Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (3)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Midas » 25/9/2009 17:19

Quebrou em baixa essa figura... projecção nos 1020.
Fica aqui o gráfico para quem quiser aproveitar.

Mais logo coloco um post para o fim-de-semana.
Anexos
S&P500.JPG
S&P500.JPG (121.69 KiB) Visualizado 3891 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por bestbland » 25/9/2009 17:15

mercurius lusitani Escreveu:best, não serei a melhor pessoa do Caldeirão para comentar, mas parece-me que tentas ver demasiadas coisas num gráfico, a AT dá as indicações que dá e não mais.. na minha experiência é preciso paciência e distância para analizar, e não "forçar".. simplesmente há alturas em que as coisas não são óbvias, paciência espera-se e logo se vê, "há mais marés que marinheiros"

por exemplo há por aí muitas linhas que têm apenas 2 toques.. a vermelha e a azul no fundo são a mesma linha, que é mais uma "zona" do que uma linha.. a linha que o Ulisses refere também nunca vi desenhada e não sei o que implica? é um "suporte" em declive, é isso?

Outra coisa, na minha opinião, essas "hipóteses" de comportamento com várias subidas e descidas em W que fazes são hipóteses assim como qualquer outro padrão é hipótese, como é óbvio, mas em termos de probabilidade não percebo em que dados se baseiam.

A linha que ulisses referiu está a verde escuro dado nas ultimas sessões, foi feito com base dos minimos nesses dias.

Podemos chegar á conclusão que talvez que......

Os euromilhões são 2-5-13-37-41 ;3-9

Não, a sério, podemos desenvolver uma tedencia decrescente com base naquela linha para novos minimos, de momento ainda não achei a linha superior
não são minimos, daqueles minimos que muitos falam

Abraço, best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por bp1511 » 25/9/2009 17:11

Laaz Rockit Escreveu:
John Connor Escreveu:Boa tarde a todos.

Vou aqui apresentar um gráfico do PSI 20 extremamente curioso.

Após a activação do duplo fundo podemos ver como o nosso índice seguiu em direcção ao seu primeiro target segundo o método de Fibonacci.

Após uma saudável correcção até ás imediações da anterior zona de ressistência o índice voou literalmente até ao seu segundo target Fibonacci.

Fica a questão, estará o índice a preparar-se para um movimento semelhante nos próximos meses ?

Ou por outro lado será que chegámos ao ponto máximo deste rally e retomaremos o Bear Market de longo prazo ?

Devo salientar também que podemos encontrar uma realidade semelhante quer no Nasdaq 100 ( 261.8% ) quer no Nikkei ( 161.8 % ).

Bons negócios.

Interessante o estudo :wink: . Abraço.

Muito fixe. :wink:

Registado: 29/11/2007 2:19

por bestbland » 25/9/2009 17:11

mercurius lusitani Escreveu:best, não serei a melhor pessoa do Caldeirão para comentar, mas parece-me que tentas ver demasiadas coisas num gráfico, a AT dá as indicações que dá e não mais.. na minha experiência é preciso paciência e distância para analizar, e não "forçar".. simplesmente há alturas em que as coisas não são óbvias, paciência espera-se e logo se vê, "há mais marés que marinheiros"

por exemplo há por aí muitas linhas que têm apenas 2 toques.. a vermelha e a azul no fundo são a mesma linha, que é mais uma "zona" do que uma linha.. a linha que o Ulisses refere também nunca vi desenhada e não sei o que implica? é um "suporte" em declive, é isso?

Outra coisa, na minha opinião, essas "hipóteses" de comportamento com várias subidas e descidas em W que fazes são hipóteses assim como qualquer outro padrão é hipótese, como é óbvio, mas em termos de probabilidade não percebo em que dados se baseiam.

Já ontem tinha dito que as linhas azuis não são ltd nem lta.
:arrow: A linha superior azul é a linha dada pela origem de maximo principal
:arrow: A linha inferior azul é uma linha paralela, não tem importancia (é só uma nota minha)
:arrow: a linha vermelha é a linha mestra (está no topico a teoria dos maximos) e expliquei ainda hoje essas linhas.
:arrow: A linhas w que dão uma projecção são linhas com base de um possivel cenário com base do seu comportamento passado, mas há inumeres cenários, o que podemos tirar é que geralmente há um teste ao maximo anterior na ordem daquela percetagem, dando origem aquele valor. o seu minimo tam haver com as correcções anteriores na ordem dos 8%. Mas isso é em caso de ter feito um M2(maximo principal 2), está explicado no topico a teoria dos maximos, pelo menos estou a estudar essa teoria e estou a colocar nesse tópico

:arrow: O estudo do seu comprtamento basei-se nos anos passados e não somente nos meses anteriores.

:arrow: Não vejam aquilo como target para um minimo 2 e sim ver que o indice tende sempre fazer o teste ao maximo anterior.

:arrow: Todas as outras linhas são linhas de comprtamento

:arrow: Faço analise mas gosto de fazer estudos proprios que estudam o comportamento.

:arrow: Ter em conta que na bolsa há um factor que tem muito peso, o factor psicologico, quer isto dizer que as EW funciona as vezez porque os investidores metem aqueles valores na mente o que faz com que muitas das vezez funcione. A bolsa é um estudo e há muito para estudar

:arrow: Não dou target exactos pois eles para mim não existem, poderei dar é um possivel cenário, mas nunca entendem como o indice obrigatoriamente tem que fazer aquele valor

abraço do best

por Laaz Rockit » 25/9/2009 17:09

John Connor Escreveu:Boa tarde a todos.

Após a activação do duplo fundo podemos ver como o nosso índice seguiu em direcção ao seu primeiro target segundo o método de Fibonacci.

Após uma saudável correcção até ás imediações da anterior zona de ressistência o índice voou literalmente até ao seu segundo target Fibonacci.

Fica a questão, estará o índice a preparar-se para um movimento semelhante nos próximos meses ?

Ou por outro lado será que chegámos ao ponto máximo deste rally e retomaremos o Bear Market de longo prazo ?

Devo salientar também que podemos encontrar uma realidade semelhante quer no Nasdaq 100 ( 261.8% ) quer no Nikkei ( 161.8 % ).

Bons negócios.

Interessante o estudo :wink: . Abraço.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Zecatreca_1001 » 25/9/2009 17:06

Ora nem mais!!! Eu ás vezes tambem invento demais. passado 5minutos vou dar a volta e digo para mim mesmo:"Quem foi o puto que andou aqui"! e ta a apagar tudo e meter S e R. :mrgreen:
Quanto muito punhas isto que tem mais validade:
Anexos
grafico 142 1hora 25-09 (2).jpg
grafico 142 1hora 25-09 (2).jpg (36.67 KiB) Visualizado 3647 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 25/9/2009 17:11, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 10:54

por mercurius lusitani » 25/9/2009 16:49

best, não serei a melhor pessoa do Caldeirão para comentar, mas parece-me que tentas ver demasiadas coisas num gráfico, a AT dá as indicações que dá e não mais.. na minha experiência é preciso paciência e distância para analizar, e não "forçar".. simplesmente há alturas em que as coisas não são óbvias, paciência espera-se e logo se vê, "há mais marés que marinheiros"

Registado: 16/1/2008 18:29

por John Connor » 25/9/2009 16:47

Boa tarde a todos.

Bons negócios.
Anexos
PSI 20.png
PSI 20.png (12.14 KiB) Visualizado 3689 vezes
Editado pela última vez por John Connor em 25/9/2009 17:03, num total de 2 vezes.

Registado: 31/10/2008 13:40

por bestbland » 25/9/2009 16:40

o post das 13h48 neste tópico

Há duvidas quanto ao significado das linhas?
nota: não são ltd nem lta e sim estudo do seu desenvolvimento
Abraço best

por bestbland » 25/9/2009 16:39

bestblandina Escreveu:Estudo do grafico do SP

As linhas não são LTA nem LTD e sim estudos comportamentais do indice no desenvolvimento de maximos principais e secundarios assim como minimos

foi neste post neste mesmo tópico, mas como faço para colocar o link?

por mercurius lusitani » 25/9/2009 16:38

bestblandina Escreveu:
mercurius lusitani Escreveu:
bestblandina Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Best, essa linha que significado técnico tem?

Às vezes sou um bocado chato no que diz respeito aos gráficos que aqui vejo mas uma das coisas que mais nos enche de orgulho no Caldeirão é o seu carácter pedagógico e o facto de, muitos investidores, algum tempo depois de o frequentarem aprenderem muito sobre o mercado.

É por isso que tenho que te perguntar que linha é essa que desenhaste? Isso não é uma Linha de tendência descendente nem sequer nos ajuda a negociar...

Um abraço,
Ulisses

è uma possivel linha formada, desde que o nasdaq aproximou-se da tal linha azul em que o mesmo podia corrigir devido a esse motivo (aproximação da linha azul), então os minimos do dia foram-se desenvolvidos com base dessa linha (linha verde escura).
è uma possivel linha em caso de correcção para formar minimos.
Podemos dizer, que é uma possivel linha comportamental para execução de minimos em caso da continuação da correcção

Não é nenhuma ltd, mas sim possivel comprtamento.

abraço do best

O que são estas linhas às cores neste último gráfico?! nunca vi uma análise assim, em que se baseia??

A linha verde escura é que é a tal linha que o ulisses falou e pediu-me para explicar. As outras são linhas de outros estudos que já expliquei o seu significado em outros post, penso que foi neste tópico e foi hoje.
Se não ia apagar o meu estudo, como tal deixei as linhas no meu grafico.

ok, vou ver o que se passou lá para trás

por Nathan » 25/9/2009 16:37

Este gráfico parece um desenho roubado a um puto de um jardim infantil :mrgreen: :shock:

Registado: 7/5/2009 9:33

por bestbland » 25/9/2009 16:37

mercurius lusitani Escreveu:
bestblandina Escreveu:

Às vezes sou um bocado chato no que diz respeito aos gráficos que aqui vejo mas uma das coisas que mais nos enche de orgulho no Caldeirão é o seu carácter pedagógico e o facto de, muitos investidores, algum tempo depois de o frequentarem aprenderem muito sobre o mercado.

É por isso que tenho que te perguntar que linha é essa que desenhaste? Isso não é uma Linha de tendência descendente nem sequer nos ajuda a negociar...

Um abraço,
Ulisses

è uma possivel linha formada, desde que o nasdaq aproximou-se da tal linha azul em que o mesmo podia corrigir devido a esse motivo (aproximação da linha azul), então os minimos do dia foram-se desenvolvidos com base dessa linha (linha verde escura).
Podemos dizer, que é uma possivel linha comportamental para execução de minimos em caso da continuação da correcção

abraço do best

O que são estas linhas às cores neste último gráfico?! nunca vi uma análise assim, em que se baseia??

A linha verde escura é que é a tal linha que o ulisses falou e pediu-me para explicar. As outras são linhas de outros estudos que já expliquei o seu significado em outros post, penso que foi neste tópico e foi hoje.
Se não ia apagar o meu estudo, como tal deixei as linhas no meu grafico.

por mercurius lusitani » 25/9/2009 16:33

bestblandina Escreveu:

Um abraço,
Ulisses

abraço do best

por bestbland » 25/9/2009 16:26

Um abraço,
Ulisses

abraço do best
Anexos
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (72.24 KiB) Visualizado 3920 vezes

por bp1511 » 25/9/2009 16:24

É a linha de pescoço de um H&S?

Registado: 29/11/2007 2:19

por creepy » 25/9/2009 16:17

acho essa linha bastante pertinente... best

casa qual usa as skils que tem e sem dúvida ouve compra sempre que essa linha foi tocada..

abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por Ulisses Pereira » 25/9/2009 16:10

Best, essa linha que significado técnico tem?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bestbland » 25/9/2009 16:05

O comportamento de minimos para o nasdaq é semelhante com o SP.
Pouca inclinação o que mostra que é apenas uma correcção normal não mostrando grande pressão vendedora
Anexos
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (72.42 KiB) Visualizado 4051 vezes

por bestbland » 25/9/2009 15:56

um peao Escreveu:Best,

As LTds não se desenham acima das cotações?

Não comprendi peão

abraço, best

por um peao » 25/9/2009 15:39

Best,

As LTds não se desenham acima das cotações?

Registado: 2/4/2009 22:13

por Zecatreca_1001 » 25/9/2009 15:38

bestblandina Escreveu:a linha mestra para o desenvolvimento de minimos no curto prazo.
Pouca inclinação o que é bom.

Essa linha vai ser quebrada muito em breve :wink:

por bestbland » 25/9/2009 15:37

a linha mestra para o desenvolvimento de minimos no curto prazo.
Pouca inclinação o que é bom.
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (78.92 KiB) Visualizado 4189 vezes

por Zecatreca_1001 » 25/9/2009 15:26

BOOM.
Desculpem mas depois nao me veem durante 2 semanas praí. É so hoje. A moral esta em alta....errrr
Anexos
grafico 142 10min 25-09.jpg
grafico 142 10min 25-09.jpg (35.5 KiB) Visualizado 4244 vezes

Re: O

por Zecatreca_1001 » 25/9/2009 15:18

bestblandina Escreveu:
zecatreca Escreveu:
bestblandina Escreveu:
zecatreca Escreveu:E mais uma entrada curta nos 1051....errrr.... isto ta a ser bommmmm....muito bommmm....

Zeca, estás a pensar contar a tua vida neste tópico :lol:

Vá, zeca força ai nesses trades
e não te esqueças que estamos em bull market

Épa estou a contar porque alguns nao acreditam nos meus 78pontos em 3 dias. Estou curto ate ao final da tarde depois fico BULLISSIMO
em termos de longo prazo qual a tua posição ? Assim evitas de andar a pesquisar os teus post. Força zeca que eu também estou bull mas já algum tempo. Estou a ver se arranjo uns euros para abrir uma outra conta para o daytrade

Num digo! :P Acordo de manha, molho o deedo com cuspe e levanto-o. Se ele disser que é po norte é po norte que vamos. Se disser sul é po sul. Se for este ou oeste....bem ...é pa tar quieto.
Fora de brincadeiras nao quero pensar em longo prazo.
Semana a semana é melhor. Num longinquo espaço de tempo estou bear. Mas por enquanto é bull!
Um abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot] e 131 visitantes