Sonae Industria
INDUSTRIA
Fica a minha opinião.
Cumprimentos bolsistas
.[/b]
Cumprimentos bolsistas

- Anexos
-
- Indústria In.PNG (63.06 KiB) Visualizado 5737 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Aparentemente a SonaeCapital estará numa situação técnica parecida com a irmã Industria. Embora tenha menos volume. Os níveis de recuperação desde os minimos de Março.09 são idênticos e ambas estão muito aquém dos que as outras duas sones (sgps e com) já subiram desde essa altura.
R.P.
R.P.
Trade the trend.
ZASDF
Durante muitos meses a minha preferida, sem grandes apreciaçoes em comparaçao com a portucel e a Altri creio estar no ponto para muito boas valorizaçoes, olhando o grafico esta quase com sinal de explosao.
..
..
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Quimportas...só naquela...pra te avisar que aquilo fechou a subir 6% e amanhã há mais ... não acreditas no Pai Natal!!!, agora,olha...
Pronto. Já chega .
És capaz de ter boas noticias da Soni , amanhã ( como podes ver , tem um gráfico muito parecido com a Mota , só que esta , era facil ver que o trigger estava perto das eleições , uma vez que é uma acção muito politizada pela ida pra lá do Coelho ). Parece estar a seguir aquela LTA que vem de minimos e está novamente em cima daquela linha de Fibo, coincidente com a Resistencia . Estamos novamente a assistir a higher lows e higher highs .Pode ser que seja desta .
Um abraço ,
The Mechanic

Pronto. Já chega .
És capaz de ter boas noticias da Soni , amanhã ( como podes ver , tem um gráfico muito parecido com a Mota , só que esta , era facil ver que o trigger estava perto das eleições , uma vez que é uma acção muito politizada pela ida pra lá do Coelho ). Parece estar a seguir aquela LTA que vem de minimos e está novamente em cima daquela linha de Fibo, coincidente com a Resistencia . Estamos novamente a assistir a higher lows e higher highs .Pode ser que seja desta .
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- Soni.jpg (64.02 KiB) Visualizado 7267 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
QuimPorta Escreveu:The Mechanic Escreveu:Quimportas ,
...confirma só que eu estou a ser um bocado cruel contigo e verifica a cotação da Mota!!,hehehe...
Confirmo inteiramente! Estou na lama ! Ao nível de um escarro esquecido pela própria mãe! Sou um… Judas de plástico!
Eu faço tudo para te saciar essa sede de sangue própria dos felinos selvagens…
Abraço
QuimPorta......you're not alone!!!

The Mechanic Escreveu:Quimportas ,
...confirma só que eu estou a ser um bocado cruel contigo e verifica a cotação da Mota!!,hehehe...
Confirmo inteiramente! Estou na lama ! Ao nível de um escarro esquecido pela própria mãe! Sou um… Judas de plástico!
Eu faço tudo para te saciar essa sede de sangue própria dos felinos selvagens…
Abraço
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Quimportas ,
A Sonae Industria tambem vái lá . Não me perguntes é se é logo à tarde ou se é amanhã, que eu não adivinho . A Mota era fácil de apontar prazod, pelas razões apontadas lá no tópico . A Soni já é mais dificil...
Um abraço ,
The Mechanic
A Sonae Industria tambem vái lá . Não me perguntes é se é logo à tarde ou se é amanhã, que eu não adivinho . A Mota era fácil de apontar prazod, pelas razões apontadas lá no tópico . A Soni já é mais dificil...
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:Quimporta :The Mechanic escreveu:
Sorte de principiante . Vê tambem a Mota-Engil que deve tambem estar a iniciar movimento não tarda nada ( para a semana, talvez )...
Agora achas que é Natal todos os dias?
Coro Santo Amaro de Oeiras :É Natal !!...é Natal !!!
![]()
Hehehe...
Só falta a SonI alegrar tambem este belo dia de Outono .
Mech…
Estás em forma... Já te dá para umas Bombocas…
Se continuas a fazer muitas dessas ainda te confiscam para pôr dentro de um frasquinho com formol…

Só falta mesmo esta Sónia ocupar o lugar no Presépio… mula da serradura!
Como é Mech?! É de tarde?
Abraço
Quimporta :
Coro Santo Amaro de Oeiras :
Hehehe...
Um abraço,
The Mechanic
The Mechanic escreveu:
Sorte de principiante . Vê tambem a Mota-Engil que deve tambem estar a iniciar movimento não tarda nada ( para a semana, talvez )...
Um abraço ,
The Mechanic
Agora achas que é Natal todos os dias?
Nessa não me meto mesmo. Preconceitos? Não só...
Coro Santo Amaro de Oeiras :
É Natal !!...é Natal !!!
![]()
Hehehe...
Um abraço,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Re: Zonas de suporte como "Nebulosas"
Nunooo Escreveu:QuimPorta Escreveu:Depois de alguns arrufos já começo a achar piada ao Prorealtime...
Encontrei uma funcionalidade que não vejo muito usada pelos "botadores de gráficos" - definir as resistências/suportes com "nebulosas". Uma espécie de aplicação do Princípio da Incerteza: não sei onde está mas sei que está por ali...
Abraço,
Caro QuimPortas, pode explicar-me como marca as linhas nebulosas de resistencias/suportes com o pro realtime?
cumprimentos
nuno
Se colocares as linhas de tendência automática do prorealtime e depois seleccionares uma delas, aparece-te uma tabela com as propriedades das mesmas, das diagonais e das horizontais, nessa tabela de propriedades tens uma funcionalidade que te permite mostrar "hot zones".
Cmpts
DS
DS
Re: Zonas de suporte como "Nebulosas"
QuimPorta Escreveu:Depois de alguns arrufos já começo a achar piada ao Prorealtime...
Encontrei uma funcionalidade que não vejo muito usada pelos "botadores de gráficos" - definir as resistências/suportes com "nebulosas". Uma espécie de aplicação do Princípio da Incerteza: não sei onde está mas sei que está por ali...
Abraço,
Caro QuimPortas, pode explicar-me como marca as linhas nebulosas de resistencias/suportes com o pro realtime?
cumprimentos
nuno
QuimPorta Escreveu:newone Escreveu: a log é boa para longo prazo. de qualquer das formas deixo o meu grafico a titulo de comparacao.
bn
Ora assim é que é falar!![]()
Mas a LTA do meu gráfico vem desde Março... 6 meses será longo prazo?
De qualquer modo a tua visão parece ser parecida com a minha... Não é necessáriamente mau...
Agora interessante mesmo é a descoberta que fiz da MM 200 (exponencial).
Aplicada a TODOS (*) os títulos da minha carteira não falhou uma inversão nos últimos 2 anos.
* ao todo são aí uns 3...
6 meses para mim é considerado medio prazo.
a LTA para a sessao do dia 22, estará ali nos 2,40€.
de qualquer das formas, e a titulo de analise ao que se passou hoje, notei que ali a zona dos 2,53€ (que para mim é a mais relevante) está realmente durinha de roer. pessoas tem dado ordens de compra para aqueles valores com algum capital e torna-se dificil de ultrapassar esse valor. como tinha dito anteriormente, tenho seguido bem esta accao e tambem ao indice portugues (ultimamente tenho conjugado sempre as duas coisas) e se nao fosse por pensar que que o indice portugues merecia mais uns dias de correccao, provavelmente ate ja podia estar dentro. por enquanto estou fora, na expectativa de haver mais dias de correccao no indice, assim como estou atento à soni, tambem estou atento a outros titulos tal como a son, galp, bcp, etc.
vamos a ver como corre os proximos dias, mas uma entrada num destes titulos que referi estara para breve.
bn
New
newone Escreveu: a log é boa para longo prazo. de qualquer das formas deixo o meu grafico a titulo de comparacao.
bn
Ora assim é que é falar!

Mas a LTA do meu gráfico vem desde Março... 6 meses será longo prazo?
De qualquer modo a tua visão parece ser parecida com a minha... Não é necessáriamente mau...
Agora interessante mesmo é a descoberta que fiz da MM 200 (exponencial).
Aplicada a TODOS (*) os títulos da minha carteira não falhou uma inversão nos últimos 2 anos.
* ao todo são aí uns 3...
QuimPorta Escreveu:newone Escreveu:aleluia,
ou é isso ou entao estas a usar a escala linear. bn
Pois tou.. Não posso?!
claro que podes. mas acho que faz sentido usar a logaritmica. é mais exacta inda pra mais para uma accao que ja tem uma variacao anual de 60 e tal %. a log é boa para longo prazo. de qualquer das formas deixo o meu grafico a titulo de comparacao.
bn
- Anexos
-
- SONAE IND.SGPS.JPG (18.06 KiB) Visualizado 5370 vezes
Zonas de suporte como "Nebulosas"
Depois de alguns arrufos já começo a achar piada ao Prorealtime...
Abraço,
Abraço,
- Anexos
-
- SONAE IND.SGPS.png (14.43 KiB) Visualizado 5513 vezes
EuroVerde Escreveu:Renato_Tavares Escreveu:fecho no máximo do dia....
bom indicador, certo?
Penso que não.
Pois os mercados americanos não vão deixar se fecharem vermelho, teremos uns dias de correcção.
Estou bear e 100% liquido.
EuroVerde,
Permite-me que discorde. Independentemente do tipo de fecho dos States, um fecho em máximos numa acção é sempre umbom prenúncio para o dia seguinte. Claro que isso por si só não garante uma continuidade nas subidas mas é bom.
E aqui está o gráfico de que falei antes:
- Anexos
-
- Son Ind.JPG (95.33 KiB) Visualizado 5945 vezes
bp1511 Escreveu:EuroVerde Escreveu:Renato_Tavares Escreveu:fecho no máximo do dia....
bom indicador, certo?
Penso que não.
Pois os mercados americanos não vão deixar se fecharem vermelho, teremos uns dias de correcção.
Estou bear e 100% liquido.
Tu no dia que estiveres bull, vamos todos fazer uma pausa aqui no caldeirão.![]()
PS. estás a levar tareia na Galp.
Os mercados americanos fecharam todos no verde

.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, Luzemburg, MR32, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 181 visitantes