Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - Artistas no Caldeirão...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quimporta » 25/9/2009 10:23

Pata-Hari Escreveu:a olympus anterior que tinha, ia a 5 e num mergulho em apneia para tirar umas fotografias a umas mantas :mrgreen: dei cabo dela)

Pata… MANTAS!!? em APNEIA?!?
Nahhh! … Exijo teste de alcolémia…
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por Quimporta » 25/9/2009 10:10

Pata-Hari Escreveu:Quim, para essas brincadeiras mais baratuchas, tenho uma olympus que vai a 10 metros e uma caixa estanque (a olympus anterior que tinha, ia a 5 e num mergulho em apneia para tirar umas fotografias a umas mantas :mrgreen: dei cabo dela). A caixa é mesmo para mergulhar e oficialmente a máquina pertence à minha filha que também já mergulha (oficiosamente sou eu quem brinca mais com a máquina). Queria uma cena mais xpto para mim...

Pata... Eu sou mergulhador há vários anos e asseguro-te que não é por comprometer no mergulho que a máquina pode não servir... Para fotografias mais "pró" necessitas de outras valências, nomeadamente ópticas, mas no mergulho amador não encontrei nenhuma limitação nem vi ninguém que me fizesse inveja.

Escolhi esta solução porque tem um volume ainda aceitável de transportar debaixo de água e serve para "registar memórias" que é o que faço. Já levei a caixa e a máquina a 35 metros... Embora aí já seja útil o flash externo, que não tenho mas podes comprar.

O único defeito que vejo nesta máquina+caixa é ser mesmo barata... Talvez não tenhas a sorte que tive de apanhar um modelo quando já estava no fim do ciclo de vida. Mas soma mais 100 euritos e já te safas.
Se quiseres que procure soluções actualizadas nas revistas de mergulho faço isso no fs.. O site do Trisquel já é bom .

Mas se és mesmo "pró" ou candidata a isso podes até mandar fazer uma caixa à medida da máquina que escolheres.

Aí o problema do baixo custo não se põe...

por Trisquel » 25/9/2009 8:40

Pata-Hari Escreveu:Pinto, aproveitando a tua veia, eu que sou uma artista do desenrascanço, aproveito já para te pedir um conselho técnico.... perdi a minha máquina fotográfica (coisa bizarra porque nunca perco nada - suspeito que tenha sido gamada de algum lado). Preciso de a substituir. Sugestões?

Queria uma cena boazita porque não gosto de andar a comprar máquinas todos anos (e não a conto perder outra vez!). De preferência, queria algo que pudesse ter uma caixa estanque com preço razoável (o que acho que me atira para as canons e deixa de fora as nikons, infelizmente, certo?).

Exmª Pata,

https://asp-es.secure-zone.net/v2/index ... 399&lng=es

Se interessar alguma coisa envia msg privada que arranjo este material a preços muito mais atractivos.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Lion_Heart » 25/9/2009 8:28

Pata , neste site tem quase todo o tipo de caixas estanque que existem e a preços razoaveis.

Compramos uma agora para uma olympus e entegaram em 48h.

http://www.camerasunderwater.co.uk/
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Pata-Hari » 25/9/2009 8:15

Quim, para essas brincadeiras mais baratuchas, tenho uma olympus que vai a 10 metros e uma caixa estanque (a olympus anterior que tinha, ia a 5 e num mergulho em apneia para tirar umas fotografias a umas mantas :mrgreen: dei cabo dela). A caixa é mesmo para mergulhar e oficialmente a máquina pertence à minha filha que também já mergulha (oficiosamente sou eu quem brinca mais com a máquina). Queria uma cena mais xpto para mim...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Quimporta » 25/9/2009 8:11

Pata-Hari Escreveu:Pinto, aproveitando a tua veia, eu que sou uma artista do desenrascanço, aproveito já para te pedir um conselho técnico.... perdi a minha máquina fotográfica (coisa bizarra porque nunca perco nada - suspeito que tenha sido gamada de algum lado). Preciso de a substituir. Sugestões?

Queria uma cena boazita porque não gosto de andar a comprar máquinas todos anos (e não a conto perder outra vez!). De preferência, queria algo que pudesse ter uma caixa estanque com preço razoável (o que acho que me atira para as canons e deixa de fora as nikons, infelizmente, certo?).

Olá Pata Hari

Eu tenho uma Sony Cybershot. Não te posso dizer já a referência exacta porque também não a encontro...
Comprei na worten com a caixa estanque por cerca de 250 €. Não tenho nada a reclamar, mas acho que o modelo já terá sido ultrapassado.

Agora... a grande ideia que eu tive foi a de fazer um seguro! Imagino que a caixa estanque seja para ir para baixo de água e isso já deu asneira uma vez... Provavelmente por culpa da "artista" a quem tinha emprestado a câmara, e não da caixa estanque. Esperei 3 meses mas deram-me o dinheiro de volta, pude comprar uma nova, e, como o preço entretanto tinha baixado, ainda sobrou para uns cafés! É uma dica que te deixo.

Boa sorte

por acintra » 25/9/2009 7:31

Bom dia Dona Pata,
Não sei se tem camaras estanques mas a minha marca preferida é a Leica. Devias dar uma vista de olhos aos modelos.
Aproveito para perguntar se já viste o site da www.artistlevel.org e qual a Tua opinião.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Pata-Hari » 25/9/2009 7:01

Pinto, aproveitando a tua veia, eu que sou uma artista do desenrascanço, aproveito já para te pedir um conselho técnico.... perdi a minha máquina fotográfica (coisa bizarra porque nunca perco nada - suspeito que tenha sido gamada de algum lado). Preciso de a substituir. Sugestões?

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por acintra » 24/9/2009 22:04

Fui buscar de novo este tópico, não só para "lavar a vista" e não ver só gráficos e números.
Aproveito tambem para dizer que em breve, próxima semana, sairá o resultado do concurso Land Art. Residençia de artistas na aldeia milenar de Jiuxiang, em que 6 artistas nacionais vão partcipar em conjunto com artistas de renome internacional, como por exemplo o fotografo Denis Spiel.

Nos primeiros 6 meses e com um budget reduzido conseguimos efectuar algumas exposições, vamos ter em Novembro uma exposição no ultimo andar do edificio da Benetton, conhecido como "Fábrica Features" e mutos mais acordos e oprtunidades para 2010.

tambem nos primeiros 6 meses e mediante informação do Google Analitics, tivemos mais de 160.000 pages views com permanencia no site de cerca de 6 minutos por visitante e de 97 paises diferentes.

A bola de neve está a aumentar de forma a pudermos ajudar os artistas interessados.

Quem quiser ver: www.artistlevel.org

Artur Cintra

por Pintodoiro » 4/4/2009 0:40

Boas tonirai

Com que então vizinho...
A Porto de Rei, vou por vezes às enguias, um belo local.
Vivo em Mesão Frio.

Um abraço
Pinto D'Oiro

Registado: 28/7/2006 0:00

por tonirai » 4/4/2009 0:30

pinto,
Já há pouco estive para te perguntar se o título da exposição que fizeste provinha do nome da freguesia Barqueiros... olha para uma das minhas localidades no meu avatar :wink:
Para ser mais preciso... sou de muito perto de Porto de Rei.
Quando ambos admiramos a paisagem frente ao rio, estamos literalmente frente um ao outro :)

Registado: 19/4/2007 18:26

por Pintodoiro » 4/4/2009 0:09

"De Barqueiros à Barca"

Já agora, para quem não conhece, Barqueiros é uma freguesia do concelho de Mesão Frio onde começa a Região Demarcada do Douro, que se estende até à Barca D'Alva, a partir daqui começa o Douro internacional, ou seja, que divide Portugal e Espanha no Nordeste Transmontano.

Pinto D'Oiro
Anexos
Barqueiros Douro.jpg
Barqueiros Douro.jpg (77.8 KiB) Visualizado 5149 vezes
A ponte é uma passagem....jpg
A ponte é uma passagem....jpg (47.07 KiB) Visualizado 5143 vezes
Douro Internacional.jpg
Douro Internacional.jpg (72.1 KiB) Visualizado 5134 vezes

por carf2007 » 3/4/2009 20:44

"Pinto D'oiro" :?
"polir o mastro" :-k
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

Arte de saber polir

por et pluribus unum » 3/4/2009 19:30

Não sou nenhum CR7 mas bem que tento, mas enquanto nao consegui atingir tal estatuto considero-me um verdadeiro artista na arte de polir o mastro.

Cumps

Registado: 17/3/2008 21:58

por TRSM86 » 3/4/2009 19:19

Sou artista na arte do remo e não só ;-), e tinha uma enorme vontade de dar umas "remadas" naquele marmelo de Sintra :lol:

cumprimentos
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por acintra » 3/4/2009 18:44

The Mechanic Escreveu:acintra
Gostava de saber quantos membros deste forum tem a com arte ou são artistas e em que categoria?

Outro dia um gajo no transito chamou-me " PALHAÇO! "
...não sêi se conta...

...ah! ...e outro dia uma senhora tambem disse que eu era um " artista " , mas como ela tinha uns 90 anos e estava a pagar, não sêi se conta tambem...

Um abraço ,

The Mechanic

Sem duvida que és um artista, tens a arte de fazer as pessoas ficarem bem dispostas, mesmo quando as coisas não estão a correr bem.
É um talento natural e que todos gostam.
se fosse todos como Tu, não existia esta crise de confiança. :mrgreen:

Artur Cintra

por Pintodoiro » 3/4/2009 17:42

Sou um habitante de uma das mais belas regiões deste país e do mundo, o Douro, este Douro Vinhateiro que tantos artistas e escritores tem influenciado.

Essa influência, foi-me também transmitida por toda a envolvencia desta bela região.

Actualmente, ocupo os meus tempos livres na pintura e na fotografia, tendo já participado em algumas exposições colectivas de pintura e no final de 2008 concretizei uma exposição de fotografia a qual dei como título, "De Barqueiros à Barca".

Portanto, pintor e fotógrafo nos tempos livres.

Pinto D'oiro
Anexos
Poemas Paint.jpg
Poemas Paint.jpg (21.3 KiB) Visualizado 5389 vezes

por artista_ » 3/4/2009 17:30

Olá acintra, estou interessado mas neste momento não é uma altura boa para tratar de nada!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por The Mechanic » 3/4/2009 17:29

acintra
Gostava de saber quantos membros deste forum tem a com arte ou são artistas e em que categoria?

Outro dia um gajo no transito chamou-me " PALHAÇO! "
...não sêi se conta...

...ah! ...e outro dia uma senhora tambem disse que eu era um " artista " , mas como ela tinha uns 90 anos e estava a pagar, não sêi se conta tambem...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Bala » 3/4/2009 17:06

Artista/Tecnólogo de Arte Negra (Artes Gráficas) apresenta-se ao serviço :wink:
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por acintra » 3/4/2009 16:32

mquinaz Escreveu:A minha arte :wink:

" A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, como a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo - o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes".

Florence Nighthingale

Sem duvida que é arte, assim como tudo que se faz com gosto e com talento, mas estava á procura de artistas plásticos, arqutectos, fotografos...

Artur Cintra

por tiagopt2 » 2/4/2009 12:09

mquinaz Escreveu:A minha arte :wink:

" A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, como a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo - o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes".

Florence Nighthingale

E como em todas as artes, os seus artistas são uns incompreendidos :wink:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por mquinaz » 2/4/2009 11:54

A minha arte :wink:

Florence Nighthingale
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

Off-Topic - Artistas no Caldeirão...

por acintra » 2/4/2009 7:56

Bom dia,

Esta pergunta deve-se a um novo site Português, www.artistlevel.org , que abriu a nivel internacional e que potencia e ajuda os artistas a divulgarem as suas obras e o seu perfil, incluindo passando para exposições e eventos. Sejam residentes em Portugal ou no estrangeiro.

Os interessados que responderem a este tópico, enviarei uma mp, para não ser utilização abusiva do Caldeirão.

Obrigado.

P.S. Mudei o tittulo do tópico para um mais apropriado.
Editado pela última vez por acintra em 3/4/2009 16:27, num total de 1 vez.

Artur Cintra

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Masterchief, OCTAMA, PXYC, rg7803, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 166 visitantes