Sonae SGPS - Tópico Geral
On fire Escreveu:PJ.Gomes Escreveu:Falta muito que aprender ainda...apenas tenho que ir agradecendo humildemente a quem me disponibiliza essa informação,eheh, isto com o tempo vai lá, espero é não chegar lá de bolsos mais vazios, eheeh
Tens uma coisa muito importante a teu favor neste momento,estás com um trade positivo!!!![]()
![]()
Não o deixes ficar negativo,pf, por isso aconselho-te os stops, tanto nos ganhos como nas perdas!!!
É um conselho humilde mas que para mim faz todo o sentido!!!![]()
![]()
![]()
Bons negócios
Por acaso no fecho da sessão foi o que fui fazer, eheh, pus stops em todas, para assegurar algumas mais valias.....e eventuais quedas sem para quedas....
PJ.Gomes Escreveu:Falta muito que aprender ainda...apenas tenho que ir agradecendo humildemente a quem me disponibiliza essa informação,eheh, isto com o tempo vai lá, espero é não chegar lá de bolsos mais vazios, eheeh
Tens uma coisa muito importante a teu favor neste momento,estás com um trade positivo!!!

Não o deixes ficar negativo,pf, por isso aconselho-te os stops, tanto nos ganhos como nas perdas!!!
É um conselho humilde mas que para mim faz todo o sentido!!!

Bons negócios
- Registado: 14/1/2009 19:06
...depende da margem que tu estás disposto a dar para a acção oscilar, normalmente colocam-se os stops abaixo dos suportes, neste caso um stop a 0.88 parece-me adequado, convêm sempre ter stop pois nunca se sabe quando vai inverter a tendência!! Agora tu tens de pensar por ti e fazer a tua própria análise tendo em conta o dinheiro que tens e o que estás disposto a perder caso corra mal!! É o que eu costumo fazer, o que não quer dizer que nao existam pessoas a pensar de maneira diferente! Lê muito aqui no fórum e vais conseguir encontrar várias maneiras de negociar e com esforço de certeza que também vais encontrar a tua!
Abraço
Abraço
- Registado: 18/6/2009 10:06
Pois, essa dos preços stops, talvez para já não se justifique, comprei a 0,883, valerá a pena colocar stop nisso tipo a 0,92? por 0,04....é mais para evitar termos surpresas mas para quem conseguir acompanhar diariamente as quotações...senão corre-se o risco de elas terem um pico de descida (que não ache provável neste momento) e depois ter de as comprar mais caras.....
Isto é tudo dúvidas de quem ainda está a dar os primeiros passos por estas bandas...e lendo o fórum, sempre se aprende com quem sabe mais que nós é claro
Isto é tudo dúvidas de quem ainda está a dar os primeiros passos por estas bandas...e lendo o fórum, sempre se aprende com quem sabe mais que nós é claro
PJ.Gomes Escreveu:Eu bem digo...que pasmaceira de acções...tudo mexe e estas lá ficam...nos ,96..pelo menos que não desçam....vou ter de começar a ver as cotações semanalmente senão ainda vendo estas de tanto as ver paradas.....
Calma PJ Gomes...
Se achas as acções da Sonae uma pasmaceira,então as outras cotadas dão tédio...
A Sonae desde Março já subiu sensivelmente 120% e desde Agosto cerca de 20%!!!

Achas isto uma pasmaceira???!!!
Dá tempo ao tempo e protege bem o teu capital porque quando é para cair esta também dá-lhe forte

Bons negócios
- Registado: 14/1/2009 19:06
também não podem subir sempre, ainda bem que estão a marinar, precisam disso para depois continuar a subida... se andares para trás 2 paginas no forum vês bem que a sonae sgps não é menina para ficar muito tempo parada! Está a criar uma base que é essencial para o próximo salto e ainda bem que não foi aos 0.92 como deveria ser o normal... mas assim ainda é melhor!
abraço e bons trades
abraço e bons trades
- Registado: 18/6/2009 10:06
- Registado: 19/4/2009 16:49
Hot Bull2 Escreveu:Eu entendo isso Elgenedy e já agora agradeço a resposta. Mas a minha dúvida em relação ao que o Elias escreveu é em que medida é que isso poderá afecta o resultado do leilão de pre-fecho? E era um exemplo pratico onde essa diferença entre o numero de ordens e o numero de negocios ficasse em evidencia que gostaria de ver.
Cumps.
Penso que aqui está a haver uma confusão entre volume de negócios e número de negócios.
O número de negócios, sim estará relacionado com o número de ordens. O volume estará mais ligado à quantidade transaccionada (ou eventualmente à quantidade de €€ transaccionada - pessoalmente pensava que era quantidade transaccionada, deixo a dúvida).
Cumprimentos,
Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]
- Registado: 17/12/2002 22:25
elgenedy Escreveu:Hot Bull2 Escreveu:Elias Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:só no último segundo é que se estabelece o preço que satisfaz mais ordens desses 5 minutos e é esse o preço de fecho.
Ulisses, desculpa-me o preciosismo mas tenho ideia que o preço de fecho é aquele que permite um maior volume de negócios (e não necessariamente o que satisfaz um maior número de ordens).
1 abraço,
Elias
Elias,
Podes dar um exemplo? Nesse caso, um maior volume de négocios não implica um maior número de ordens (exceptuando a última ordem que poderá ser parcialmente executada)?
Cumps.
Olá Hot Bull,
Não sendo o Elias, segue um exemplo. Podes ter 10 ordens de 50 acções cada (totalizando 500 acções) ou apenas uma ordem de 1000 acções.
Se garantires o maior número de ordens, transaccionas 500, de outra forma 1000.
Cumprimentos,
Elgenedy
Eu entendo isso Elgenedy e já agora agradeço a resposta. Mas a minha dúvida em relação ao que o Elias escreveu é em que medida é que isso poderá afecta o resultado do leilão de pre-fecho? E era um exemplo pratico onde essa diferença entre o numero de ordens e o numero de negocios ficasse em evidencia que gostaria de ver.
Cumps.
- Registado: 21/7/2009 22:17
PJ.Gomes Escreveu:Estas acções da SONAE são cá uma pasmaceira.......ehehhe sempre ali nos 0,96 some meia dúzia de pontinhos desce outra vez.....tem de vir o tio Belmiro fazer aí uma entrevista qualquer para ver se isto sobe de uma vez por todas...
Aposto que andam a preparar uma OPA a alguma empresa de natureza budista com grande potencial

Hot Bull2 Escreveu:Elias Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:só no último segundo é que se estabelece o preço que satisfaz mais ordens desses 5 minutos e é esse o preço de fecho.
Ulisses, desculpa-me o preciosismo mas tenho ideia que o preço de fecho é aquele que permite um maior volume de negócios (e não necessariamente o que satisfaz um maior número de ordens).
1 abraço,
Elias
Elias,
Podes dar um exemplo? Nesse caso, um maior volume de négocios não implica um maior número de ordens (exceptuando a última ordem que poderá ser parcialmente executada)?
Cumps.
Olá Hot Bull,
Não sendo o Elias, segue um exemplo. Podes ter 10 ordens de 50 acções cada (totalizando 500 acções) ou apenas uma ordem de 1000 acções.
Se garantires o maior número de ordens, transaccionas 500, de outra forma 1000.
Cumprimentos,
Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]
- Registado: 17/12/2002 22:25
agany Escreveu:Estou pronto para entrar quando ela estiver a 0.90
Quando estiver a 0.90, vais pensar: "já desceu tanto, se calhar ainda desce mais um bocado, vou esperar mais" depois às tantas dás por ela a subir 6% numa sessão e tu de fora...
Sim já me aconteceu isso, mais do que uma vez para minha infelicidade

Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
Sportzone adia expansão na Turquia e mantém planos para Espanha
A SportZone, cadeia de lojas de desporto da Sonae Distribuição, confirma o adiamento da sua entrada na Turquia, por ser considerada prematura, mas salienta que os planos de expansão em Espanha se mantêm.
--------------------------------------------------------------------------------
Carla Pedro
cpedro@negocios.pt
A SportZone, cadeia de lojas de desporto da Sonae Distribuição, confirma o adiamento da sua entrada na Turquia, por ser considerada prematura, mas salienta que os planos de expansão em Espanha se mantêm.
Em comunicado ao Negócios, a propósito da notícia ontem publicada e que citava a “Bike Europe” – que dizia que os planos de internacionalização da SportZone estão a ser penalizados pela crise mundial, uma vez que o projecto imobiliário turco no qual a SportZone iria estar inserida foi suspenso – a Sonae confirma o adiamento da entrada da Sportzone na Turquia, cuja expansão chegou a estar prevista para este ano.
“Porém, convém salientar que a mesma foi tomada após a elaboração de várias análises ao mercado, das quais se concluiu que este investimento se poderia revelar prematuro se realizado naquela altura”, refere a empresa, acrescentando que “de qualquer forma, essa decisão foi tomada no início do ano, ou seja, antes de serem comunicados os objectivos de internacionalização da Sonae”.
A “Bike Europe” referia também que havia mais seis lojas SportZone para abrir em Portugal e outras seis em Espanha, mas que algumas tinham sido adiadas e outras canceladas. Mas a Sonae salienta que, em relação a Espanha, “os planos para a SportZone mantêm-se inalterados e em linha com o anunciado no mês de Março, aquando da apresentação das orientações estratégicas da Sonae”.
Zippy entra em força em Espanha
Actualmente, existem 11 lojas SportZone em Espanha tendo cinco sido inauguradas em 2009. “Até ao final deste ano, estão previstas ainda abrir cinco lojas. Para reforço da estratégia de internacionalização, sublinhamos ainda a antecipação da entrada da Zippy em Espanha, contando já quatro lojas, estando prevista a abertura de mais cinco até ao final do ano”, refere a nota de esclarecimento da dona da Sonae Distribuição.
Em Abril passado, a Sonae Distribuição, liderada por Nuno Jordão, anunciou a entrada da Zippy Kidstore em Espanha, prevendo a abertura de seis a oito lojas da marca em 2009. Com este esclarecimento, a Sonae sobe a sua fasquia para nove lojas.
Além da SportZone e da Zippy, a Sonae Distribuição já lançou também a Worten no mercado espanhol. A fabricante de calçado Loop, que comemorou um ano de existência em Portugal no passado mês de Maio, também deverá entrar dentro de pouco tempo no país vizinho.
Recorde-se que Paulo Azevedo, CEO da Sonae, definiu a internacionalização com uma das prioridades do grupo. O filho de Belmiro de Azevedo anunciou em Março passado que era pretensão da Sonae que 25% do volume de negócios e 35% dos activos totais estivessem ligados a mercados fora de Portugal em 2012.
Em entrevista ao Negócios em Novembro do ano passado, quando questionado sobre os mercados de crescimento que o grupo tinha em vista, além de Espanha, Paulo Azevedo referiu a Roménia e a Turquia, e em fases mais exploratórias “boa parte dos países de Leste e boa parte dos países da Bacia Mediterrânea”.
--------------------------------------------------------------------------------
Carla Pedro
cpedro@negocios.pt
Em comunicado ao Negócios, a propósito da notícia ontem publicada e que citava a “Bike Europe” – que dizia que os planos de internacionalização da SportZone estão a ser penalizados pela crise mundial, uma vez que o projecto imobiliário turco no qual a SportZone iria estar inserida foi suspenso – a Sonae confirma o adiamento da entrada da Sportzone na Turquia, cuja expansão chegou a estar prevista para este ano.
“Porém, convém salientar que a mesma foi tomada após a elaboração de várias análises ao mercado, das quais se concluiu que este investimento se poderia revelar prematuro se realizado naquela altura”, refere a empresa, acrescentando que “de qualquer forma, essa decisão foi tomada no início do ano, ou seja, antes de serem comunicados os objectivos de internacionalização da Sonae”.
A “Bike Europe” referia também que havia mais seis lojas SportZone para abrir em Portugal e outras seis em Espanha, mas que algumas tinham sido adiadas e outras canceladas. Mas a Sonae salienta que, em relação a Espanha, “os planos para a SportZone mantêm-se inalterados e em linha com o anunciado no mês de Março, aquando da apresentação das orientações estratégicas da Sonae”.
Zippy entra em força em Espanha
Actualmente, existem 11 lojas SportZone em Espanha tendo cinco sido inauguradas em 2009. “Até ao final deste ano, estão previstas ainda abrir cinco lojas. Para reforço da estratégia de internacionalização, sublinhamos ainda a antecipação da entrada da Zippy em Espanha, contando já quatro lojas, estando prevista a abertura de mais cinco até ao final do ano”, refere a nota de esclarecimento da dona da Sonae Distribuição.
Em Abril passado, a Sonae Distribuição, liderada por Nuno Jordão, anunciou a entrada da Zippy Kidstore em Espanha, prevendo a abertura de seis a oito lojas da marca em 2009. Com este esclarecimento, a Sonae sobe a sua fasquia para nove lojas.
Além da SportZone e da Zippy, a Sonae Distribuição já lançou também a Worten no mercado espanhol. A fabricante de calçado Loop, que comemorou um ano de existência em Portugal no passado mês de Maio, também deverá entrar dentro de pouco tempo no país vizinho.
Recorde-se que Paulo Azevedo, CEO da Sonae, definiu a internacionalização com uma das prioridades do grupo. O filho de Belmiro de Azevedo anunciou em Março passado que era pretensão da Sonae que 25% do volume de negócios e 35% dos activos totais estivessem ligados a mercados fora de Portugal em 2012.
Em entrevista ao Negócios em Novembro do ano passado, quando questionado sobre os mercados de crescimento que o grupo tinha em vista, além de Espanha, Paulo Azevedo referiu a Roménia e a Turquia, e em fases mais exploratórias “boa parte dos países de Leste e boa parte dos países da Bacia Mediterrânea”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
PJ.Gomes Escreveu:Desculpem esta minha ingenuidade, mas no final da sessão, aparecem ofertas de compra e de venda no mínimo bastante diferentes da quotação até ao momento, eu utilizo o Caixa Invest, e por volta das 16:30 aparecem essas ofertas de compra e/ou venda por vezes no mínimo estranhas tipo hj nas do BEs tinha uma oferta de venda a 4,40....como pode ser?
Nota: quando aparecem estas ofertas ao lado aparece sempre um M
Penso que a confusão é como a informação é apresentada pela CGD... lembro-me de há cerca de 1 ano atrás olhar para o cofres no fecho da sessão e conseguia-se ver +/- ao preço que iria fechar, já que as ordens apareciam ordenadas, tipo se a melhor venda era a 0.96 com muitas ordens, e havia uma compra de poucas acções a 1.50, essa compra aparecia ao melhor e agora não, se olhamos para os cofres é uma grande confusão...

Elias Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:só no último segundo é que se estabelece o preço que satisfaz mais ordens desses 5 minutos e é esse o preço de fecho.
1 abraço,
Elias
Elias,
Cumps.
- Registado: 21/7/2009 22:17
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, boavista, darkreflection, Esquinas3, Google [Bot], Goya777, HFCA, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, Sulumbra, trilhos2006, Urantia, yggy e 90 visitantes