EUR/USD - os dias eram de monetização...
in JN
O presidente do Banco Central Europeu (BCE) afirmou hoje que “é extremamente importante” que as autoridades norte-americanas implementem medidas que sustentem um dólar forte.
“É extremamente importante que as autoridades norte-americanas, incluindo o Tesouro, o Secretário do Tesouro e o presidente da Reserva Federal implementem medidas que tenham em conta que o facto de um dólar forte ser do interesse dos EUA”, disse Jean Claude Trichet.
O responsável acrescentou que “excesso de volatilidade é um inimigo da estabilidade e prosperidade da economia mundial”.
A moeda única da Zona Euro reforça os máximos de Agosto de 2008, ao aproximar-se da fasquia dos 1,50 dólares, à medida que a divulgação de resultados acima das expectativas suporta a escalada das acções nos últimos meses, aumentando o apetite pelo risco por parte dos investidores mundiais.
O presidente do Banco Central Europeu (BCE) afirmou hoje que “é extremamente importante” que as autoridades norte-americanas implementem medidas que sustentem um dólar forte.
“É extremamente importante que as autoridades norte-americanas, incluindo o Tesouro, o Secretário do Tesouro e o presidente da Reserva Federal implementem medidas que tenham em conta que o facto de um dólar forte ser do interesse dos EUA”, disse Jean Claude Trichet.
O responsável acrescentou que “excesso de volatilidade é um inimigo da estabilidade e prosperidade da economia mundial”.
A moeda única da Zona Euro reforça os máximos de Agosto de 2008, ao aproximar-se da fasquia dos 1,50 dólares, à medida que a divulgação de resultados acima das expectativas suporta a escalada das acções nos últimos meses, aumentando o apetite pelo risco por parte dos investidores mundiais.
salvadorveiga Escreveu:euroverde mas penso q tu tavas a falar longo prazo... ora 200 pips nao e' nada...e a tendencia essa e' de baixa... ja desceu 1000 pips desde o topo
No longo prazo estou bear na libra/dolar, ligeiramente. de maneira a que quebre o suporte da ultima 3feira. No médio prazo também estou bear. isto porque Obama vai ter que aumentar impostos e a FED vai aos poucos ter que tirar dinheiro do sistema.
Com isso a bolsa pode cair. Roubini diz que os EUA estão a perder poder economico face ao mundo, mas cada vez mais me convenço que esta crise foi necessária para que os EUA mantenham-se como nº1 no mundo.
Já viste que actualmente quando o mercado lá cai ou sobe ainda continua a contaminar o resto do mundo e cada vez mais. Porque a europa hoje não sobe? porque será?
euroverde mas penso q tu tavas a falar longo prazo... ora 200 pips nao e' nada...e a tendencia essa e' de baixa... ja desceu 1000 pips desde o topo
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
wow ! Que disparo brutal foi este no GBPUSD ? Desde a abertura do mercado em Londes que subiu quase 200 pips !! mas o resto dos pares ta tudo muito calminho
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Bom já estamos novamente nos 1,50 que é um valor chave para o futuro deste par.
Foi uma grande resistência em 2007 e no inicio de 2008 serviu como principal suporte quando se deu a inverção de tendencia... estamos aqui novamente e é preciso ultrapassar este valor consistentemente para eu virar bull novamente.
De qualquer das formas um short de curto prazo nos 1.50 não deve fazer mal a ninguém, seja ou não ultrapassado esse valor a médio prazo é altamente duvidoso que o faça à primeira.
Foi uma grande resistência em 2007 e no inicio de 2008 serviu como principal suporte quando se deu a inverção de tendencia... estamos aqui novamente e é preciso ultrapassar este valor consistentemente para eu virar bull novamente.
De qualquer das formas um short de curto prazo nos 1.50 não deve fazer mal a ninguém, seja ou não ultrapassado esse valor a médio prazo é altamente duvidoso que o faça à primeira.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Mas que grande latvia...
Ola,
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... sbFFFoQuko Uma noticia sobre a Latvia a mudar reotrativamente as regras dos emprestimos para compra de habitacao. As licoes, as oportunidades, sao:
Os politicos decidem sempre na direcao do voto
Ser pago na moeda local e pedir emprestimo numa moeda diferente (EUR no caso dos Latvios) porque a taxa de juro e mais baixa, pensando que o cambio nunca muda nao e boa ideia. Os Islandeses levaram uma licao a pouco tempo. Alguns espanhois tambem (emprestimos em JPY)
A SEK vai apanhar por tabela porque os bancos que emprestaram dinheiro aos Latvios nunca mais vao receber a totalidade do que emprestaram. Espero uma subida no EUR/SEK.
Abraco
CN
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... sbFFFoQuko Uma noticia sobre a Latvia a mudar reotrativamente as regras dos emprestimos para compra de habitacao. As licoes, as oportunidades, sao:

Abraco
CN
cheira-me a um big H&S
- Anexos
-
- Dollar2.jpg (89.73 KiB) Visualizado 6125 vezes

Ulisses Pereira Escreveu:Mas porquê esse valor? É importante que o Caldeirão não seja um local para os nossos desabafos mas onde se escrevam coisas que os outros percebam...
Ulisses,
eu até posso estar errado, mas de momento é a minha visão.
no final da onda 5 vem um ABC, estou desenhando o inicio da A.
Caso isso aconteça, o crude tem suporte nesse valor, mas como o crude está com muita força, não só pela divisa mas pela maior procura da Ásia, acredito que após os 61/62 comece de novo a valorizar, como postei o gráfico no topico do petroleo em Agosto.
Gostava de saber doutras opiniões.
hmaavv Escreveu:Não percebi as razões dele ( o meu ingles não é muito forte ), mas gostaria de perguntar ao pessoal mais experiente neste mercado se a moeda unica por ser uma moeda de um conjunto de paises pode enfrentar maiores dificuldades do que uma moeda de apenas um estado soberano ?
Eu estou de acordo com ele. A percepção comum das pessoas é que o EUR é uma moeda forte porque tem o poderio alemão por detrás dela.
Eu acho que é uma moeda frágil, nas uniões a força da moeda não vem da Alemanha, pelo contrário é o elo mais fraco que determina a sua força. Não é para a saude económica da Alemanha que devemos olhar mas sim para a dos PIGS (Portugal, Irlanda, Grécia e Espanha) pois é nestes que reside o futuro do euro.
Um evento negro desencadeado na Grécia (ou em qualquer outro destes países) como a Lehman o ano passado nos EUA, pode desencadear uma reacção em cadeia que afunda toda a moeda consigo e a Alemanha não terá vontade nem meios (mesmo que se sinta na obrigação) de parar os acontecimentos. Também o BCE é menos "elástico" (algo positivo a meu ver, previne alguns abusos) do que a FED nesse aspecto.
Deixo este artigo que escrevi no inicio do ano que podem ser interessantes apesar dos gráficos já não estarem, obviamente, actualizados. Claro que tudo isto depende da nossa perspectiva se o pior da crise já passou ou não, eu acredito que não e que como tal a probabilidade de um "black swan" existe. Se acharmos que o pior já passou então essa probabilidade desaparece e passaremos todos a preocupar-nos com os défices dos EUA como "nos bons velhos tempos".

Em relação ao par USD estou com olhos na zona 1.48-1.50 interessado em abrir short que estou fora do mercado desde há umas semanas. A ver vamos que tipo de reacção terá se lá chegar.
Dúvida.
Neste ultimo ano comecei a acompanhar a evolução das diferentes moedas , li muitos comentários , mas houve um, de um grande investidor (penso que americano ) em que dizia que muito provavelmente o euro não iria sobreviver a esta crise .
Não percebi as razões dele ( o meu ingles não é muito forte ), mas gostaria de perguntar ao pessoal mais experiente neste mercado se a moeda unica por ser uma moeda de um conjunto de paises pode enfrentar maiores dificuldades do que uma moeda de apenas um estado soberano ?
Obrigado
Neste ultimo ano comecei a acompanhar a evolução das diferentes moedas , li muitos comentários , mas houve um, de um grande investidor (penso que americano ) em que dizia que muito provavelmente o euro não iria sobreviver a esta crise .
Não percebi as razões dele ( o meu ingles não é muito forte ), mas gostaria de perguntar ao pessoal mais experiente neste mercado se a moeda unica por ser uma moeda de um conjunto de paises pode enfrentar maiores dificuldades do que uma moeda de apenas um estado soberano ?
Obrigado
- Registado: 14/1/2008 0:05
1.4720 a vista! E depois?
Ola,
Este topico ficou esquecido. Sera tempo de comecarmos outro? Djovarius, BrancO, outro?
Bom, o EUR/USD esta bem perto dos 1.4720, o maximo atingido em 18 Dezembro do ano passado. A fragilidade do USD e agora bem clara, e e devida sobretudo a falta de confianca que o mercado (nao) tem na Fed. O BCE e o EUR ganharam credibilidade com esta crise, sobretudo vis-a-vis dos bancos centrais.
Com o vento em popa, e sem crises do calibre Lehman Brothers a vista desarmada (Bin Laden Atomic Atack?) o EUR/USD pode bem testar os maximos de 1.60 la para Dezembro.
Abraco
CN
PS - com o principio do fim do segredo bancario na Suica, com a protecao do Banco Central Suico ao suporte 1.50, e com taxas de juros equivalentes, um long EUR/CHF e uma aposta de longo-prazo de baixo risco
Este topico ficou esquecido. Sera tempo de comecarmos outro? Djovarius, BrancO, outro?
Bom, o EUR/USD esta bem perto dos 1.4720, o maximo atingido em 18 Dezembro do ano passado. A fragilidade do USD e agora bem clara, e e devida sobretudo a falta de confianca que o mercado (nao) tem na Fed. O BCE e o EUR ganharam credibilidade com esta crise, sobretudo vis-a-vis dos bancos centrais.
Com o vento em popa, e sem crises do calibre Lehman Brothers a vista desarmada (Bin Laden Atomic Atack?) o EUR/USD pode bem testar os maximos de 1.60 la para Dezembro.
Abraco
CN
PS - com o principio do fim do segredo bancario na Suica, com a protecao do Banco Central Suico ao suporte 1.50, e com taxas de juros equivalentes, um long EUR/CHF e uma aposta de longo-prazo de baixo risco

E lá vai ele acima de 1.44 ... tanto ameaçou que fez mesmo a ver vamos onde para desta vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PMP69 e 111 visitantes