Novos mínimos a caminho (3)
casualside Escreveu:O volume da sessão de hoje deixa-me apreensivo
Foi uma sessão estranha:
- Valorizaram os mercados accionistas europeus e americanos
- Valorizaram as bonds
- Valorizaram as commodities (incluindo o ouro e o crude)
- Valorizou o dólar
Quem tem razão?
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
- Registado: 29/11/2007 2:33
O nasdaq e o SP está a subir e poderá fazer um teste ao ultimo maximo.
No caso do teste ser falhado poderão então irmos a caminho do minimo 2.
Para haver um minimo 2 terá que haver um teste ao maximo anterior falhado, já tinha colocado o target da zona em caso de teste falhado.
Agora o unica resistencia que vejo importante é mesmo o ultimo maximo feito há dias.
Vamos ver como se vai comportar as coisas
No caso do teste ser falhado poderão então irmos a caminho do minimo 2.
Para haver um minimo 2 terá que haver um teste ao maximo anterior falhado, já tinha colocado o target da zona em caso de teste falhado.
Agora o unica resistencia que vejo importante é mesmo o ultimo maximo feito há dias.
Vamos ver como se vai comportar as coisas
- Anexos
-
- nasdaq.jpg (91.14 KiB) Visualizado 3691 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Fazendo um pequeno estudo desde de Março, este bull market teve duas correcções que podiam indicar alguma mudança de tedencia no curto prazo, visto o mesmo ter feito um maximo inferior ao anterior num prazo já com alguma duração. Sendo assim coloquei no grafico do Sp 4horas essas duas zonas de maximo no qual escrevi (2 maximo-teste). Verifiquei que houve um teste ao maximo anterior que nos casos anteriores rondou entre 1% e 2,70%. Quer isto dizer que á partida poderá haver um teste do maximo 1079,92 e caso venha acontecer deixei a zona target com uma diferença percentual semelhante, sendo assim o intervalo será 1052-1067.
- Anexos
-
- sp.jpg (82.67 KiB) Visualizado 3894 vezes
boa noite
Sendo isto um vicio, embora de ferias e com muita
pena de nao transacionar esta semana, enquanto uns
dizem que a consolidação ainda nao acabou, ficam os
BITAITES: 1 para o dia de hoje e outro ate a proxima
6f.
Nota-se que o canal de 1h foi quebrado pelo que me
da a entender que os 1037 ja nao sao um alvo tao
provavel.
Cumprimentos e bons trades a todos
Sendo isto um vicio, embora de ferias e com muita
pena de nao transacionar esta semana, enquanto uns
dizem que a consolidação ainda nao acabou, ficam os
BITAITES: 1 para o dia de hoje e outro ate a proxima
6f.
Nota-se que o canal de 1h foi quebrado pelo que me
da a entender que os 1037 ja nao sao um alvo tao
provavel.
Cumprimentos e bons trades a todos
- Anexos
-
- grafico 145 10min 27-09.jpg (53.49 KiB) Visualizado 4324 vezes
-
- grafico 145 1hora 27-09.jpg (50.63 KiB) Visualizado 4324 vezes
Por enquanto o nasdaq não deu sinais do fim desta pequena correcção. Sim, pequena, tendo em conta as anteriores.
Fica uma pequeno estudo sobre os minimos feitos e as diferenças percentuais entre os maximos e minimos
Fica uma pequeno estudo sobre os minimos feitos e as diferenças percentuais entre os maximos e minimos
- Anexos
-
- nasdaq.jpg (63.91 KiB) Visualizado 4657 vezes
salvadorveiga Escreveu:disseste q eu n tinha falado q n se contava com os dedos de duas maos... ta ali no quote eu a dizer isso mesmo...
Oh Salvador, francamente.
Se tu não te lembras da contagem que fizeste eu volto a recordar-te:
salvadorveiga Escreveu:sem liquidez?
curioso que o volume de um dia de queda de hoje, desde Março ate hoje em dias de subida apenas se contam 5 dias com mais volume...
Dia 9 de Março, 2 de Abril, 9 de Abril, 6 Maio, 9 e 10 Setembro
Disseste 5 sessões e até te deste ao trabalho de enuncia-las. Contaste mal, dês lá as voltas que deres...
Agora a razão porque não queres admitir... ultrapassa-me!

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Este é de caras..... O mais importante nisto tudo é que agora o medo do Overbought já deixou de ser e que uma nova tuada altisita pode eventualmente aparecer e provocar um squeeze
até aos 1200.....

- Anexos
-
- sc.png (60.47 KiB) Visualizado 4974 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
o desvio no sp aponta para cima, ja o nas nem por
isso. Tou convencido de que se o sp descer sera
pouco mais de 10 pontos fazendo assim uma analise
mais arcaica para voltarmos a novos maximos ou lateralizar na proxima semana. O 1037 sao um bom suporte tambem..
isso. Tou convencido de que se o sp descer sera
pouco mais de 10 pontos fazendo assim uma analise
mais arcaica para voltarmos a novos maximos ou lateralizar na proxima semana. O 1037 sao um bom suporte tambem..
- Anexos
-
- desvio padrao nas.jpg (43.92 KiB) Visualizado 5077 vezes
-
- desvio padrao sp.jpg (44.16 KiB) Visualizado 5069 vezes
MarcoAntonio Escreveu:salvadorveiga Escreveu:olha ele aqui...isto ja anda e' por aqui mt sono
Como assim? Queres explicar?
disseste q eu n tinha falado q n se contava com os dedos de duas maos... ta ali no quote eu a dizer isso mesmo...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Acho que hoje ficou desmistificado de uma vez por todas a história das subidas sem volume.
Apresento um gráfico semanal onde mostra o elevado volume desta semana de quedas (desde Março apenas houve 3 semanas com mais volume).
Por mim enquanto oRSI não baixar dos 55 estou bull, abaixo dos 42 fico estremamente bear....
Um abraço
Apresento um gráfico semanal onde mostra o elevado volume desta semana de quedas (desde Março apenas houve 3 semanas com mais volume).
Por mim enquanto oRSI não baixar dos 55 estou bull, abaixo dos 42 fico estremamente bear....
Um abraço
- Anexos
-
- sp 500.png (17.64 KiB) Visualizado 5091 vezes
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro
... de perder dinheiro
Ainda falando de volumes, escolhi 4 papeis aleatoriamente mas com algum peso .
Ficam os gráficos.
Um abraço.
Ficam os gráficos.
Um abraço.
- Anexos
-
- spy.png (13.16 KiB) Visualizado 5096 vezes
-
- qqqq.png (13.49 KiB) Visualizado 5100 vezes
-
- msft.png (13.33 KiB) Visualizado 5105 vezes
-
- pbr.png (14.27 KiB) Visualizado 5097 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
salvadorveiga Escreveu:olha ele aqui...isto ja anda e' por aqui mt sono
Como assim? Queres explicar?
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:salvadorveiga Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:salvadorveiga Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Cuidado com posições curtas, mercado tá cair sem liquidez.....
sem liquidez?
curioso que o volume de um dia de queda de hoje, desde Março ate hoje em dias de subida apenas se contam 5 dias com mais volume...
Salvador, de que valores de volume estás a falar?
referiame ao volume do SP500 no prorealtime onde se contava os dedos de duas maos dias de subida com volume maior q o d'ontem... nao e' la muito de fiar este volume do Prorealtime
Nada disso. Antes pelo contrário a esmagadora maioria dos dias de subida tiveram volumes bem mais fortes - exceptuando Julho e Agosto onde é importante dar algum desconto sazonal mesmo aí há uma série de sessões com volumes mais elevados em dias de subida.
O volume do S&P aparece como tendo sido de 3.7B nuns sites (alguns só dão o valor completo mais tarde) e noutros como sendo de 4.5B (por exemplo, no site do NYSE).
Fica o gráfico anexo com uma linha horizontal marcada em qualquer um dos dois valores...
olha ele aqui...

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

MarcoAntonio Escreveu:Mesmo que contes o de ontem em vez do de hoje, são 7 sessões e não 5...salvadorveiga Escreveu:
sem liquidez?
Tu não disseste que não passavam de duas mãos, antes disseste que "apenas se contam 5 dias com mais volume".
Até escreveste as datas.
Não tem problema nenhum cometer-se lapsos. Acontece. Todos cometemos lapsos. Eu também cometo lapsos. Aqui cometeste dois lapsos porque não eram 5 e esse nem era o volume de hoje...
Eu não disse que contaste mal por dizer. Disse-o porque de facto tinhas contado mal!
dai as 7 setas... pus 7 porque eram duas ocasioes... e deixa la procurar qnd disse q n passavam das duas maos

zecatreca Escreveu:
Corvo
Concordo contigo: correcçoes sao bem vindas para
posteriormente subidas solidas mas....é pah e
valores?comé?a tua bolinha de cristal?ondé que ta
hmmmmm?hmmmmm?![]()
Zeca das Trecas.
Só agora te estou a responder, porque só à noite consigo escrever qualquer coisa por aqui.
A minha bolinha de cristal já a deixei à muito tempo numa loja de velharias. Espero que não a tenham passado a ninguém, porque aquela coisa enganava-me muito.

Negoceio regra geral em time frames muito mais alargados, porque não tenho disponibilidade nem perfil para o "day trade".
No gráfico agora deixado pelo AC, indicia novas subidas ou pelo menos alguma reacção às últimas quedas.
Ou seja , indicia mais do mesmo.
A partir desta reacção se perceberá se o mercado vai fazer novos máximos ou se não demonstra força e vai continuar a corrigir.
Eu gostaria e acho que vai continuar a corrigir, mas o que eu gosto e acho não conta para nada e muito menos para o mercado.
Boas férias e cuidado com as "cervejolas" e as cigarradas.
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Já agora, estava-se já a falar de volumes mais atrás e eu volto a colocar a minha opinião. Ou melhor, a relativiza-la relativamente à sessão de hoje...
Eu não subscrevo a opinião de que "há falta de liquidez" na descida. Os volumes são todos muito elevados, tem existido bastante liquidez nos mercados ao longo deste período todo (a acalmia no pico do Verão já é histórica e habitual).
Antes, o que se nota, é uma retracção em períodos de lateralização e correcção, o que está a acontecer também nestas 3 sessões desta semana. Mas não creio que "falta de liquidez" seja uma descrição adequada...
Eu não subscrevo a opinião de que "há falta de liquidez" na descida. Os volumes são todos muito elevados, tem existido bastante liquidez nos mercados ao longo deste período todo (a acalmia no pico do Verão já é histórica e habitual).
Antes, o que se nota, é uma retracção em períodos de lateralização e correcção, o que está a acontecer também nestas 3 sessões desta semana. Mas não creio que "falta de liquidez" seja uma descrição adequada...
Mesmo que contes o de ontem em vez do de hoje, são 7 sessões e não 5...
Tu não disseste que não passavam de duas mãos, antes disseste que "apenas se contam 5 dias com mais volume".
Até escreveste as datas.
Não tem problema nenhum cometer-se lapsos. Acontece. Todos cometemos lapsos. Eu também cometo lapsos. Aqui cometeste dois lapsos porque não eram 5 e esse nem era o volume de hoje...
Eu não disse que contaste mal por dizer. Disse-o porque de facto tinhas contado mal!
salvadorveiga Escreveu:
sem liquidez?
Até escreveste as datas.
- Anexos
-
- S&Pvolumeonte7sessoes.png (16.38 KiB) Visualizado 5211 vezes
Salvador
Marco tem razao.
E pelo primeiro volume que o marc apresenta, todos os que estao um pouco abaixo(mais ou menos 8 set;agost17;13,6 julho;8jun;1maio) do volume de hoje, tenho a impressao de que sao pontos de viragem. Se bem que nao podemos analisar so plo volume.
Vou ver cci do sp e nas.
Mas acho que vai ficar para amanha.
Cumprimentos
Marco tem razao.
E pelo primeiro volume que o marc apresenta, todos os que estao um pouco abaixo(mais ou menos 8 set;agost17;13,6 julho;8jun;1maio) do volume de hoje, tenho a impressao de que sao pontos de viragem. Se bem que nao podemos analisar so plo volume.
Vou ver cci do sp e nas.
Mas acho que vai ficar para amanha.
Cumprimentos
MarcoAntonio Escreveu:salvadorveiga Escreveu:
aqui vai caro ZecaTruca![]()
se bem que o volume no SPY conta uma hisotira um pouco diferente
Esses valores do ProRealTime não parecem ser completos, embora já sirvam de aproximação (o aspecto geral não difere muito do Stockcharts embora os valores sejam inferiores, por certo isso é só uma amostra do volume.
De qq das formas mesmo esses contaste muito mal pois eu também disponho do ProRealTime e acabei de contar 21 sessões de alta desde Março com mais volume do que hoje!
Tu próprio tens no teu gráfico 7 setas. Mas é evidente que não colocaste em todos os casos e ainda por cima a linha azul está acima do volume de hoje eliminando mais uma série deles.
O número correcto é da ordem 21 sessões de alta desde 10 de Março e não 5, segundo PRT.
quando contei, a minha plataforma ainda n tinha actualizado o dia de hoje pelo q usei erradamente o dia de ontem... e ai contei-os bem n passam duas maos. mas como disse o melhor e' ver pelo SPY

Quem está ligado: