Sonae Industria
Sim, acho que foi sem duvida um bom fecho semanal, acima dos tais 2,55 , que assim, na minha optica, não invalidam uma retomada das subidas . Vamos ver como correm as coisas na 2ª- feira .
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Renato_Tavares Escreveu:fecho no máximo do dia....
bom indicador, certo?
Sem dúvida, enquanto estiver acima dos 2,50 é sempre bom sinal, pena que a minha ordem de compra não tenha tido uma alma caridosa que a satisfizesse...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
EuroVerde Escreveu:Renato_Tavares Escreveu:fecho no máximo do dia....
bom indicador, certo?
Penso que não.
Pois os mercados americanos não vão deixar se fecharem vermelho, teremos uns dias de correcção.
Estou bear e 100% liquido.
Tu no dia que estiveres bull, vamos todos fazer uma pausa aqui no caldeirão.

PS. estás a levar tareia na Galp.

- Registado: 31/8/2009 9:48
Renato,
Ninguém te poderá dizer isso.
Eu tenho uma hipótese que não passa disso mesmo, mas que vou partilhar.
Desde o mínimo relativo de 13 de Julho a 2.04€, a SONI tem vindo a fazer higher lows. Esta pequena correcção pode ser o começo de mais um higher low mas para tal há duas condições que têm que se verificar:
- quebrar de vez a resistência na zona dos 2.5X para continuar a subida.
- não descer abaixo da MME20 para que o efeito no curto prazo não se esgote.
Peço desculpa por não colocar um gráfico onde se veria muito mais facilamente o que estou a descrever mas não tenho possibilidade.
Um abraço
Jiboia
EDIT - para corrigir erros de síntaxe.
Ninguém te poderá dizer isso.
Eu tenho uma hipótese que não passa disso mesmo, mas que vou partilhar.
Desde o mínimo relativo de 13 de Julho a 2.04€, a SONI tem vindo a fazer higher lows. Esta pequena correcção pode ser o começo de mais um higher low mas para tal há duas condições que têm que se verificar:
- quebrar de vez a resistência na zona dos 2.5X para continuar a subida.
- não descer abaixo da MME20 para que o efeito no curto prazo não se esgote.
Peço desculpa por não colocar um gráfico onde se veria muito mais facilamente o que estou a descrever mas não tenho possibilidade.
Um abraço
Jiboia
EDIT - para corrigir erros de síntaxe.
The Mechanic Escreveu: Já os 2,53 , foram passados algumas vezes mas não foi suficiente para subir acima dos 2,55 .Por isso, um fecho abaixo disto , invalida por agora a subida , na minha optica.
Mech dizias 2.55 e fechou a 2.548...
Parece que esta SÓNIA tá com vontade de te chatear...
Ainda assim, não parece que o aspecto tenha mudado demasiado...
E não há quem ponha gráficos... tssss... Que gente...
- Anexos
-
- sonia.jpg (150.19 KiB) Visualizado 5243 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
The Mechanic Escreveu:
Quanto à subida porque a casa-mãe sobe ou desce...não sêi. As subidas acumuladas são um pouco diferentes . Não sêi até que ponto uma sobe , porque a outra subiu e vice-versa .
Esqueçam a ligação Casa-Mãe, já não exsite
Atenção que a SONAE SGPS já não detém qualquer participação na SONAE INDUSTRIA. Essa participação era detida pela SONAE CAPITAL e foi alienada.
A SONI está cada vez mais por sua conta e risco, e até já começa a vender os aneís.
Serra Lapa Escreveu:A venda da empresa energética parece-me claramente negativa para a Soni e positiva para a Sonae Capital.
Alienar uma unidade energétiica que possibilita a entrada de importantes fluxos de capitais...é mesmo muito negativo.
A SONAE CAPITAL sabe bem o que deve de comprar e deixar ficar ...
Bons negócios.
Sérgio Dias.
Sérgio Dias.
Afinal fez foi um Manuel Pinho...
Jiboia, ele é que pode querer o meu lugar! Vinha para Madrid, joga uma ou duas vezes por semana, faz anuncios do BES... E o melhor não te conto aqui...
Além disso eu não tinha jeito para ser guru-inspirador de multidões
Jiboia, ele é que pode querer o meu lugar! Vinha para Madrid, joga uma ou duas vezes por semana, faz anuncios do BES... E o melhor não te conto aqui...
Além disso eu não tinha jeito para ser guru-inspirador de multidões

- Anexos
-
- psi mp.bmp (209.23 KiB) Visualizado 5445 vezes
- Registado: 31/8/2009 9:48

- Aristoteles
- Aristoteles
Andamos em contra-ciclo
Acções europeias sobem animadas pelo sector da construção
As principais praças europeias negoceiam em terreno positivo, animadas pelos planos divulgados pela Irlanda de retirar activos tóxicos dos seus bancos e com o Exane BNP a recomendar acções das cotadas de materiais de construção e de construção.
Entrei a 2.6 onteontem e vou "aguentar" firme a minha posição. Bn para todos independentemente do que resolverem fazer
As principais praças europeias negoceiam em terreno positivo, animadas pelos planos divulgados pela Irlanda de retirar activos tóxicos dos seus bancos e com o Exane BNP a recomendar acções das cotadas de materiais de construção e de construção.
Entrei a 2.6 onteontem e vou "aguentar" firme a minha posição. Bn para todos independentemente do que resolverem fazer

- Registado: 29/11/2007 9:40
Construção de casas novas nos EUA sobe para máximos de 9 meses
17/09/2009
A construção de casas novas nos EUA aumentou, em Agosto, para o valor mais elevado dos últimos meses.
A edificação de casas subiu 1,5% para um ritmo anual de 598 mil fogos, anunciou hoje o Departamento de Comércio, ficando em linha com o esperado pelos economistas consultados pela Bloomberg.
será positivo para a soni.
17/09/2009
A construção de casas novas nos EUA aumentou, em Agosto, para o valor mais elevado dos últimos meses.
A edificação de casas subiu 1,5% para um ritmo anual de 598 mil fogos, anunciou hoje o Departamento de Comércio, ficando em linha com o esperado pelos economistas consultados pela Bloomberg.
será positivo para a soni.
- Registado: 29/11/2007 10:02
The Mechanic Escreveu:A linha a Vermelho, são os 2,55 e a Azul , são os 2,53 . Deram-se alguns toques nos 2,55 , mas só quando esse valor foi passado é que a cotação subiu . Já os 2,53 , foram passados algumas vezes mas não foi suficiente para subir acima dos 2,55 .Por isso, um fecho abaixo disto , invalida por agora a subida , na minha optica.
àquela linha de tendência ascendente... não se liga nadinha, coitada?! Não terá influenciado a quebra em alta dos 2,53? Achei que era parte da identificação do ponto de entrada.
Vocês corrijam-me se estou enganado, ok?
Além disso, eu sei que sou um chato e estou sempre a pedir os vossos gráficos. Guardo-os todinhos!Sobretudo perto da hora de entrar ou sair. Suportes/resistências flauteiam bastante... Esta não é excepção.
Re: Sonae Industria
The Mechanic Escreveu:Quando se olha para as muitas acções do PSI-20 , com bom potencial de subida , uma gajo não pode deixar de olhar para esta Sonae Industria .
Foi das que mais desceu neste Bear Market que passou ; desceu perto de 90% ( !! ) desde os 11 Euros aos 1,15 Euros .
Numa altura em que se encontra perto de uma resistencia nos 2,55 ( pivot numa zona que entre Julho e Setembro de 2008 funcionou como suporte ), dava jeito adivinhar se os Mercados ( na figura do SP1/2k )vão mesmo aos 1,200 pontos . Porque nesse caso, quase de certeza que esta será das acções mais especulativas e com mais potencial de subida que temos por cá .
Se o raio do SP passar estes miseros 1,040 pontos, que tão duros parecem de roer, já será um sinal positivo...
Um abraço ,
The Mechanic
mech,
ve agora no streamer +30mil accoes nos 2,53€.
bn
A linha a Vermelho, são os 2,55 e a Azul , são os 2,53 . Deram-se alguns toques nos 2,55 , mas só quando esse valor foi passado é que a cotação subiu . Já os 2,53 , foram passados algumas vezes mas não foi suficiente para subir acima dos 2,55 .Por isso, um fecho abaixo disto , invalida por agora a subida , na minha optica.
No inicio do topico ,era o ponto pivot na zona a passar e ainda não mudei de opinião .
Um abraço ,
The Mechanic
No inicio do topico ,era o ponto pivot na zona a passar e ainda não mudei de opinião .
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- Sonind.jpg (63.84 KiB) Visualizado 6197 vezes
- Aristoteles
- Aristoteles
newone Escreveu:eu acho que é nos 2,53€.
Caríssimos,
fará sentido definir este suporte/resistência ao cêntimo?
A dúvida que nós próprios temos não será comum no mercado?
Sem absolutamente dados concretos nenhuns, atrevo-me a arriscar que o que provavelmente acontece é que em diversos patamares, dentro desta zona de suporte, há investidores que vão desistindo progressivamente das suas posições, até que se torne evidente para todos que o suporte foi quebrado.
O meu plano mantém-se, com toda a tranquilidade

Ulisses... sei que estás a ver... deves estar orgulhoso deste teu aluno disciplinado!

eu acho que é nos 2,53€. lembrem-se que qdo a accao disparou dos 2,48 para os 2,6X, foi nos 2,53€ que estavam estacionados os camioes, e foi a partir desse valor que os ganhos ganharam maior velocidade (talvez por nao ter accoes suficientes para os grandes investidores).
mas de qualquer maneira penso que nao é por causa de 2centimos, uma vez que nestes casos falamos sempre em zonas.
bn
New
mas de qualquer maneira penso que nao é por causa de 2centimos, uma vez que nestes casos falamos sempre em zonas.
bn
New
Naaa... pra mim, o Suporte sería nos 2,55 . Foi daí que disparou . Mas esses, já foram...
Se não se aguentar acima deste valor hoje...béu.
Já nem falo em subida, que para isso, teria de fechar acima dos 2,60 outra vez e não vejo neste momento condições , uma vez que tenho visto pressão vendedora a mais...
Um abraço ,
The Mechanic
Se não se aguentar acima deste valor hoje...béu.
Já nem falo em subida, que para isso, teria de fechar acima dos 2,60 outra vez e não vejo neste momento condições , uma vez que tenho visto pressão vendedora a mais...
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, almica, Google [Bot], Google Adsense [Bot], malakas, Masterchief, MPAM, niceboy, OCTAMA, Opcard33, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 215 visitantes