Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

gostava de saber a opinião dos meus colegas...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Rolhas

por jarcorreia » 1/8/2003 18:35

Em relação ao tampão de garrafa é consensual entre os produtores e apreciadores, que uma boa rolha de cortiça é fundamental para um bom vinho. Claro que para um mau vinho tanto faz uma rolha de plástico como uma rolha de cortiça de baixa qualidade (estas sim, se comparadas com o plástico podem ficar em desvantegem por serem mais caras). Quando se trata de tintos para guardar durante algum tempo, então não há dúvida, tem de ser mesmo de cortiça (uniforme e sem hitótese de vir a tornar-se porosa com o passar do tempo). Para mim este problema não se põe porque desde há anos tento comprar uns "alentejenos" para guardar e a coisa nunca dura mais que um mesito. Até me arrepio de pensar o Mouchão que podia ter hoje, de 93 a 98 desbaratei o que podia ser uma preciosidade. Enfim é a velha história de pressentirmos que a longo prazo morremos todos.
Ora bem a corticeira apresentou lucros e o turismo poder contribuir futuramente com um bom impulso nas contas. Fechou a subir para 0.68 e não a cair, como por engano referiu o nosso mensageiro em primeira pata. Pode mesmo ser um bom investimento e agora que as blue chips corrigem o necessário, não me admiro que tenha espaço para subir. Fiz uma entrada a 66 por acreditar ser um bom investimento de médio prazo. Entretanto sempre que posso compro umas fatias de pata negra (produção corticeira) e oiço o klooque da cortiça a saltar do gargalo.

Registado: 24/7/2003 2:05

por TRSM » 1/8/2003 17:36

Corticeira Amorim lucra mais 10% no semestre com melhoria das margens (act)

Sexta, 1 Ago 2003 17:18

Os lucros da Corticeira Amorim cresceram 10% no primeiro semestre para os 2,5 milhões de euros, devido a uma melhoria das margens, que mais que compensaram uma quebra de 7,2% nas vendas e que é justificada pela queda do dólar face ao euro, revelou em comunicado a maior fabricante mundial de cortiça.

O volume de negócios atingiu os 214 milhões de euros. Do total, cerca de 21,5% das vendas da Corticeira Amorim são realizadas em dólares, pelo que este indicador foi afectado por uma queda média de 23% da divisa americana face ao euro nos 12 meses terminados a 30 de Junho.

A margem bruta, que mede o quanto das vendas sobra após pagamento de custos recorrentes, melhorou dos 45% no período homólogo para os actuais 47,1%.

O «cash flow» operacional, ou EBITDA, mais do que duplicou ao saltar dos 11,8 milhões para os 26,6 milhões de euros, com a respectiva margem a subir dos 11,5% para os 13,6%.

«A actividade de todas as unidades de negócio da Corticeira Amorim foi afectada por uma conjuntura económica (?) recessiva. Especial impacto, porque afectando a actividade das suas mais relevantes unidades de negócio (rolhas e revestimentos), vem tendo a forte recessão nos mercados do Centro da Europa (Alemanha) e as dificuldades do vinho a nível mundial», esclarece a empresa em comunicado.

As acções da Corticeira Amorim fecharam nos 0,68 euros, a cair 1,49%, com 3.009 títulos negociados.

por Ricardo Domingos

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 1/8/2003 16:56

Corticeira Amorim regista crescimento de 10% nos lucros semestrais

Sexta, 1 Ago 2003 16:47

Os lucros da Corticeira Amorim cresceram 10% no primeiro semestre do ano para os 2,5 milhões de euros, enquanto as vendas desceram 7,2% para ops 214 milhões de euros, devido a uma queda do dólar.

por Ricardo Domingos

Obr TRSM

por Scubawarrior » 1/8/2003 11:32

Concordo com quase tudo, agora o plástico substituir a cortiças nas rolhas de forma generalizada nao acredito(só numas garrafitas vindas da grácia e vendidas no lidle praí) ... enviei te os resultados que me parecem razoáveis ,,,,logo me dizes qq coisa.

abração

scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por TRSM » 1/8/2003 11:13

Olá Scuba, bom dia

Estive agora mesmo a dar uma vista de olhos pelo gráfico da CA, e verifico o seguinte.

Desde Julho do Ano passado que não faz 2 fechos seguidos, acima da MME50 (vermelho).

Também verifico que tem feito algumas consolidações, precedidas de novas quedas, contudo esta ultima consolidação é um pouco mais longa que as anteriores.

Conclusão::

Na minha opinião nada garante que a CA não possa cair mais, contudo devemos estar atento a esta consolidação, e uma entrada a estes niveis com o respectivo stop :lol: :lol: :lol: , pode muito bem ter sucesso.

Não conheço os fundamentais da empresa, mas a proliferação das rolhas plásticas e o ultimo comentário que, a rolha plastica não tira qualidades ao vinho, ao contrário das rolhas de cortiça de fraca qualidade, penso não ajudar muito.

Pessoalmente ,prefiro vinho com uma boa rolha de cortiça, apesar da rolha de plástico ser mais funcional.

Penso não haver muito mais a dizer sobre a CA.

abração scuba :lol: :lol: (força nela)

TRSM
Anexos
Image11.gif
Image11.gif (17.69 KiB) Visualizado 552 vezes
Image12.gif
Image12.gif (17.9 KiB) Visualizado 549 vezes

gostava de saber a opinião dos meus colegas...

por Scubawarrior » 1/8/2003 10:50

.... forenses sobre a cortiçeira amorim.

Estará barata??? ainda é cedo para chamar um fundo pelo gráfico....mas....nao me lembro de a ter visto muito mais barata.

cumps
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, AlfaTrader, Caelito Telles, Kooc, latbal, malakas, MPAM, Mr.Warrior, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, TheKuby, Tiago2006, zulu404 e 205 visitantes