Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fecho da Galp

por artista_ » 21/9/2009 19:58

trofense Escreveu:O Fecho de hoje até foi menos mau para o que aqui se viu no PSI.

Alguem me sabe dizer a como irão ser taxadas as mais valias de uma venda das acções que adquiri na privatização (tenho ações das 2 tranches,pequenos subscritores e publico em geral)

Tiveste os títulos mais de um ano, tens de os declarar mas não pagas nada...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Fecho da Galp

por trofense » 21/9/2009 19:48

O Fecho de hoje até foi menos mau para o que aqui se viu no PSI.

Alguem me sabe dizer a como irão ser taxadas as mais valias de uma venda das acções que adquiri na privatização (tenho ações das 2 tranches,pequenos subscritores e publico em geral)

Obrigado e optimos negocios.

Registado: 8/8/2009 13:53

por Nyk » 21/9/2009 18:37

Galp no lote restrito de ‘top picks' do Bank of America
Marta Marques Silva
21/09/09 17:48

--------------------------------------------------------------------------------

A Galp acumula ganhos de 58% desde o início do ano.
Collapse Galp em queda

Collapse Comunidade
Partilhe: A petrolífera portuguesa é uma das quatro empresas favoritas do Bank of America/ Merril Lynch para o último trimestre deste ano.

Num ‘research' sobre o universo de petrolíferas europeias, a casa de investimento ressalta a fraca ‘performance' do sector nos últimos três meses, tendo ficado 10% abaixo do índice Euro Stoxx 600.

"A fraca ‘performance' das petrolíferas face à melhoria nos preços do petróleo e à estabilização das margens de refinação cria uma oportunidade de valor atractiva, principalmente se os mercados pararem para respirar depois do recente forte ‘rally' nas cíclicas e financieras", pode ler-se numa nota assinada pelo analista Alejandro Demichelis.

Neste cenário, a casa de investimento avança com uma recomendação de "comprar" para a Galp e um preço-alvo de 14 euros por acção.

A Galp cota actualmente nos 11,3 euros, o que oferece um potencial de valorização de 23%. Os analistas sustentam esta avaliação numa base de activos ‘upstream' (com recursos de mais de quatro mil milhões de barris de petróleo equivalente) mal avaliada pelo mercado, um forte acesso a recursos, um negócio de gás natural com características defensivas e uma posição de monopólio na refinação em Portugal. Tudo somado, a empresa portuguesa negoceia com um "profundo desconto face ao ‘net asset value'".

"Na nossa perspectiva, a Galp representa uma das mais atractivas histórias de crescimento entre as petrolíferas europeias, além de oferecer fortes catalisadores de curto-prazo", de onde se destaca um programa de investimento a cinco anos no valor de 4,2 mil milhões de euros que deverá conduzir a um crescimento de lucros anual na orden dos 20% até 2013, revelam os analistas.

Na sessão de hoje, os títulos da Galp perderam 0,74% para 11,35 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por mapaman » 21/9/2009 16:39

vaskovic Escreveu:Então significa que não baseias as tuas escolhas em Análise Técnica, mas sim em Fundamentais, estou correcto? ou quando procuras entrar num título também aguardas o momento "certo" para entrar?

É uma pergunta apenas para tentar compreender melhor a tua forma de pensar. Até agora ainda não descobri a forma que melhor se adeque ao meu perfil de negociação pelo que a experiência de outros me poderá ajudar a encontrar o ponto de equilibrio que melhor se adapte ao meu perfil de negociador.

Obrigado e boa tarde

mapaman Escreveu:
newone Escreveu:
mapaman Escreveu:Olá,

"aquela" linha vermelha não vai ao encontro de nenhuma LTA,vai ao encontro dos 11 euros.

se desviar o olhar um pouco mais para a esquerda vai ver dois rectangulos e perceber porque é que aquela linha vermelha vai aos 11.

olhar para o gráfico da galp e ter dúvidas se entra agora ou uns centimos mais abaixo é uma conversa da qual não participo.

cumps

a diferenca sao quase de 40centimos (dá mais de 3%) e fala de centimos abaixo como se fossem 5 ou 6. e depois tem outra questao que ja aqui foi mencionada. entrar nos 11 reduz o risco colocando o stop mais abaixo. mas pronto uma vez que nao participas neste tipo de conversa nao me vou alongar mais entao, contudo continuo a nao perceber.

bn
New

Para mim,que negoceio médio ou longo prazo,3% são cêntimos,caso concorde ou não.

cada vez mais procuro pagar menos comissões,e se a sua assinatura corresponde ao que pensa que o mercado está a fazer,então 3% são de facto cêntimos,acredite ou não.

se a galp foi dos 19 aos 6 em bear market,porque motivo não pode ir dos 6 aos 19 em bull?

a galp está em bull mode,,seja pelo aspecto do gráfico em termos gerais,seja pelo valor do crude que permitem margens de lucro às petroliferas aliciantes,seja pelo factor exploração,seja por aquilo que entender,agora,andar dentro e fora do mesmo titulo a querer apanhar todos os movimentos bons e saltar fora nos menos bons é pura ilusão.

cumps

Neste momento(além da galp) apenas tenho acções americanas,na qual sigo uma buy list que incide sobre os fundamentais das empresas propostas.Aceder a este tipo de serviço é muito comum nos US e com preços muito competitivos,especialmente em bear market,onde têm de aliciar investidores como forma de os chamar para o mercado.

Sabendo que são empresas sólidas a nível fundamental e com boas perspectivas de crescimento,tento aplicar AT baseada sobretudo em suportes e resistências.

Ao fim de 3 anos,encontrei a forma que considero adequada ao meu perfil.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por tiopatinhas » 21/9/2009 16:24

Na Galp não vejo que haja descargas :roll:
O que vejo foi uma ida aos 11,21 que podem ter sido algumas ordens ao melhor. :roll: Se fechar asssim, nada mau.... mas pode vir a fechar em minimos consecutivos e isso será para vigiar atentamente...chegou a sobrevendida :?:
Um abraço

Registado: 17/3/2005 14:58

por PequenoInvest » 21/9/2009 16:11

tiopatinhas Escreveu:PequenoInvest, a 1,35/1,37 estás a referir-te a que acção mais precisamente :?:

Enganei-me. É a galp (11.35/11.37).
Só estou habituado a trabalhar com número pequeninos :mrgreen:

Registado: 24/7/2009 12:13

por PequenoInvest » 21/9/2009 16:10

newone Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:Começaram as descargas :roll:

Devo ser muito totó :mrgreen: mas se há coisa que não percebo é isto... a acção tem estado a portar-se bem, tem estado estável no 1.35/1.37 qual a razão de se querer vender a 1.21? O objectivo é só baixar o valor da acção? Só isso?

boas invest,

acho que chamo a isso mercado. há pessoas que porventura estao a realizar mais valias, e como deves calcular quando se mete para vender uma grande quantidade de accoes ao melhor, resulta estes acontecimentos. mas acho que ali pelo meio nos 11.28 houve alguns stops disparados, o que originou um pico mais acentuado. :arrow:

Mas nas minhas intenções eu nunca iria colocar uma venda ao melhor sabendo que podia acontecer a venda a 10 cêntimos (neste caso) mais barato.
Tudo bem que são mais valias mas é sempre preferível ganhar-se mais do que menos. E vender a 11.34 (1 cêntimo abaixo do que estava na altura) é sempre melhor do que vender a 11.21. Digo eu 8-)

por tiopatinhas » 21/9/2009 16:10

PequenoInvest, a 1,35/1,37 estás a referir-te a que acção mais precisamente :?:

por newone » 21/9/2009 16:07

PequenoInvest Escreveu:

Devo ser muito totó :mrgreen: mas se há coisa que não percebo é isto... a acção tem estado a portar-se bem, tem estado estável no 1.35/1.37 qual a razão de se querer vender a 1.21? O objectivo é só baixar o valor da acção? Só isso?

boas invest,

acho que chamo a isso mercado. há pessoas que porventura estao a realizar mais valias, e como deves calcular quando se mete para vender uma grande quantidade de accoes ao melhor, resulta estes acontecimentos. mas acho que ali pelo meio nos 11.28 houve alguns stops disparados, o que originou um pico mais acentuado. :arrow:

Registado: 11/5/2009 10:04

por PequenoInvest » 21/9/2009 15:54

por PequenoInvest » 21/9/2009 15:46

Começaram as descargas :roll:

por vaskovic » 21/9/2009 15:43

Então significa que não baseias as tuas escolhas em Análise Técnica, mas sim em Fundamentais, estou correcto? ou quando procuras entrar num título também aguardas o momento "certo" para entrar?

É uma pergunta apenas para tentar compreender melhor a tua forma de pensar. Até agora ainda não descobri a forma que melhor se adeque ao meu perfil de negociação pelo que a experiência de outros me poderá ajudar a encontrar o ponto de equilibrio que melhor se adapte ao meu perfil de negociador.

Obrigado e boa tarde

mapaman Escreveu:
newone Escreveu:

"aquela" linha vermelha não vai ao encontro de nenhuma LTA,vai ao encontro dos 11 euros.

se desviar o olhar um pouco mais para a esquerda vai ver dois rectangulos e perceber porque é que aquela linha vermelha vai aos 11.

olhar para o gráfico da galp e ter dúvidas se entra agora ou uns centimos mais abaixo é uma conversa da qual não participo.

cumps

a diferenca sao quase de 40centimos (dá mais de 3%) e fala de centimos abaixo como se fossem 5 ou 6. e depois tem outra questao que ja aqui foi mencionada. entrar nos 11 reduz o risco colocando o stop mais abaixo. mas pronto uma vez que nao participas neste tipo de conversa nao me vou alongar mais entao, contudo continuo a nao perceber.

bn
New

Para mim,que negoceio médio ou longo prazo,3% são cêntimos,caso concorde ou não.

cada vez mais procuro pagar menos comissões,e se a sua assinatura corresponde ao que pensa que o mercado está a fazer,então 3% são de facto cêntimos,acredite ou não.

se a galp foi dos 19 aos 6 em bear market,porque motivo não pode ir dos 6 aos 19 em bull?

a galp está em bull mode,,seja pelo aspecto do gráfico em termos gerais,seja pelo valor do crude que permitem margens de lucro às petroliferas aliciantes,seja pelo factor exploração,seja por aquilo que entender,agora,andar dentro e fora do mesmo titulo a querer apanhar todos os movimentos bons e saltar fora nos menos bons é pura ilusão.

cumps

Registado: 17/6/2009 11:06

por newone » 21/9/2009 15:21

mapaman Escreveu:
newone Escreveu:

cumps

bn
New

cumps

estamos totalmente de acordo na parte em que a galp esta em bull mode, alias nao me viu dizer o contrario.
mas viu aqui escrito que eu tinha-me desfeito da posicao da galp de forma apanhar uma nova subida e entrar novamente? acho que esta a confundir com outra pessoa ou entao esta a buscar coisas que nao tem nada a ver com o tema que se discute. para dizer a verdade eu nao tenho galp ja algum tempo, pois ultimamente tenho andado a negociar outros titulos. o que referi foi que neste momento pretendia entrar na accao, e vou voltar a repetir porque ao que parece nao entrou a primeira, prefiro entrar na zona dos 11 ou abaixo do que entrar neste momento na accao, e nao me venha dizer que nao faz diferenca porque faz, voce sabe perfeitamente que neste momento a galp nao se encontra de momento num buy point, que seja apelativo aos investidores que reforcem ou para aqueles que nao tiveram opurtunidade de apanhar o comboio dos 9,80€.
Eu por sinal costumo fazer entradas nas accoes sempre com alguma referencia por perto e é o que estou a tentar fazer neste caso.

Um abraco,
New

por artista_ » 21/9/2009 14:50

EuroVerde Escreveu:Aqui há uns dias referi que a partir de agora, Galp e crude vão andar de costas voltadas e que é um erro pensarmos que vão andar em sintonia.
Para mim o crude está já em bull embora eu acredite numa ligeira correcção para 62dolar. E será espantoso e até contraditório notar depois que: como é que o crude não cede e vai em bull e a galp ainda está a descer ou lateralizar?
Essa será a grande questão, mas quando os investidores começarem a interrogar-se com essa questão, já não é altura de esta fora, aí será altura de comprar, em que muitos pensam que até vai cair a baixo dos 6. Mas para mim esse é o limite.

Ainda no crude: quando este caiu após ter tocado os 147, todo o mercado veio a baixo. Da próxima vez em que o crude começar a cair vindo de patamares semelhantes, isso não vai fazer com que o mercado desça, mas sim como que um alivio para a bolsa e economia. Que se econtrarão mais equilibradas nessa altura do que no actual momento.

Continuas no mesmo registo, a falar como se tivesses uma bola de cristal que te permite prever o que vai acontecer no futuro...

Já leste "a apologia de sócrates"?!

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por EuroVerde » 21/9/2009 14:14

mapaman Escreveu:
newone Escreveu:

cumps

bn
New

cumps

Concordo apenas que não é bom andar a entrar e a sair querendo apanhar todos os movimentos de subida.

Aqui há uns dias referi que a partir de agora, Galp e crude vão andar de costas voltadas e que é um erro pensarmos que vão andar em sintonia.
Para mim o crude está já em bull embora eu acredite numa ligeira correcção para 62dolar. E será espantoso e até contraditório notar depois que: como é que o crude não cede e vai em bull e a galp ainda está a descer ou lateralizar?
Essa será a grande questão, mas quando os investidores começarem a interrogar-se com essa questão, já não é altura de esta fora, aí será altura de comprar, em que muitos pensam que até vai cair a baixo dos 6. Mas para mim esse é o limite.

Ainda no crude: quando este caiu após ter tocado os 147, todo o mercado veio a baixo. Da próxima vez em que o crude começar a cair vindo de patamares semelhantes, isso não vai fazer com que o mercado desça, mas sim como que um alivio para a bolsa e economia. Que se econtrarão mais equilibradas nessa altura do que no actual momento.

Registado: 29/11/2007 11:19

por tiopatinhas » 21/9/2009 13:45

Mapaman, estás cheio de razão :!:
A prova foi a minha saída de Galp e entrada em BCP que em nada alterou ganhos, pelo contrário teria ganho mais uns centimos caso estivesse quietinho.
Parece-me que a tua postura é acertada. Agora reconheço que são estilos de negociar mais desgastantes, stressantes...
Um abraço!

por mapaman » 21/9/2009 13:25

newone Escreveu:

cumps

bn
New

cumps

por artista_ » 21/9/2009 13:14

newone Escreveu:

cumps

bn
New

O mapaman está a falar de posições de médio prazo, variações de 2/3% são pouco importantes... obviamente que, para quem faz uma negociação mais agressiva, 2 ou 3% podem parecer muito!

Ou seja, acho que estão a falar de coisas diferentes...

abraços

artista

por newone » 21/9/2009 13:03

cumps

bn
New

por artista_ » 21/9/2009 13:01

EuroVerde Escreveu:Sempre pensei que apostassem agora para ir aos 13/14.
:oops:

Estás enganado, aqui quem tem feito apostas és tu... aliás tu não apostas, tu tens a certeza que a Galp vai aos 6 euros até ao final do ano!

abraço

artista

por EuroVerde » 21/9/2009 12:10

Sempre pensei que apostassem agora para ir aos 13/14.
:oops:

Registado: 29/11/2007 11:19

por bp1511 » 21/9/2009 11:36

Olá Mapaman,

Concordo contigo na maneira de negociar.

A escala que usas no gráfico da galp é logaritmica?

Registado: 29/11/2007 2:19

por mapaman » 21/9/2009 11:27

Olá,

cumps

por newone » 21/9/2009 11:15

mapaman Escreveu:Só sei "pensar" do médio prazo para a frente,logo,no curto prazo(dias,semanas) abstenho-me de comentar.

contradicoes... entao porque que desenhaste aquela linha vermelha que vai de encontro a LTA?
nao deves de estar muito atento ao tema de conversa, senao perceberias que algumas pessoas nao têm galp e o que é que é melhor? entrar agora ou junto da LTA/suporte?

bn
New

por mapaman » 21/9/2009 11:10

boas,

um erro clássico é o de olhar para trás e ver o que já subiu e pensar,"vai corrigir,vai corrigir".

A AT serve para com base no passado perspectivar o futuro e com base nisso eu penso: "vai subir,vai subir".

Só sei "pensar" do médio prazo para a frente,logo,no curto prazo(dias,semanas) abstenho-me de comentar.

cumps
Anexos
galp2.jpg
galp2.jpg (47.79 KiB) Visualizado 6952 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], Goya777, karaya75, latbal, lito, m-m, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Sinedrio, trilhos2006 e 209 visitantes