Novos mínimos a caminho (3)
MarcoAntonio Escreveu:Deixo o texto, que está umas páginas mais atrás e volto a colocar o gráfico, agora com a linha sobreposta.
Os volumes têm sido fortíssimos na subida. Liquidez, em absoluto, é coisa que não tem faltado...MarcoAntonio Escreveu:Aqui fica um gráfico com uma década de evolução do S&P. A linha a azul é uma média de 5 semanas do volume semanal no S&P e o gráfico abrange 5 períodos diferentes, 3 de período Bull e 2 de período Bear.
No Bear Market anterior os volumes não subiram significativamente. Na verdade a progressão foi quase linear o tempo todo (tirando um período de acalmia e lateralização a meio do Bull anterior). Tirando esse pormenor, quase se poderia traçar uma recta sobre o volume desde 1999 a 2007.
Os volumes começam a disparar em 2007 e muito especialmente durante as quedas brutais (de autêntico crash, que é como irá ser descrito este período dentro de algum tempo quando visto em retrospectiva) em 2008.
Os volumes continuam fortíssimos no Bull, estando bem acima do normal. Mesmo que tracemos a tal recta de progressão desde 1999 os volumes estão agora bem acima da média durante o Bull (ou rally, whatever). Só à luz dos volumes do Crash é que estes podem ser vistos como "discretos" (aspas incluídas).
Penso que é importante deixar este gráfico para se ter uma leitura mais completa do comportamento dos volumes em termos absolutos...
Já agora, continuam a aparecer gráficos "tamanho família" que continuam a obrigar quase toda a gente a fazer um rodopio de scrolls para ler os textos. Pela enésima vez, coloquem gráficos com medidas respeitáveis...
O mais ridículo é que a maior parte dos gráficos enormes que são colocados quase sempre têm um monte de nada do lado direito.
.
Também se percebe que o comportamento deste bear market (ou será que já estamos em bull market?), não tem qualquer semelhança com o que se passou com o rebentamento da bolha das tecnológicas porque o facto que o despoletou teve consequências bem mais desastrosas no sistema financeiro e na economia. Os volumes elevados, quer na queda quer na subsequente recuperação, e a volatibilidade (compare-se a distância dos mínimos em relação à ltd e o gradiente dos movimentos) são uma manifestação disso mesmo.
Volumes elevados no final dos movimentos são frequentes e podem significar exaustão.
Vamos ver o que aí vem porque, seja o que for, poderá vir a mostrar-se consistente e duradouro com quebra gradual da volatibilidade e do volume.
Bom fim-de-semana
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
Tterra Escreveu:Acho que não percebeste.
Sim, eu percebi.
Tterra Escreveu:Quantos dias não subiu sem liquidez.
Os volumes foram fortíssimos na subida. Foi a subida com maior volume de sempre em termos absolutos. E em termos relativos suplanta todos os movimentos ascendentes da última década. Quanto a volumes relativos mais baixos, eles surgiram precisamente no momento que o mercado mais recuou. Isso ocorreu em Junho!
Tterra Escreveu:Eu não ando à procura de explicação nenhuma .nem preciso.
Os teus posts dizem-me o contrário de forma extremamente clara.
Tterra Escreveu:Foi o AC que levantou a questão e eu simplesmente contrapus. Sera que não devia?
Tu fizeste referências e considerações ao volume e eu simplesmente contrapus. Será que não devia?
- Anexos
-
- S&Pvolume2009.png (15.86 KiB) Visualizado 3587 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
ilustres,
o mercado começou a dar-me sinais que realmente posso descansar um pouco...
com as devidas precauções deixo as minhas posições estratégicas entregues a este mercado durante umas boas semanas..
é tempo de partir para o outro lado da minha vida...
algumas praias desse mundo poderão ter o prazer de rever um velho amigo...
visitarei pessoas importantes e lugares de que tenho saudades...
o mercado e o daytrade vão ter que ficar para depois...
é tempo de por "a roda no ar" agarrar-me a essas mulheres lindas que andam sempre atras do verão, rir-me muito com elas, ouvir alto som, andar de chinelos, surfar até de noite, pescar, falar do futil, mentir muito... pensar o menos possível...
a vida é linda e eu mereço muito as semanas que tenho pela frente...
happy days,
e não façam nada que eu também não fizesse...!!!
um bem haja para todos
como nunca sei se volto... (a ultima vez que fui férias... fiquei um ano e meio!!!!)...
encontraremo-nos um dia outra vez...
play with a smille and u always win...
o mercado começou a dar-me sinais que realmente posso descansar um pouco...
com as devidas precauções deixo as minhas posições estratégicas entregues a este mercado durante umas boas semanas..
é tempo de partir para o outro lado da minha vida...
algumas praias desse mundo poderão ter o prazer de rever um velho amigo...
visitarei pessoas importantes e lugares de que tenho saudades...
o mercado e o daytrade vão ter que ficar para depois...
é tempo de por "a roda no ar" agarrar-me a essas mulheres lindas que andam sempre atras do verão, rir-me muito com elas, ouvir alto som, andar de chinelos, surfar até de noite, pescar, falar do futil, mentir muito... pensar o menos possível...
a vida é linda e eu mereço muito as semanas que tenho pela frente...
happy days,
e não façam nada que eu também não fizesse...!!!
um bem haja para todos
como nunca sei se volto... (a ultima vez que fui férias... fiquei um ano e meio!!!!)...
encontraremo-nos um dia outra vez...
play with a smille and u always win...
- Registado: 7/6/2008 2:02
lunas99 Escreveu:zecatreca Escreveu:lunas99 Escreveu:zecatreca Escreveu:Marco![]()
E pronto meus amigos, daqui é da rfm em directo:
Ai vem um pontape de saida eeeeee....eee.....a subir...
![]()
(so pa chatear este topico vai voltar ás 100paginas por este andar. Ja começa a ser mascote)
Provavelmente os teus prognósticos saíram furados.
Podes revelar como te correram os últimos trades, tal como o fizeste quando ganhaste 78 pontos. Obrigado
Abraço
Concerteza: olhe primeiro entrei curto nos 1052 como
reparou no grafico que postei(procure!). Depois sai
na primeira quebra dos 1045. Voltei a entrar curto
nos 1051 e sai nos 1043. Para encerrar entrei longo ás 20:00nos 1047 com poucas posiçoes(so para nao
dizer que fico sem nada em carteira durante as
ferias) com stops nos 1000 e limites nos 1121.
É sorte?É... Mas tambem analiso o nasdaq, o dow, PKs
cci,rsi e volume, antes de entrar no sp. Ja agora quer que coloque as horas a que entrei? e sai?
Espero ter esclarecido.
Cumprimentos
Fiquei esclarecido Obrigado.
Espantoso 100% de suceeso a continuar assim estará nos 500 mais da Forbes
Abraço
PS-tome la o grafico á pressa para nao dizer que é montagem! errrrr

- Anexos
-
- grafico 144 25-09.jpg (41.58 KiB) Visualizado 3262 vezes
zecatreca Escreveu:lunas99 Escreveu:zecatreca Escreveu:Marco![]()
![]()
(so pa chatear este topico vai voltar ás 100paginas por este andar. Ja começa a ser mascote)
Podes revelar como te correram os últimos trades, tal como o fizeste quando ganhaste 78 pontos. Obrigado
Abraço
nos 1051 e sai nos 1043. Para encerrar entrei longo ás 20:00nos 1047 com poucas posiçoes(so para nao
cci,rsi e volume, antes de entrar no sp. Ja agora quer que coloque as horas a que entrei? e sai?
Espero ter esclarecido.
Cumprimentos
Fiquei esclarecido Obrigado.
Espantoso 100% de suceeso a continuar assim estará nos 500 mais da Forbes
Abraço
lunas99 Escreveu:zecatreca Escreveu:Marco![]()
![]()
Abraço
Espero ter esclarecido.
Cumprimentos
MarcoAntonio Escreveu:Tterra Escreveu:Estas então a querer dizer que o mercado em Julho e Agosto subiu o que subiu sem os profissionais?
Tterra, o mercado subiu forte e subiu com fortes volumes (sempre, toda a subida). Com profissionais e sem profissionais (e profissionais há de muito tipo).
É escusado andarmos à procura de "explicações forçadas" para o facto do mercado não fazer aquilo que nós achamos que devia fazer...
Btw, no Verão (e para Verão) os volumes foram fortíssimos.
Acho que não percebeste.
Eu não ando à procura de explicação nenhuma .nem preciso.
Foi o AC que levantou a questão e eu simplesmente contrapus.
Sera que não devia?
Que eu saiba não falei de que lado estou no mercado, nem estou desiludido com o meu posicionamento em relação ao mesmo.
Abraço.
Editado pela última vez por Tterra em 25/9/2009 21:45, num total de 2 vezes.
zecatreca Escreveu:Marco![]()
![]()
Abraço
Midas Escreveu:O cerco começa a apertar cada vez mais à FED.
Grande Grayson.
Acho bem que apertem com eles mas é um bocado exagerada a forma como ele tenta obter as respostas. De qualquer das maneiras, este post tem como único objectivo chamar á atenção para a GRAVATA RIDÍCULA dele. Verde com Dollars de vários tamanhos! (':mrgreen:')
Hahahahahah... era de esperar qualquer coisa com mais classe, até porque perde toda a credibilidade a fazer perguntas com uma gravata assim!
Saudações e Lucros,
Meskit
- Registado: 5/8/2009 17:46
Tterra Escreveu:Estas então a querer dizer que o mercado em Julho e Agosto subiu o que subiu sem os profissionais?
Tterra, o mercado subiu forte e subiu com fortes volumes (sempre, toda a subida). Com profissionais e sem profissionais (e profissionais há de muito tipo).
É escusado andarmos à procura de "explicações forçadas" para o facto do mercado não fazer aquilo que nós achamos que devia fazer...
Btw, no Verão (e para Verão) os volumes foram fortíssimos.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
mapaman Escreveu:zecatreca Escreveu:mapaman
Ja reparas-te que quando meto um grafico peço para o comentarem? Que adianta colocar sem poderem criticar? Eu quero que critiquem para ler ideias diferentes da minha.
Ac
Dedicas-te pouco aos indices ou é impressao minha?podias sempre comentar mais um pouco os indices norte americanos.
Cumprimentos a todos e..
sem ressentimentos.
Estamos aqui para lutar contra o mercado e nao uns contra os outros
só fiz um reparo em termos de qualidade na escrita,nos gráficos não negoceio curto prazo,logo,quero lá saber dos 5min,30min e outros que tais.
o que me parece é que existe uma tentativa de num gráfico de curto prazo tentar prever o futuro.
tambem vejo os videos do óscar e sei bem das qualidades do mesmo,agora,falha como qualquer um,como é óbvio.
cumps
E quem te disse que eu so vejo os videos dele?
tambem vejo os do peter shift e blogs como o do
salvador,kenny, evil speculaator, etc.
Nao me sigo por nenhum mas se todos tiverem de
acordo, a probabilidade de acerto é mais alta.
Quanto á escrita: sinceramente estas a pegar em pormenores... um pouco mesquinho, nao?. Mas tal como ja te disse, vou tentar melhorar (embora demore mais tempo).
AC Investor Blog Escreveu:Tterra Escreveu:
É verdade.
Mas ser+a que a questão passa po aí.
Quantos dias não subiu sem liquidez.
Ok , não deixa de ser um dado válido "intra.day".
Abraço.
Tamos em Setembro não em Julho ou Agosto.... Os profissionais estão no mercado....
Estas então a querer dizer que o mercado em Julho e Agosto subiu o que subiu sem os profissionais?
Abraço.
O
Ainda não chegou a altura do sp voltar a subir. Terá que testar os valores mínimos actuais. Isto não é electrocardiograma ora um dia para cima outro para baixo. Assim como ele as vezes demostra que está a perder força na subida fará o mesmo na descida. Por enquanto tudo dentro do normal num cenário bull market já para quem defende ao contrário já está tudo menos normal. Bem malta vou de fim de semana. Cumprimentos para todos , do best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
zecatreca Escreveu:mapaman
Ja reparas-te que quando meto um grafico peço para o comentarem? Que adianta colocar sem poderem criticar? Eu quero que critiquem para ler ideias diferentes da minha.
Ac
Dedicas-te pouco aos indices ou é impressao minha?podias sempre comentar mais um pouco os indices norte americanos.
Cumprimentos a todos e..
sem ressentimentos.
só fiz um reparo em termos de qualidade na escrita,nos gráficos não negoceio curto prazo,logo,quero lá saber dos 5min,30min e outros que tais.
o que me parece é que existe uma tentativa de num gráfico de curto prazo tentar prever o futuro.
tambem vejo os videos do óscar e sei bem das qualidades do mesmo,agora,falha como qualquer um,como é óbvio.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
zecatreca Escreveu:Ac
Nop só acções.... agora gosto é de vir aqui levantar a poeira que muitos tentam esconder para levar a melhor o seu rumo.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
O
incrível mesmo. É que o best já algum tempo anda no sentido contrário dos mercados. Lol. Tantos gráficos que eu vejo aqui e que para mim estão mal. Mas agora vai lá dizer isso ao autor ? É lógico que será sempre assim. Eu quando os faço tento fazer o melhor possível de maneira que deia uma idéia do rumo dos mercados.salvadorveiga Escreveu:Warrant Escreveu:Sem comentários
olha q os graficos do best tao mal... a wedge ja esta quase a quebrar... pelo menos vi em 3 outras fontes q nao o best e tao todas iguais exepçao ao BEST... incrivel.
se nao fosse um amigo meu a avisarme tambem pensava q era so la para os 1010 pts q quebrava...
Tterra Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Cuidado com posições curtas, mercado tá cair sem liquidez.....
É verdade.
Mas será que a questão passa po aí?
Quantos dias não subiu "sem liquidez"?
Abraço.
atenção as ratoeiras...
no texto que deixei de manha... mencionei o que espero para vários activos do mercados...
sem estar a querer dizer nada... penso que dizer que o mercado vai para cima certamente.. e evocar o volume pode ser perigoso... estou na expectativa... mas não teria tantas certezas que o mercado fará um novo topo.. lets see...
prudencia para quem acha que está feito o topo...
prudencia para quem nao acha...
será um erro olhar só para o indice ou mesmo so para um... existem tantos factores que interessam...
volume... indicadores.. relação e combinação de instrumentos...
tanta coisa, tantos estudos que podem ser feito...
eu tenho jogado ponto a ponto... muito desconfiado como sempre... mas com uma "sensação" que... desta vez não digo!!!!
abraços and play safe
- Registado: 7/6/2008 2:02
O
Salvador os meus gráficos estão de acordo com um estudo feito nos mercados feito por mim. Pode não ir ao encontro de todos. O estudo do comportamento dos mercados para mim é o mais importante e tento seguir uma regra simples. Ao fazer um gráfico não é por estar bull que eu vou fazer o gráfico mais bonito para mim e sim o que eu penso o que ele poderá fazer. É lógico que esse estudo é feito com base da tendencia principal dada por mim. É normal que um que esteja com uma visão mais bear trace linhas que apontam para mínimos. Veras que os meus gráficos não apontam para mínimos nem para máximos e sim para valores bem possíveis. Na análise técnica nem nos estudos não consigo agradar a todos. Por enquanto contínuo com o meu estudo que tem dado os melhores resultados desde de março. Também vejo muito gráficos aqui no qual eu não concordo mas para o quem faz julga que é o mais correcto.
mapaman
Ac
Cumprimentos a todos e..
sem ressentimentos.
Ac
Cumprimentos a todos e..
sem ressentimentos.
Deixo o texto, que está umas páginas mais atrás e volto a colocar o gráfico, agora com a linha sobreposta.
Os volumes têm sido fortíssimos na subida. Liquidez, em absoluto, é coisa que não tem faltado...
Os volumes têm sido fortíssimos na subida. Liquidez, em absoluto, é coisa que não tem faltado...
MarcoAntonio Escreveu:Aqui fica um gráfico com uma década de evolução do S&P. A linha a azul é uma média de 5 semanas do volume semanal no S&P e o gráfico abrange 5 períodos diferentes, 3 de período Bull e 2 de período Bear.
No Bear Market anterior os volumes não subiram significativamente. Na verdade a progressão foi quase linear o tempo todo (tirando um período de acalmia e lateralização a meio do Bull anterior). Tirando esse pormenor, quase se poderia traçar uma recta sobre o volume desde 1999 a 2007.
Os volumes começam a disparar em 2007 e muito especialmente durante as quedas brutais (de autêntico crash, que é como irá ser descrito este período dentro de algum tempo quando visto em retrospectiva) em 2008.
Os volumes continuam fortíssimos no Bull, estando bem acima do normal. Mesmo que tracemos a tal recta de progressão desde 1999 os volumes estão agora bem acima da média durante o Bull (ou rally, whatever). Só à luz dos volumes do Crash é que estes podem ser vistos como "discretos" (aspas incluídas).
Penso que é importante deixar este gráfico para se ter uma leitura mais completa do comportamento dos volumes em termos absolutos...
Já agora, continuam a aparecer gráficos "tamanho família" que continuam a obrigar quase toda a gente a fazer um rodopio de scrolls para ler os textos. Pela enésima vez, coloquem gráficos com medidas respeitáveis...
O mais ridículo é que a maior parte dos gráficos enormes que são colocados quase sempre têm um monte de nada do lado direito.
.
- Anexos
-
- S&Pbull-bear-bull-bear-bull-b.PNG (43.91 KiB) Visualizado 3586 vezes
Tterra Escreveu:Quantos dias não subiu "sem liquidez"?
Tterra, ontem e umas páginas mais atrás, eu coloquei um gráfico do S&P com a última década e 5 períodos diferentes (3 Bull e 2 Bear) com o volume em grande destaque.
Essa ideia de que tem subido sem liquidez é completamente falsa. Os volumes nunca foram tão altos em subidas e estão acima da média mesmo que se trace uma projecção crescente na última década.
Apenas no Crash foram um pouco ainda mais elevados.
Acresce que hoje ainda há algum volume fora do mercado (como através das dark pools) embora seja difícil saber ao certo quanto. Em todo o caso, mesmo descontando esse factor, se há coisa que não tem faltado no S&P é liquidez!
Curioso que se passe a mensagem do inverso...
Tterra Escreveu:
É verdade.
Mas ser+a que a questão passa po aí.
Quantos dias não subiu sem liquidez.
Abraço.
Tamos em Setembro não em Julho ou Agosto.... Os profissionais estão no mercado....
AC Investor Blog
AC Investor Blog Escreveu:Cuidado com posições curtas, mercado tá cair sem liquidez.....
É verdade.
Mas será que a questão passa po aí?
Quantos dias não subiu "sem liquidez"?
Abraço.
Editado pela última vez por Tterra em 25/9/2009 20:11, num total de 1 vez.
Midas Escreveu:O cerco começa a apertar cada vez mais à FED.
E aos curtos o cerco ainda aperta mais.....

Aproveita e divulga também esta noticia .... http://finance.yahoo.com/news/US-banks- ... et=&ccode=
AC Investor Blog