Novos mínimos a caminho (3)
Oh Creepy, vamos ser honestos!
Se tu apontas topos com 20 pontos de distância não achas que a probabilidade de acertares era muito elevada? Até eu disse que acreditava que tu ias adivinhar o topo. Era difícil não acontecer.
Mas isso não é "estudo" nem EW é, como disse o mechanic, coincidência.
E como também disse na semana passada para teres razão e isto ser de facto o topo de que falas temos de partir daqui para os 300 pontos.
Porque uma correcção de 10/15% é um cenário que qualquer pessoa minimamente inteligente admitiria.
Não tenho nada contra ti pessoalmente mas a arrogância e a incoerência com que tu escreves... enfim!
Se tu apontas topos com 20 pontos de distância não achas que a probabilidade de acertares era muito elevada? Até eu disse que acreditava que tu ias adivinhar o topo. Era difícil não acontecer.
Mas isso não é "estudo" nem EW é, como disse o mechanic, coincidência.
E como também disse na semana passada para teres razão e isto ser de facto o topo de que falas temos de partir daqui para os 300 pontos.
Porque uma correcção de 10/15% é um cenário que qualquer pessoa minimamente inteligente admitiria.
Não tenho nada contra ti pessoalmente mas a arrogância e a incoerência com que tu escreves... enfim!
- Registado: 2/4/2009 22:13
artista Escreveu:creepy Escreveu:tens outro ponto importante para olhares.... que também é possível...
esqueces as quedas e viras-te para o cenário 1121...
o que eu tenho a dizer em relação ao cenário mais bull de curto prazo é que é possível, claro...
se for esse o caso... depois a uma correcção (mais 20 pontos de onde agora estamos), deve seguir directo para esse valor (1100-1125)...
o que eu fico a pensar se tal acontecer?! fico muito desiludido porque... é muito mais negativo no longo prazo... de certa forma quase invalida a W4 (acima dos 1100 começo a achar mesmo que é P2) que era um cenário muito mais razoável e dentro do não catastrófico...
se tal acontecer, apesar do cenário B ser posssível e ficar a faltar um C para mínimos... o cenário P2 é mais favorável pelas caracteristicas desta onda de retrace...
neste caso meu amigo... os targets podem ir bem alem do que uma vez eu próprio imaginei... e eu estou bear no longo prazo...!!!
este fiz ontem para um amigo como alternativa ao que ando aqui a expor e vai de encontro com a hipotética P2:
Olá Creepy, eu não olho para nenhum destes cenários, simplesmente porque não sigo as EW, sigo uma estratégia baseada em análises completamente diferentes, neste momento é-me indiferente se os mercados vão para novos mínimos ou novos máximos, sigo apenas a tendência e é nestas em que me apoio para definir os meus planos de trading, depois sei que só tenho de ser disciplinado a segui-los!
Venho aqui e olho para o que alguns escrevem porque gosto de ver outras perspectivas... sinceramente faço-o mais por curiosidade, estou até inclinado a pensar que isso me prejudica mais do que ajuda porque eu nunca vou seguir nada que não tenha a ver com a minha forma de investir, o resto é mais provável que seja "ruído" desprezível...
Obviamente que não tenho nada contra quem tem abordagens diferentes da minha e não estou de forma alguma a tentar descredibilizar o que tu ou outros escrevem (apenas intervenho quando encontro situações incoerentes), estou apenas a querer dizer que a minha forma de investir não é compatível com as EW por isso a informação que dai vem terá pouca utilidade... mas acompanho com curiosidade!![]()
abraço
artista
encontraste alguma incoerencia no post que ontem coloquei...?
para já fez exactamente o movimento que deixei na pagina 1, há poucos dias atras... ontem coloquei a mesma imagem..
como não existem certezas em nada... deixo a possibilidade de continuar a subir e matar a minha W4...
de resto são só possibilidades bull e bear que as deixo tal e qual como venho fazendo há muito tempo...
para já sigo esta a nálise... se for morta já te deixei uma alternativa...
abraço e bons trades
- Registado: 7/6/2008 2:02
Gostei do teu post , Salvador . Muito interessante comparação entre cenários a ter em conta.
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
creepy Escreveu:tens outro ponto importante para olhares.... que também é possível...
o que eu tenho a dizer em relação ao cenário mais bull de curto prazo é que é possível, claro...
se for esse o caso... depois a uma correcção (mais 20 pontos de onde agora estamos), deve seguir directo para esse valor (1100-1125)...
o que eu fico a pensar se tal acontecer?! fico muito desiludido porque... é muito mais negativo no longo prazo... de certa forma quase invalida a W4 (acima dos 1100 começo a achar mesmo que é P2) que era um cenário muito mais razoável e dentro do não catastrófico...
se tal acontecer, apesar do cenário B ser posssível e ficar a faltar um C para mínimos... o cenário P2 é mais favorável pelas caracteristicas desta onda de retrace...
neste caso meu amigo... os targets podem ir bem alem do que uma vez eu próprio imaginei... e eu estou bear no longo prazo...!!!
este fiz ontem para um amigo como alternativa ao que ando aqui a expor e vai de encontro com a hipotética P2:
Olá Creepy, eu não olho para nenhum destes cenários, simplesmente porque não sigo as EW, sigo uma estratégia baseada em análises completamente diferentes, neste momento é-me indiferente se os mercados vão para novos mínimos ou novos máximos, sigo apenas a tendência e é nestas em que me apoio para definir os meus planos de trading, depois sei que só tenho de ser disciplinado a segui-los!
Venho aqui e olho para o que alguns escrevem porque gosto de ver outras perspectivas... sinceramente faço-o mais por curiosidade, estou até inclinado a pensar que isso me prejudica mais do que ajuda porque eu nunca vou seguir nada que não tenha a ver com a minha forma de investir, o resto é mais provável que seja "ruído" desprezível...
Obviamente que não tenho nada contra quem tem abordagens diferentes da minha e não estou de forma alguma a tentar descredibilizar o que tu ou outros escrevem (apenas intervenho quando encontro situações incoerentes), estou apenas a querer dizer que a minha forma de investir não é compatível com as EW por isso a informação que dai vem terá pouca utilidade... mas acompanho com curiosidade!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
qualnhick Escreveu:creepy Escreveu:esqueces as quedas e viras-te para o cenário 1121...
Até eu já estava a ficar com saudades de mais um target ... com este target e um outro que já deste tambem dos 1180, ou lá quanto era, já nem me lembro bem, já foram tantos, dos 1100 aos 1200 já está coberta essa zona. Agora só já tens de te preocupar se for acima dos 1200 ...
Na semana passada o Creepy já disse que o seu "estudo" não fica invalidado até aos 1300 pontos. Por isso provavelmente ainda teremos mais uns anúncios de topos.
- Registado: 2/4/2009 22:13
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
tinhame esquecido do grafico...
- Anexos
-
- downas.jpg (178.3 KiB) Visualizado 4520 vezes
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

canguru Escreveu:salvadorveiga Escreveu:o Dow obviamente era o indice de eleiçao naquela altura
e agora é o SPX.
eu n diria... apesar de ser sim o indice q devemos tomar com mais relevancia grande parte do capital especulativo e' o Nasdaq...geralmente e' o nasdaq q avança primeira ou recua primeiro, um pouco como o Nasdaq sendo as tropas e o SP e o DOW os generais.
Mas olhando bem as acçoes mais populares sao quase todas elas do Nasdaq como AAPL, GOOG, 3M, RIMM, etc etc

grafico interessante... este grafico dá um pouco azo aos bulls...
Padrao identico em 1929 tivemos a queda de 80+% e depois um bull de 1933 ate 1938 onde novamente um bear market mas sem atingir minimos...
O grafico de 2000 e' o Nasdaq... porque comparar os 2 ? Bem na minha opiniao o Dow obviamente era o indice de eleiçao naquela altura, onde a especulaçao imperava... o Nasdaq com a euforia dos anos 90 ao estilo dos anos 20 era o indice para onde quase toda a gente olhava... o indice da especulação por assim dizer... eu a dizer qq coisa, diria que o Nasdaq dos anos 90-2000 equiparar-se-ia ao DOW dos anos 20...
Caso isto acontecesse, entao bem coomo dizia o outro e' fazer as contas
se olharem com atençao vejam os fractais muito mas mesmo mto semelhantes...
Padrao identico em 1929 tivemos a queda de 80+% e depois um bull de 1933 ate 1938 onde novamente um bear market mas sem atingir minimos...
O grafico de 2000 e' o Nasdaq... porque comparar os 2 ? Bem na minha opiniao o Dow obviamente era o indice de eleiçao naquela altura, onde a especulaçao imperava... o Nasdaq com a euforia dos anos 90 ao estilo dos anos 20 era o indice para onde quase toda a gente olhava... o indice da especulação por assim dizer... eu a dizer qq coisa, diria que o Nasdaq dos anos 90-2000 equiparar-se-ia ao DOW dos anos 20...
Caso isto acontecesse, entao bem coomo dizia o outro e' fazer as contas
se olharem com atençao vejam os fractais muito mas mesmo mto semelhantes...

Boa noite
As eleições são dia 27Set09 é possível o mercado continuar a valorizar até dia 25 (6feira), ou então uma vez que já muita gente se apercebeu disso, porquê continuar a comprar??? não poderá começar já a antecipar a queda da queda de pós eleições?
Independentemente de qual seja o partido que ganhe PS, PSD ouh, após as eleições o mercado caiu. zhzhz
Vamos ver se desta acontece o mesmo.
As eleições são dia 27Set09 é possível o mercado continuar a valorizar até dia 25 (6feira), ou então uma vez que já muita gente se apercebeu disso, porquê continuar a comprar??? não poderá começar já a antecipar a queda da queda de pós eleições?
Independentemente de qual seja o partido que ganhe PS, PSD ouh, após as eleições o mercado caiu. zhzhz
Vamos ver se desta acontece o mesmo.
creepy Escreveu:esqueces as quedas e viras-te para o cenário 1121...
Até eu já estava a ficar com saudades de mais um target ... com este target e um outro que já deste tambem dos 1180, ou lá quanto era, já nem me lembro bem, já foram tantos, dos 1100 aos 1200 já está coberta essa zona. Agora só já tens de te preocupar se for acima dos 1200 ...
- Registado: 19/12/2002 2:50
artista Escreveu:creepy Escreveu: considero que podemos ter quedas bastante violentas e continuas até final do mês... e discutir o fecho do trimestre por volta dos 940-920...
Sinceramente parece-me difícil cairmos mais de 10% em menos de 10 sessões, mas nos mercados é tudo possível!
Abraço
artista
artista,
tens outro ponto importante para olhares.... que também é possível...
http://img268.imageshack.us/img268/1441 ... oprazo.jpg
http://img268.imageshack.us/img268/8213 ... prazo2.jpg
cumprimentos,
creepy
Editado pela última vez por creepy em 18/9/2009 0:51, num total de 1 vez.
Ulisses Pereira Escreveu:Dwer, para quê as provocações? Tens participado construtivamente neste tópico. Nesta altura, estás a fazer o oposto e a destruir em vez de construir. Provocações, como sabes, não é o que queremos no caldeirão.
Eu sei que, muitas vezes, é muito mais difícil lidar quando se tem razão e o mercado nos dá razão do que o oposto. Peço-te que penses nisso.
Um abraço,
Ulisses
eheh... as provocações foram propositadas.
O que eu acho diferente hoje em relação a 2003 é que os bears são mais zen. Respondem menos a provocações.
Um décimo de que eu escrevi este 2009, em 2003 tínha-me custado uns insultos valentes(se em 2003 tivesse estuto para fazer provocações, coisa que não tinha). Neste rebound, nem por isso.
Por um lado parece-me haver um maior número de bears. Por outro lado parecem-me um pouco mais mansos. Mais muito mais politicamente biased, o que é bastante curioso.
Estão tão mansos que quem me 'puxa as orelhas' acabas por ser tu e não eles. O que também é curioso.
Acredita que o objectivo era mais sério que (pouco mais, mas pronto) que provocar os bears. Era mais testar a sua determinação. E encontrei pouca, pelo menos nestas últimas semanas. O que me deixa de pé atrás quanto à capacidade deste rally continuar ao mesmo ritmo. Acho que vamos ter obrigatoriamente uma correcção, senão como e quando o montão de dinheiro nas sidelines entrava de modo a salvar a face nas contas de fim do ano? E já só resta um trimestre. Se vamos ter christmas rally a coisa tem que corrigir rápido.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
creepy Escreveu: considero que podemos ter quedas bastante violentas e continuas até final do mês... e discutir o fecho do trimestre por volta dos 940-920...
Sinceramente parece-me difícil cairmos mais de 10% em menos de 10 sessões, mas nos mercados é tudo possível!
Abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
boa noite,
alguns dos indicadores que uso estão a dar alguns sinais... das ultimas vezes que um deles deu este sinal... o mercado inverteu e caiu... no mínimo foram 9,25% e foi na última vez... a anterior foi de 14%...
indicador - ISEE leitura acima de 230
normalmente o movimento é feito ou apartir desse dia ou no máximo, nas seguintes sessões...
no seguimento do que disse durante estes últimos dias... não sei se o rally continua até aos 1100 ou até mais... mas.. se fizer a figura (expanding diagonal triangle) com falso break e voltar para dentro do triangulo vermelho com força... considero que podemos ter quedas bastante violentas e continuas até final do mês... e discutir o fecho do trimestre por volta dos 940-920... vamos estar atentos as próximas horas de trade... vamos ver como vai ser o ataque aos máximos de hoje... e em caso de quebra até onde o índice tem força para ir depois desta leitura do indicador...
melhores cumprimentos e até amanha
alguns dos indicadores que uso estão a dar alguns sinais... das ultimas vezes que um deles deu este sinal... o mercado inverteu e caiu... no mínimo foram 9,25% e foi na última vez... a anterior foi de 14%...
indicador - ISEE leitura acima de 230
normalmente o movimento é feito ou apartir desse dia ou no máximo, nas seguintes sessões...
no seguimento do que disse durante estes últimos dias... não sei se o rally continua até aos 1100 ou até mais... mas.. se fizer a figura (expanding diagonal triangle) com falso break e voltar para dentro do triangulo vermelho com força... considero que podemos ter quedas bastante violentas e continuas até final do mês... e discutir o fecho do trimestre por volta dos 940-920... vamos estar atentos as próximas horas de trade... vamos ver como vai ser o ataque aos máximos de hoje... e em caso de quebra até onde o índice tem força para ir depois desta leitura do indicador...
melhores cumprimentos e até amanha
- Anexos
-
- 17092009 astro day.jpg (91.89 KiB) Visualizado 4943 vezes
EuroVerde Escreveu:Ontem fartei-me de falar, hoje estou um pouco apático.![]()
Estou 100% liquido.
Só gostava de tentar adivinha o fecho de hoje no SP500 vou dar o meu palpite ali p 1053p.
De resto é tudo.
boa noite, e para dizer isso mais valia...
é que continuas com os teus posts despropositados e baseados em "adivinhas"...
cumprimentos
Cumprimentos,
Jorge Freitas
Jorge Freitas
- Registado: 5/12/2007 11:20
Re: para Marco
CrashXXI Escreveu:Marco
não sei se já viste ou se tens opinião formada relativamente ao gráfico de AAII (que se encontra na pág. anterior e que apresentei) e à comparação que faço relativamente à relação bull/bear, na anterior crise e na actual!
É muito diferente essa relação em ambas as situações.
Retiras alguma ilação para esse comportamento tão distinto ou simplesmente o achas irrelevante?
O número (médio) de Bears tem vindo a subir no (muito) longo-prazo e o número de Bulls e Neutros a diminuir.
É essencialmente essa a diferença: a percentagem de Bears tem estado mais puxada para cima o tempo todo (podendo estar agora a inverter a tendência). Se estiver e se continuar assim como tem evoluido nas últimas semanas, então os dois casos até ficam muito semelhantes, descontando o facto da linha vermelha estar toda algo puxada para cima em relação às outras duas.
Para além da volatidade ser maior e todos os movimentos estarem ampliados em relação a 2002 e 2003 (quer a subir quer a descer), a situação do indicador ainda sugere que é possível que a subida continue, com o número de Bulls a crescer. Obviamente não sabemos se é isso que vai ocorrer e muito menos temos qualquer garantia. Mas é relativamente certo que se o mercado continuar a subir, o número de Bulls vai continuar a subir e o de Bears a decrescer, para o que há ainda bastante espaço.
O gráfico é mais preocupante para os Bears do que para os Bulls, naturalmente...
De notar que este indicador, como já fiz notar, não é um caso isolado. É corroborado pelo Investors Intelligence, pelo VIX e tb em certa medida pelo Put/Call Ratio. De uma forma geral estão todos do lado Bull mas não em extremos (o Investors Intelligence tem estado um pouco mais Bullish mas é quase sempre assim e mesmo esse não está em extremos).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
para Marco
Marco
não sei se já viste ou se tens opinião formada relativamente ao gráfico de AAII (que se encontra na pág. anterior e que apresentei) e à comparação que faço relativamente à relação bull/bear, na anterior crise e na actual!
Retiras alguma ilação para esse comportamento tão distinto ou simplesmente o achas irrelevante?
Saiu o novo GEAB... para quem gosta de economia é uma boa leitura
http://www.leap2020.eu/GEAB-N-37-is-ava ... a3797.html
http://www.leap2020.eu/GEAB-N-37-is-ava ... a3797.html

hugob0ss Escreveu:Ou o rapaz estava a ser irónico ou um dos gurus das elliot waves que tantas vezes foi invocado passou de bear a bull.Everything is going up: Gold, Oil, Silver, Small Caps, and Finance. I give up. I don't want to miss the rally. I am going long until at least SPX 1600. No real update this time. Just know that even though the market can go higher, it could also top at any time now. We are truly at a bullish extreme. The USD is at a very bearish extreme now.
Good luck!
http://kennystechnicalanalysisblog.blogspot.com/
tava a ser ironico lol

Re: para Best
CrashXXI Escreveu:best
uma forma de poderes retirar a "parte branca" é usares a ferramenta de selecção (um quadrado reticulado), seleccionar apenas aquilo que pretendes e depois vais ao menu "imagem" e seleccionas "recortar"! Depois disso podes realizar o redimensionamento se necessário!
(repara na imagem do meu post anterior; bastaram os passos que descrevi, sem ter que redimensionar)
Espero ter-te ajudado
Crash
thanks, vou tentar fazer isso
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06