei que a certa altura na manha, quem procura comprar se assustou e houve uma sequencia de compras a ritmo mais elevado e levando a uma subida.
Nao que possa dizer grande coisa, mas parece ser claro que quem quer vender encarou o aumento de capital como uma oportunidade de fazer dinheiro e agora está a descarrega-las; mas parece haver que saiba que está a fazer bom negocio ao compra-las...
Veremos.
Eu entrei a 1.37 e 1.38.
wuzzu.
O que é interessante é que tanto o vendedor como o comprador estão a ter calma... Mas as ordens sao sistematicas: trata-se decerto de grandes investidores.
Ha uma ligeira pressao vendedora, porém notei que a certa altura na manha, quem procura comprar se assustou e houve uma sequencia de compras a ritmo mais elevado e levando a uma subida.
Nao que possa dizer grande coisa, mas parece ser claro que quem quer vender encarou o aumento de capital como uma oportunidade de fazer dinheiro e agora está a descarrega-las; mas parece haver que saiba que está a fazer bom negocio ao compra-las...
Veremos.
Eu entrei a 1.37 e 1.38.
wuzzu.
Re: já agora
wuzzu Escreveu:Na minha opiniao convem estar com um pé metido no Banif. Estamos a comecar a nova fase das fusoes e aquisicoes.
O Banif pode ainda OPAr ou ser OPAdo.
Alem disso acredito que:
1) o Banif é um bom banco (o Small discorda, eu sei...)
2) o Banif comeca a captar mais capital porque ganhou maior dimensao, até com maior capital em bolsa.
3) o Banif quer crescer, mas como tb já disse anteriormente tem uma dimensao ideal para ser alvo de cobiça. E para mim não seria totalmente descabido o H Roque vender tudo (dada a sua idade e descendencia: ver o que se passou com o Champalimaud - nao seria desinteressante para ele passar ele a ser accionista de referencia de um grande banco europeu...)
4) as quedas reduzem a probabilidade de quedas muito maiores (o risco deixou de ser tao grande quanto há uma semana atras; nao creio que venha abaixo de 1,35) e o contexto internacional tem sido para uma consistente recuperacao dos bancos - ainda que eu tb tema uma ligeira quebra, principalmente oriunda dos outros sectores (por isso convem estar atento...).
wuzzu.
Não discordo nada que o BANIF é um bom banco! Nunca disse isso.
O que disse é que fez um mau negócio desta vez.
Mas agora o que interessa é saber se o Barclays vai comprar o Bancif, o Finibanco, ou outra coisa qualquer.
Banif
wuzzu - Concordo plenamente com o teu comentario, penso que nao será a curto prazo que tudo isso se vai passar, mas é expectavel a concretização de alguma coisa do que fazes referencia.
cumprimentos
cumprimentos
já agora
Na minha opiniao convem estar com um pé metido no Banif. Estamos a comecar a nova fase das fusoes e aquisicoes.
Alem disso acredito que:
2) o Banif comeca a captar mais capital porque ganhou maior dimensao, até com maior capital em bolsa.
3) o Banif quer crescer, mas como tb já disse anteriormente tem uma dimensao ideal para ser alvo de cobiça. E para mim não seria totalmente descabido o H Roque vender tudo (dada a sua idade e descendencia: ver o que se passou com o Champalimaud - nao seria desinteressante para ele passar ele a ser accionista de referencia de um grande banco europeu...)
4) as quedas reduzem a probabilidade de quedas muito maiores (o risco deixou de ser tao grande quanto há uma semana atras; nao creio que venha abaixo de 1,35) e o contexto internacional tem sido para uma consistente recuperacao dos bancos - ainda que eu tb tema uma ligeira quebra, principalmente oriunda dos outros sectores (por isso convem estar atento...).
wuzzu.
Alem disso acredito que:
wuzzu.
meus caros
Meus caros,
Nao levem para a agressão pessoal.
Quero só indicar-vos que voltei a entrar no Banif (a 1,38).
Aposto numa pequena subida nos proximos dias.
wuzzu
Nao levem para a agressão pessoal.
Quero só indicar-vos que voltei a entrar no Banif (a 1,38).
Aposto numa pequena subida nos proximos dias.
wuzzu
Existe outra coisa ainda que nao compreendo, pois todos sabemos que ainda existe a outra tranche do aumento de capital, ou seja mais 70.000.000 de acçoes que vao ser admitidas na euronext....mas como disse nao percebo mt.
Eu só sei que nada sei e cada dia que passa mais vejo que nada sei.
Eu só sei que nada sei e cada dia que passa mais vejo que nada sei.
Nao concordo contigo small1969, nao existem ainda acçoes novas existem so direitos para as adquirires, percebes.
Posteriormente vao surgir na euronext as novas acçoes, agora os accionistas so tem ainda os direitos.
Mas como ja referi na sou mt entendido na materia, mas tb nao conheço ninguem entendido, porque se assim fosse nao estavamso hoje com esta enorme crise no sistema financeiro.
Aquilo que eu sei é que todos os dias aprendo coisas novas.
Cumprimentos
Posteriormente vao surgir na euronext as novas acçoes, agora os accionistas so tem ainda os direitos.
Mas como ja referi na sou mt entendido na materia, mas tb nao conheço ninguem entendido, porque se assim fosse nao estavamso hoje com esta enorme crise no sistema financeiro.
Aquilo que eu sei é que todos os dias aprendo coisas novas.
Cumprimentos
Está completamente errado.
Neste momento já existem direitos, que têm valor real.
O valor do banco refletirá o pós-aumento de capital, mas nesse momento cada accionista já tem mais acções.
O que eu espero são 3 coisas:
1) Continues a ter sorte nas tuas escolhas de acções para investir, porque não é baseado nas análises que fazes que vais continuar a escolher bem
1) Que não andes a tirar um curso de Engenharia de Materiais
2) Se andares a tirar Engenharia de Materiais e fizeres cálculos para uma ponte, que eu tenha a sorte de nunca passar lá passar
Desculpa o humor se levares a mal
Neste momento já existem direitos, que têm valor real.
O valor do banco refletirá o pós-aumento de capital, mas nesse momento cada accionista já tem mais acções.
O que eu espero são 3 coisas:
1) Continues a ter sorte nas tuas escolhas de acções para investir, porque não é baseado nas análises que fazes que vais continuar a escolher bem
1) Que não andes a tirar um curso de Engenharia de Materiais
2) Se andares a tirar Engenharia de Materiais e fizeres cálculos para uma ponte, que eu tenha a sorte de nunca passar lá passar
Desculpa o humor se levares a mal
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], bpcolaco, caldeirum, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Olhar Leonino, paul_invest, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39 e 134 visitantes