Off-topic - eleições legislativas e autárquicas
tugatuga11 Escreveu:Ainda bem que não temos asfixia democrática pois caso contrário haveria respeito pelo dia de reflexão.
Ontem tive todo o cuidado de dar a minha opinião antes da meia-noite por uma questão de respeito democrático...
Muito bem tugatuga!
Eu também pensei o mesmo e não vou fazer qualquer tipo de comentário até o fecho das urnas.
Estou contigo!
Abraço
Crash
PS: Estive tentado em sugerir à Administração a suspensão temporária do tópico, por uma questão de princípio e de respeito pela essência da lei.
Mas fica à consideração de cada um.
Sim, Sim !
Fac,amos todos os esforc,os (nem que se tenha que ir votar) para impedir mais uma Maioria Absurda.
O Paiis nao pode esperar mais pelos Caos Total.
O Paiis nao pode esperar mais pelos Caos Total.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Dwer Escreveu:Woodhare Escreveu:Dizem que existe separação emtre Estado e Justiça em Portugal
A justiça, o orgão judicial, é um orgão do estado.
Não dizem, nem há. A justiça faz parte integrante do estado.
Poder judicial, poder legislativo e poder executivo. São os três orgão do estado.
Isto é matéria que se aprende no secundário.
Eu referia-me à independência nas decisões jurídicas em processos que opõem cidadãos ao Estado e não à separação física dos dois.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
Pedro73 Escreveu:majomo Escreveu:Até estava para não votar em nenhum partido, pois nenhum me dá confiança...
Mas, ao ouvir os hipócritas do PS em nova maioria, claro que vou votar...
Impedir nova maioria ou o afundanço será ainda mais rápido do que será em condições normais.
Chamo-me voto responsável.
Eu digo o mesmo , também não estava a pensar em ir votar nesta gente mediocre, mas depois de ver tanta propaganda barata e o Pinocrates outra vez de peito inchado a falar em maioria , acho que tenho mesmo de ir cumprir a minha obrigação cívica !
Estão indecisos?
Espreitem o site http://www.bussolaeleitoral.pt
limpaesgotos Escreveu:Já conhecem ? Muito interessante![]()
É responder ás perguntas e no fim diz qual o partido mais próximo e mais afastado de sí!
No meu caso indicou que estou mais próximo do MPT (Partido da Terra) e mais afastado do BE (Bloco de Esquerda). Não conheço nem nunca tinha pensado votar no MPT, agora estou a ponderar votar no MPT uma vez que se aproxima mais dos meus ideais![]()
Em baixo o link, já agora qual o vosso resultado???
Bússola Eleitoral: http://www.bussolaeleitoral.pt.
A Bússola Eleitoral é um produto do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e do Kieskompas (Amsterdão, Países Baixos).
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Igreja zangada com Cavaco, PR dá mais um tiro no pé.
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx ... 0000000090
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx ... 0000000090
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
majomo Escreveu:Até estava para não votar em nenhum partido, pois nenhum me dá confiança...
Impedir nova maioria ou o afundanço será ainda mais rápido do que será em condições normais.
Eu digo o mesmo , também não estava a pensar em ir votar nesta gente mediocre, mas depois de ver tanta propaganda barata e o Pinocrates outra vez de peito inchado a falar em maioria , acho que tenho mesmo de ir cumprir a minha obrigação cívica !
Woodhare Escreveu:Dizem que existe separação emtre Estado e Justiça em Portugal
A justiça, o orgão judicial, é um orgão do estado.
Não dizem, nem há. A justiça faz parte integrante do estado.
Poder judicial, poder legislativo e poder executivo. São os três orgãos do estado.
Isto é matéria que se aprende no secundário.
Editado pela última vez por Dwer em 26/9/2009 18:06, num total de 1 vez.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Em relação ao Herman eu acho que o problema em Portugal não é a Democracia mas é Estado a mais e justiça a menos, e apesar de ser de direita acho que a justiça a menos passa por estes casos das "escuitas" e outros nunca terem sido devidamente investigados.
Dizem que existe separação emtre Estado e Justiça em Portugal, e eu acredito, mas será que existe separação entre poder político e tribunais? Fica a dúvida. E fica também a dúvida: quem é que fiscaliza os governantes?
Dizem que existe separação emtre Estado e Justiça em Portugal, e eu acredito, mas será que existe separação entre poder político e tribunais? Fica a dúvida. E fica também a dúvida: quem é que fiscaliza os governantes?
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
Até estava para não votar em nenhum partido, pois nenhum me dá confiança...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
mfsr1980 Escreveu:O Sócrates provávelmente negociará com o BE para se manter no Governo.
Mas irá ser traído pelo capital que não está para assumir esse risco!
Lixa-se quem tiver imóveis pois aqui ninguém leva a casa ás costas!
mfsr1980, afinal que mal te fizeram?
eu acho que essa furia toda terá pouco a ver com o Sócras e companhia...
deita tudo cá para fora, às vezes faz bem desabafar.
E não vale a pena repetires a cassete anti-socras...
(podes estar descansado que eu não vou votar nele)
um abraço
- Registado: 3/6/2008 14:11
CrashXXI Escreveu:Será que sabe ou pensa que sabe?
Caro Crash , se uma pessoa for bem informada sabe.
CrashXXI Escreveu:Só foi mesmo isso, Lion?
Se reduzes apenas a isso, também posso reduzir a apenas mais um exemplo, entre muitos outros, - o da liberdade de expressão - (como o que tu estás a exercer aqui)!
É muito redutora essa afirmação!
Claro que é exagerada , mas sera mesmo que toda a gente tem liberdade de expressão? eu até dou exemplo da TVI para não ir mais longe
CrashXXI Escreveu:Sabes o que é uma ditadura e viver sob o seu jugo?
Não me parece!
E será que hoje não se vive numa ditadura?
Não sei, mas democracia também não me parece , temos mais liberdades é verdade , mas por exemplo a justiça não é para todos e muito menos isenta.
E também todos sabemos que quer não for da cor politica do Governo tem poucas ou nenhumas hipoteses de concorrer ou ganhar algum lugar, obras e etc. Se isto é democracia...
CrashXXI Escreveu:Quais são sempre os mesmos? PS e PSD ou Democratas e Republicanos ou Trabalhistas e Conservadores ou PSOE e PP,... são sempre os mesmos, ou seja, seguindo o teu raciocínio, também são ditaduras!
OK, afinal estamos numa monarquia executiva!... eu não sabia era das afinidades genealógicas de M.Soares, Ferro Rodrigues, Gueterres, Sócrates,... ou Sá Carneiro, Mota Pinto, Pinto Balsemão, Cavaco, D. Barroso,... ou Freitas do Amaral, Lucas Pires, Manuel Monteiro, Paulo Portas,... ou,...
Lion
Poupa-me(nos) dessas afirmações!
Não sei quantos presidente camara, juntas, até de governos regionais andam aqui desde o 25 de Abril ou la perto, isso é democracia? A culpa não é deles é verdade, mas qualquer pessoa na politica devia estar no maximo dois mandatos e não 30 anos, isso não é democarcia.
Por algum motivo existe o termo caciques, não fui eu que o inventei.
Rotatividade, sangue novo , politicas novas é o que acho que deveria acontecer numa verdadeira democracia.
Eu não me importo com as tuas opiniões até as agradeço , pois gosto sempre de discutir assuntos interessantes.
As vezes não me expresso com a clareza que devia, mas não gosto de estar a escrever "testamentos" que depois ninguém le.
E depois se como dizes vivemos em democracia todos temos direito a ter as nossas opiniões e esta é a minha.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
O Chócas destruiu inadvertidamente ou de proposito (não interessa) as empresas a um nível nunca visto!
Esta é uma situação gravíssima pois não tem retorno e é uma situação que vai perdurar por muitos anos. Para recuperar vão ser precisos doses massisas de investimento, em areas que também não sabemos quais são pois as áreas tradicionais deslocalizaram-se por não serem competitivas com os paises de mão de obra barata!
Estes próximos anos terás muitas bocas para alimentar e a baixa actividade económica também não gera receitas ao estado para o fazer.
Com toda a corrupção e negociatas que giram a volta do PS não acredito minímamente que o menino d'oiro, prepotênte e arrogante consiga motivar os Portugueses a suportar os sacrificios que terão de fazer.
Esta é uma situação gravíssima pois não tem retorno e é uma situação que vai perdurar por muitos anos. Para recuperar vão ser precisos doses massisas de investimento, em areas que também não sabemos quais são pois as áreas tradicionais deslocalizaram-se por não serem competitivas com os paises de mão de obra barata!
Estes próximos anos terás muitas bocas para alimentar e a baixa actividade económica também não gera receitas ao estado para o fazer.
Com toda a corrupção e negociatas que giram a volta do PS não acredito minímamente que o menino d'oiro, prepotênte e arrogante consiga motivar os Portugueses a suportar os sacrificios que terão de fazer.
- Registado: 3/5/2007 13:55
mfsr1980 Escreveu:Caro mais_um,
O Cavaco se não fosse estar cansado das tricas e mexericos dos partidos, teria outra vez maioria absoluta. (...)
(...)E se nós não lamentamos isso!
Fala por ti! Não te passei nenhuma procuração sobre o assunto

O Cavaco teve A oportunidade de ouro para colocar o país no bom caminho e não o fez. Teve condições para fazer mais e melhor, reformar a justiça, saude e educação.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
tavaverquenao2 Escreveu:Com esta senhora não vai ser fácil, ela tem um ódio de estimação ao socras.
Na minha opinião, o tempo de antena dela acaba no domingo. Espero que o PSD possa escolher um líder forte para que de facto se possa fazer oposição em Portugal. Um Rui Rio seria uma excelente opção, bem como o tão falado Pedro Passos Coelho.
- Registado: 12/7/2007 0:07
Caro mais_um,
O Cavaco se não fosse estar cansado das tricas e mexericos dos partidos, teria outra vez maioria absoluta. Na boa mesmo, tinha o apoio da maioria da população!
E se nós não lamentamos isso!
Os Espanhóis também devem estar a lamentar o Aznar.
Mas a vida é assim. O pessoal de vez em quando farta-se de estar bem na vida, não é?
O Cavaco se não fosse estar cansado das tricas e mexericos dos partidos, teria outra vez maioria absoluta. Na boa mesmo, tinha o apoio da maioria da população!
E se nós não lamentamos isso!
Os Espanhóis também devem estar a lamentar o Aznar.
Mas a vida é assim. O pessoal de vez em quando farta-se de estar bem na vida, não é?
- Registado: 3/5/2007 13:55
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Ferreiratrade, Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP e 244 visitantes