Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por newone » 29/9/2009 21:29

nunoand99 Escreveu:
newone Escreveu:
nunoand99 Escreveu:
newone Escreveu:
hotgrowth Escreveu:
newone Escreveu:e entao ainda nao acreditam no DOJI?
com a sessao de hoje acho que esta bem claro.
fechou em minimos diarios!

bn
New

Se fosse possível prever o futuro só a olhar para uns desenhos esquisitos estava toda a gente rica...

Entao meu amigo, lamento informar, nao estas no ramo certo para o investimento. Para mim a bolsa passa por um investimento estudado, na qual a AT (juntamente com AF) tem toda importancia.

bn
New

Boas newone,

Eu diria que sair numa DOJI nunca pode ser criticável, dependendo do perfil de risco de cada um.

Mas julgo que melhorarás a forma como analisas as velas se incluires o volume na análise.

DOJIS de inversão (e não de ligeira correcção), por norma, tem elevado volume, o que não aconteceu com a DOJI que referes.

E a descida de hoje também teve um volume muito reduzido (para a média dos ultimos tempos).

Saudações & Bons Negócios

O volume medio do BCP é de 12,5 milhoes de accoes.
O volume da sessao do DOJI foi de 23 milhoes de accoes? nao foi elevado? define elevado, posso estar errado!

bn
New

Boas newone,

Eu, no meu caso pessoal, compara com os dias anteriores.

DOJIS de inversão, por norma, tem volume superior aos dias anteriores.

Boas nuno,
respeito a tua opiniao, e até poderas ter razao a nivel teorico.
Contudo a nivel pratico, consegues encontrar N exemplos em que o volume nao é tao relevante como dizes (embora em certos casos seja). Fui ao prorealtime e logo na primeira accao que encontrei, repara neste DOJI. é igual ao do bcp, com fecho igual ao da abertura. e repara tambem no volume no dia do DOJI.

bn
NEw
Anexos
EXEMPLODOJI.JPG
EXEMPLODOJI.JPG (17.5 KiB) Visualizado 6178 vezes

Registado: 11/5/2009 10:04

por nunoand99 » 29/9/2009 20:04

newone Escreveu:
nunoand99 Escreveu:
newone Escreveu:
hotgrowth Escreveu:

bn
New

Se fosse possível prever o futuro só a olhar para uns desenhos esquisitos estava toda a gente rica...

Entao meu amigo, lamento informar, nao estas no ramo certo para o investimento. Para mim a bolsa passa por um investimento estudado, na qual a AT (juntamente com AF) tem toda importancia.

bn
New

Boas newone,

Eu diria que sair numa DOJI nunca pode ser criticável, dependendo do perfil de risco de cada um.

Mas julgo que melhorarás a forma como analisas as velas se incluires o volume na análise.

DOJIS de inversão (e não de ligeira correcção), por norma, tem elevado volume, o que não aconteceu com a DOJI que referes.

E a descida de hoje também teve um volume muito reduzido (para a média dos ultimos tempos).

O volume da sessao do DOJI foi de 23 milhoes de accoes? nao foi elevado? define elevado, posso estar errado!

bn
New

Boas newone,

Eu, no meu caso pessoal, compara com os dias anteriores.

DOJIS de inversão, por norma, tem volume superior aos dias anteriores.

Registado: 16/5/2005 21:38

por Nyk » 29/9/2009 19:48

Encaixe de 68 milhões de euros
BCP reduz para 10% participação no Projecto Baía de Luanda
O Banco Comercial Português (BCP) decidiu reduzir para 10% a participação accionista do grupo Millenniumbcp no Projecto Baía de Luanda, o que se traduzirá num encaixe na ordem dos 100 milhões de dólares, referiu em comunicado à CMVM a instituição financeira liderada por Santos Ferreira.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

O Banco Comercial Português (BCP) decidiu reduzir para 10% a participação accionista do grupo Millenniumbcp no Projecto Baía de Luanda, o que se traduzirá num encaixe na ordem dos 100 milhões de dólares (68,3 milhões de euros), referiu em comunicado à CMVM a instituição financeira liderada por Santos Ferreira.

O BCP “informa que, ponderadas as condições de mercado e as perspectivas de desenvolvimento do Projecto de Requalificação e Reordenação Urbana da Zona Marginal de Luanda ("Projecto Baía de Luanda"), decidiu reduzir a participação accionista do grupo Millenniumbcp no referido projecto para 10%, mediante a alienação à sociedade de direito angolano Finicapital - Investimentos e Gestão S.A., o que se traduzirá num encaixe na ordem dos 100 milhões de dólares”, refere o comunicado.

Segundo o documento, o BCP considera que a participação conservada pelo grupo Millenniumbcp no Projecto Baía de Luanda “permitirá não só reforçar os laços de cooperação com a comunidade empresarial angolana mas também manter uma presença relevante num projecto de grande importância para Angola”.

“A concretização da alienação acordada fica sujeita, entre outras, à obtenção das necessárias autorizações por parte das autoridades angolanas”, conclui o comunicado.

Na sessão de hoje, o BCP encerrou a perder 1,35% para 1,021 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por newone » 29/9/2009 19:00

nunoand99 Escreveu:
newone Escreveu:
hotgrowth Escreveu:

bn
New

bn
New

Boas newone,

bn
New

por artista_ » 29/9/2009 18:53

kpt Escreveu:Confesso que se não tivesse saído, neste momento estaria a manter a posição com vista a perspectivar se continuaria ou não a subir.

Era sobretudo a isto que me referia...

kpt Escreveu:Dói mais perder aquilo que já temos do que perder aquilo que nunca tivemos como certo ;)

Sem dúvida :wink:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por nunoand99 » 29/9/2009 18:43

newone Escreveu:
hotgrowth Escreveu:

bn
New

bn
New

Boas newone,

por newone » 29/9/2009 18:36

hotgrowth Escreveu:

bn
New

bn
New

por hotgrowth » 29/9/2009 18:08

bn
New

Registado: 6/6/2007 22:20

por newone » 29/9/2009 17:59

Shevet Escreveu:Nem no pai natal acredito, quanto mais no DOJI!!???

Calma meu caro, as correcções fazem bem á saude.

Abraço,
Shevet

Calma? Pareco-te nervoso? estou bem calmo meu caro. juntando depois o facto que o MACD ja deu inicio ao movimento descendente. Estou calmissimo!

bn
New

por dfviegas » 29/9/2009 17:17

bn
New

Mas logo a seguir ao doji tem um martelo, a não ser que o BCP já tenha tido um significativo movimento altista, a validade do doji seria anulada pelo martelo ou não?

Comecei agora a estudar estas velas.

Registado: 29/11/2007 2:53

por Shevet » 29/9/2009 17:09

Nem no pai natal acredito, quanto mais no DOJI!!???

Calma meu caro, as correcções fazem bem á saude.

Abraço,
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por newone » 29/9/2009 16:41

e entao ainda nao acreditam no DOJI?

bn
New

por nunoand99 » 29/9/2009 8:06

nunoand99 Escreveu:Como diz um produto do BCP (que agora não me lembro o noem), SOMA & SEGUE...

Fecho em máximos do ano...

Os 1,00€ não só foram quebrados, como refere o Luka, como até já houve um fecho semanal acima de 1,00€

O meu "stop" anterior (do movimento de curto prazo) estava em 0,98€ (em fecho), mas num cenário de subida amanhã será aumentado para 1,02€ (ver gráfico para justificação, que é óbvia).

Sempre pensei levar este movimento de curto prazo até aos 1,08€-1,12€, mas dado o ritmo lento de subida (lento no sentido "sem esticões", e somente falando desde os 0,96€), poderei agora aguentar mais tempo até "targets" superiores (para já, pelo menos 1,14€).

Como já referido (conversa até começou com o caro colega "artista") existe a possibilidade de ataque aos 1,46€ até Março, e não pretendo perder um movimento destes por incompetência...

Assim sendo, os "triggers" de saida (para o curto prazo), no meu caso serão os seguintes:

->"Stop Loss" neste momento nos 0,98€ (em fecho), mas que será actualizado de forma conveniente à medida que a cotação evolua;

->"Take Profit" se não manter crescimento de 0,02€/semanal (em relação ao meu preço de entrada), o que, no meu caso, coincide com 1,01€ para Sexta desta semana (há que manter uma boa rentabilidade, quando dividido pela varivel tempo, porque existem outras oportunidades)

-> "Take Profit" se esticão de 15% acima do referido fecho semanal esperado (os tais 0,02€/semana), o que nesta semana corresponde a 1,14€ (0,99€ + 15%). Será um "Take Profit", neste caso, somente para metade dos titulos BCP em carteira (um aliviar de posição, digamos...)

Caso contrário, movimento de curto prazo pronto para correr até Março (que é a maturidade do contrato).

E sim...Março para mim é curto prazo.

Por fim, sei que prometi análise fundamental ao BCP para um ou dois fins de semana atrás (com projecções para Mar 2011), não está esquecido...Prometo ser breve.

Somente uma ultima explicaçã0, porque entretanto reparei qu enão ficou explicito:

Os 0,02€/semana é o ritmo necessário para os 1,50€ em Março ;)

por kpt » 28/9/2009 23:05

artista Escreveu:
kpt Escreveu:Sem dúvida que de momento, e tendo aproveitado um bom movimento desde os 0,76 €, só voltarei a entrar quando a acção respirar um pouco pois de momento não faz parte do perfil correr riscos desnecessários quando um determinado título aparenta sobre-compra.

O problema é que quando isto sobe é nas zonas de "sobre-compra" que se dão os maiores movimentos :)

abraços

artista

Tens razão mas tendo eu saído na altura em que saí por motivos bastante fundamentados, tal como demonstrei, não me vou "fiar" na noção (por vezes certa) de que é em níveis de sobre-compra que se dão os maiores esticanços e voltar a entrar.

Como os mercados não morrem hoje, e como o meu bom senso de momento não me permite entrar a não ser em níveis de maior conforto prefiro perder um comboio do que entrar nele à pressa e ficar preso ;)...

Confesso que se não tivesse saído, neste momento estaria a manter a posição com vista a perspectivar se continuaria ou não a subir.

Dói mais perder aquilo que já temos do que perder aquilo que nunca tivemos como certo ;)

Registado: 11/5/2007 23:19

por artista_ » 28/9/2009 22:59

kpt Escreveu:Sem dúvida que de momento, e tendo aproveitado um bom movimento desde os 0,76 €, só voltarei a entrar quando a acção respirar um pouco pois de momento não faz parte do perfil correr riscos desnecessários quando um determinado título aparenta sobre-compra.

O problema é que quando isto sobe é nas zonas de "sobre-compra" que se dão os maiores movimentos :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por kpt » 28/9/2009 22:53

Aqui deixo a minha visão sobre o BCP:

Imagem

O BCP tem vindo a descrever uma interessante e consistente tendência BULL, com, inclusive, um canal ascendente até agora bastante bem definido.

Na actual zona dos 1,03/1,04 € temos um dos retracements de Fibonacci (aplicado desde o topo nos 1,31 € em Set. 2008 até aos 0,57 € de mínimo de Mar. 2009) e diga-se que a maior parte destes retracements funcionou realmente como suportes/resistências, embora este em apreço não deva ter tanta importância quanto os outros, dado o histórico.

Contudo, como se nota, esta senhora parece ter rompido ligeiramente o canal ascendente, sendo que no entanto anda a batalhar-se para ultrapassar os 1,04 €. A questão que coloco é, será um falso break da resistência do canal ascendente? Repare-se que esta zona não só representa um dos retracements como corresponde efectivamente a uma resistência, ainda que ligeira. Creio que a grande resistência deverá estar entre os 1,11 e os 1,14 €.

Bom, mas como disse aqui há uns dias, fechei a posição que tinha no BCP (desde os 0,76 €) a 0,99 € no dia 18 deste mês.
Fazendo um zoom à imagem para o curto prazo:

Imagem

Ora, dia 18 de Setembro corresponde àquela segunda vela vermelha quando a cotação atingiu, pela última vez, a linha superior do canal ascendente, parecendo que, efectivamente, estaria a reagir a esta mesma linha.

Nestes termos, e conjugando esta análise com um RSI esticado, tinha os elementos necessários para fechar a posição com vista a reabri-la após correcção. Note-se que continuo à espera que corrija novamente até à zona dos 0,85/86 € (dada a forma como a cotação se tem movimentado, caso corrija até esses valores, poderá perfeitamente coincidir com a base do canal).

Contudo, o que se verificou foi, aparentemente, uma ruptura em alta do canal. A ver vamos se será ou não uma verdadeira ruptura.

Sem dúvida que de momento, e tendo aproveitado um bom movimento desde os 0,76 €, só voltarei a entrar quando a acção respirar um pouco pois de momento não faz parte do perfil correr riscos desnecessários quando um determinado título aparenta sobre-compra.

Posso perder o comboio? Posso! Mas repito, neste momento a comprar é só em cima de suportes e não junto de resistências como de momento :)

Registado: 11/5/2007 23:19

por RcrdPrnt » 28/9/2009 22:05

Tb tenho neste campo mas vou esperar até 1.20€ estou com esperança k chegue lá....

Registado: 28/9/2009 17:01

por fitas » 28/9/2009 20:05

Pode ser tudo...

Amanhã vamos ver. :idea:

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por MC1974 » 28/9/2009 19:48

Boas.
Apesar de ter fechado positivo e em máximos, será que não temos uma figura de reversão "homem enforcado"?
É só uma questão...os mais entendidos poderão responder.

Registado: 12/2/2008 16:27

por nunoand99 » 28/9/2009 18:27

Como diz um produto do BCP (que agora não me lembro o noem), SOMA & SEGUE...

Fecho em máximos do ano...

Os 1,00€ não só foram quebrados, como refere o Luka, como até já houve um fecho semanal acima de 1,00€

O meu "stop" anterior (do movimento de curto prazo) estava em 0,98€ (em fecho), mas num cenário de subida amanhã será aumentado para 1,02€ (ver gráfico para justificação, que é óbvia).

Sempre pensei levar este movimento de curto prazo até aos 1,08€-1,12€, mas dado o ritmo lento de subida (lento no sentido "sem esticões", e somente falando desde os 0,96€), poderei agora aguentar mais tempo até "targets" superiores (para já, pelo menos 1,14€).

Como já referido (conversa até começou com o caro colega "artista") existe a possibilidade de ataque aos 1,46€ até Março, e não pretendo perder um movimento destes por incompetência...

Assim sendo, os "triggers" de saida (para o curto prazo), no meu caso serão os seguintes:

->"Stop Loss" neste momento nos 0,98€ (em fecho), mas que será actualizado de forma conveniente à medida que a cotação evolua;

->"Take Profit" se não manter crescimento de 0,02€/semanal (em relação ao meu preço de entrada), o que, no meu caso, coincide com 1,01€ para Sexta desta semana (há que manter uma boa rentabilidade, quando dividido pela varivel tempo, porque existem outras oportunidades)

-> "Take Profit" se esticão de 15% acima do referido fecho semanal esperado (os tais 0,02€/semana), o que nesta semana corresponde a 1,14€ (0,99€ + 15%). Será um "Take Profit", neste caso, somente para metade dos titulos BCP em carteira (um aliviar de posição, digamos...)

Caso contrário, movimento de curto prazo pronto para correr até Março (que é a maturidade do contrato).

E sim...Março para mim é curto prazo.

Por fim, sei que prometi análise fundamental ao BCP para um ou dois fins de semana atrás (com projecções para Mar 2011), não está esquecido...Prometo ser breve.

hh

por luislobs. » 28/9/2009 16:44

Que grande fecho do Bcp, caminha a passos largos para os 1.24 (minimos de 2003).

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por Luka! » 28/9/2009 10:38

newone Escreveu:bem.. secalhar ja vou tendo alguma razao.. nao?
a maioria do psi20 positivo, e o bcp é das poucas accoes que perde. veremos como vai ser os states.

bn

Dado o trend ascendente actual devias estar contente (cada descida é uma oportunidade de reforço ...)...

sobretudo agora que passou a resistencia zona dos 1€..

(estou nas compras de BCP)
Anexos
BCP ct.png
BCP ct.png (16.11 KiB) Visualizado 8598 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por dfviegas » 28/9/2009 8:32

jbraven Escreveu:Alguém pode (se for capaz) dizer-me o que raio têm estes últimos 10 posts a ver com o título BCP propriamente dito???

Podes crer se eu soubesse que ia fazer publicidade à borla ao millennium tinha ficado quietinho.

Registado: 29/11/2007 2:53

por newone » 28/9/2009 8:31

bem.. secalhar ja vou tendo alguma razao.. nao?
a maioria do psi20 positivo, e o bcp é das poucas accoes que perde. veremos como vai ser os states.

bn
Editado pela última vez por newone em 28/9/2009 8:36, num total de 1 vez.

por rda » 26/9/2009 17:02

newone Escreveu:tambem nao conheco pobres. a analise tecnica é uma ferramenta fundamental para os meus trades, é nela e tambem é conjunto com pontos fundamentais que baseio os trades, e foi atraves dela que consegui cumprir os meus objectivos.
apenas constatei aqui no forum uma figura que a accao fez no dia de hoje, segunda feira será um dia marcado pelo reflexo dos resultados das eleiçoes.
Ja agora, que tava aqui a 'namorar', o que é que achas, o da esquerda ou o da direita? andava a procura de algo mais desportivo o vermelhinho faz bem o estilo.. :?

bn
New

Também não conheço enfermeiros, professores, contabilistas, etc. pobres.
O que é relevante aqui é que não vejo grafistas ricos!

Eu gosto de carros e nenhum dos dois me enche as medidas. Nem ao nivel estético nem mecânico. Mas há gostos para tudo.

Registado: 22/2/2008 23:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, IX Hispana, Mar58 e 155 visitantes