Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - eleições legislativas e autárquicas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Em quem pretende votar nas Legislativas de 2009?

Votação encerrada em 16/9/2009 20:21

PS
80
31%
PSD
65
25%
CDU
9
3%
PP
38
15%
BE
21
8%
"Outro Partido"
16
6%
"Em Branco"
16
6%
"Abstenho-me"
17
6%

Total de votos : 262

por mfsr1980 » 25/9/2009 17:12

O Sócrates provávelmente negociará com o BE para se manter no Governo.
Mas irá ser traído pelo capital que não está para assumir esse risco!
Lixa-se quem tiver imóveis pois aqui ninguém leva a casa ás costas!

Registado: 3/5/2007 13:55

por mais_um » 25/9/2009 17:10

mfsr1980 Escreveu:O Presidente da República é uma pessoa integra e honesta! (nestes tempos é caso raro)
A última coisa que ele quer é desviar as atênções para outro assunto que não seja as eleições.
Há gente mal intencionada que, como de costume quer envolver este assunto com as eleições tirando proveito disso!
Para mim, isso são apenas "fait-divers"!
Acho muito bem que o PR não intervenha! Tem muito tempo para o fazer.

A memoria das pessoas é curta, em 1994, com Cavaco Silva 1ºministro, o SIS andava a espiar os partidos de esquerda. O inquerito conduzido pela procuradoria encontrou provas que de facto isso aconteceu.

Nunca foi provado é que tenha existido ordem politica para o fazer (os gajos do SIS decidiram espiar só os partidos da esquerda porque tinham curiosidade em saber como era ser de esqeurda, provavelmente queriam ser militantes e não sabiam o que era necessário... :twisted: :twisted: ).

Foi devido a isso que o sistema de controlo e fiscalização do SIS foi alterado de modo a evitar que isso voltasse a acontecer. O PSD tem um elemento no orgão de controlo e fiscalização do SIS e até hoje não se ouviu nada sobre as escutas de Belem.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por tava3 » 25/9/2009 17:09

Por isto volto a repetir, o PR deveria de esclarecer tudo antes das eleições para não haver duvidas, até suspender as eleições, se fosse preciso. Agora deixar votar nesta duvida não me parece responsável.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por tava3 » 25/9/2009 17:06

Pode ser, mas a avaliar pelas sondagens, o ps terá a disposição desde a esquerda à direita para fazer passar orçamentos e propostas de leis.

por mfsr1980 » 25/9/2009 17:02

O Guterres sempre me fez lembrar o cozinheiro dos "marretas". Muito "atabalhoado" e isso até lhe dava uma certa graça!
Agora este? Mentirosooooo!!!! Arroganteeeee!!!!
Mal se senta já está no ir!

por tava3 » 25/9/2009 16:56

Não te fies nisso, o Guterres governou um mandato inteiro com maioria relativa.

por mfsr1980 » 25/9/2009 16:54

Se vier o PS(com ou sem escutas) será sempre uma solução provisória.

por tava3 » 25/9/2009 16:48

Pois pois, quero ver o que vai sair dali. Se realmente foi alguma coisa grave o que achas que deveria fazer, despedir o novo governo se for ps? Deve andar a gostar de brincar às eleições, digo eu.

por mfsr1980 » 25/9/2009 16:44

O Presidente da República é uma pessoa integra e honesta! (nestes tempos é caso raro)
A última coisa que ele quer é desviar as atênções para outro assunto que não seja as eleições.
Há gente mal intencionada que, como de costume quer envolver este assunto com as eleições tirando proveito disso!
Para mim, isso são apenas "fait-divers"!
Acho muito bem que o PR não intervenha! Tem muito tempo para o fazer.

por tava3 » 25/9/2009 16:40

Podem não gostar do homem, mas apesar da idade, parece-me muito mais lúcido do que o actual PR.

por rcostab » 25/9/2009 16:38

Se fosse com Soares!?!?!?!?! :evil: Bem ,imagino com estaria este pais com Soares na presidencia!! Claro MFL para a esquerda devia estar a fazer ponto de cruz, mas agora o Soares, esse ainda devia estar em grande forma para o 2 mandato!!!!

Santa paciencia!!
Editado pela última vez por rcostab em 25/9/2009 16:41, num total de 1 vez.

Registado: 7/4/2009 16:12

por tava3 » 25/9/2009 16:30

Vem hoje os jornais sol e expresso tentar, em cima da hora, emendar a mão do PR. Se por acaso houve alguma coisa de muito grave mesmo, o PR tinha de intervir antes das eleições, para se chegar a uma conclusão e o povo votar em cima da verdade. Caso ele venha depois dizer que houve realmente assunto grave, é de uma irresponsabilidade sem precedentes e então acho que deve demitir-se porque não está à altura do cargo. Como dizia a deputada do BE no gato fedorento, se fosse com o Soares nada disto se estava a passar.

por mais_um » 25/9/2009 16:20

lamecence Escreveu:A MFL deve estar a ter um esgotamento...

A explicação que ela deu do porquê do resultado das sondagens é de ficar :shock:

Dizer que por medo as pessoas não dizem às empresas de sondagens que vão votar PSD é de bradar aos céus.... Abriu a boca, saiu asneira...

Porque é que não ficou caladinha e assumiu que não acredita em sondagens... mais um tiro no pé...

A que politicos estamos entregues...

Ela só está a ser coerente com o seu discurso, teimosa como é, não muda uma virgula, não foi o que ela afirmou?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por lamecence » 25/9/2009 16:15

A MFL deve estar a ter um esgotamento...

A explicação que ela deu do porquê do resultado das sondagens é de ficar :shock:

Dizer que por medo as pessoas não dizem às empresas de sondagens que vão votar PSD é de bradar aos céus.... Abriu a boca, saiu asneira...

Porque é que não ficou caladinha e assumiu que não acredita em sondagens... mais um tiro no pé...

A que politicos estamos entregues...

Registado: 19/3/2009 1:00

por Primvs » 25/9/2009 16:04

mfsr1980 Escreveu:Parte da culpa está no BP!
Estou a insinuar que os apoios do Estado não chegaram ao BPP nem ao BPN!
Graças a Deus o "mais_um" não pertence a nenhuma destas instituições!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tu não és normal...dedica-te ao jogo do galo que tens mais futuro! :shock:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por mais_um » 25/9/2009 16:02

mfsr1980 Escreveu:Parte da culpa está no BP!

Epá, hoje andas fraquinho... :mrgreen: estás a esquecer-te dos bancos da Irlanda, Islandia, Inglaterra, Alemanha, etc...a culpa também é do BP!

:lol: :lol: :lol: :lol:

Não pertenço a nenhuma dessas instituições mas emprego garantido só no Estado.... :wink:

por mfsr1980 » 25/9/2009 15:52

Parte da culpa está no BP!

por Primvs » 25/9/2009 15:48

mfsr1980 Escreveu:Caro mais_um,
Tens feito eco dos meus argumentos. ;)
Agradeço-te infinitamente.

PS: Sorte a tua não pertenceres ao "staff" do BPP!

Não estás a insinuar que o que aconteceu no BPP e no BPN foi culpa do Socrates? :shock:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por mfsr1980 » 25/9/2009 15:43

Caro mais_um,
Tens feito eco dos meus argumentos. ;)
Agradeço-te infinitamente.

PS: Sorte a tua não pertenceres ao "staff" do BPP!

por mais_um » 25/9/2009 15:32

Comentário à mfsr1980.... :mrgreen: :mrgreen:

Espero que o PSD não ganhe estas eleições!
4 anos de manipulação, mentira e ilusão é dose!
As vitímas serão muitas, perderão os empregos e as suas casas. Não aceito que se hipoteque o futuro!
MANUELA FERREIRA LEITE SIMPLESMENTE NÃO PRESTA!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

por mfsr1980 » 25/9/2009 15:26

Espero que o PS não ganhe estas eleições!
4,5 anos de manipulação, mentira e ilusão é dose!
As vitímas são muitas, perderam os empregos e as suas casas. Não aceito que se branqueie o passado recente!
SÓCRATES SIMPLESMENTE NÃO PRESTA!

por CrashXXI » 25/9/2009 14:15

Lion_Heart Escreveu: Desculpe, mas não é preciso o Herman dizer isso , pois é algo que qualquer pessoa sabe.

Lion
Será que sabe ou pensa que sabe?

Lion_Heart Escreveu:O 25 de Abril so alterou uma coisa, existir o direito ao voto...

Só foi mesmo isso, Lion?
Se reduzes apenas a isso, também posso reduzir a apenas mais um exemplo, entre muitos outros, - o da liberdade de expressão - (como o que tu estás a exercer aqui)!
É muito redutora essa afirmação!

... ,de resto a ditadura mantem-se... .

Sabes o que é uma ditadura e viver sob o seu jugo?
Não me parece!

Lion_Heart Escreveu:... pois são sempre os mesmo no poder.

Quais são sempre os mesmos? PS e PSD ou Democratas e Republicanos ou Trabalhistas e Conservadores ou PSOE e PP,... são sempre os mesmos, ou seja, seguindo o teu raciocínio, também são ditaduras!

Lion_Heart Escreveu:
Ora reapre bem se não são as mesmas familias, os mesmos politcos e etc.

OK, afinal estamos numa monarquia executiva!... eu não sabia era das afinidades genealógicas de M.Soares, Ferro Rodrigues, Gueterres, Sócrates,... ou Sá Carneiro, Mota Pinto, Pinto Balsemão, Cavaco, D. Barroso,... ou Freitas do Amaral, Lucas Pires, Manuel Monteiro, Paulo Portas,... ou,...

Lion
Poupa-me(nos) dessas afirmações!

Como já disse noutra ocasião, esta mensagem não é "pessoalizada" para ti, Lion, mas para todos os que fazem comentários tão bizarros e caricatos, de tão primários, como este,... como já disse, também, não é um julgamento da pessoa, mas do que ela expressa,... como já disse, também, foste tu (podia ser outro) que estavas à frente, Lion.

Sem qualquer tipo de má-intensão para contigo
Crash
Editado pela última vez por CrashXXI em 25/9/2009 15:51, num total de 1 vez.

Registado: 20/5/2009 17:17

Pois ee ! O TooZee tem razao:

por bboniek33 » 25/9/2009 13:40

isto soo aa chinfalhada. Este povo ee ingovernavel, soube-se aa seculos. Soo mao-de-ferro consegue controlar esta mistura de arabe com cigano e preto. Estamos condenados ao fracasso: caiu o Imperio e agora vai cair o pano... :shock:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por tugatuga11 » 25/9/2009 13:11

tonirai Escreveu:... ou tás na tanga?

Estou na tanga! :lol:
Olá Tonirai! Espero que tudo esteja bem contigo! :wink:
Abraço.

Registado: 27/4/2009 19:07

por tonirai » 25/9/2009 12:53

tugatuga11 Escreveu:Primvs, um "freelancer" é um jogador de basket cuja especialidade é fazer lançamentos livres. :mrgreen: :mrgreen:

Só para meter uma colherada:

Por acaso não sabia desse termo específico para os lançadores... ou tás na tanga?

Mas o termo como aplicado pelo Primvs, conheço-o bem, e significa:

Freelancer é o termo inglês para denominar o profissional autônomo, que se auto-emprega em diferentes empresas ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente. É uma tendência muito em voga no mercado de jornalismo, design, propaganda, web, tecnologia da informação, música e muitos outros.

(wikipédia brazuca) :mrgreen:

Registado: 19/4/2007 18:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Masim , MPCER, OCTAMA, PAULOJOAO, Ruffus86, tami e 227 visitantes