Eu, o que dizes ao BCP?
20 mensagens
|Página 1 de 1
Obrigado Ulisses
Posso dizer que vou da tua parte?
Abraço,

Abraço,
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Ao Ulisses - BCP
Ulisses,
Como conseguiste construir a posição curta em BCP?
No mesmo dia em entraste curto eu tb tentei, mas na hora em que telefonei para a correctora só se tinha feito UM contrato.
O BCP em futuros não tem liquidez.
Um abraço,
Como conseguiste construir a posição curta em BCP?
No mesmo dia em entraste curto eu tb tentei, mas na hora em que telefonei para a correctora só se tinha feito UM contrato.
O BCP em futuros não tem liquidez.
Um abraço,
Abraço,
Dwer
Dwer
Ulisses Pereira Escreveu:Pata,
Eu continuo com a minha posição curta sobre o BCP aberta na semana passada em cima da resistência dos 2,7. Além da força dessa resistência e do facto do BCP estar a níveis de "sobrecompra" que já não atingia desde 2000, uma das razões que me fez abrir a posição curta foi ver passagens no papel que, no seu total, tiveram sensivelmente o mesmo volume que no dia em que o BCP fez o mínimo. Isso levou-me a franzir o sobrolho e a decidir-me, sem hesitações, em abrir uma posição curta sobre o BCP.
Beijos,
Ulisses
Muito bem visto essa dos volumes. Foram de facto muitos sinais de inversão. Como já referi, o que me levou a abandonar a posição longa foi a «shoting star». Mas fiquei por aí, não tive coragem para abrir uma posição curta. Sou Touro...
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Caro fã número 1,
O seu post levanta duas questões´importantes:
Por um lado, reforça a necessidade de não seguirmos cegamente ninguém. É importante recolher diversas perspectivas (às quais atribuímos a importância relativa consoante quem nos dá), mas nunca devemos negociar exclusivament com base nisso.
Por outro lado, volto a insistir que activar "stops" a meio das sessões, faz com que muitas vezes se caia em falsas rupturas "intradays. Por isso, quem acompanha com regularidade as minhas análises, sabe que costumo activar os "stops" só no fecho, porque uma ruptura "intraday" não tem significado.
Um abraço,
Ulisses
O seu post levanta duas questões´importantes:
Por um lado, reforça a necessidade de não seguirmos cegamente ninguém. É importante recolher diversas perspectivas (às quais atribuímos a importância relativa consoante quem nos dá), mas nunca devemos negociar exclusivament com base nisso.
Por outro lado, volto a insistir que activar "stops" a meio das sessões, faz com que muitas vezes se caia em falsas rupturas "intradays. Por isso, quem acompanha com regularidade as minhas análises, sabe que costumo activar os "stops" só no fecho, porque uma ruptura "intraday" não tem significado.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
Agora tramou-me.
Eu tenho por hábito seguir os seus trades, com trades iguais. Quando entrou curto no BCP no dia 27/11, eu também entrei curto, e fixei que o seu stop ficava logo acima dos 2,71. O BCP no dia 28/11 foi aos 2,74, eu fechei logo os curtos conforme tinha aconselhado e agora estou a ler que ainda os tem.
Bem isto parece a história do médico (faz o que eu digo não faças o que eu faço), não é.
Um abraço
Agora tramou-me.
Eu tenho por hábito seguir os seus trades, com trades iguais. Quando entrou curto no BCP no dia 27/11, eu também entrei curto, e fixei que o seu stop ficava logo acima dos 2,71. O BCP no dia 28/11 foi aos 2,74, eu fechei logo os curtos conforme tinha aconselhado e agora estou a ler que ainda os tem.

Bem isto parece a história do médico (faz o que eu digo não faças o que eu faço), não é.

Um abraço
-
Fã nº 1
Pata,
Eu continuo com a minha posição curta sobre o BCP aberta na semana passada em cima da resistência dos 2,7. Além da força dessa resistência e do facto do BCP estar a níveis de "sobrecompra" que já não atingia desde 2000, uma das razões que me fez abrir a posição curta foi ver passagens no papel que, no seu total, tiveram sensivelmente o mesmo volume que no dia em que o BCP fez o mínimo. Isso levou-me a franzir o sobrolho e a decidir-me, sem hesitações, em abrir uma posição curta sobre o BCP.
Beijos,
Ulisses
Beijos,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-bcp.gif (25.6 KiB) Visualizado 5246 vezes
bcp
Pata-Hari Escreveu:Exacto, Eu. Mas o que eu estava a tentar reunir eram as razões que podem levar o BCP a subir ou a descer. E neste momento estou a ver reunirem-se duas ou três para justificarem uma descida a curto-prazo. O repo hipotético e tão falado e/ou o desconto exagerado dos valores dos direitos.
A favor, tens o momentum do mercado (em parte gerado pela continuação das incertezas quanto à oni, e que tem puxado a ptc, a tle e a snc).
Não querendo ser indelicado mas ... Eu não ligo a nada disso ...

Acho que essas 'informações' são apenas entraves para um bom trade ... não são mais do que armadilhas psicólogicas que nos levam a cometer erros e a justificar trades perdedores ...
This is just my opinion ...
Eu
"Trading is a mental game.
It's not just you against the market.
It's just you."
Mark Douglas / President Trading Behavior Dynamics, Inc.
It's just you."
Exacto, Eu. Mas o que eu estava a tentar reunir eram as razões que podem levar o BCP a subir ou a descer. E neste momento estou a ver reunirem-se duas ou três para justificarem uma descida a curto-prazo. O repo hipotético e tão falado e/ou o desconto exagerado dos valores dos direitos.
A favor, tens o momentum do mercado (em parte gerado pela continuação das incertezas quanto à oni, e que tem puxado a ptc, a tle e a snc).
Re: BCP
Bonaparte Escreveu:Existe um LTA cp nos 2.62, que em minha opinião será quebrada encontrando somente suporte na MA20 a 2.45. Esta situação para mim faz sentido, até que para além da tomada de mais valias desta subida alucinante, existe a possibilidade de vários investidores desfazerem-se das suas acções para subscreverem as obrigações com 9% de juro. Para além, dos 2.50 ser um bom valor para a conversão 2:1.
Bonaparte, se há uma coisa que Eu aprendi é que devemos ter sempre uma 'open mind' em relação ao que irá acontecer ...
Acredito que aches que faça sentido o Bcp descer ... Eu provavelmente também acho, mas não vou pensar nisso ... penso sim é nas 2 hipóteses que podem acontecer a uma acção, subir ou descer.
Cumprimentos,
Eu
It's just you."
It's just you."
BCP
Existe um LTA cp nos 2.62, que em minha opinião será quebrada encontrando somente suporte na MA20 a 2.45. Esta situação para mim faz sentido, até que para além da tomada de mais valias desta subida alucinante, existe a possibilidade de vários investidores desfazerem-se das suas acções para subscreverem as obrigações com 9% de juro. Para além, dos 2.50 ser um bom valor para a conversão 2:1.
Nada de especial ...
Acho que está a corrigir depois desta forte subida.
As quedas têm sido feitas com pouco volume.
Espera uma reacção nos 2,60.
Resumindo, para uma entrada longa, esperava uma reacção aos 2,60 com um volume superior a 6m.
Eu
As quedas têm sido feitas com pouco volume.
Espera uma reacção nos 2,60.
Resumindo, para uma entrada longa, esperava uma reacção aos 2,60 com um volume superior a 6m.
Eu
It's just you."
It's just you."
Eu, o que dizes ao BCP?
Não comentas?
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, danielme1962, Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, latbal, Manchini888, maturidade, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, Sulumbra, tami, VALHALLA e 153 visitantes