Folha de Registo de Compra e Venda de Acções
jeso Escreveu:NAS COMPRAS:
Na celula D3 escreve a fórmula =SE(C3="";"";C3*F3)
depois copias até ao fim da coluna D (ou arrastas a o canto da célula (+))
De seguida apagas os zeros da coluna C.
NAS VENDAS, A MESMA COISA:
Na célula K3 escreves a fórmula =SE(J3="";"";J3*M3) depois copias ou arrastas até ao fim da coluna K
De seguida apagas os zeros todos da coluna J
Como consequência a página GERAL vai ficar com a cara "lavada"
Espero ter ajudado. (diz se resultou)
Um abraço
Não parece resultar, até porque nas colunas N e P das valias resulta em #VALOR, é melhor manter os zeros...
Obrigado
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas
chaves7 Escreveu:Boas;
Partilho a minha folha de calculo, está muito simples, em algumas condições tem que se substituir o "xxx" pelo nome do titulo.
Todas as criticas são bem vindas, para tentar melhorar a folha...
Obrigado
NAS COMPRAS:
Na celula D3 escreve a fórmula =SE(C3="";"";C3*F3)
depois copias até ao fim da coluna D (ou arrastas a o canto da célula (+))
De seguida apagas os zeros da coluna C.
NAS VENDAS, A MESMA COISA:
Na célula K3 escreves a fórmula =SE(J3="";"";J3*M3) depois copias ou arrastas até ao fim da coluna K
De seguida apagas os zeros todos da coluna J
Como consequência a página GERAL vai ficar com a cara "lavada"
Espero ter ajudado. (diz se resultou)
Um abraço

Boas;
Partilho a minha folha de calculo, está muito simples, em algumas condições tem que se substituir o "xxx" pelo nome do titulo.
Obrigado
Obrigado
- Anexos
-
MAPA ORDENS DE BOLSA 2009.xls
- (61.5 KiB) Transferido 615 Vezes
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas
Boas,
deixo a 2ºversão da minha folha de registos...
deixo a 2ºversão da minha folha de registos...
- Anexos
-
Ex.Portfólio.xls
- (28 KiB) Transferido 670 Vezes
marzvolta Escreveu:office 2007?
Data - External Connections - (abre-te um browser e vais até à página das cotações do JN e seleccionas a tabela do PSI20) - clicas em IMPORT e pronto, dps podes configurar para aquilo actualizar a tabela tipo de 15 em 15 minutos para teres preços sempre actuais.
alguma dúvida apita.
Muito bom .... espectacular, realmente tenho aprendido coisas aqui no caldeirão que nunca imaginava, para além da bolsa dá para aprender mesmo de tudo...
Muito obrigado.
Cmpts
DS
DS
office 2007?
Data - External Connections - (abre-te um browser e vais até à página das cotações do JN e seleccionas a tabela do PSI20) - clicas em IMPORT e pronto, dps podes configurar para aquilo actualizar a tabela tipo de 15 em 15 minutos para teres preços sempre actuais.
alguma dúvida apita.
alguma dúvida apita.
- Registado: 11/2/2009 11:51
salvadorveiga Escreveu:jeso Escreveu:rsacramento:
Não dá para fazer a actualização automática dos preços na coluna "Preço actual"???![]()
(Era pedir muito)![]()
Abraço
dar da'... basta fazeres um Feed de uma pagina com o PSI... tipo o Jornal de Negocios podes ir buscar o quadro do PSI por exemplo e aquilo faz automaticamente...
Desculpa lá a minha ignorância, mas como é que se faz isso???
Cmpts
DS
DS
jeso Escreveu:rsacramento:
Não dá para fazer a actualização automática dos preços na coluna "Preço actual"???![]()
(Era pedir muito)![]()
Abraço
dar da'... basta fazeres um Feed de uma pagina com o PSI... tipo o Jornal de Negocios podes ir buscar o quadro do PSI por exemplo e aquilo faz automaticamente...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
pasil74 Escreveu:pasil74 Escreveu:Boas
Estou a começar a usar a folha do rsacramento.
Só que como negoceio praticamente nos USA queria adaptar a folha para fazer o cambio. Não me poderá arranjar a mesma folha mas totalmente desbloqueada?
Obrigado desde já.
RSacramento quando me poderes responder agradecia.
Se andares por aqui agradecia.
- Registado: 7/12/2007 0:29
Bokas Escreveu:dfviegas Escreveu:Tens a certeza? A ultima condição é o else da rentabilidade positiva ou seja se não for > 0 então é a ultima expresão percebeste?
Perceber, percebi ou pelo menos acredito que sim. Ou seja se se verificar as duas condições impostas não à retenção, se não se verificar temos retenção.
Disse o que disse pois após utilizar a expressão que colocas-te o Excel dá-me a seguinte informação - Introduziu número excessivo de argumentos para esta função
Faltava um parentesis, não tinha testado no excel, testando fica assim
=IF(A1>0;IF(A2>360;(A3-A4)*1-A5;(A3-A4)*0,9-A5);(A3-A4)*1-A5)
sem testar é assim:
=SE(Rentabilidade>0; SE(Espaço Temporal>360;(Valor Inicial-valor Final)*1-Comissão;(Valor Inicial-Valor Final)*0,9-Comissão);(Valor Inicial-Valor Final)*1-Comissão)
- Registado: 29/11/2007 2:53
dfviegas Escreveu:Tens a certeza? A ultima condição é o else da rentabilidade positiva ou seja se não for > 0 então é a ultima expresão percebeste?
Perceber, percebi ou pelo menos acredito que sim

Disse o que disse pois após utilizar a expressão que colocas-te o Excel dá-me a seguinte informação - Introduziu número excessivo de argumentos para esta função
Bokas Escreveu:Boas,
@dfviegas
Na expressão que colocas-te para Rentabilidades Positivas o último resultado tem de ser retirado pois está a fazer repetição com o primeiro.
Tens a certeza? A ultima condição é o else da rentabilidade positiva ou seja se não for > 0 então é a ultima expresão percebeste?
Bom dia BOKAS,
Não querendo fazer de ti criado será que podias depois facultar essa tua tabela completa a todos nós?
Obrigado.
Abraços
Não querendo fazer de ti criado será que podias depois facultar essa tua tabela completa a todos nós?
Obrigado.
Abraços
Bokas Escreveu:Boas,
neste momento já tenho as duas condições, caso o trade tenha rentabilidade positiva ou negativa:
Positiva = SE(Rentabilidade>0;SE(Tempo>360;(Valor Final-Valor Inicial)*1-Comissão;(Valor Final-Valor Inicial)*0,9-Comissão))
Negativa = SE(Rentabilidade<0;(Valor Inicial-Valor Final)*1-Comissão)
Estão a funcionar na perfeição, só falta mesmo é meter tudo no mesmo "saco"![]()
@dfviegas
Na expressão que colocas-te para Rentabilidades Positivas o último resultado tem de ser retirado pois está a fazer repetição com o primeiro.
@Luis19
Realmente as vezes parece-me que procuro o caminho mais dificil. O que me interessava mesmo era ter uma folha limpa só com os dados essenciais para o controlo dos meus trades. Bem sei que posso andar a esconder colunas e linhas caso necessário, mas para já não me interessava essa solução, que remédio terei que o fazer caso não dê de outra forma. Percebo a situação de obter outro género de estatisticas (levantas-te alguns pontos muito interessantes) relativamente aos mesmos, mas isso fica para outra folha
Boas,
neste momento já tenho as duas condições, caso o trade tenha rentabilidade positiva ou negativa:
Positiva = SE(Rentabilidade>0;SE(Tempo>360;(Valor Final-Valor Inicial)*1-Comissão;(Valor Final-Valor Inicial)*0,9-Comissão))
Estão a funcionar na perfeição, só falta mesmo é meter tudo no mesmo "saco"
@dfviegas
@Luis19
Realmente as vezes parece-me que procuro o caminho mais dificil
. O que me interessava mesmo era ter uma folha limpa só com os dados essenciais para o controlo dos meus trades. Bem sei que posso andar a esconder colunas e linhas caso necessário, mas para já não me interessava essa solução, que remédio terei que o fazer caso não dê de outra forma. Percebo a situação de obter outro género de estatisticas (levantas-te alguns pontos muito interessantes) relativamente aos mesmos, mas isso fica para outra folha 
Estão a funcionar na perfeição, só falta mesmo é meter tudo no mesmo "saco"

@dfviegas
@Luis19
Realmente as vezes parece-me que procuro o caminho mais dificil

Bokas Escreveu:Dfviegas e Luis19 obrigado pelas dicas tenho de perder um tempinho a ver isso. Quando tiver novidades aviso
Ainda é mais simples do que pensava, vê lá se não é isto que queres
Se a rentabilidade for menor que 0 fica logo a expressão (Valor Inicial-Valor Final)*1-Comissão)
correcto?
=SE(Rentabilidade>0; SE(Espaço Temporal>360;(Valor Inicial-valor Final)*1-Comissão;(Valor Inicial-Valor Final)*0,9-Comissão;(Valor Inicial-Valor Final)*1-Comissão)
Bokas, assim a olhómetro julgo que tens que meter o "E" logo ao seguir ao "SE", ou seja terá que ficar do tipo: =SE(E(condições);resultado;SE(E(condições);resultado;resultado))
Acho que criando uma coluna adicional onde pusesses para cada titulo o nº de dias do trade e a rentabilidade (em função do número de dias, isto é, descontando logo os 10% se as tivesses à menos de 1 ano ou não descontando nada se mantivesses o trade por mais de um ano), no final bastava-te uma simples soma dessa coluna para saberes a rentabilidade líquida dos teus trades.
Para além disso, essa forma também te permitiria criar facilmente algumas estatísticas simples, como por exemplo o valor que vais pagar no IRS (quer total, quer por trade), o nº de trades com menos de 1 ano, com mais de um ano, com mais de 2 anos, etc, entre outras.
Acho que criando uma coluna adicional onde pusesses para cada titulo o nº de dias do trade e a rentabilidade (em função do número de dias, isto é, descontando logo os 10% se as tivesses à menos de 1 ano ou não descontando nada se mantivesses o trade por mais de um ano), no final bastava-te uma simples soma dessa coluna para saberes a rentabilidade líquida dos teus trades.
Para além disso, essa forma também te permitiria criar facilmente algumas estatísticas simples, como por exemplo o valor que vais pagar no IRS (quer total, quer por trade), o nº de trades com menos de 1 ano, com mais de um ano, com mais de 2 anos, etc, entre outras.
- Registado: 4/12/2007 16:30
Bokas Escreveu:Luis19 Escreveu:Bokas,
=SE(Espaço Temporal>360;E(Rentabilidade>0;(Valor Inicial-valor Final)*1-Comissão;SE(Espaço Temporal>360;E(Rentabilidade<0;(Valor Inicial-Valor Final)*1-Comissão;SE(Espaço Temporal<360;E(Rentabilidade>0;(Valor Inicial-valor Final)*1-Comissão;SE(Espaço Temporal<360;E(Rentabilidade<0;(Valor Inicial-Valor Final)*1-Comissão))))))))
Espero não me ter faltado nada na expressão
Não é mais fácil fazeres
SE(rentabilidade>0;
se(Espaço Temporal>360
contas
else
contas
fim se
else < 0
se(Espaço Temporal>360
contas
else
contas
fim se
fim se
Ao pores primeiro o espaço temporal tens de colocares mais SE
Luis19 Escreveu:Bokas,
Acho que dá para fazeres isso desta forma: a partir das datas de compra e venda de cada titulo (em formato "data") crias uma célula onde fazes a subtracção das mesmas (em formato "geral"), isto é, venda-compra.
Depois nessa fórmula acrescentas uma função (E) de forma a integrares esse valor.
Por exemplo se a formula te der 370 e tiveres mais valias, significa que não tens que dar 10% ao estado.
Também podes criar uma formula adicional à tua da rentabilidade, em que, para valores negativos, não altera a rentabilidade e no caso do valor ser positivo compara com o numero de dias do trade e se for menor que os 365 dias retira-te os 10%.
Obrigado Luis, eu já tinha tentado colocar a função (E) dentro da expressão que apresentei anteriormente, só que a função está a devolver um valor Lógico e não Numérico. A expressão que criei foi esta:
=SE(Espaço Temporal>360;E(Rentabilidade>0;(Valor Inicial-valor Final)*1-Comissão;SE(Espaço Temporal>360;E(Rentabilidade<0;(Valor Inicial-Valor Final)*1-Comissão;SE(Espaço Temporal<360;E(Rentabilidade>0;(Valor Inicial-Valor Final)*0,9-Comissão;SE(Espaço Temporal<360;E(Rentabilidade<0;(Valor Inicial-Valor Final)*1-Comissão))))))))
Espero não me ter faltado nada na expressão

pasil74 Escreveu:Boas
Estou a começar a usar a folha do rsacramento.
Só que como negoceio praticamente nos USA queria adaptar a folha para fazer o cambio. Não me poderá arranjar a mesma folha mas totalmente desbloqueada?
Obrigado desde já.
RSacramento quando me poderes responder agradecia.
- Registado: 7/12/2007 0:29
Em relação a questões de IRS, e desculpem dar continuidade ao off-topic, tenho a seguinte dúvida.
Imaginem esta situação:
Compro 1.000 acções XPTO com um custo unitário de EUR 1,00 no dia 01/01/2008.
Compro + 1.000 acções XPTO com um custo unitário de EUR 2,00 no dia 01/06/2008.
Hipótese 1) Se a 01/02/2009 vender 1.000 acções XPTO por EUR 3,00 cada uma tenho de pagar o imposto de 10% sobre as mais valias?
Hipótese 2) A 01/02/2009 vendi 2.000 acções XPTO a EUR 1,75 por acção. Há lugar ao pagamento de imposto sobre mais-valias?
Cumprimentos,
Imaginem esta situação:
Compro 1.000 acções XPTO com um custo unitário de EUR 1,00 no dia 01/01/2008.
Compro + 1.000 acções XPTO com um custo unitário de EUR 2,00 no dia 01/06/2008.
Hipótese 1) Se a 01/02/2009 vender 1.000 acções XPTO por EUR 3,00 cada uma tenho de pagar o imposto de 10% sobre as mais valias?
Hipótese 2) A 01/02/2009 vendi 2.000 acções XPTO a EUR 1,75 por acção. Há lugar ao pagamento de imposto sobre mais-valias?
Cumprimentos,
Tostão a Tostão...
... não fico rico, não!
... não fico rico, não!
- Registado: 8/5/2009 10:57
Bokas,
Acho que dá para fazeres isso desta forma: a partir das datas de compra e venda de cada titulo (em formato "data") crias uma célula onde fazes a subtracção das mesmas (em formato "geral"), isto é, venda-compra.
Depois nessa fórmula acrescentas uma função (E) de forma a integrares esse valor.
Por exemplo se a formula te der 370 e tiveres mais valias, significa que não tens que dar 10% ao estado.
Também podes criar uma formula adicional à tua da rentabilidade, em que, para valores negativos, não altera a rentabilidade e no caso do valor ser positivo compara com o numero de dias do trade e se for menor que os 365 dias retira-te os 10%.
Editado pela última vez por Luis19 em 29/9/2009 14:32, num total de 1 vez.
- Registado: 4/12/2007 16:30
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, CORTIÇA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 102 visitantes