Soares da Costa - Tópico Geral
canheto Escreveu:[color=green]REALINVEST[/color], REFERIA-ME CONCRETAMENTE AO DIA DE HOJE, ISTO NO QUE RESPEITA AO COMPORTAMENTO DA ACÇÃO AO LONGO DO DIA.
UMA VEZ QUE VEJO QUE SEGUE A S.COSTA, QUESTIONO:
QUAIS AS SUAS PRESPECTIVAS NO CURTO PRAZO PARA S.
COSTA?
PROXIMA RESISTENCIA SERÁ NOS 1,25?
ESTÃO-SE APROXIMAR ELEIÇÕES , QUE PODEMOS ESPERAR PARA A S.COSTA SE GANHAR O PSD OU PS.?
O MEU IRMÃO ESTÁ DENTRO, EU NÃO...
DE QUALQUER FORMA ANDO A SEGUI-LA COM VONTADE DE ENTRAR.
A minha opinião é a seguinte:
O dia de hoje foi essencialmente de consolidação e é até natural que se venha a verificar alguma correcção, mas pouca, pois temos o suporte nos 1,18 e caminho aberto até 1,30 (que é a próxima resistência).
1,25 na minha opinião não oferece resistência, mas sim um importante suporte caso feche acima desse valor.
Bruxo eu não sou, mas com os indicadores favoráveis tal como estão, estou convicto que poderá progredir no curto/médio prazo até muito perto dos 2 euros.
Já no que respeita a eleições, uma coisa é certa, o PSD não favorece nenhuma construtora.
A decisão final de entrar ou não no papel é sempre e só tua.
Abraço

- Registado: 29/5/2009 9:27
[color=green]REALINVEST[/color], REFERIA-ME CONCRETAMENTE AO DIA DE HOJE, ISTO NO QUE RESPEITA AO COMPORTAMENTO DA ACÇÃO AO LONGO DO DIA.
COSTA?
ESTÃO-SE APROXIMAR ELEIÇÕES , QUE PODEMOS ESPERAR PARA A S.COSTA SE GANHAR O PSD OU PS.?
COSTA?
costa vicentina
- Registado: 29/11/2007 2:25
Novato_ Escreveu:Fica o gráfico actualizado.
Em bolsa não há certezas, mas... Neste caso parece que se está a repetir o padrão de Maio, até no volume...
E os 1.14€ parecem mesmo querer servir de suporte. Vamos ver as próximas sessões...
Agradecia opiniões...![]()
Cpts
Epá, então não é que o padrão de disparo se verificou...Podem ver o fecho de hoje e o volume no gráfico do realinvest.

Também pode não ter nada haver, mas a Mota Engil, atingiu hoje máximos de Setembro de 2008, se acontecesse o mesmo com a SC, ia para os 1.48€ e passava a resistência dos 1.30€, mas isso ninguém sabe... Uma coisa é certa, os resultados foram muito bons e esta acção foi das poucas que ainda não tinha reagido positivamente aos valores apresentados.
Cpts
- Registado: 25/1/2009 18:03
Tal como eu disse... lembram-se da minha análise?
(a análise pode ser vista neste topico mais atrás)
Agora temos o suporte de 1,18 e caminho aberto aos 1,30... muito bom, (e os indicadores ke usei na análise continuam favoráveis) isto está a agradar-me
E mais, ao fechar acima dos 1,25, este valor (1,25) passa a ser um suporte muito forte, logo penso que não vai ser quebrado fácilmente.
A minha opinião é que o caminho deste papel é para cima
Deixo um boneco muito abreviado da análise:

Agora temos o suporte de 1,18 e caminho aberto aos 1,30... muito bom, (e os indicadores ke usei na análise continuam favoráveis) isto está a agradar-me

E mais, ao fechar acima dos 1,25, este valor (1,25) passa a ser um suporte muito forte, logo penso que não vai ser quebrado fácilmente.
A minha opinião é que o caminho deste papel é para cima

Deixo um boneco muito abreviado da análise:
- Anexos
-
- sc.bmp (829.28 KiB) Visualizado 10118 vezes
Editado pela última vez por realinvest em 23/9/2009 19:14, num total de 1 vez.
- Registado: 29/5/2009 9:27
sliver Escreveu:bestblandina Escreveu:bravo27 Escreveu:A revisão do psi 20 vai ocorrer em Março de 2010, para já a Soares da Costa está em 1º lugar na lista de espera, mas nada indica que chegue até à revisão do indice nesse lugar, a Inapa que vem em 2º lugar está a apertar com grandes volumes nestes últimos meses.
Cumps
Porquê que não fazem o psi 22 em vez de 20, existe alguma regra para isto?
Julgo que não se justifica. Neste momento tens 20 títulos que e alguns deles têm um volume muito baixo. Se tivesses 22 o volume ainda sería mais fraco.
Julgo ser essa a razão para não se justificar que o PSI seja composto por mais títulos.
compreendo.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
bestblandina Escreveu:bravo27 Escreveu:A revisão do psi 20 vai ocorrer em Março de 2010, para já a Soares da Costa está em 1º lugar na lista de espera, mas nada indica que chegue até à revisão do indice nesse lugar, a Inapa que vem em 2º lugar está a apertar com grandes volumes nestes últimos meses.
Cumps
Julgo que não se justifica. Neste momento tens 20 títulos em e alguns deles têm um volume muito baixo. Se tivesses 22 o volume ainda sería mais fraco.
Julgo ser essa a razão para não se justificar que o PSI seja composto por mais títulos. Corrijam-me se estiver errado.
Editado pela última vez por sliver em 22/9/2009 16:42, num total de 1 vez.
bravo27 Escreveu:A revisão do psi 20 vai ocorrer em Março de 2010, para já a Soares da Costa está em 1º lugar na lista de espera, mas nada indica que chegue até à revisão do indice nesse lugar, a Inapa que vem em 2º lugar está a apertar com grandes volumes nestes últimos meses.
Cumps
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Nathan Escreveu:bravo27 Escreveu:A revisão do psi 20 vai ocorrer em Março de 2010, para já a Soares da Costa está em 1º lugar na lista de espera, mas nada indica que chegue até à revisão do indice nesse lugar, a Inapa que vem em 2º lugar está a apertar com grandes volumes nestes últimos meses.
Cumps
Onde é que viste o preenchimento dos lugares ?
Em que posição está o Banif ?
Não estará à frente da Inapa ?
O que interessa é o número de acções x valor de cotação e o valor de cotaçao do Banif é superior...
Prontos, prontos, não se chateiem... O que importa é que a SC mantém a 1ª posição da lista...

Soares da Costa lidera lista de espera para o PSI-20
A Soares da Costa continua a ser a empresa que lidera a lista de espera do PSI-20, sendo a candidata que melhor posicionada para ingressar no principal índices da bolsa nacional. Na lista de Agosto, as novidades são a integração da Glintt no "top5".
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt
Cpts
bravo27 Escreveu:A revisão do psi 20 vai ocorrer em Março de 2010, para já a Soares da Costa está em 1º lugar na lista de espera, mas nada indica que chegue até à revisão do indice nesse lugar, a Inapa que vem em 2º lugar está a apertar com grandes volumes nestes últimos meses.
Cumps
Onde é que viste o preenchimento dos lugares ?
Em que posição está o Banif ?
Não estará à frente da Inapa ?
O que interessa é o número de acções x valor de cotação e o valor de cotaçao do Banif é superior...
- Registado: 7/5/2009 9:33
A revisão do psi 20 vai ocorrer em Março de 2010, para já a Soares da Costa está em 1º lugar na lista de espera, mas nada indica que chegue até à revisão do indice nesse lugar, a Inapa que vem em 2º lugar está a apertar com grandes volumes nestes últimos meses.
Cumps
Cumps
- Registado: 24/4/2008 12:20
Fica o gráfico actualizado.
Em bolsa não há certezas, mas... Neste caso parece que se está a repetir o padrão de Maio, até no volume...
E os 1.14€ parecem mesmo querer servir de suporte. Vamos ver as próximas sessões...
Agradecia opiniões...
Eu não quero ser chato, mas se alguém indicasse a data de entrada desta cotada para o Psi20, era uma pessoa espetacular...
Cpts
Agradecia opiniões...

Eu não quero ser chato, mas se alguém indicasse a data de entrada desta cotada para o Psi20, era uma pessoa espetacular...

Cpts
- Anexos
-
- S Costa 2.bmp (844.65 KiB) Visualizado 8193 vezes
acintra Escreveu:As entradas da UBS valem o que valem. Ainda no mês passado compraram e ultrapassaram os 2% para 3 dias depois venderem outra vez. Cá para mim são tentavivas de animar/incentivar os investidores para a Soares da Costa.
Confirma-se o que eu previa. Compram de forma a ser anunciado, depois vendem de forma a ser anunciado de novo. Sempre em festa e a ver se alguns mordem o isco.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
UBS reduz posição na Soares da Costa
Cristina Barreto
21/09/09 17:21
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: O Grupo Soares da Costa anunciou hoje que o UBS vendeu em bolsa 330 mil acções da construtora, passando a deter 1,51% do capital e respectivos direitos de voto da empresa.
Com esta operação, que ocorreu a 16 de Setembro, o UBS "reduziu a sua participação no Grupo Soares da Costa para 2,4 milhões de acções, equivalentes a 1,51% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da referida sociedade", informa a construtora liderada por Pedro Gonçalves num comunicado enviado hoje à CMVM.
As acções do Grupo Soares da Costa recuaram hoje 0,86% para 1,15 euros, cotação esse que avalia a posição do banco suíço em 2,78 milhões de euros.
Cristina Barreto
21/09/09 17:21
Collapse Comunidade
Partilhe: O Grupo Soares da Costa anunciou hoje que o UBS vendeu em bolsa 330 mil acções da construtora, passando a deter 1,51% do capital e respectivos direitos de voto da empresa.
Com esta operação, que ocorreu a 16 de Setembro, o UBS "reduziu a sua participação no Grupo Soares da Costa para 2,4 milhões de acções, equivalentes a 1,51% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da referida sociedade", informa a construtora liderada por Pedro Gonçalves num comunicado enviado hoje à CMVM.
As acções do Grupo Soares da Costa recuaram hoje 0,86% para 1,15 euros, cotação esse que avalia a posição do banco suíço em 2,78 milhões de euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Manequim Escreveu:Novato_ Escreveu:Boa tarde.
Eu que pouco percebo disto, agradecia se possível que alguém me indicasse se esta notícia é boa ou má para a cotação?
Isto já aconteceu antes? Se sim em que acções, para eu tentar verificar o que se sucedeu nos dias seguintes...![]()
Obrigado
Cpts e BN
Quando saiu a notícia de que isto ia acontecer (27/04/2009 - http://www.oje.pt/noticias/negocios/soa ... ordinarias) a cotação desceu no dia seguinte, mas na semana a seguir deu um pulo.
Não sei se tem relação.
Não sei qual o impacto.
Será que se irá passar o mesmo esta semana?!!!

Vamos ver.

Agradecia se possível que alguém indicasse qual a data ou a data aproximada da entrada da SC para o Psi20, já que é a 1ª da lista...
Obrigado & BN
Boa noite.
Deixo o gráfico com o fecho de hoje.
Ao contrário do que se esperava hoje a SC não caiu...
Os indicadores parecem estar muito bons.
Amanhã pode ser que tenhamos mais uma daquelas subidas malucas que costuma fazer...
A Lta parece querer manter-se válida e possivelmente está-se a criar um suporte nos 1,14€.
Alguém pode comentar?
já agora alguém sabe para quando está prevista a passagem desta cotada para o Psi 20.?
Obrigado e Cpts
Deixo o gráfico com o fecho de hoje.
Ao contrário do que se esperava hoje a SC não caiu...
Os indicadores parecem estar muito bons.
Amanhã pode ser que tenhamos mais uma daquelas subidas malucas que costuma fazer...

A Lta parece querer manter-se válida e possivelmente está-se a criar um suporte nos 1,14€.
Alguém pode comentar?
já agora alguém sabe para quando está prevista a passagem desta cotada para o Psi 20.?
Obrigado e Cpts
- Anexos
-
- S. Costa.jpg (62.04 KiB) Visualizado 8765 vezes
Fica o gráfico.
Alguém pode dar alguma opinião sobre este título?
A S. Costa é a 1ª a passar para o PSi 20, conforme notícias já anunciadas, alguém sabe para quando está prevista essa mudança?
Obrigado.
Alguém pode dar alguma opinião sobre este título?
A S. Costa é a 1ª a passar para o PSi 20, conforme notícias já anunciadas, alguém sabe para quando está prevista essa mudança?
Obrigado.
- Anexos
-
- S Costa.bmp (844.65 KiB) Visualizado 8955 vezes
26 milhões...
conforme a noticia
- Registado: 29/11/2007 11:18
Queria dizer dia 16...
que é quando poderão entrar em Bolsa os 16 milhões de acções ordinárias.
Re: Há sempre falta de opiniões..
ocart Escreveu:Quando são precisas...mas a partir de dia 26 vão aparecer certamente!!
Boa tarde.
ocart, tens toda a razão na falta de opiniões.
Eu vou dando uns bitaites, mas já agora porque te referes ao dia 26?Saiu alguma notícia?
Hoje parece estar a querer recuperar o rumo Norte.
Vamos ver...

Cpts e BN
Há sempre falta de opiniões..
Quando são precisas...mas a partir de dia 26 vão aparecer certamente!!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: breakout_bull, Dragon56, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Karra, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 143 visitantes