Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - eleições legislativas e autárquicas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Em quem pretende votar nas Legislativas de 2009?

Votação encerrada em 16/9/2009 20:21

PS
80
31%
PSD
65
25%
CDU
9
3%
PP
38
15%
BE
21
8%
"Outro Partido"
16
6%
"Em Branco"
16
6%
"Abstenho-me"
17
6%

Total de votos : 262

por zay » 25/9/2009 12:40

TheTraveler Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:Se pusermos de fora os partidos, ganha quem tiver o exercito do lado deles!

Já se começaram a aperceber de algumas coisas e assim já estamos a chegar a algum lado.

"Ganha quem tiver o exército do lado deles"

Toda a gente sabe disto, e foi graças ao exército que houve 25 de Abril.

E os políticos de desde então sabem muito bem que o exército pode voltar a actuar e é graças a isso que há 34 anos que lhes tiram poder. Tudo para proteger a mama da política só para alguns.

E se pensarem bem apercebem-se do porque é que houve tanta manipulação da comunicação social contra o Paulo Portas quando ele começou a dar algum poder e armamento de novo aos militares na altura em que foi ministro. Muito medo que os políticos do "coça pra dentro" têm dos militares e de que estes lhes tirem os tachinhos... Só por isso é que se falou tanto mal do Portas quando foi ministro.

E por falar em militares, não sei se interessa, mas tenho uma amiga militar, para os lados de Lisboa, faz parte da Banda Musica Militar, disse que na altura que Portas foi Ministro, restaurou para la uma fortaleza, meteu piscina e tudo, passou a ser a morada oficial do Ministro, e festas com as figuras do jet set fazia por la.

Numa reportagem da sic, quando santana era o nosso 1.º, renuiões de estado fazia ele em iates de luxo.

Há uns anos, num convivio qualquer, ouvi eu, um jovem que tinha entrado na Politica, e até se tinha tornado militante de um dos maiores partidos, tudo porque disse ele, "... eu quero subir na vida, por isso fui a sede do partido, fazer a inscrição..."

Registado: 24/11/2008 18:00

por tugatuga11 » 25/9/2009 12:40

Primvs, um "freelancer" é um jogador de basket cuja especialidade é fazer lançamentos livres. :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 27/4/2009 19:07

por mfsr1980 » 25/9/2009 12:17

Ó "primus" eu não pertenço a nenhum partido politico nem a minha vida profissional depende de quem estiver no governo, entendes?
Dependo e muito da actividade comercial do nosso País, pois sei que empresas falidas ou insolventes não pagam serviços.
Se o Sócrates persistir em só apoiar "coelhones", eu tenho a certeza que a actividade privada não conseguirá sobreviver!
As empresas são a base da riqueza de um País e eu tenho o dever de alertar para o "crime" que o PS têm estado a cometer!
Ninguém me paga nada nem eu aceitaria tal coisa!

Registado: 3/5/2007 13:55

por mais_um » 25/9/2009 12:04

Logo à noite vou procurar isso na net, mas concordo com o Lion, desculpem voltar a bater na mesma tecla, mas enquanto não evoluirmos como sociedade, não vamos conseguir alterar nada, é algo que conseguiremos mudar SE educarmos os nossos filhos para isso, talvez daqui a 2 gerações tenhamos uma sociedade mais exigente com os seus governantes, que políticos condenados pela justiça não sejam aclamados pelo povo, etc…
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Primvs » 25/9/2009 12:02

mfsr1980 Escreveu:Nota: Eu não sou funcionário público nem nunca fui.
Sou um freelancer e tenho a noção de como este mercado está "queimado". Empresas falidas e insolventes são aos milhares!

Não sou bancário como o "mais_um" ( ele que reze pelo emprego, pois isto de andarmos a salvar a banca pode não ser para sempre )

Não me venhas com tretas creepy. Se pusermos de fora os partidos, ganha quem tiver o exercito do lado deles!
Já tivémos esse tipo de democracia a funcionar de golpes e contra-golpes e digo-te é pior que isto ( e se isto não é mau! :wall: )

Freelancer? Que raio de emprego é esse? :? Nunca ouvi falar disso!!!!És free lancer do que? :?

Não me digas que eras um dos avençados da Camara Municipal de Lisboa que ficou desempregado com a vitoria do Antonio Costa? :twisted:

E tiveste de ir pedir batatinhas para o tio Isaltino, o tio Seara ou o tio Capucho? :mrgreen:

Ou freelancer do grupo parlamentar do PSD? :mrgreen:

A Manuela paga-te à comissão por post? :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por TheTraveler » 25/9/2009 12:00

mfsr1980 Escreveu:Se pusermos de fora os partidos, ganha quem tiver o exercito do lado deles!

Já se começaram a aperceber de algumas coisas e assim já estamos a chegar a algum lado.

"Ganha quem tiver o exército do lado deles"

Toda a gente sabe disto, e foi graças ao exército que houve 25 de Abril.

E os políticos de desde então sabem muito bem que o exército pode voltar a actuar e é graças a isso que há 34 anos que lhes tiram poder. Tudo para proteger a mama da política só para alguns.

E se pensarem bem apercebem-se do porque é que houve tanta manipulação da comunicação social contra o Paulo Portas quando ele começou a dar algum poder e armamento de novo aos militares na altura em que foi ministro. Muito medo que os políticos do "coça pra dentro" têm dos militares e de que estes lhes tirem os tachinhos... Só por isso é que se falou tanto mal do Portas quando foi ministro.
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

por creepy » 25/9/2009 11:56

mumble Escreveu:
Sou um freelancer e tenho a noção de como este mercado está "queimado". Empresas falidas e insolventes são aos milhares!

Não sou bancário como o "mais_um" ( ele que reze pelo emprego, pois isto de andarmos a salvar a banca pode não ser para sempre )

Não me venhas com tretas creepy. Se pusermos de fora os partidos, ganha quem tiver o exercito do lado deles!
Já tivémos esse tipo de democracia a funcionar de golpes e contra-golpes e digo-te é pior que isto ( e se isto não é mau! :wall: )

Tenham lá calma que o mundo não acaba dia 27...

Se ganhasse os "brancos" provavelmente existiria 2 opções:
- o presidente convidava o partido mais votado a formar governo;
- marcava novas eleições.

Agora uma situação destas sem dúvida que abria os olhos aos partidos existentes obrigando-os a mudar a forma de fazer politica e possivelmente a um rejuvenescimento da classe politica.
Lembro-me que nos anos 80 apareceu um novo partido (PRD) com afinidades ao Presidente da República (Ramalho Eanes) que na altura foi uma lufada de ar fresco na politica nacional e que rapidamente obtiveram uma representação parlamentar significativa em face do descontentamento com os partidos existentes. É certo que rapidamente perdeu o capital de credibilidade inicial mas talvez seja tempo de surgir um novo partido com um projecto credivel e capaz de congregar à sua volta pessoas com provas dadas na sociedade portuguesa.

Atenção que não defendo o voto em branco tanto mais que não votarei em branco. Apenas digo que a abstenção não é solução. O voto é um direito. Exerçamo-lo.

de acordo...

o exemplo dado foi um exemplo falhado não quer dizer que da proxima vez o seja... e um novo movimento de pensamento surja quando os políticos entenderem que estes não são solução...

a abstenção é dar-lhes razão... o branco é mostrar indignação e querer mudança... devemos ir votar.

abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por artista_ » 25/9/2009 11:55

Lion_Heart Escreveu:Desculpe, mas não é preciso o Herman dizer isso , pois é algo que qualquer pessoa sabe.
O 25 de Abril so alterou uma coisa, existir o direito ao voto , de resto a ditadura mantem-se pois são sempre os mesmo no poder. Ora reapre bem se não são as mesmas familias, os mesmos politcos e etc.

Lion, não está em causa se toda a gente sabe ou não, o intrigante é que o diga em directo na televisão uma pessoa muito mediática e que lidou muitos anos com o poder... até porque disse mais coisas que agora me é difícil transmitir, talvez alguém ainda consiga recuperar isso no youtube ou noutro sitio qualquer?!

Creepy, por acaso pensei que te tinhas picado! :)

Não vale a pena continuar com a politica porque não percebo muito disso e anda por aqui muita gente "inflamada" :)

Só sei que no Sócrates não voto, tenho as minhas razões, da mesma forma que muitos meus amigos têm as razões deles para votar no rapaz... e a nossa amizade não muda nem um milímetro por causa disso! :wink:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por mumble » 25/9/2009 11:49

Tenham lá calma que o mundo não acaba dia 27...

Se ganhasse os "brancos" provavelmente existiria 2 opções:
- o presidente convidava o partido mais votado a formar governo;
- marcava novas eleições.

Agora uma situação destas sem dúvida que abria os olhos aos partidos existentes obrigando-os a mudar a forma de fazer politica e possivelmente a um rejuvenescimento da classe politica.
Lembro-me que nos anos 80 apareceu um novo partido (PRD) com afinidades ao Presidente da República (Ramalho Eanes) que na altura foi uma lufada de ar fresco na politica nacional e que rapidamente obtiveram uma representação parlamentar significativa em face do descontentamento com os partidos existentes. É certo que rapidamente perdeu o capital de credibilidade inicial mas talvez seja tempo de surgir um novo partido com um projecto credivel e capaz de congregar à sua volta pessoas com provas dadas na sociedade portuguesa.

Atenção que não defendo o voto em branco tanto mais que não votarei em branco. Apenas digo que a abstenção não é solução. O voto é um direito. Exerçamo-lo.

Registado: 16/5/2008 22:05

por creepy » 25/9/2009 11:46

artista Escreveu:
creepy Escreveu:
não sabes do que falas mouro...!!!

a rosa mota é nossa... mouro!!!

o rosa santos deu-vos um dos últimos... mouro!!!!

só que foi há tanto tempo que nem te lembras ...mouro!!!

os outros arbitros também eram vossos .. mouros ... nem assim mouro...

abraço mouro...

Vocês picam-se muito com o futebol, tomo a liberdade de ver isso como uma aceitação da validade do que escrevi! :mrgreen:

Já agora, o termo "mouro" não me minimiza minimamente, até gosto dele... mas provavelmente estás enganado em relação ao sentido que queres dar ao termo! Sou um bocadinho de todo o Portugal... e além fronteiras também :mrgreen:

abraço

artista

sabes que foi mesmo brincadeira mourito!!!

abraço e continua com a política... um dia falamos de bola...

por Lion_Heart » 25/9/2009 11:42

artista Escreveu:Já agora, não sei se já se falou aqui nisso mas penso que não... na quarta feira à noite o Herman esteve no programa "5 para a meia noite" e disse algumas coisas bem más para o poder em Portugal...

Entre outras coisas disse que Portugal não é propriamente uma democracia, que o 25 de Abril não foi bem uma revolução, as coisas mudaram pouco porque o núcleo dos que detêm o poder no país não mudou nada... enfim isto é apenas um resumo, deixou mais algumas notas que me deixaram um bocado intrigado!

É claro que o Herman não é nenhum analista político mas é uma pessoa que lida há muitos anos com o poder do país e terá provavelmente uma imagem bastante bem formada do mesmo...

enfim... fica a nota, caso alguém tenha visto o programa e queira comentar, ou quem não tenha visto o programa! :)

abraços

artista

Desculpe, mas não é preciso o Herman dizer isso , pois é algo que qualquer pessoa sabe.
O 25 de Abril so alterou uma coisa, existir o direito ao voto , de resto a ditadura mantem-se pois são sempre os mesmo no poder. Ora reapre bem se não são as mesmas familias, os mesmos politcos e etc.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por artista_ » 25/9/2009 11:33

Já agora, não sei se já se falou aqui nisso mas penso que não... na quarta feira à noite o Herman esteve no programa "5 para a meia noite" e disse algumas coisas bem más para o poder em Portugal...

Entre outras coisas disse que Portugal não é propriamente uma democracia, que o 25 de Abril não foi bem uma revolução, as coisas mudaram pouco porque o núcleo dos que detêm o poder no país não mudou nada... enfim isto é apenas um resumo, deixou mais algumas notas que me deixaram um bocado intrigado!

É claro que o Herman não é nenhum analista político mas é uma pessoa que lida há muitos anos com o poder do país e terá provavelmente uma imagem bastante bem formada do mesmo...

enfim... fica a nota, caso alguém tenha visto o programa e queira comentar, ou quem não tenha visto o programa! :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por creepy » 25/9/2009 11:31

Sou um freelancer! :)

tas a andar para tras...

eu estou a querer andar para a frente...

já vi muitos estados a actuarem na minha vida...

o empobrecimento cultural, e a ocupação exagerada do tempo... está a fazer com que não tenhamos tempo para pensar em modelos alternativos e seja mais fácil o controlo das massas pelo deixa andar...

estas conversas são para ter presencialmente e sera sempre dificil as desenvolvermos por mensagem...

mas não é otópico e será o caminho um dia. eu tou descontent, tu tas descontente, ele está descontente...

vamos deixar ir só porque achamos que a alternativa é militar...

é pouco evolutivo e não será por aí que cresceremos como raça humana...

por mais_um » 25/9/2009 11:30

jbraven Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:Vou ter saudades desta fase e da forma de escrever acutilante do mfsr estilo "deita tudo cá para fora mesmo que seja besteira". :mrgreen:
Mfsr espero que continues a escrever sobre bolsa! :wink:
Abraço.

Se ele escrever sobre bolsa como escreve sobre política... para ele a Mota Engil devia ir para valores negativos! :) :) :)

Não porque a Mota Engil alem de ter o Jorge Coelho(PS) no conselho de administração, também tem o Valente de Oliveira(PSD) e o Lobo de Xavier(CDS), ou julgam que o Mota é parvo? :mrgreen: :mrgreen:
Editado pela última vez por mais_um em 25/9/2009 11:31, num total de 1 vez.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por artista_ » 25/9/2009 11:26

creepy Escreveu:
não sabes do que falas mouro...!!!

a rosa mota é nossa... mouro!!!

o rosa santos deu-vos um dos últimos... mouro!!!!

só que foi há tanto tempo que nem te lembras ...mouro!!!

os outros arbitros também eram vossos .. mouros ... nem assim mouro...

abraço mouro...

Vocês picam-se muito com o futebol, tomo a liberdade de ver isso como uma aceitação da validade do que escrevi! :mrgreen:

Já agora, o termo "mouro" não me minimiza minimamente, até gosto dele... mas provavelmente estás enganado em relação ao sentido que queres dar ao termo! Sou um bocadinho de todo o Portugal... e além fronteiras também :mrgreen:

abraço

artista

por mfsr1980 » 25/9/2009 11:21

Nota: Eu não sou funcionário público nem nunca fui.

Editado pela última vez por mfsr1980 em 25/9/2009 11:27, num total de 1 vez.

por jbraven » 25/9/2009 11:10

tugatuga11 Escreveu:Vou ter saudades desta fase e da forma de escrever acutilante do mfsr estilo "deita tudo cá para fora mesmo que seja besteira". :mrgreen:
Abraço.

Se ele escrever sobre bolsa como escreve sobre política... para ele a Mota Engil devia ir para valores negativos! :) :) :)

Registado: 10/2/2009 20:03

por newone » 25/9/2009 11:03

mfsr1980 Escreveu:Voçês estão a brincar com coisas sérias!
Este governo se continuar nesta linha de rumo vai deixar o País em muitos maus lençois!
Só manipulação, mentira e ilusão deste Sócrates não é suficiente para tirar o País da crise!
Nós estamos a assistir à captura por parte do Estado de toda a nossa economia.
O Alvaro Cunhal deve estar contente porque o PS está a conseguir aquilo que ele lutou durante anos.
Com o faro para o negócio que o Sócrates têm mostrado eu diria que daqui a 10 anos temos o Pais falido e com Scuts, Autoestradas, TGV e Aeroporto por pagar, isto sem falar daqueles investimentos tipo Quimonda que me parece que também vai sobrar para nós.

Com esse descontentamento todo, só podes trabalhar no governo.. uma vez que te cortaram a maminha... e ainda bem porque antes os que trabalhavam po governo era uma pouca vergonha. era regalias para tudo, para alem de trabalharem menos anos, ainda recebiam a reforma a 100%, mas prontos la se foi a maminha, eu trabalho num privado e pela primeira vez sinto-me quase com os mesmos direitos que aqueles que trabalham no gorverno (sim quase... porque ainda falta tirar a ADSE). os magistrados com 3 meses de ferias? onde é que ja se viu... agora levam 1 mes, pois nao sao mais que os outros.
os que trabalham para o governo, para alem de terem essas regalias todas, ainda tomam o seu emprego como garantido, vao para o trabalho sem atitude, fazem o que querem e entendem, incompetencia total, vao ao cafe quando querem e entendem e levam 30 minutos, etc etc. assim como os privados tentam contratar gente formada de maneira a ter pessoal mais qualificado, o governo devia de fazer o mesmo que o servico publico esta uma vergonha, falo por experiencia propria, ainda recentemente tive a legalizar uma habitacao e devo dizer-vos, que pouca vergonha o pessoal que trabalha nas financas, é mesmo muito triste!

bn

Registado: 11/5/2009 10:04

por creepy » 25/9/2009 10:58

mfsr1980 Escreveu:Expliquem-me o voto em branco!
Imaginemos que o voto em branco ganha e depois?
Ganhava a anarquia ou legitimava-se o golpe de Estado?
Poupem-me. Está tudo doido?

é mesmo isso.. legitima

começar a haver legitimidade para acabarem a maioria dos partido ...sem ter a haver com a violência... pensar num modelo de gestão fora do circulo dos partido...

vão existir convites a pessoas cridíveis e de qualidade... de uma vez por todas tratar-se-á do governo como a maior empresa nacional (para já)... e como gradualmente se passará para a mão do privado as iniciativas... Não queremos terapia de choque como nas colónias existiu como quando de lá saimos... existe sempre um estado de Ano Zero... apos o 25 de abril também ão foi facil... mas tudo começa um dia...

todas as revoluções... e esta será uma quer queiramos quer não... passará por levar esta mudança de paradigma de uma forma civilizada e realmente com a consciencia que é dos interesses do pais que se quer tratar...

ficaria triste se pelo menos em vida não visse uma mudança a este nível ou,

como 2ª hipotese, um aproximar dos partidos existentes ou mesmo novos a este género de pensamento...

atençao que sou contra a desordem ou força pela força... a tentativa destas medidas de afastamento de job for the boys deveria +partir de dentro dos partidos numa primeira fase...

o contrário dirme-á que não evoluimos... e isso era triste...

cumprimentos

por Lion_Heart » 25/9/2009 10:55

Eu só espero é que este topico seja bloqueado hoje as 24h pois é hora de acabar.

Segunda feira recomeçamos com as autarquicas.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por mfsr1980 » 25/9/2009 10:44

Expliquem-me o voto em branco!
Imaginemos que o voto em branco ganha e depois?
Ganhava a anarquia ou legitimava-se o golpe de Estado?
Poupem-me. Está tudo doido?

por mumble » 25/9/2009 10:18

mfsr1980 Escreveu:Voçês estão a brincar com coisas sérias!
Este governo se continuar nesta linha de rumo vai deixar o País em muitos maus lençois!
Só manipulação, mentira e ilusão deste Sócrates não é suficiente para tirar o País da crise!
O Alvaro Cunhal deve estar contente porque o PS está a conseguir aquilo que ele lutou durante anos.
Com o faro para o negócio que o Sócrates têm mostrado eu diria que daqui a 10 anos temos o Pais falido e com Scuts, Autoestradas, TGV e Aeroporto por pagar, isto sem falar daqueles investimentos tipo Quimonda que me parece que também vai sobrar para nós.

Mas acreditas mesmo naquilo que dizes!!! E depois fanáticos são os defensores do Sócrates... E deixa lá o Cunhal descansado porque se hoje estás a discutir desta forma a politica portuguesa em muito lhe deves agradecer. Por muito critico que seja do PCP tenho de prestar homenagem a todos aqueles que lutaram e morreram para se libertarem de um regime totalitário. Qualquer comparação do país actual com o antes 25 de Abril apenas pode ser de pessoas com desonestidade intelectual.
Para mim PS e PSD são farinha do mesmo saco. O PS não vai levar o país para o abismo assim como o PSD não vai levar o país ao paraiso.

Nestas eleições existem partidos para todos os gostos e ainda têm o voto em branco como protesto. A abstenção nunca é solução, apenas uma desculpa.

Registado: 16/5/2008 22:05

por tugatuga11 » 25/9/2009 10:07

Vou ter saudades desta fase e da forma de escrever acutilante do mfsr estilo "deita tudo cá para fora mesmo que seja besteira". :mrgreen:
Abraço.

por mfsr1980 » 25/9/2009 9:46

Voçês estão a brincar com coisas sérias!

por tugatuga11 » 25/9/2009 8:44

Primvs Escreveu:Isso são dados encomendados pá :twisted:

O Socras disse ao Ulisses que se ele não ganhasse a sondagem do Caldeirão, nunca comentava mais uma acção na vida :twisted:

É a asfixia democrática :mrgreen:
(ou então é a malta que está tão farta dos comentários do msfr1980 que vota no PS só por pirraça :mrgreen: )

É a asfixia! Socorro! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Luzemburg, macau5m, PAULOJOAO e 23 visitantes