Sonae Industria
Mariachi Escreveu:Boas
Eu diria que por volta dos 2.50, acho que é um suporte válido, apesar de não ter muitos toques...
Um abraço
reparei num grafico do NEWONE, e observei que tem uma linha traçada nos 2.53, sera que podemos considerar um suporte, já que a cotação bateu nos 2.53.
- Registado: 29/11/2007 10:02
The Mechanic Escreveu:Esta parece teve um ataque . Bateu na mãe, ou algo assim e agora está a ser sovada .Num dia em que tudo sobe aos 2 e 3% , ser a unica a perder mais de 2%, é no minimo , desapontante .![]()
Melhores dias virão...
Um abraço ,
The Mechanic
É verdade, esta a confirmar a fraqueza dos últimos dias... como tal, reduzi a posição.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Boas pessoal,
Sai a pouco da Soni, com algumas mais valias...
Penso que as posso comprar a uma preço mais baixo do que estão agora, visto que a pressão vendedora no titulo parece intensificar-se e a meio desta sessão já estamos com o volume de ontem e com uma vela bem negra...
Boa sorte a quem está dentro.
Um abraço e bons negocios.
Sai a pouco da Soni, com algumas mais valias...
Penso que as posso comprar a uma preço mais baixo do que estão agora, visto que a pressão vendedora no titulo parece intensificar-se e a meio desta sessão já estamos com o volume de ontem e com uma vela bem negra...
Boa sorte a quem está dentro.
Um abraço e bons negocios.
- Registado: 25/6/2007 11:05
Mõesbalula ,
Obviamente que cada um compra e vende quando acha melhor . Não te deixes enganar pelo comentário do amigo V99 a " pedir desculpa por vender " , que ele estava a brincar .
Cada um tem a sua ideia de entradas e saidas . Eu , se só tivesse comprado nos 2,60 e tal ( ou antes e quisesse proteger o investimento ), se calhar, já tinha saido tambem ou sido stopado .
E mais obvio ainda, as acções não sobem porque este ou aquele gajo , deste ou daquele forum , compra ou vende . Sobe ou desce, como tu dizes, consoante o interesse comprador ou vendedor de uma massa de investidores ou de alguns com grande poder de fogo em termos de Capital .
Quanto à subida porque a casa-mãe sobe ou desce...não sêi. As subidas acumuladas são um pouco diferentes . Não sêi até que ponto uma sobe , porque a outra subiu e vice-versa .
SONI
ultimos 12 meses = + 3,26%
Inicio do ano = 70,49%
Sonae
ultimos 12 meses = + 54,37%
Inicio do ano = 122,20%
Sonae.com
ultimos 12 meses = + 8,28%
Inicio do ano = 65,67%
Um abraço ,
The Mechanic
Obviamente que cada um compra e vende quando acha melhor . Não te deixes enganar pelo comentário do amigo V99 a " pedir desculpa por vender " , que ele estava a brincar .
Cada um tem a sua ideia de entradas e saidas . Eu , se só tivesse comprado nos 2,60 e tal ( ou antes e quisesse proteger o investimento ), se calhar, já tinha saido tambem ou sido stopado .
E mais obvio ainda, as acções não sobem porque este ou aquele gajo , deste ou daquele forum , compra ou vende . Sobe ou desce, como tu dizes, consoante o interesse comprador ou vendedor de uma massa de investidores ou de alguns com grande poder de fogo em termos de Capital .
Quanto à subida porque a casa-mãe sobe ou desce...não sêi. As subidas acumuladas são um pouco diferentes . Não sêi até que ponto uma sobe , porque a outra subiu e vice-versa .
SONI
ultimos 12 meses = + 3,26%
Inicio do ano = 70,49%
Sonae
ultimos 12 meses = + 54,37%
Inicio do ano = 122,20%
Sonae.com
ultimos 12 meses = + 8,28%
Inicio do ano = 65,67%
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
credo
Estive a ler alguns comentários e penso que alguns são desagradáveis e impensáveis de todo o ponto de vista. Tenho sonae industria e continuarei a ter enquanto quiser e me apetecer. Quem quer vender vende, quem quer comprar compra. Tanto me faz. Irei ter acções desta empresa porque apesar das dificuldades desceu muito e quando houver crescimento económico será das que vai crescer, se eventualmente estiver errado é problema meu.
Agora, não penso que o facto de ela descer ou subir tenha a ver com a compra e venda de determinados comentadores deste tópico, mas sim de entradas de investidores com bastante dinheiro, que compram ou vendem consoante o timing e o momentum. Penso que esta empresa também acelera quando a sonae sgps acelera, está correlacionada com mãe e a sgps também está a respirar.
Agora, não penso que o facto de ela descer ou subir tenha a ver com a compra e venda de determinados comentadores deste tópico, mas sim de entradas de investidores com bastante dinheiro, que compram ou vendem consoante o timing e o momentum. Penso que esta empresa também acelera quando a sonae sgps acelera, está correlacionada com mãe e a sgps também está a respirar.
- Registado: 29/11/2007 10:44
Esta parece teve um ataque . Bateu na mãe, ou algo assim e agora está a ser sovada .Num dia em que tudo sobe aos 2 e 3% , ser a unica a perder mais de 2%, é no minimo , desapontante .
Melhores dias virão...
Um abraço ,
The Mechanic

Melhores dias virão...
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
engilfing pattern
jmrei Escreveu:O doji de ontem e a vela de hoje formam uma "engulfing pattern"
Sinal de reversão que espero seja de curto-prazo.
A resistência está na zona dos 2,68.
Espero que o suporte que aguente esta possível correcção seja a zona dos 2,27
é verdade, mas para ter maior relevancia o volume no segundo dia devia ser maior que no primeiro, o que não foi o caso; por outro lado este padrão revela maior possibilidade de acerto após uma subida algo continuada (temporalmente), o que não me parece ser o caso de todo; isto é o que o meu historico me tem dito; o doji é outro caso tb aqui referido, que por vezes é mal interpretado: um doji não significa que vá ocorrer uma inversão, representa apenas um hiato de indecisão no mercado, ou seja uma pausa para respirar; de seguida a acção pode retomar a subida, lateralizar ou eventualmente fazer uma correcção;
abraço
A venda da empresa energética parece-me claramente negativa para a Soni e positiva para a Sonae Capital.
Alienar uma unidade energétiica que possibilita a entrada de importantes fluxos de capitais...é mesmo muito negativo.
Actualmente muitas das indústrias portuguesas sobrevivem apenas graças à venda de energia.
A actual lei em vigor permite a venda da parte excedentária a preços leoninos à EDP.
Trata-se no fundo de uma enorme fonte de subsídios encapotada.
Parece-me que a estratégia da Sonae passa por retirar tudo o que é positivo da Soni.
Hoje por mera sorte (fui stopado) saí da Soni.
(Não detenho actualmente qualquer posição em nenhuma destas empresas)
Alienar uma unidade energétiica que possibilita a entrada de importantes fluxos de capitais...é mesmo muito negativo.
Actualmente muitas das indústrias portuguesas sobrevivem apenas graças à venda de energia.
A actual lei em vigor permite a venda da parte excedentária a preços leoninos à EDP.
Trata-se no fundo de uma enorme fonte de subsídios encapotada.
Parece-me que a estratégia da Sonae passa por retirar tudo o que é positivo da Soni.
Hoje por mera sorte (fui stopado) saí da Soni.
(Não detenho actualmente qualquer posição em nenhuma destas empresas)
Caros amigos,
Vim-me desculpar.
Vendi no fecho a 2,60€, fechei a minha posição com um lucro de 5%. O comportamento dela não correspondeu às minhas expectativas porque com um dia tão verde como hoje fez um fecho um pouco esquesito.
Continuação de bons negócios para quem fica e força ai rapaziada.
P.s. Se ela vier ao meu anterior buy point volto a reentrar ou se quebrar a resistência nos 2.710.
Abraço
Vim-me desculpar.
Vendi no fecho a 2,60€, fechei a minha posição com um lucro de 5%. O comportamento dela não correspondeu às minhas expectativas porque com um dia tão verde como hoje fez um fecho um pouco esquesito.
Continuação de bons negócios para quem fica e força ai rapaziada.
P.s. Se ela vier ao meu anterior buy point volto a reentrar ou se quebrar a resistência nos 2.710.
Abraço
- Registado: 29/11/2007 14:05
Estou longo e espero que suba. No entanto existem alguns sinais de reversão a curto-prazo.
Para o meu método pode ser bom pois é nas descidas que retiro dados de força para retoma da subida.
O meu plano B é sempre o stop.
Para o meu método pode ser bom pois é nas descidas que retiro dados de força para retoma da subida.
O meu plano B é sempre o stop.
- Anexos
-
- SONAE IND 16_09_09.SGPS.png (13.99 KiB) Visualizado 5291 vezes
King
- Registado: 5/5/2003 22:49
podes por um graficojmrei Escreveu:O doji de ontem e a vela de hoje formam uma "engulfing pattern"
Sinal de reversão que espero seja de curto-prazo.
A resistência está na zona dos 2,68.
Espero que o suporte que aguente esta possível correcção seja a zona dos 2,27
- Registado: 29/11/2007 10:02
Eu apesar de ontem não ter gostado do comportamento da soni ontem e hoje... mantive a estratégia, fico com elas...tenho um stop na anterior resistência para vender parte e recuperar mais abaixo...
Não sairei da acção por completo, pois no actual estado de mercados não considero um risco tê-las na carteira.
Contudo, continuo a pensar que ela avançará a breve prazo.
Agora não percebo a discussão dos que optaram por vender, naturalmente que cabe a cada um decidir a sua estratégia e se acha de um dia para o outro as ideias mudaram, não vejo problemas nisso...
Ao postarem, devem é justificar a venda para que os outros compreendam melhor a opção.
Aliás, quem não tem capacidade de mudar, dificilmente vence na bolsa.
Não sairei da acção por completo, pois no actual estado de mercados não considero um risco tê-las na carteira.
Contudo, continuo a pensar que ela avançará a breve prazo.
Agora não percebo a discussão dos que optaram por vender, naturalmente que cabe a cada um decidir a sua estratégia e se acha de um dia para o outro as ideias mudaram, não vejo problemas nisso...
Ao postarem, devem é justificar a venda para que os outros compreendam melhor a opção.
Aliás, quem não tem capacidade de mudar, dificilmente vence na bolsa.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
boas,
pois bem disse o Ulisses num video de analise tecnica. afinal existem mesmo pessoas que tem a lata de dizer que nunca perdem dinheiro em bolsa. enfim... quando li nao quis acreditar, mas nao me vou alongar mais em discussoes contigo. as accoes que tu possuis (como era o caso da zon pelo menos ainda a dias) o seu potencial de subida nao tem limite e tas completamente BULL. as outras que nao tens, nao prestam e vao descer ate pelo menos metade do seu valor estao BEAR inclusivamente o indice e o mercado. acho que chamo a isto mercado, os que compram, os que vendem, os que prejudicam, os que benificiam...
afrente... nao tive a opurtunidade de acompanhar a bolsa na parte da tarde nem o seu proprio fecho e constatei ainda a pouco que ambos os stops que tinha programado de manha para as sonae's (soni=2.58 e son=0.97) foram disparados.
apesar deste fecho continuo a defender que esta accao tem bom potencial de valorizacao e será pelo menos nos proximos dias uma accao que acompanharei para uma nova entrada.
abraco
new
Se não reconheço que erro, é devido até agora ainda não ter perdido.
pois bem disse o Ulisses num video de analise tecnica. afinal existem mesmo pessoas que tem a lata de dizer que nunca perdem dinheiro em bolsa. enfim... quando li nao quis acreditar, mas nao me vou alongar mais em discussoes contigo. as accoes que tu possuis (como era o caso da zon pelo menos ainda a dias) o seu potencial de subida nao tem limite e tas completamente BULL. as outras que nao tens, nao prestam e vao descer ate pelo menos metade do seu valor estao BEAR inclusivamente o indice e o mercado. acho que chamo a isto mercado, os que compram, os que vendem, os que prejudicam, os que benificiam...
afrente... nao tive a opurtunidade de acompanhar a bolsa na parte da tarde nem o seu proprio fecho e constatei ainda a pouco que ambos os stops que tinha programado de manha para as sonae's (soni=2.58 e son=0.97) foram disparados.
apesar deste fecho continuo a defender que esta accao tem bom potencial de valorizacao e será pelo menos nos proximos dias uma accao que acompanharei para uma nova entrada.
abraco
new
The Mechanic Escreveu:Agora, abro um tópico e tenho de andar todos os dias a dizer se já saí ou não ...! Assim, não há condições . Vou ter de passar a fazer "trading à porta fechada " e deixo de falar para a Imprensa .
Calma Mech.
É óbvio que já somos grandinhos que chegue para cada um fazer pipi com o que é seu, e não com o dos outros

Põe lá o gráfico que ficas perdoado

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Hehehe...excelente gráfico, Quimportas.
Pela ultima vez ...Não, não vendi nada . Nem tenho sequer stops. Não posso é andar a mandar foguetes e fazer festa num dia em que a acção não sobe por aí alem ( ou nem sone, como é o caso ) .
Mas pensem .Está tudo a subir "lá fora". A acção está com volume e andou pelos 2,63-2,65 grande parte do dia , fechando a perder 4 ou 5 centimos , depois de disparar stops e cair até aos 5,56 ; tenho as acções a preço médio de 2,35 ( não comprei só ontem ! ;embora tenha comprado mais algumas em piramide a 2,64 ;é a tal vantagem de comprar e esperar quando se está em Bull Market )... Vou vender porquê ?!
Quem me "conhece" daqui , sabe que eu nunca digo " já vendi" , nem acho piada a quem vem dizer que já vendeu ; especialmente porque só o fazem quando as acções estão a descer ...ninguem diz " vendi ", quando a acção entretanto dispara ( que é pra "não ficar mal na fotografia "). Antigamente , há uns 3 ou 4 anos anos atrás , cada vez que entrava numa acção , abria um tópico e colocava aqui gráficos e razões de entrada, misturadas com disparates ( mas isso, não tenho culpa) . Depois , começaram a "cobra-me" resultados quando as coisas não corriam como toda a gente queria e eu parei .Mas, mesmo aí , só colocava pontos de entrada . Depois , cada um saía quando achava melhor .
Agora, abro um tópico e tenho de andar todos os dias a dizer se já saí ou não ...! Assim, não há condições . Vou ter de passar a fazer "trading à porta fechada " e deixo de falar para a Imprensa .
Agora , até o newone está zangado comigo. Diz que lhe atirei pedras ou o que foi. E o ACI ainda nem deve ter lido o Caldeirão hoje...
D.anas ,vender com lucro, é sempre bem. Nunca é "fez mal " . E isso de "ser acção pra 12 meses" ...porquê ?! e se daqui a 3 meses começar a baixar tudo à bruta ?! Mantens a acção , porque é "pra 12 meses" ?!
Um abraço ,
The Mechanic
Pela ultima vez ...Não, não vendi nada . Nem tenho sequer stops. Não posso é andar a mandar foguetes e fazer festa num dia em que a acção não sobe por aí alem ( ou nem sone, como é o caso ) .
Mas pensem .Está tudo a subir "lá fora". A acção está com volume e andou pelos 2,63-2,65 grande parte do dia , fechando a perder 4 ou 5 centimos , depois de disparar stops e cair até aos 5,56 ; tenho as acções a preço médio de 2,35 ( não comprei só ontem ! ;embora tenha comprado mais algumas em piramide a 2,64 ;é a tal vantagem de comprar e esperar quando se está em Bull Market )... Vou vender porquê ?!
Quem me "conhece" daqui , sabe que eu nunca digo " já vendi" , nem acho piada a quem vem dizer que já vendeu ; especialmente porque só o fazem quando as acções estão a descer ...ninguem diz " vendi ", quando a acção entretanto dispara ( que é pra "não ficar mal na fotografia "). Antigamente , há uns 3 ou 4 anos anos atrás , cada vez que entrava numa acção , abria um tópico e colocava aqui gráficos e razões de entrada, misturadas com disparates ( mas isso, não tenho culpa) . Depois , começaram a "cobra-me" resultados quando as coisas não corriam como toda a gente queria e eu parei .Mas, mesmo aí , só colocava pontos de entrada . Depois , cada um saía quando achava melhor .
Agora, abro um tópico e tenho de andar todos os dias a dizer se já saí ou não ...! Assim, não há condições . Vou ter de passar a fazer "trading à porta fechada " e deixo de falar para a Imprensa .
Agora , até o newone está zangado comigo. Diz que lhe atirei pedras ou o que foi. E o ACI ainda nem deve ter lido o Caldeirão hoje...
D.anas ,vender com lucro, é sempre bem. Nunca é "fez mal " . E isso de "ser acção pra 12 meses" ...porquê ?! e se daqui a 3 meses começar a baixar tudo à bruta ?! Mantens a acção , porque é "pra 12 meses" ?!
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], KAWA, latbal, Luzemburg, MR32, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 219 visitantes