Off-topic - eleições legislativas e autárquicas
jabreu3 Escreveu:importante será o ps e o pp juntos dar maioria absoluta que de para governar...isso seria bom pq o pp daria estabilidade
Bem, depois do que o Portas disse do PS e de Sócrates não o estou a ver a coligar-se com o PS mas o que eles dizem também tem um valor de prazo reduzido!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Pata-Hari Escreveu:É engraçado porque a nossa sondagem não fica nada longe do resultado previsto para já.
Olá Pata!
Se tiveres tempo dá uma saltada ao blog que está na minha assinatura e vê a sondagem publicada sexta ao fim do dia e depois compara com as projecções oficiais.
A mega-sondagem Cubriclas!

Editado pela última vez por tugatuga11 em 27/9/2009 21:48, num total de 1 vez.
Atomez Escreveu:Vai uma aposta:
daqui por um ano volta a haver eleições
O que é que vale?!

_urbanista_ Escreveu:Parece que a sondagem do caldeirão acertou
No quê?! Bem acertou no partido vencedor, mas nas percentagens o no resto falhou em muita coisa... como seria de esperar, claro!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Vai uma aposta:

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Eu registo com agrado o facto de o "centrão" perder força, parece que os portugueses estão a começar a abrir o olhos e ver que isto sempre com os mesmos só pode dar asneira!! E se não fosse o ridiculo "voto útil" provavelmente este facto ainda seria mais saliente...
abraços
artista
abraços
artista
Midas Escreveu:Agora não se admirem que os impostos directos e indirectos aumentem novamente... para financiar o ego dos políticos com as novas obras ridículas e o bolso dos lobbies que os colocaram no poder.
O bom disto é que iremos estar na bancarrota antes de terminar os 4 anos e aí sim, irá dar-se uma revolução a nível de mentalidades...
Em vez de Portugal evoluir para um caminho cada vez mais liberal, caminha para um caminho cada vez mais esquerdista... Aidna me vão dizer um regime de esquerda que tenha tido sucesso.
Esta votação atesta da falta de cultura económica das pessoas em geral. Mas cada um sabe de si. Quem votou desta forma, também tem responsabilidade no desastre económico e social que irá acontecer. Mas.. talvez fosse necessário para mudar alguma coisa realmente no futuro. Hoje, estou desiludido com este país.
BE em 3º lugar? Realmente...
Apesar de tudo é importante notar que o CDS cresceu bastante e que o PS pode fazer acordos à direita e obter as maiorias parlamentares se assim o entender.
Mas que vão ser tempos muito difíceis, lá isso vão
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
- Registado: 19/4/2009 16:49
Agora não se admirem que os impostos directos e indirectos aumentem novamente... para financiar o ego dos políticos com as novas obras ridículas e o bolso dos lobbies que os colocaram no poder.
O bom disto é que iremos estar na bancarrota antes de terminar os 4 anos e aí sim, irá dar-se uma revolução a nível de mentalidades...
Em vez de Portugal evoluir para um caminho cada vez mais liberal, caminha para um caminho cada vez mais esquerdista... Aidna me vão dizer um regime de esquerda que tenha tido sucesso.
Esta votação atesta da falta de cultura económica das pessoas em geral. Mas cada um sabe de si. Quem votou desta forma, também tem responsabilidade no desastre económico e social que irá acontecer. Mas.. talvez fosse necessário para mudar alguma coisa realmente no futuro. Hoje, estou desiludido com este país.

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Re: para cannot
CrashXXI Escreveu:cannot
A tua resposta ao meu post tem muito que se lhe diga!
Não precisas é de ser tão ostensivo na tua linguagem.
Existem algumas ideias tuas interessantes para serem discutidas - como discussão académica e não para nos degladiarmos.
Pode ser que eu volte ao assunto mais tarde. Ainda não fui votar e está na hora de o fazer.
A discussão que referi não será, certamente, para hoje, porque, daqui a pouco, é hora de ouvir a informação e penso ficar até ao final dos comentários e análises.
Abraço
Crash
Não foi minha intenção ser desagradável, se fui desculpa. Fui ostensivo de forma a ser evidente a minha posição, apenas isso, nunca para entrar em luta pessoal.
E apenas quis marcar bem a posição porque as tuas palavras, sendo fortemente afirmativas, e não elucidando a situação em que me encontro e que discutia, poderiam dar alento a uma conversa desconexa - até entre outros participantes.
Assim fica tudo claro, já sabes as minhas razões

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Já sabem que não se pode discutir política. Entretenham-se com qualquer coisa. Façam como estas senhoras:
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/1k1ccguXiws&hl=en&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/1k1ccguXiws&hl=en&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Abraço
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/1k1ccguXiws&hl=en&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/1k1ccguXiws&hl=en&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Abraço
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
para cannot
cannot
Existem algumas ideias tuas interessantes para serem discutidas - como discussão académica e não para nos degladiarmos.
Pode ser que eu volte ao assunto mais tarde. Ainda não fui votar e está na hora de o fazer.
A discussão que referi não será, certamente, para hoje, porque, daqui a pouco, é hora de ouvir a informação e penso ficar até ao final dos comentários e análises.
Abraço
Crash
Abraço
Crash
mais_um Escreveu:Dwer Escreveu:Questão 1: O debate político não tem qualquer limitação legal na véspera ou no dias das eleições, excepto dentro das assembleias de voto.
Estás enganado, não conheces a lei.Nota Informativa
Assunto: Actos de propaganda eleitoral, direccionados às eleições
autárquicas, na véspera e no dia da eleição da Assembleia da República
À Comissão Nacional de Eleições têm chegado inúmeros pedidos de esclarecimento
sobre a possibilidade de realizar, no fim-de-semana da eleição da Assembleia da
República, actos de campanha eleitoral no âmbito das eleições autárquicas.
Determina o artigo 141º da LEAR1 com a epígrafe «Propaganda depois de
encerrada a campanha eleitoral» que: Aquele que no dia da eleição ou no anterior
fizer propaganda eleitoral por qualquer meio será punido com prisão até 6 meses e
multa de 2,49 a 24,94 €2.
Esta disposição legal tem como razão de ser preservar a liberdade de escolha dos
cidadãos e incide no dia designado por «dia de reflexão» e no dia da eleição,
procurando impedir qualquer forma de pressão na formação da vontade do eleitor.
Ora, a propaganda eleitoral envolve, nos termos do artigo 61º do mesmo diploma,
toda a actividade que vise directa ou indirectamente promover candidaturas, seja
dos candidatos, dos partidos políticos, dos titulares dos seus órgãos ou seus
agentes ou de quaisquer outras pessoas.
Trata-se, pois, de um conceito material, e não de um conceito subjectivamente
determinado, que abrange actividades do mais diverso conteúdo e que, em última
instância, são passíveis de influenciar, ainda que indirectamente, o eleitorado
quanto ao sentido de voto.
Nessa medida, qualquer acto de propaganda, dirigido ou não à eleição a realizar,
pode perturbar a reflexão dos cidadãos eleitores e é causalmente adequado a
alterar o seu comportamento nas urnas.
Pelo que a proibição de propaganda na véspera e no dia da eleição abrange
qualquer tipo de propaganda, independentemente de se destinar ou não ao acto
eleitoral em concreto.
Deste modo, e com vista à eleição da Assembleia da República, o dia anterior ao
acto eleitoral e o próprio dia da eleição devem ser preservados de qualquer
actividade ou mensagem eleitoral, designadamente das que forem promovidas por
forças partidárias ou políticas, incluindo as que tenham por objecto a eleição dos
órgãos das autarquias locais.
Conclusão
É proibido, por força do disposto no artigo 141º da LEAR, a realização de qualquer
actividade de propaganda eleitoral na véspera e no dia da eleição da Assembleia da
República, independentemente de se dirigir ou não àquele acto eleitoral,
designadamente a que possa envolver candidaturas às eleições autárquicas.
Onde é que está proíbido o debate político entre cidadãos? Parece-me que não li mal. Tu é que estás a tirar conclusões indevidas.
A propaganda política está interditada. O debate político não, nem poderia estar. Em nenhumas circunstâncias e em nenhum lugar. Excepto dentro das assembleias de voto.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Dwer Escreveu:
Apelar ao voto? Ainda ontem o PR o fez. Não terás escolhido mal as palavras?
Não escolhi mal as palavras, só não escrevi tudo, apelar ao voto num determinado partido.
Dwer Escreveu:Questão 1: O debate político não tem qualquer limitação legal na véspera ou no dias das eleições, excepto dentro das assembleias de voto.
Estás enganado, não conheces a lei.
Nota Informativa
Assunto: Actos de propaganda eleitoral, direccionados às eleições
autárquicas, na véspera e no dia da eleição da Assembleia da República
À Comissão Nacional de Eleições têm chegado inúmeros pedidos de esclarecimento
sobre a possibilidade de realizar, no fim-de-semana da eleição da Assembleia da
República, actos de campanha eleitoral no âmbito das eleições autárquicas.
Determina o artigo 141º da LEAR1 com a epígrafe «Propaganda depois de
encerrada a campanha eleitoral» que: Aquele que no dia da eleição ou no anterior
fizer propaganda eleitoral por qualquer meio será punido com prisão até 6 meses e
multa de 2,49 a 24,94 €2.
Esta disposição legal tem como razão de ser preservar a liberdade de escolha dos
cidadãos e incide no dia designado por «dia de reflexão» e no dia da eleição,
procurando impedir qualquer forma de pressão na formação da vontade do eleitor.
Ora, a propaganda eleitoral envolve, nos termos do artigo 61º do mesmo diploma,
toda a actividade que vise directa ou indirectamente promover candidaturas, seja
dos candidatos, dos partidos políticos, dos titulares dos seus órgãos ou seus
agentes ou de quaisquer outras pessoas.
Trata-se, pois, de um conceito material, e não de um conceito subjectivamente
determinado, que abrange actividades do mais diverso conteúdo e que, em última
instância, são passíveis de influenciar, ainda que indirectamente, o eleitorado
quanto ao sentido de voto.
Nessa medida, qualquer acto de propaganda, dirigido ou não à eleição a realizar,
pode perturbar a reflexão dos cidadãos eleitores e é causalmente adequado a
alterar o seu comportamento nas urnas.
Pelo que a proibição de propaganda na véspera e no dia da eleição abrange
qualquer tipo de propaganda, independentemente de se destinar ou não ao acto
eleitoral em concreto.
Deste modo, e com vista à eleição da Assembleia da República, o dia anterior ao
acto eleitoral e o próprio dia da eleição devem ser preservados de qualquer
actividade ou mensagem eleitoral, designadamente das que forem promovidas por
forças partidárias ou políticas, incluindo as que tenham por objecto a eleição dos
órgãos das autarquias locais.
Conclusão
É proibido, por força do disposto no artigo 141º da LEAR, a realização de qualquer
actividade de propaganda eleitoral na véspera e no dia da eleição da Assembleia da
República, independentemente de se dirigir ou não àquele acto eleitoral,
designadamente a que possa envolver candidaturas às eleições autárquicas.
Dwer Escreveu:Questão 2: o bom senso, bom tom ou o senso comum não é o que tu e o Cubriclas defendem. Não se armem em defensores dos bons costumes e garantes da verdadeira fé.
As palavras são tuas, não são garantidamente minhas.
Não disse que concordava ou discordava (mas concordo) apenas limitei-me a constatar o que a maioria das pessoas e orgãos de comunicação social fazem.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Na minha opinião não vale a pena entrar em disputa pela razão de cada um. Acho que já todos sabemos o que a lei diz, pelo menos temos uma ideia.
Vale a pena discutir e apresentar razões que sustentem as nossas crenças. Nem sequer estou a pensar em números de maioria, etc, estou apenas a pensar em razões lógicas e racionais para elas.
Eu tenho uma opinião, mas aceito as outras, não vale a pena é fazer comparações despropositadas.
Este tema do Dia de silêncio está fechado para mim. Isto a não ser que alguém queira discutir as razões que racionais para tal. Mas que não sejam do género: porque todos fazem ou porque é de bom senso. Coisas mais objectivas, caso contrário ficamos por aqui. Cada um com a sua opinião e ficamos muito bem.
bem, ou vou votar que ainda não fui. Vou ver se não me engano na cruz(ita).
Abraço e bom jogo das sondagens mais logo para todos
pode ser que seja tão emocionante como o azul e verde de ontem. Esperemos que não seja ninguém expulso...
Abraço
Vale a pena discutir e apresentar razões que sustentem as nossas crenças. Nem sequer estou a pensar em números de maioria, etc, estou apenas a pensar em razões lógicas e racionais para elas.
Eu tenho uma opinião, mas aceito as outras, não vale a pena é fazer comparações despropositadas.
Este tema do Dia de silêncio está fechado para mim. Isto a não ser que alguém queira discutir as razões que racionais para tal. Mas que não sejam do género: porque todos fazem ou porque é de bom senso. Coisas mais objectivas, caso contrário ficamos por aqui. Cada um com a sua opinião e ficamos muito bem.
bem, ou vou votar que ainda não fui. Vou ver se não me engano na cruz(ita).
Abraço e bom jogo das sondagens mais logo para todos

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Não conheço a lei sobre isto mas o meu bom senso diz-me que não tem mal nenhum pessoas sem qualquer nenhuma filiação partidária trocarem impressões sobre a política, ontem, hoje, amanhã e em qualquer dia...
Ainda assim apelar expressamente ao voto em qualquer um dos partidos parece-me de mau tom, ontem, hoje, amanhã e em qualquer dia
Tal como na bolsa o importante são os argumentos... dizer apenas "votem neste ou naquele" lembra-me logo qualquer coisa do tipo "força Benfica" ou "só eu sei porque não fico em casa"
Votem bem, votem no partido com que mais se identificam!
Bom Domingo
artista
Ainda assim apelar expressamente ao voto em qualquer um dos partidos parece-me de mau tom, ontem, hoje, amanhã e em qualquer dia

Tal como na bolsa o importante são os argumentos... dizer apenas "votem neste ou naquele" lembra-me logo qualquer coisa do tipo "força Benfica" ou "só eu sei porque não fico em casa"

Votem bem, votem no partido com que mais se identificam!
Bom Domingo
artista
mais_um Escreveu:Dwer Escreveu:mais_um Escreveu:E ninguém está a limitar a liberdade ninguém, estamos apenas a trocar opiniões.
Ao fazerem-se apelos ao bom senso ou ao senso comum, está a insinuar-se que esse 'senso' é maioritário.
Não só não há nenhuma evidência que esse 'senso' seja maioritário como, mesmo que fosse, não tinha nenhuma razão para ser mandatório.
Têm o mais_um ou cubriclas, alguns números que demonstrem que a maioria da população partilha das suas crenças?
A lei é clara. A propaganda eleitoral é proíbida no dia anterior às eleições. Em nenhum lugar na lei é dito que o debate político entre cidadãos é proíbido, nesse mesmo espaço de tempo.
O cubriclas e o mais_um acham que é de mau tom.
Não podia estar mais nas tintas para as regras de etiqueta partilhadas pelo mais_um e pelo Cubriclas.
E não podias estar mais contra o facto de eles quererem impôr a sua visão de etiqueta ao resto das pessoas.
Não têm dados objectivos que corroborem as sua opiniões pessoais.
Treslêem as leis a seu belo prazer para justificar as suas crenças.
E finalmente, querem impôr a sua visão pessoal ao resto das pessoas.
Comigo não, violão!
Meu caro, estás redondamente enganado, não estou a tenta impor nada a ninguém, quem quer conduzir bebado ou consumir drogas é com ele, desde que não me prejudique, está à vontade, queres apelar ao voto? força, faz, não fico nada aborrecido, apenas dei exemplos sobre algo que é habitual acontecer, estás contra? Como vivemos num país livre vai fazer uma manifestção contra o facto de a maioria das pessoas não andar a apelar ao voto na vespera e no proprio dia da votação.
Apelar ao voto? Ainda ontem o PR o fez. Não terás escolhido mal as palavras?
A lei eleitoral, em Portugal, é anacrónica. Já não fazem sentido estas restrições infantilizantes do eleitorado. Não me admira que nesta legislatura, que tem capacidades de revisão constitucional, estes anacronismos sejam expurgados da lei.
De qualquer forma, a questão aqui nem sequer é essa. Ou antes, as questões:
Questão 1: O debate político não tem qualquer limitação legal na véspera ou no dias das eleições, excepto dentro das assembleias de voto.
Questão 2: o bom senso, bom tom ou o senso comum não é o que tu e o Cubriclas defendem. Não se armem em defensores dos bons costumes e garantes da verdadeira fé.
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:mais_um Escreveu:E ninguém está a limitar a liberdade ninguém, estamos apenas a trocar opiniões.
Ao fazerem-se apelos ao bom senso ou ao senso comum, está a insinuar-se que esse 'senso' é maioritário.
Não só não há nenhuma evidência que esse 'senso' seja maioritário como, mesmo que fosse, não tinha nenhuma razão para ser mandatório.
Têm o mais_um ou cubriclas, alguns números que demonstrem que a maioria da população partilha das suas crenças?
A lei é clara. A propaganda eleitoral é proíbida no dia anterior às eleições. Em nenhum lugar na lei é dito que o debate político entre cidadãos é proíbido, nesse mesmo espaço de tempo.
O cubriclas e o mais_um acham que é de mau tom.
Não podia estar mais nas tintas para as regras de etiqueta partilhadas pelo mais_um e pelo Cubriclas.
E não podias estar mais contra o facto de eles quererem impôr a sua visão de etiqueta ao resto das pessoas.
Não têm dados objectivos que corroborem as sua opiniões pessoais.
Treslêem as leis a seu belo prazer para justificar as suas crenças.
E finalmente, querem impôr a sua visão pessoal ao resto das pessoas.
Comigo não, violão!
Meu caro, estás redondamente enganado, não estou a tenta impor nada a ninguém, quem quer conduzir bebado ou consumir drogas é com ele, desde que não me prejudique, está à vontade, queres apelar ao voto? força, faz, não fico nada aborrecido, apenas dei exemplos sobre algo que é habitual acontecer, estás contra? Como vivemos num país livre vai fazer uma manifestção contra o facto de a maioria das pessoas não andar a apelar ao voto na vespera e no proprio dia da votação.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
BULIM123 Escreveu:Será que logo, vamos assistir mais uma vez, à pouca vergonha das sondagens; não estarão enganados de novo???
Vamos ver????????????
Qual pouca vergonha? O problema das sondagens é as pessoas não saberem o que é uma sondagem, se soubessem não escreviam disparates.
Deixo um link bastante interessante para quem gosta de dar palpites minimamente informado, sobre sondagens.
http://margensdeerro.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, BenjaminMartins, Conservador, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, jcovas77, junas, m-m, malakas, Manchini888, MiamiBlue, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, PMP69, traderh, trilhos2006 e 293 visitantes