Sonae Industria
majomo Escreveu:Está a acontecer o que é normal com a soni nestas situações, muito nervosismo e alta volatilidade... a entrada mais segura seria na casa dos 2,30... tinha previsto sair um pouco abaixo dos 2,50 e esperar pelos 2,30, mas já apanhei algumas nos 2,41... veremos se vem mais abaixo.
A soni foi a minha maior aposta no mês de setembro e foi uma frustração...
pois. e ainda falta muito mercado. muita coisa pode acontecer.
bn
Está a acontecer o que é normal com a soni nestas situações, muito nervosismo e alta volatilidade... a entrada mais segura seria na casa dos 2,30... tinha previsto sair um pouco abaixo dos 2,50 e esperar pelos 2,30, mas já apanhei algumas nos 2,41... veremos se vem mais abaixo.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Minimos de Setembro
MACACOS Escreveu:agora bateu de certeza.ou não?
Parece que vai ao encontro dos valores de 3SET (2.35-2.38)
- Registado: 29/11/2007 1:44
Jiboia Cega Escreveu:Calma, a SONI não tem estado muito mal.
Os indicadores estão quase a dar sinal de compra e como ainda não fez um fecho abaixo da MM20 (exceptuando hoje que ainda não vi) e dos 2.50€ penso que não faltará muito para novo ataque.
Além disso os volumes da descida têm sido bastante modestos.
Rodrigoooo se não tens paciência larga a bolsa. Isto não é para pressas, é para se fazer com calma, ora lê os imensos comentários acerca disso.
Jiboia
Palavras sabias. O que eu tenho dito a algumas pessoas que me mandam mp's é que é sempre bom formarmos a nossa propria ideia/previsao acerca de uma determinada accao. Assim para estes casos especificos, se acreditarmos num fundamento que apartida temos confianca, mais depressa conseguimos lidar com as perdas (e tambem com os ganhos - a tal historia de deixar os lucros correr). As opinioes dos outros servem de complemento e uma perspectiva diferente de olharmos para a accao.
A minha posicao mantem-se, a accao nestas ultimas 10 sessoes, nao esta a fazer nada mais nada menos do que uma laterizaçao e por isso esta a variar num range de 8 centimos aproximadamente.
bn
NEw
Rodrigooo,
O que eu disse não é verdade absoluta, é uma opinião.
Eu tenho SONI a um preço ligeiramente superior à cotação de fecho de hoje. Se o cenário se alterar (e amanhá é um dia chave) rapidamente mudo a minha opinião e provavelmente fecho o trade, mesmo perdedor.
O que é preciso é vigilância e ajustar a nossa opinião conforme o que vá acontecendo.
Stress acontece a todos, mas ultrapassa isso para melhor gerires a tua carteira de investimentos.
Um abraço
Jiboia
O que eu disse não é verdade absoluta, é uma opinião.
Eu tenho SONI a um preço ligeiramente superior à cotação de fecho de hoje. Se o cenário se alterar (e amanhá é um dia chave) rapidamente mudo a minha opinião e provavelmente fecho o trade, mesmo perdedor.
O que é preciso é vigilância e ajustar a nossa opinião conforme o que vá acontecendo.
Stress acontece a todos, mas ultrapassa isso para melhor gerires a tua carteira de investimentos.
Um abraço
Jiboia
Calma, a SONI não tem estado muito mal.
Os indicadores estão quase a dar sinal de compra e como ainda não fez um fecho abaixo da MM20 (exceptuando hoje que ainda não vi) e dos 2.50€ penso que não faltará muito para novo ataque.
Rodrigoooo se não tens paciência larga a bolsa. Isto não é para pressas, é para se fazer com calma, ora lê os imensos comentários acerca disso.
Jiboia
Jiboia
Sonae Industria
Esta sonae está a dar cabo da minha paciencia.
Será que vai mexer nos próximos dias.
Estou a ficar cansada.
Desculpem o desabafo
Será que vai mexer nos próximos dias.
Estou a ficar cansada.
Desculpem o desabafo
- Registado: 19/3/2009 23:10
Re: linha de tendemcia descendente...
será desta que a soni está prestes a disparar???
já anda alguns dias a lateralizar e a aproximar-se da LTD, ontem resistiu bem e o volume apesar de não ser nada de especial mantem-se
penso que na proxima semana se os states ajudarem poderemos ve-la a trepar
THE SKY IS THE LIMIT.....I THINK

já anda alguns dias a lateralizar e a aproximar-se da LTD, ontem resistiu bem e o volume apesar de não ser nada de especial mantem-se

penso que na proxima semana se os states ajudarem poderemos ve-la a trepar

THE SKY IS THE LIMIT.....I THINK

- Registado: 29/11/2007 1:59
linha de tendemcia descendente...
newone Escreveu:Boas,
como ja tinha falado anteriormente, gostava de colocar dois graficos semelhantes, um da edpr e outro da soni, só para comparacao. a soni tem todos os factores a favor para comecar a subir consistentemente. o MACD estabilizou e hoje com um mercado muito volatil, manteve um comportamento consistente e acabou com um ganho ligeiro.
aqui vai...
bn
NEw
obrigado pelos teuS graficos.
gostar ÍAque me ajudasses , se puderes, claro........
vou postar aqui um grafico,mas traçei umas linhas diferentes das tuas.
A minha ltd une os pontos mais altos da acção, enquanto a tua une os fechos ou aberturas.Pergunto?
quais os pontos que devemOS unir? os maxinos, os fechos ou aberturas.?
SE PUDEREM RESPONDER AGRADECIA........
UM BARAÇO
- Anexos
-
- soni.jpg (141.69 KiB) Visualizado 4069 vezes
-
- LTD
- soni.jpg (141.69 KiB) Visualizado 4077 vezes
linha de tendemcia descendente...
newone Escreveu:Boas,
como ja tinha falado anteriormente, gostava de colocar dois graficos semelhantes, um da edpr e outro da soni, só para comparacao. a soni tem todos os factores a favor para comecar a subir consistentemente. o MACD estabilizou e hoje com um mercado muito volatil, manteve um comportamento consistente e acabou com um ganho ligeiro.
aqui vai...
bn
NEw
obrigado pelos teu graficos.
gostará que me ajudasses , se puderes, claro........
vou postar aqui um grafico,mas traçei umas linhas diferentes das tuas.
A minha ltd une os pontos mais altos da acção enquanto a tua une os fechos ou aberturas.Pergunto?
quais os pontos que devemso unir? os maxinos, os fechos ou aberturas.?
SE PUDEREM RESPONDER AGRADECIA........
UM BARAÇO
- Anexos
-
- soni.jpg (141.69 KiB) Visualizado 4077 vezes
Boas,
aqui vai...
bn
NEw
aqui vai...
bn
NEw
- Anexos
-
- EDP RENOVAVEIS.JPG (18.82 KiB) Visualizado 4357 vezes
-
- SONAE IND.SGPS.JPG (17.63 KiB) Visualizado 4358 vezes
MACACOS Escreveu:newone hoje não há um grafico com um comentario.![]()
Boas MACACOS,
o bp1511 ja fez a analise hoje nao iria andar a repetir algo que ja tinha sido dito. aos poucos vai chamando a atencao dos investidores, uma vez que esta cada vez mais proxima da LTA. Este momento da sonae industria faz-me lembrar quando foi a Edpr, foi uma situacao completamente identica (uma LTA e outra LTD), e hoje em dia repare-se como esta a edpr...
gostaria tambem de partilhar outra informacao. vi hoje no telejornal que em 2010 esperam que portugal tenha ja um crescimento economico e que o desemprego tenha algum decrescimo. acho que estes dados sao positivos para o psi20 para todos os prazos.
bn
New
confusão
newone Escreveu:MACACOS Escreveu:estive a ver o grafico do jornal de negocios, e acho que vela de hoje, è uma dragonfly doji, se for é bom sinal ou mau?
tive observar alguns graficos sempre que à uma dragonfly doji, no dia a seguir parece que reage em alta.
boas MAcacos, a soni fez um DOJI mas nao foi o dragonfly.
chama-se bullish hammer (como ela fechou em maximos intradiarios). deixo aqui a definicao e imagem de demonstracao.
amanha promete.
essa vela nem é uma coisa nem outra!
num hammer o shadow deve ter pelo menos o dobro do body, o que notoriamente não é o caso, e o corpo deve ser pequeno; doji, nem pó...um doji é um spinning top em que a abertura e fecho são no mesmo valor parcticamente; procurem na net o nome steve nison, foi ele que fez muito por popularizar o uso das candlesticks no ocidente; o livro dele (o que li) é bastante decente
• Direction: Bullish
• Type: Reversal
• Reliability: Moderate
• After an established downtrend
• Hammer candles have a small real body that forms at the upper end of the days trading range
• The candle can be either blue or red, analyst usually do not differentiate.
• Lower wick at least twice as long as the real body
• No (or almost no) upper wick
MACACOS Escreveu:estive a ver o grafico do jornal de negocios, e acho que vela de hoje, è uma dragonfly doji, se for é bom sinal ou mau?
tive observar alguns graficos sempre que à uma dragonfly doji, no dia a seguir parece que reage em alta.
boas MAcacos, a soni fez um DOJI mas nao foi o dragonfly.
chama-se bullish hammer (como ela fechou em maximos intradiarios). deixo aqui a definicao e imagem de demonstracao.
amanha promete.
• Direction: Bullish
• Type: Reversal
• Reliability: Moderate
• After an established downtrend
• Hammer candles have a small real body that forms at the upper end of the days trading range
• The candle can be either blue or red, analyst usually do not differentiate.
• Lower wick at least twice as long as the real body
• No (or almost no) upper wick
- Anexos
-
- bullish_hammer.jpg (34.27 KiB) Visualizado 5620 vezes
-
- DOJISONI.JPG (12.93 KiB) Visualizado 5609 vezes
bem aqui esta ele cheiinho de força.
vou meter dois graficos tracados com duas LTA's diferentes (uma é menos inclinada que outra). sao ambas validas pois têm pelo menos os 3 toques.
o primeiro grafico (LTA mais inclinada) foi que eu vi aqui neste topico alguem ultilizar e entao desenhei hoje para ver se a accao tinha ja alguma reaccao á linha, e pelos vistos teve.
o segundo grafico é o que eu tenho utilizado à mais tempo (a minha LTA), tem mais do que 3 toques, e como podem ver tambem encontra-se relativamente perto dessa linha.
mais um comentario: acho que accao a nivel de indicadores tem agora as condicoes necessarias para novo disparo. MACD tem agora espaco para recuperar e passar a verde. mercados americanos fecharam bem hoje e isso podera levar amanha a um bom arranque do psi20.
vou meter dois graficos tracados com duas LTA's diferentes (uma é menos inclinada que outra). sao ambas validas pois têm pelo menos os 3 toques.
o primeiro grafico (LTA mais inclinada) foi que eu vi aqui neste topico alguem ultilizar e entao desenhei hoje para ver se a accao tinha ja alguma reaccao á linha, e pelos vistos teve.
o segundo grafico é o que eu tenho utilizado à mais tempo (a minha LTA), tem mais do que 3 toques, e como podem ver tambem encontra-se relativamente perto dessa linha.
mais um comentario: acho que accao a nivel de indicadores tem agora as condicoes necessarias para novo disparo. MACD tem agora espaco para recuperar e passar a verde. mercados americanos fecharam bem hoje e isso podera levar amanha a um bom arranque do psi20.
- Anexos
-
- SONAE IND.JPG (19.98 KiB) Visualizado 5864 vezes
-
- SONAE IND2.JPG (20.95 KiB) Visualizado 5869 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: camadualo, Google Adsense [Bot], Manchini888, MR32, OCTAMA, Pmart 1 e 255 visitantes