Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Banif - Aumento de Capital.

por ANONIMO111 » 29/9/2009 19:58

Small1969- Vou tentar expor a minha ideia: Eu penso que actualmente existem 350.000.000 de acçoes do banif, á cotação de 1,38 euros, o que prefaz uma capitalização bolsista de 483.000.000 de euros, posteriormente, vao existir no mercado mais 70.000.000 de acçoes o que eleva o capital do banco para 420.000.000 de euros.
No entanto se a cotação continuar nestes valores, o conjunto das acçoes tende em corrigir para o valor correcto, ou seja passam a existir 420 Milhoes de acçoes para a mesma capitalização ou para o valor actual, nao será?
Logo o valor terá que corrigir para valores inferiores, ainda assim que no curto espaço de tempo poderá recuperar.
este é o meu pensamento, que pode mt bem estar errado..

Registado: 29/11/2007 1:44

por Nyk » 29/9/2009 18:26

Direitos do Banif caem 17% desde início de negociação
Os direitos do aumento de capital do Banif fecharam a negociar de novo em queda, acumulando já uma desvalorização de mais de 17% nos três dias em que estão a ser transaccionados em bolsa. Uma tendência que está também a arrastar as acções do banco liderado por Horácio Roque.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt

Os direitos do aumento de capital do Banif fecharam a negociar de novo em queda, acumulando já uma desvalorização de mais de 17% nos três dias em que estão a ser transaccionados em bolsa. Uma tendência que está também a arrastar as acções do banco liderado por Horácio Roque.

Os direitos caíram 7,50% para 0,074 euros, uma cotação que representa uma queda de 17,78% face ao preço teórico de 0,09 euros com que estes títulos começaram a ser transaccionados em bolsa, tendo em conta a cotação das acções antes do ajuste.

Ontem os direitos desceram perto de 6% e na sexta-feira, primeiro dia em que negociaram em bolsa, fecharam a valer 0,085 euros.

Desde que os direitos começaram a ser negociados em bolsa, as acções do Banif caem 7%. Hoje desceram 0,72% para 1,38 euros.

Tendo em conta o actual preço dos direitos, a subscrição de uma nova acção custa 1,37 euros, o que corresponde a uma situação de desequilíbrio, que pode ser aproveitado pelos investidores que conseguem assim comprar acções, através dos direitos, a um preço mais baixo do que o valor a que os títulos estão a ser negociados.

Para poder subscrever uma nova acção são necessários cinco direitos, com um custo total de 0,37 euros, tendo em conta a cotação actual. Adicionalmente terá de ser pago o valor de subscrição das acções de 1,00 euro.

Em três sessões foram já transaccionados 11,2 milhões de direitos. Estes títulos vão ser negociados em bolsa até 2 de Outubro e o período de subscrição das acções termina a 8 de Outubro.

Com a emissão de 70 milhões de novas acções, o Banif pretende encaixar 70 milhões de euros com esta operação.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Banif - Aumento de Capital

por SMALL1969 » 29/9/2009 16:17

ANONIMO111 Escreveu:Nao sou muito entendido na materia, mas o preço ainda tende em ajustar com a entrada das novas acçoes, penso que sera sedo para entrar..

cumprimentos.

Anonimo111, desculpa mas tenho que concordar contigo. Não és muito entendido.
O que me assusta é que depois disso, continuas a debitar opiniões como se fosses, podendo porventura influenciar quem ainda é menos entendido que tu.

Porque é que achas que o preço ainda tende em ajustar com a entrada das novas acções?

"Tendo em conta o actual preço dos direitos, a subscrição de uma nova acção custa 1,385 euros, um valor que está em linha com a actual cotação das acções, pelo que os dois títulos estão em equilíbrio.
" in jornal de negocios

Registado: 3/2/2009 12:21

por bp1511 » 29/9/2009 15:53

...

Não liguem à história da casa, foi só para assustar quem está a vender. :lol:
Anexos
banif.jpg
banif.jpg (62.74 KiB) Visualizado 6485 vezes

Registado: 29/11/2007 2:19

por bp1511 » 29/9/2009 12:12

A Lta do Banif está no 1,29€, a cotação está a 1,37€.
No meu entender é de comprar o mais próximo possivel do 1,29€.

Logo meto o gráfico.

Banif - Aumento de Capital

por ANONIMO111 » 29/9/2009 12:02

Nao sou muito entendido na materia, mas o preço ainda tende em ajustar com a entrada das novas acçoes, penso que sera sedo para entrar..

cumprimentos.

por EBF » 29/9/2009 11:54

bp1511 Escreveu:Vou tentar ser mais explicito.

Na minha opinião são os direitos que estão a forçar a queda. Eu tinha direitos do Banif e vendi tudo no primeiro dia de negociação. Eu não quero direitos, quero acções, porque os direitos demoram tempo a converter-se em acções.

Quando esta pressão acabar o Banif vai subir e bem. Espero eu.

Neste momento, a cotação do Banif, é 1,37€, os direitos estão a 0,075€.
Assim sendo é mais barato comprar acções do que direitos ( 1€ + 5x0,075 = 1,375€ ), é por isso que eu digo que é o valor da acção que condiciona o valor dos direitos, se a acção se mantiver a este valor os direitos devem descer.

Este é o meu ponto de vista, mas também compreendo o teu, e facilmente entramos na discução de quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha.

Embora não partilhe do vosso optimismo, prefiro que suba em vez de descer, assim sempre pode criar oportunidades de entrada, mais acima.

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

penso eu de que...................

por rasteiro » 29/9/2009 11:09

apartir de quinta feira é de entrar sem medo.
Estou-me a desfazer de outras para ter capital para esta menina, que talvez, até amanhã, já compre uns pozitos delas.
Será em duvida um bom negócio.

Abraços

bp1511 Escreveu:Vou tentar ser mais explicito.

Na minha opinião são os direitos que estão a forçar a queda. Eu tinha direitos do Banif e vendi tudo no primeiro dia de negociação. Eu não quero direitos, quero acções, porque os direitos demoram tempo a converter-se em acções.

Registado: 29/11/2007 12:24

por bp1511 » 29/9/2009 9:45

Vou tentar ser mais explicito.

por EBF » 29/9/2009 9:31

bp1511 Escreveu:Estejam atentos ao banif, a correcção está a ser forte derivada à negociação dos direitos.

A negociação dos direitos termina na sexta feira, o papel está a ficar muito barato, acho eu...

Uma compra na quinta feira, acho que seria interessante.

Eu nesta, estou a comprar lentamente, cada dia mais barato. Arriscado? Sem duvida, lembram-se do aumento de capital do BES?

Boas, 1511

Não precebi bem o que qieres dizer que o papel está barato. Referes-te aos direitos ou a acção?

Na minha opinião é a acção que condiciona o valor dos direitos.

O que eu não gosto deste aumento de capital, é o facto de ser por tranches, e algumas destas deixam-me duvidas sobre o que esperar delas, refiro-me nomeadamente aos titulos convertiveis em acções, entregues a Tecnicrédito, que penso que poderão pressionar o valor da acção quando bem eles entenderem.

Quanto a comparação que fazes com o BES, são situações completamente diferentes, no caso do BES, há a expectativa do que é que o Banco pode realizar com o capital que recebeu, no caso do Banif, já se sabe para onde vai o capital.

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por bp1511 » 29/9/2009 8:39

Estejam atentos ao banif, a correcção está a ser forte derivada à negociação dos direitos.

A negociação dos direitos termina na sexta feira, o papel está a ficar muito barato, acho eu...

Uma compra na quinta feira, acho que seria interessante.

Eu nesta, estou a comprar lentamente, cada dia mais barato. Arriscado? Sem duvida, lembram-se do aumento de capital do BES?

por bp1511 » 24/9/2009 21:42

Ok, desculpa a maneira como respondi.

Não leves a mal.

por ANONIMO111 » 24/9/2009 21:37

bp1511, ok concordo contigo, os meus eu nao consegui pela net.
mas aceito a teu comentario, só expos a minha realidade. nada mais.
cumprimentos.

Re: Banif - Aumento de Capital.

por bp1511 » 24/9/2009 21:35

ANONIMO111 Escreveu:é verdade amigos os direitos so podem ser vendidos ao balcao do vosso banco, pela net nao dá.

Isso não é verdade, porque eu vendi os meu direitos pela net.

por ANONIMO111 » 24/9/2009 21:32

é verdade amigos os direitos so podem ser vendidos ao balcao do vosso banco, pela net nao dá.

Re: Banif - Aumento de Capital.

por tivor » 24/9/2009 20:35

ANONIMO111 Escreveu:hoje vendi os direitos, e ontem vendi as acçoes do Banif, assim é que foi, mas penso voltar a entrar num nivel certamente muito mais baixo

Boas!

Por quanto é que vendes-te cada direito que detinhas?

NA cgd, os direitos aparecem-me cotados a 0,094e cada..

Mas não os consigo vender.. Pelo menos online...
Já agora a venda dos mesmos, está sujeita a tributação como se de acções se tratassem?

Cumprimentos

Registado: 28/8/2007 17:17

por ANONIMO111 » 24/9/2009 20:29

hoje vendi os direitos, e ontem vendi as acçoes do Banif, assim é que foi, mas penso voltar a entrar num nivel certamente muito mais baixo

por ANONIMO111 » 24/9/2009 20:26

Amigos, nao que façam o mesmo que eu fiz, mas concordo com o wuzzu, hoje vendi tudo , tudo mesmo para depois voltar a entrar...

bpinet e big

por wuzzu » 24/9/2009 19:44

Tenho contas nos dois, e aquele em que mais confio a nivel dos timings é o bpinet, mas o big tb nao se portou muito mal.

Quanto às cotacoes, reforcei no Finibanco ontem. Acredito que suba nos proximos tempos. Porem estou com ligeiros receios sobre um arrefecimento do animo de subidas a nivel mundial. Quanto ao Banif retirei-me para perceber o que vai suceder. O ambiente mundial pode tb retrair uma certa euforia. Acredito que possa vir a 1,4, altura em que voltarei a entrar.

wuzzu.
ps: exerci os direitos, e comecei a vender segunda ; )

Registado: 31/8/2005 10:51

por Nathan » 24/9/2009 19:06

bullsista Escreveu:
Nathan Escreveu:Tenho acções do BANIF depositadas no Banco Popular, mas até ao momento não recebi nenhuma carta do Banco Popular pelo correio.

Alguém já recebeu algo ?

É? Eu tenho acções do Banif depositadas no Banif. E ainda não recebi nada. Repito: Uma palhaçada!!!

Chegou hoje a carta do Banco Popular.
E também tenho acções do Banif no Banif e pensei que já tivesse recebido a carta, mas afinal ainda não chegou também...

Registado: 7/5/2009 9:33

por bullsista » 24/9/2009 19:04

CrashXXI Escreveu:Mas também podes ter problemas:
1- Se ficares com acções, podes transacioná-las sem problemas
2- Se ficares com direitos, ou fazes como o PequenoInvest ou se estes estiverem baratos relativamente às acções e, seguindo o teu raciocínio, os mantiveres para além do período de transação (em mercado regular), 2 de Out., só verás os seus "frutos" na melhor das hipóteses a 15 de Out.

abraço
Crash

Eu não disse que era livre de risco. Negociar em bolsa é um risco. Mas tendo eu acções posso trocá-las por direitos com vantagens. Ex: durante a tarde as acções estavam a 1,49 e os direitos a 0,093. Sem contar com as comissões, teria aqui um lucro de € 0,025 por acção caso vendesse as acções e comprasse direitos ... com a intenção de subscreve-los. E a chamada de atenção é que pode ser extremamente arriscado tentar ganhar dinheiro negociando apenas direitos como o PequenoInvest sugere. Eu só o faria como daytrader.
Editado pela última vez por bullsista em 24/9/2009 19:06, num total de 1 vez.
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por CrashXXI » 24/9/2009 17:04

bullsista Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:Só preciso que me confirmem isto:

Início do período de transacção dos direitos de subscrição no mercado regulamentado gerido pela Euronext Lisbon - 24 de Setembro
Fim do período de transacção dos direitos de subscrição no mercado regulamentado gerido pela Euronext Lisbon - 02 de Outubro

Entre 24 de Setembro e 2 de Outubro posso comprar e vender direitos? O meu objectivo é só fazer umas compras, vender e ter mais valias. Não quero ter direitos depois de 2 de Outubro.

Sim, podes. Mas penso que esse seja um jogo perigoso. Prefiro fazer arbitragem entre as acções e os direitos. Ou seja, sendo eu detentor de acções, verificar os momentos em que vale mais a pena ter direitos ou acções conforme a cotação do momento. No último ac do BES rendeu-me uns trocos valentes.

Mas também podes ter problemas:
1- Se ficares com acções, podes transacioná-las sem problemas
2- Se ficares com direitos, ou fazes como o PequenoInvest ou se estes estiverem baratos relativamente às acções e, seguindo o teu raciocínio, os mantiveres para além do período de transação (em mercado regular), 2 de Out., só verás os seus "frutos" na melhor das hipóteses a 15 de Out.

abraço
Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

por bullsista » 24/9/2009 14:49

PequenoInvest Escreveu:Só preciso que me confirmem isto:

Início do período de transacção dos direitos de subscrição no mercado regulamentado gerido pela Euronext Lisbon - 24 de Setembro
Fim do período de transacção dos direitos de subscrição no mercado regulamentado gerido pela Euronext Lisbon - 02 de Outubro

Entre 24 de Setembro e 2 de Outubro posso comprar e vender direitos? O meu objectivo é só fazer umas compras, vender e ter mais valias. Não quero ter direitos depois de 2 de Outubro.

Sim, podes. Mas penso que esse seja um jogo perigoso. Prefiro fazer arbitragem entre as acções e os direitos. Ou seja, sendo eu detentor de acções, verificar os momentos em que vale mais a pena ter direitos ou acções conforme a cotação do momento. No último ac do BES rendeu-me uns trocos valentes.
Abraços e bons negócios

por bullsista » 24/9/2009 14:43

Nathan Escreveu:Tenho acções do BANIF depositadas no Banco Popular, mas até ao momento não recebi nenhuma carta do Banco Popular pelo correio.

Alguém já recebeu algo ?

É? Eu tenho acções do Banif depositadas no Banif. E ainda não recebi nada. Repito: Uma palhaçada!!!
Abraços e bons negócios

por PequenoInvest » 24/9/2009 14:18

Só preciso que me confirmem isto:

Registado: 24/7/2009 12:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, Akinfiev, Ferreiratrade, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, itisi1000, OCTAMA, paul_invest, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, tami, trilhos2006, TTM62 e 108 visitantes