Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ásia - Situação técnica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 16/11/2009 8:59

Ásia negoceia animada por crescimento do Japão e manutenção dos estímulos
As praças asiáticas negociaram em alta depois de os líderes da região terem dito que vão manter as medidas de estimulo à economia e de a economia japonesa ter crescido mais do que o esperado.

--------------------------------------------------------------------------------

Hugo Paula
hugopaula@negocios.pt

As praças asiáticas negoceiam em alta, depois de os líderes da região terem dito, este fim-de-semana, que vão manter as medidas de estimulo à economia e de a produto do Japão ter crescido mais do que o esperado.

O MSCI Ásia – Pacifico valoriza 0,6% para 118,93 pontos negoceiam num valor máximo de três semanas. As acções do índice de referência negoceiam 1,9% abaixo do valor máximo de 13 meses, registado a 20 e Outubro.

“Os fundamentais da economia vão continuar a melhorar”, disse o estratega do Toyota Asset Management, Masaru Hamasaki à Bloomberg. “As pessoas no mercado tendem a subestimar os efeitos das medidas de estimulo, mas elas são sempre eficazes”, acrescentou.

No Japão, o Nikkei subiu 0,21% para 9,791,18 pontos e o Topix desceu 0,74% para 860,42 ponto, apesar de um organismo governamental ter anunciado que a economia japonesa cresceu ao ritmo de 4,8% ao ano, durante o terceiro trimestre. Este crescimento compara com um ritmo de 2,9%, para que apontavam as estimativas compiladas pela Bloomberg.

O Shangai Composite avança 2,2% e o Hang Seng valoriza 1,5% animado pelo Hong Kong Exchanges & Clearing que valorizou 2,2% depois de o Deutsche Bank ter recomendado a compra das acções.

O PIB do Japão cresceu mais do que o esperado no terceiro trimestre, com as despesas de capital a subirem 1,6%, segundo anunciou hoje o governo. Apesar disso o Primeiro-Ministro, Yukio Hatoyama, disse à margem de reuniões com os líderes da região da Ásia e Pacifico, que a economia permanece “preocupante”. Os líderes presentes no fórum para Cooperação Económica da Ásia e Pacifico, em Singapura, disseram que vão manter as medidas de estimulo à economia.

O quarto maior banco japonês listado no Nikkei, o Hitachi, desvalorizou 9,5% para 266 ienes depois de ter anunciado que vai angariar 418 mil milhões de ienes, através de uma venda e activos, segundo reportou a empresa ao ministro das finanças japonês.

O Mitsubishi UFJ pode anunciar, esta semana, que também vai angariar capital, preparando-se para cumprir requisitos de capital mais elevados, por parte dos reguladores internacionais, segundo as estimativas de oito dos nove analistas inquiridos pela Bloomberg.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 16/11/2009 8:58

Economia japonesa cresce ao ritmo mais rápido dos últimos dois anos
A economia do Japão registou o maior crescimento em mais de dois anos no terceiro trimestre, impulsionada pela recuperação da procura interna, um dado que diminui as preocupações quanto a um regresso da recessão no próximo ano.

--------------------------------------------------------------------------------

Patrícia Abreu
pabreu@negocios.pt

A economia do Japão registou o maior crescimento em mais de dois anos no terceiro trimestre, impulsionada pela recuperação da procura interna, um dado que diminui as preocupações quanto a um regresso da recessão no próximo ano.

O Produto Interno Bruto (PIB) avançou 4,8% em termos anuais no terceiro trimestre do ano, uma subida que ficou acima das previsões dos economistas consultados pela agência Bloomberg.

No segundo trimestre, a economia nipónica tinha crescido 2,7%.

Este crescimento do PIB japonês vem juntar-se a outros sinais animadores. Na semana passada, a produção industrial chinesa acelerou, dando força à valorização dos mercados accionistas.

Face ao segundo trimestre, a economia japonesa avançou 1,2%, acima dos 0,7% antecipados pelos economistas questionados pela Bloomberg. A procura interna contribuiu para mais de metade desta subida.

Também o investimento aumentou 1,6%, mais de três vezes acima do valor previsto pelo mercado, um sinal que a economia está a recuperar. Durante o fim-de-semana, o primeiro-ministro do Japão adiantou que a economia continua “preocupante” e poderá ser necessário um orçamento suplementar.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por RCF » 16/11/2009 4:13

Caros colegas do caldeirão, quero chamar a atenção dos colegas que acompanham os mercados asiáticos para os dados publicados hoje sobre a expansão do PIB Japonês no terceiro trimestre (4,8%), muito acima dos valores esperados pelos analistas e portadoras de uma perspectiva muito optimista sobre a economia que creio não deixará de se reflectir nas bolsas da região.

Cumprimentos,
RCF.

Registado: 22/2/2008 12:02

por Hubble » 14/11/2009 16:20

O Hang Seng teve uma semana animada! A resistência dos 21 000 parece ter ficado totalmente para trás. Com as novas do Obama, deve prosseguir a escalada (e levar o Shanghai Composite atrás). Estão de acordo?

Um abraço e bom fim-de-semana

Registado: 1/11/2008 0:38

por salvadorveiga » 5/11/2009 1:07

Sao constituidos pelos seguintes:

http://www.surfindia.com/finance/bse-in ... index.html

E aqui estão as autos que compoem o grupo da TATA para alem da Jaguar e da Range Rover e Land Rover:

Tata Technologies Ltd. (TTL) and its subsidiaries
Telco Construction Equipment Co. Ltd. (Telcon)
HV Axles Ltd. (HVAL)
HV Transmissions Ltd. (HVTL)
TAL Manufacturing Solutions Ltd. (TAL)
Sheba Properties Ltd. (Sheba)
Concorde Motors (India) Ltd. (Concorde)
Tata Daewoo Commercial Vehicle Company Ltd (TDWCV)
Hispano Carrocera S. A. (HC)
Tata Motors Insurance Broking & Advisory Services Ltd (TMIBASL)
Tata Motors European Technical Centre plc
Tata Motors Finance Limited
Tata Motors Thailand
Tata Marcopolo Motors Ltd (TMML)
Tata Motors(SA) Proprietary Ltd (TMSA)
TML Distribution Company Ltd (TDCL)
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por salvadorveiga » 5/11/2009 1:03

o sector automovel da india... Tata-Motors e' so um exemplo, que detem nomes como Jaguar, e o Jeep Cherokee se nao me engano e a Land Rover... deixa la ir confirmar...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por Elias » 5/11/2009 0:55

Já agora que AUTOS são estes que compõem o índice sectorial?

Registado: 5/11/2002 12:21

por salvadorveiga » 5/11/2009 0:53

Deixo aqui um grafico elucidativo no que consta a' india:
Anexos
indi.PNG
indi.PNG (54.61 KiB) Visualizado 2235 vezes
Imagem
Imagem Imagem

por um peao » 23/10/2009 22:50

um peao Escreveu:Japão - Neutro

O Nikkei está definitivamente a perder momentum e o suporte dos 10.200 pontos está a ser testado pela segunda vez nas últimas semanas. Enquanto ele aguentar mantenho os targets nos 11.300 e 12.000 pontos. Se rompido em baixa tudo aponta para os 9.500/9.100 pontos.

Japão - Neutro

Desde a última actualização o Nikkei quebrou o suporte dos 10.200 pontos e quase testou os 9.500 para voltar de novo para cima da linha dos 10.200 pontos. O Nikkei traduz a debilidade que a economia japonesa atravessa e está longe de revelar a performance de outros índices da região. Embora ache que o índice revele um certo ar bullish mantenho-me neutro.

um peao Escreveu:Hong Kong - Neutro

É preciso que haja confirmação do breakout. Mantenho-me neutro.

Hong Kong - Bullish

Houve confirmação do breakout e já não está muito longe da próxima resistência dos 23.500 pontos.

um peao Escreveu: Taiwan - bullish

Ainda é preciso confirmação mas o índice parece querer deixar os 7.400 pontos para trás. A confirmar-se o cenário fica bastante bullish.

Taiwan - bullish

Com o índice a subir lenta mas calmamente continuo bullish.

um peao Escreveu:Coreia do Sul - Bullish

O Kospi entrou definitivamente em bull market. Prescindo de apontar targets de curto/médio prazo. Vejo uma resistência nos 1900 pontos (ainda assim não testada há muito tempo).

Coreia do Sul - Bullish/Neutro

Mantém-se acima do suporte e por isso considero o gráfico bullish em todos os horizontes temporais.

um peao Escreveu:Singapura - Bullish

Ontem tinha alertado, hoje deu-se a quebra e amanhã depois do fecho americano de hoje penso que teremos confirmação. O rompimento dos 2.700 pontos coloca este índice debaixo do radar. É preciso esperar pela quebra dos 2.820 pontos mas o índice ficou hoje com um aspecto bullish bem mais interessante.

Singapura - Neutro

A luta tem sido renhida. É preciso mais definição para ver o rumo que o índice vai tomar.

um peao Escreveu:Austrália - Bullish

Estava à espera que demorasse mais tempo mas hoje a bolsa australiana superou os 4.800 pontos. Acredito que possa haver alguma correcção mas o panorama é nitidamente bullish. Próxima resistência nos 5150 pontos.

Austrália - Bullish

Para já mantém-se a tendência de alta
Anexos
Nikkei.png
Nikkei.png (13.87 KiB) Visualizado 2307 vezes
Hang Seng.png
Hang Seng.png (15.58 KiB) Visualizado 2308 vezes
Taiwan.png
Taiwan.png (12.62 KiB) Visualizado 2297 vezes
Kospi.png
Kospi.png (15.15 KiB) Visualizado 2307 vezes
Singapore.png
Singapore.png (13.09 KiB) Visualizado 2302 vezes
ASX.png
ASX.png (14.37 KiB) Visualizado 2316 vezes

Registado: 2/4/2009 22:13

por um peao » 14/10/2009 23:09

up

por um peao » 14/10/2009 11:58

Vou actualizar apenas dois dos gráficos: Singapura e Austrália.

Singapura - Bullish

Ontem tinha alertado, hoje deu-se a quebra e amanhã depois do fecho americano de hoje penso que teremos confirmação. O rompimento dos 2.700 pontos coloca este índice debaixo do radar. É preciso esperar pela quebra dos 2.820 pontos mas o índice ficou hoje com um aspecto bullish bem mais interessante.

Austrália - Bullish
um peao Escreveu:Mantenho opinião bullish na Austrália. Não me espantaria ver os 4.800 pontos atingidos em 2009.

Estava à espera que demorasse mais tempo mas hoje a bolsa australiana superou os 4.800 pontos. Acredito que possa haver alguma correcção mas o panorama é nitidamente bullish. Próxima resistência nos 5150 pontos.
Anexos
Singapore.png
Singapore.png (12.89 KiB) Visualizado 3712 vezes
ASX.png
ASX.png (16.53 KiB) Visualizado 3709 vezes

Re: Ásia - Situação técnica

por um peao » 13/10/2009 15:15

um peao Escreveu:Singapura - Neutro

Fiquei neutro (no curto prazo) na bolsa de Singapura. O índice parece não ter forças para passar os 2.700 pontos mas para já parece apenas um movimento de conslidação para ganhar força.

Atenção ao índice de Singapura que está a ficar tecnicamente bastante interessante. Não tenho o meu gráfico à mão mas está-se a formar um triângulo ascendente (um bocado mal desenhado reconheço) abaixo dos 2.700 pontos. A quebra em alta deste nível poderá ter um resultado muito interessante para este índice já que a projecção do triângulo colocará a cotação acima da zona de resistência dos 2750/2820 pontos

por um peao » 16/9/2009 22:28

Actualização à Ásia

Japão - Neutro
um peao Escreveu:O Nikkei está definitivamente a perder momentum e o suporte dos 10.200 pontos está a ser testado pela segunda vez nas últimas semanas. Enquanto ele aguentar mantenho os targets nos 11.300 e 12.000 pontos. Se rompido em baixa tudo aponta para os 9.500/9.100 pontos.
Mantenho o que escrevi na última actualização.

Hong Kong - Neutro
um peao Escreveu:A tendência de médio prazo é claramente bull mas precisamos que o índice rompa a forte resistência dos 21.000 pontos para que hajam novos movimentos significativos por isso estou neutro. A manter debaixo de olho.
É preciso que haja confirmação do breakout. Mantenho-me neutro.

Taiwan - bullish
um peao Escreveu: Novo teste à zona de resistência dos 7.150/7.400 pontos. Prevê-se muita luta. É esperar.
A luta não parece ter sido tão forte quanto esperava. Ainda é preciso confirmação mas o índice parece querer deixar os 7.400 pontos para trás. A confirmar-se o cenário fica bastante bullish.

Coreia do Sul - Bullish

O Kospi entrou definitivamente em bull market. Prescindo de apontar targets de curto/médio prazo. Vejo uma resistência nos 1900 pontos (ainda assim não testada há muito tempo).

Singapura - Neutro

Fiquei neutro (no curto prazo) na bolsa de Singapura. O índice parece não ter forças para passar os 2.700 pontos mas para já parece apenas um movimento de conslidação para ganhar força.

Austrália - Bullish
um peao Escreveu:Mantenho opinião bullish na Austrália. Não me espantaria ver os 4.800 pontos atingidos em 2009.
Mantenho o que mantinha :lol:
Anexos
Nikkei.png
Nikkei.png (13.6 KiB) Visualizado 4013 vezes
Hang Seng.png
Hang Seng.png (17.59 KiB) Visualizado 4003 vezes
Taiwan.png
Taiwan.png (13.07 KiB) Visualizado 4004 vezes
Kospi.png
Kospi.png (15.95 KiB) Visualizado 4006 vezes
Singapore.png
Singapore.png (14 KiB) Visualizado 3997 vezes
ASX.png
ASX.png (15.24 KiB) Visualizado 4001 vezes

por Scorpio » 10/9/2009 12:21

mapaman Escreveu:Olá,

fico à espera do gráfico.O indice principal é o TA25 se não estou em erro.

Para quem não reparou,o banco central,subiu as taxas de juro muito recentemente,o que para mim é um sinal a nível fundamental muito importante.

Além de que tenho uns ADR´s de empresas israelitas e gostava de ver como está o indice.

cumps

mapaman,

também podes seguir o TA25 aqui... com um gráfico um pouco mais limpo.

um peao, excelente trabalho no acompanhamento dos indices em todos os teus tópicos... parabéns.

Abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

por um peao » 10/9/2009 10:55

Três pequenos destaques depois do fecho das bolsas asiáticas:

Hong Kong fechou nos 21.069 pouco acima da importante resistência dos 21.000 pontos

O Kospi fechou nos 1.644 estando a ensaiar o rompimento dos 1.625 que recordo é o nível a partir do qual considero que a bolsa da Coreia do Sul fica bull em todos os horizontes temporais.

A bolsa de Taiwan encerrou nos 7.332 dentro da zona de resistência entre os 7.150 e os 7.400 pontos.

por mapaman » 8/9/2009 13:25

úåãä òì äæîéðåú

(muito obrigado)
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por um peao » 8/9/2009 12:44

mapaman Escreveu:Olá,

A Bolsa de Tel Aviv tem tido um comportamento impressionante. O gráfico do stockcharts é mau mas tentando esboçar uma análise...

Parece-me que os 1000 pontos são uma resistência muito forte. Foram o suporte do índice durante quase todo o ano de 2008 e está neste momento a deter o índice na sua extraordinária ascensão.

Acima dos 1000 pontos os 1140/1150 é outra resistência importante a na minha opinião a fronteira bull.

Abaixo da cotação actual vejo um suporte nos 915 pontos (resistência em Junho e spuorte em Agosto) e outro mais importante nos 820/830 pontos que segurou o índice entre final de abril e meados de Julho.

Resumindo, no curto prazo convém observar os 1000 pontos do lado bull e os 915 pontos do lado curto.

No médio prazo os 1150 pontos são a fronteira bull. Abaixo dos 820 seria um sinal de fraqueza bull e os bears tomariam conta do índice.
Anexos
TA25.png
TA25.png (31.91 KiB) Visualizado 4256 vezes
Editado pela última vez por um peao em 8/9/2009 13:55, num total de 1 vez.

por um peao » 5/9/2009 22:48

Actualização à Ásia

Japão - Neutro/bullish

O Nikkei está definitivamente a perder momentum e o suporte dos 10.200 pontos está a ser testado pela segunda vez nas últimas semanas. Enquanto ele aguentar mantenho os targets nos 11.300 e 12.000 pontos. Se rompido em baixa tudo aponta para os 9.500/9.100 pontos.

Hong Kong - Neutro

A tendência de médio prazo é claramente bull mas precisamos que o índice rompa a forte resistência dos 21.000 pontos para que hajam novos movimentos significativos por isso estou neutro. A manter debaixo de olho.

Taiwan - Neutro

Novo teste à zona de resistência dos 7.150/7.400 pontos. Prevê-se muita luta. É esperar.

Coreia do Sul - Bullish

COmo já tinha afirmado anteriormente o Kospi encontra-se a poucos pontos de reentrar no bull de longo prazo. Neste momento é provavelmente o mercado asiático a seguir mais de perto.

Singapura - Bullish (a caminho de neutro)

Mantenho o que tinha dito anteriormente:
"Vamos aguardar para ver o que acontece quando a LTa que desenhei cruzar os 2.800. Antevejo forte luta entre bulls e bears"

Austrália - Bullish

Mantenho opinião bullish na Austrália. Não me espantaria ver os 4.800 pontos atingidos em 2009.
Anexos
Nikkei.png
Nikkei.png (13.15 KiB) Visualizado 4390 vezes
Hang Seng.png
Hang Seng.png (17.98 KiB) Visualizado 4386 vezes
Taiwan.png
Taiwan.png (15.7 KiB) Visualizado 4376 vezes
Kospi.png
Kospi.png (16.24 KiB) Visualizado 4371 vezes
Singapore.png
Singapore.png (18.9 KiB) Visualizado 4386 vezes
ASX.png
ASX.png (14.79 KiB) Visualizado 4379 vezes

A China dá um espirro...

por agany » 31/8/2009 23:46

Os States já andam à reboque dos chinocas.
Até ficam de olhos em bico. :lol:

Registado: 29/11/2007 1:44

por Laaz Rockit » 31/8/2009 23:18

Tojo Escreveu:Alguem me informa de que pais é o indice Kospi?

Obrigado

É da Coreia do Sul.

Já agora aproveito e deixo aqui um gráfico do Shangai Comp, que já caiu cerca de 20% desde os máximos do príncipio de Agosto. As coisas estão a ficar um pouco negras para aqueles lados, o que pode contaminar outras praças... ou não.

Imagem
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Tojo » 31/8/2009 20:47

Alguem me informa de que pais é o indice Kospi?

Obrigado

Registado: 8/1/2004 13:14

por mapaman » 28/8/2009 9:20

Olá,

Para quem não reparou,o banco central,subiu as taxas de juro muito recentemente,o que para mim é um sinal a nível fundamental muito importante.

Além de que tenho uns ADR´s de empresas israelitas e gostava de ver como está o indice.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por um peao » 28/8/2009 0:16

Dois reparos,

Disse atrás que acredito no crescimento de todos os países abrangidos neste tópico. No Japão coloco algumas reservas.

Para uma aposta de longo prazo na Índia acho mais prudente esperar pelo rompimentos dos 16.000 pontos, nível a que o falso break do começo de Agosto chegou.

Obrigado Billy Ray Valentine

por Billy Ray Valentine » 27/8/2009 23:40

Muito obrigado peão, excelentes gráficos
Abraço
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

por um peao » 27/8/2009 23:27

majomo Escreveu:Olá um peao,

Posso saber qual o mercado em que apostas mais e quais as tuas perceptivas para o futuro?

Não gosto muito de fazer futurologia mas economicamente acredito na Ásia como um todo. Cada país tem a sua especificidade (com mais tempo e sempre dentro das minhas limitações em conhecimentos económicos lá irei um dia destes)

Todos estes países, dos quais analiso as bolsas, na minha opinião, têm boas perspectivas de crescimento futuro.

Há alguns anos que acho que a Índia será a primeira potência mundial dentro de 20 anos. Vamos ver se aposto no cavalo certo :lol:

majomo Escreveu:Achas uma boa altura para reforçar algum destes mercados ou achas que haverá a tão aguardada correcção que se fala?

Eu vou dando, neste e no tópico dos BRICs, a minha opinião sobre os índices dos países emergentes e os valores que considero chave. Estou bullish em quase todos.

A correcção de que se fala espero que ela venha e se mostre, preciso de ver para crer.

Detalhando, se fores ver o tópico do BRIC assinalei os 15.600 pontos como a fronteira para o bull market na Índia. O Sensex encontra-se actualmente acima desse nível e para mim está dado um excelente sinal de entrada. O Kospi está muito perto da fronteira de bull market.

Quando fizer a actualização dos gráficos vou colocar um timeframe maior para se ver a big picture. Mas é bonita :)

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], PMP69 e 216 visitantes