Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Folha de Registo de Compra e Venda de Acções

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bokas » 29/9/2009 14:06

Tinha esta questão no tópico "Questões Informáticas", mas não me parece descabido deixá-la aqui. Se algum puder ajudar...

Preciso de uma ajuda com uma fórmula no Excel, basicamente o quero fazer é criar uma fórmula no meu portfolio que me dê um resultado analisando rentabilidade e o período.

Neste momento já consegui a questão da rentabilidade fazendo:

=SE(Rentabilidade>0;(Valor Inicial-Valor Final)*0,9-Comissão;SE(Rentabilidade<0;(Valor Inicial-Valor Final)*1-Comissão))

Esta expressão dá-me a valia liquida ou não valia, mas não considera o espaço temporal entre abertura e fecho do trade.

O que pretendo é dentro desta expressão (se assim for possível) a mesma verifique o período do trade maior ou menor que 360 dias.

Em principio iria ter 4 expressões:

- maior que 360 dias e positivo (sem retenção de 10%)
- maior que 360 dias e negativo (sem retenção de 10%)
- menor que 360 dias e positivo (com retenção de 10%)
- menor que 360 dias e negativo (sem retenção de 10%)

Espero que de para entender, toda a ajuda é bem vinda :mrgreen:

Registado: 20/5/2008 12:54

por pasil74 » 29/9/2009 13:57

Boas

Estou a começar a usar a folha do rsacramento.
Só que como negoceio praticamente nos USA queria adaptar a folha para fazer o cambio. Não me poderá arranjar a mesma folha mas totalmente desbloqueada?

Obrigado desde já.

Registado: 7/12/2007 0:29

por Akuax » 29/9/2009 9:52

Bom dia,

já muito se discutiu sobre folhas de registo de movimentos e há umas quantas espectaculares.

Mas, ainda não consegui descobrir uma que calcule o nosso sistema fiscal para que seja simples preencher a declaração de IRS anual.
Ou seja, contemplar o FIFO e a isenção de mais valias para acções detidas há mais de um ano, e que apresente o total de movimentos tal e qual é pretendido para o IRS.

Alguem usa algo parecido?

Registado: 9/6/2009 10:40

por aleixon » 29/9/2009 9:48

rsacramento Escreveu:
jeso Escreveu:rsacramento:
Não dá para fazer a actualização automática dos preços na coluna "Preço actual"??? :mrgreen:
(Era pedir muito) :wink:
Abraço

para isso tínhamos - todos - de ter o mesmo provider ...

é muito simples fazer a importação para o excel dos dados actualizados, por exemplo do finance.yahoo.com, que é de livre acesso.

1A
NA

Registado: 29/11/2007 1:48

por rsacramento » 29/9/2009 0:15

nicknolte Escreveu:Parabéns rsacramento !

Esta folha é do melhor que vi até hoje.
Bastante completa e com design agradavel.

Já agora uma questão :

Como fazer quando se aumenta ou reduz o capital inicial?
Parece-me que essa situação não estará contemplada.

Um Abraço

obrigado :wink:

realmente a questão não está propriamente resolvida; como eu faço é alterar directamente (n)o capital inicial (C4)

Registado: 29/11/2007 12:50

por nicknolte » 28/9/2009 23:17

Parabéns rsacramento !

Esta folha é do melhor que vi até hoje.
Bastante completa e com design agradavel.

Já agora uma questão :

Como fazer quando se aumenta ou reduz o capital inicial?
Parece-me que essa situação não estará contemplada.

Um Abraço

Registado: 23/11/2006 13:22

por Bokas » 28/9/2009 17:35

realinvest Escreveu:Alguém tem ou me diz como se faz? (é que o meu forte não é o execel)

Na célula que queres colocar 4 decimais faz o seguinte: Botão Direito do rato sobre a célula -> Seleccionas Formatar célula -> Número -> Na box Categoria escolhes número e defines o número de casas decimais pretendidas.

Uma dica para não repetires todo esse processo nas células que queres com 4 casas decimais, seleccionas a célula onde já definiste isso vais ao "pincel" na barra de ferramentas e seleccionas todas as outras células que queres que fiquem com essa formatação.

Registado: 20/5/2008 12:54

por Dansousa » 28/9/2009 17:25

realinvest Escreveu:Olá, aguém tem uma folha com quatro casas décimais para os valores?? ou seja 0,0000 €

Isto porque muitas das ações negoceiam com quatro casas decimais.

Alguém tem ou me diz como se faz? (é que o meu forte não é o execel)

Basta aumentar a largura das células e o numero de casas decimais que pode ser feito através da formatação de células ou então através de uma barra de ferramentas que tem lá um botão que permite isso mesmo.

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por realinvest » 28/9/2009 17:19

Olá, aguém tem uma folha com quatro casas décimais para os valores?? ou seja 0,0000 €

Isto porque muitas das ações negoceiam com quatro casas decimais.

Alguém tem ou me diz como se faz? (é que o meu forte não é o execel)

Registado: 29/5/2009 9:27

por Nunooo » 28/9/2009 0:49

jeso Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Não dá para fazer a actualização automática dos preços na coluna "Preço actual"??? :mrgreen:
Abraço

A folha tem bom aspecto gráfico mas no que respeita ao funcionamento não dá resposta satisfatória.
De qualquer maneira o meu obrigado.
Bom fim de semana. :wink:

Por acaso pode disponibilizar alguma que ache que possa dar melhor resposta?

Obrigado

Registado: 1/4/2009 0:25

por jeso » 26/9/2009 22:02

rsacramento Escreveu:
Abraço

A folha tem bom aspecto gráfico mas no que respeita ao funcionamento não dá resposta satisfatória.
De qualquer maneira o meu obrigado.
Bom fim de semana. :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

por rsacramento » 22/9/2009 21:47

Abraço

por jeso » 22/9/2009 19:55

rsacramento:
Abraço

Registado: 24/6/2006 12:52

Re: Omição de acções.

por Dansousa » 22/9/2009 0:47

hotgrowth Escreveu:
buli Escreveu:Desculpem esta minha intromissão mas é o seguinte, eu em 2004 comprei umas acções, mas não as declarei, porque me disseram que uma vez que não era para vender ao fim de um ano não valia a pena declarar.
De facto eu não as vendi e já estamos em 2009, será que quando as vender irei ter problemas, uma vez que vai aparecer na minha conta um valor da venda das mesmas.
Alguém me podia dizer alguma coisa sobre isto.
desde já o meu obrigado :oops:

Boas,
Para efeitos de IRS, só tens de declarar mais valias na venda de acções detidas à menos de 1 ano.

Cumps

Cuidado que não é bem assim.....devem ser declaradas todas as vendas, umas no anexo G (mais valias sujeitas a tributação) e outras no anexo G1 (mais valias não sujeitas), ou seja, as acções detidas há menos de 12 meses devem ser declaradas no anexo G e estão sujeitas a tributação e as detidas há mais de 12 meses devem ser declaradas no anexo G1 e não estão sujeitas a tributação de IRS (mas devem ser declaras na mesma).

P.S. Esqueci-me de dizer que a declaração é feita no ano da venda claro.

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por hotgrowth » 21/9/2009 23:33

Pois isso também me disseram, mas quando as comprei não as declarei, e é por isso que queria saber o que me pode acontecer,"Então você vende acções e não as declarou porque ?".Será que eles não vão querer que eu faça outro IRS referente ao ano de 2004 a comunicar a compra das mesmas?.

Não é obrigatório declara-las. No momento da venda é que vais indicar a data da compra (deves ter documentos de suporte).
Como é que tens declarado os dividendos (no caso de teres recebido dividendos)?
Editado pela última vez por Visitante em 22/9/2009 8:14, num total de 2 vezes.

Registado: 6/6/2007 22:20

por buli » 21/9/2009 18:19

hotgrowth Escreveu:
buli Escreveu:Desculpem esta minha intromissão mas é o seguinte, eu em 2004 comprei umas acções, mas não as declarei, porque me disseram que uma vez que não era para vender ao fim de um ano não valia a pena declarar.
De facto eu não as vendi e já estamos em 2009, será que quando as vender irei ter problemas, uma vez que vai aparecer na minha conta um valor da venda das mesmas.

Boas,
Para efeitos de IRS, só tens de declarar mais valias na venda de acções detidas à menos de 1 ano.

Cumps[uote]e]Pois
P
ois isso também me disseram, mas quando as comprei não as declarei, e é por isso que queria saber o que me pode acontecer,"Então você vende acções e não as declarou porque ?".Será que eles não vão querer que eu faça outro IRS referente ao ano de 2004 a comunicar a compra das mesmas?.

Registado: 13/11/2004 11:43

por hotgrowth » 21/9/2009 17:38

Boas,

Cumps

Registado: 6/6/2007 22:20

Omição de acções.

por buli » 21/9/2009 17:30

Desculpem esta minha intromissão mas é o seguinte, eu em 2004 comprei umas acções, mas não as declarei, porque me disseram que uma vez que não era para vender ao fim de um ano não valia a pena declarar.

Registado: 13/11/2004 11:43

por rsacramento » 21/9/2009 12:38

Sr_SNiper Escreveu:Carteira e calculos -> CARTEIRA -> Listagens -> dados para gáfico[/u]

quando publiquei a carteira adverti para não mexerem nessa folha

tudo o que há para introduzir, está desbloqueado!

por Sr_SNiper » 21/9/2009 10:16

Carteira e calculos -> CARTEIRA -> Listagens -> dados para gáfico[/u]

Registado: 27/6/2009 22:08

por rsacramento » 21/9/2009 0:53

qual última folha?

de que livro falas?

por Sr_SNiper » 21/9/2009 0:47

Quando vou á ultima folha para colucar o valor da carteira nao me deixa alterar os valores e diz folha protegida, quando vou desproteger, pede palavra passe.
Obrigado

por rsacramento » 21/9/2009 0:42

Sr_SNiper Escreveu:
rsacramento Escreveu:uma conversa com o salvador levou a que publique uma folha auxiliar que dá, em função da "cave" e da percentagem estabelecida para perda com stops, o nº de acções a adquirir

Nao quero ser chato, mas continua a pedir palavra passe pelo que não dá para ninguem usar...
Pode revelar a palavra passe?
Obrigado

como assim?

por Sr_SNiper » 21/9/2009 0:10

rsacramento Escreveu:uma conversa com o salvador levou a que publique uma folha auxiliar que dá, em função da "cave" e da percentagem estabelecida para perda com stops, o nº de acções a adquirir

Nao quero ser chato, mas continua a pedir palavra passe pelo que não dá para ninguem usar...
Pode revelar a palavra passe?
Obrigado

por rsacramento » 17/9/2009 18:58

uma conversa com o salvador levou a que publique uma folha auxiliar que dá, em função da "cave" e da percentagem estabelecida para perda com stops, o nº de acções a adquirir
Anexos
carteira e cálculos.zip
(992.73 KiB) Transferido 764 Vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Luzemburg, Opcard33, PAULOJOAO, PXYC, Rolling_Trader, Shimazaki_2 e 131 visitantes