Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - eleições legislativas e autárquicas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Em quem pretende votar nas Legislativas de 2009?

Votação encerrada em 16/9/2009 20:21

PS
80
31%
PSD
65
25%
CDU
9
3%
PP
38
15%
BE
21
8%
"Outro Partido"
16
6%
"Em Branco"
16
6%
"Abstenho-me"
17
6%

Total de votos : 262

por iurp » 16/9/2009 20:35

mais_um Escreveu:
iurp Escreveu:Isso é daquela gente que comprou tempo de serviço. E mesmo assim, falta saber a % de penalização.

Não sei se essa "gente" compraram ou não tempo, sei que se reformaram com 52 anos, alguns com 2600,00€ e 2800,00€ de reforma por mês, o minimo exigivel era 32 anos de serviço, por exemplo a minha irmã começou a dar aulas com 19 anos, estava no 2ºano de faculdade.

Já agora se fosses uma pessoa bem formada tinhas pedido desculpa pelo teu "engano" :evil:

Contactada pela TSF, a Federação Nacional dos Professores (FENPROF), afirmou que em média, por dia, 12 professores pedem a reforma antecipada.

Cansada da burocracia em que se transformaram as escolas, Isabel Melo, de 60 anos e 38 de serviço vai pedir a reforma antecipada em 2009.

Esta professora de História afirmou que prefere perder 270 euros por mês, mas acabar a carreira com dignidade.

«A sensação que eu tenho é que não vou aguentar, com o mínimo de dignidade, de satisfação, de alegria de estar na escola, mais três anos, portanto prefiro ir-me embora, ainda que perdendo dinheiro», considerou Isabel Melo.

Isabel Melo afirmou que o clima que se vive nas escolas é insuportável, que há um excesso de burocracia e menos tempo para os alunos.

«Burocratizaram extremamente o trabalho para fazer coisas que, na prática, não melhoram o trabalho com os alunos», concluiu a professora de História.

António Fidalgo faz parte da lista dos quatro mil professores que abandonaram a escola em 2008 e optou pela reforma antecipada, mesmo sabendo que seria penalizado.

«É melhor gozar estes menos 100 euros do que andar a desgastar-me inutilmente e de uma maneira perfeitamente desnecessária», afirmou este professor de Português-Latim, de 60 anos e 36 de serviço.

É só para ver se percebe que aquilo que diz não tem nexo...

Com 36 anos de serviço e 60 de idade ainda têm penalização !!!

E esse valores de 2600...2800...só na sua cabeça. Hoje, quem está no topo da carreira ganha l´quidos cerca de 2500 €. E como as reformas são cerca de 85% ( máximo sem penalização) faça as contas.

Registado: 23/1/2006 23:54

por CrashXXI » 16/9/2009 20:25

Muito estranho!
Não sei se hei-de rir se chorar com este paradoxo!

11% de votos, até agora, em partidos (BE e CDU) que defendem as nacionalizações, são contra os mercados (advogam o fim das bolsas), e são a favor de uma economia controlada (planificada)... - e investem em bolsa?!

Aceito, compreendo e respeito quem vote CDU e BE defendendo e assumindo, convictamente e coerentemente, o respectivo modelo de sociedade!

... agora isto, não! Não consigo lidar com tanta incoerência e hipocrisia junta! ... faz-me recordar e reviver o social-fascismo da Nomenklatura Soviética!

Crash
Editado pela última vez por CrashXXI em 16/9/2009 20:40, num total de 1 vez.

Registado: 20/5/2009 17:17

por mfsr1980 » 16/9/2009 20:10

Não sei se o PS ganha.
Aqui não ganhava!
No entanto, com os Professores descontentes,
os Enfermeiros também não o podem ver,
os Juizes também não gostaram daquela insinuação,
os Militares também estão descontentes,
a PSP parece-me que também não está bem.
Se calhar aqui no forum ainda é onde o PS têm mais apoio! :lol:

Registado: 3/5/2007 13:55

por try » 16/9/2009 20:02

É possível haver aqui pessoas a votar no Louça ?

Se o BE ganha-se,acabava o caldeirão de bolsa.

E estou com muito medo,que o PS ganhe,pois é possível que faça uma coligação com o BE,o Louça gostava de tirar aos ricos,para dar aos malandros. :shock:

Registado: 29/5/2009 22:05

por Elias » 16/9/2009 19:37

Mário Lino critica «mentalidades salazaristas»
tsf.pt
Hoje às 17:15

O ministro das Obras Públicas considerou, esta quarta-feira, que aqueles que defendem ideias que impedem o desenvolvimento do país revelam uma «mentalidade do tempo de Salazar». «É o nosso espírito do Portugal dos pequeninos», sublinhou Mário Lino, que, no entanto, se escusou a apontar críticas directas.

Durante um debate organizado pelo Diário Económico, Mário Lino resumiu numa frase o que considera ser o espírito dos que defendem ideias que travam o desenvolvimento do país.

«É o nosso espírito do Portugal dos pequeninos», afirmou Mário Lino. Interpelado pelos jornalistas sobre se estava a referir-se a Manuela Ferreira Leite, o ministro respondeu que não se dirigia a ninguém.

No entanto, lamentou uma certa mentalidade que se arrasta no tempo. «Isto não vem de agora, vem do período salazarista», considerou, recusando, uma vez mais, fazer comparações com o PSD.

Sobre uma eventual suspensão do TGV, o governante considerou que tal ameaça Portugal de ficar na periferia, já não da Europa, mas da Península Ibérica.

Registado: 5/11/2002 12:21

por mais_um » 16/9/2009 17:14

iurp Escreveu:Isso é daquela gente que comprou tempo de serviço. E mesmo assim, falta saber a % de penalização.

Não sei se essa "gente" compraram ou não tempo, sei que se reformaram com 52 anos, alguns com 2600,00€ e 2800,00€ de reforma por mês, o minimo exigivel era 32 anos de serviço, por exemplo a minha irmã começou a dar aulas com 19 anos, estava no 2ºano de faculdade.

Já agora se fosses uma pessoa bem formada tinhas pedido desculpa pelo teu "engano" :evil:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por iurp » 16/9/2009 16:48

Isso é daquela gente que comprou tempo de serviço. E mesmo assim, falta saber a % de penalização.

por rmachado » 16/9/2009 16:36

As educadoras de infância reformavam-se aos 55 se não me engano.

Registado: 24/8/2004 10:42

por mais_um » 16/9/2009 16:24

iurp Escreveu:
mais_um Escreveu:
Ainda no outro dia estava numa reunião onde estão 2 professores reformados aos 52 anos e aquilo durou até tarde e alguém fez o comentário sobre o facto de os outros terem que se levantar cedo e eles não, resposta de um deles: isto não é para quem quer é para quem pode...enfim, sem palavras.

É muito feio mentir !!!Professores com 52 anos reformados!!? Só na sua cabeça.

O Sócrates "lavou" bem essa cabeça...que tristeza.

Tens toda a razão é muito feio mentir, é o que aparentemente estás a fazer.... :twisted: :twisted:

Tens aqui um exemplo mas arranjo-te mais, se quiseres também te digo quanto é o valor da reforma...

Manuela Marques Pereira

Reformei-me em Agosto de 2008. Comecei o ensino no concelho de Óbidos, depois estive oito anos no Bombarral e depois voltei para Óbidos onde estive destacada na Câmara Municipal. Para me reformar voltei ao ensino e estive dois anos em Caldas da Rainha, na Escola da Encosta do Sol.
Vou ter saudades, sobretudo das crianças. Do ensino como está agora, não vou ter saudades. Tenho muita pena, considero que os professores estão a ser muito maltratados pelo Ministério e não mereciam. Eu sinto-me mal como reformada aos 52 anos, vendo os meus colegas que trabalharam tanto como eu e que têm que trabalhar muito mais anos. É uma grande injustiça, deveriam analisar esses casos. As autarquias neste momento têm um papel muito importante em promoverem a imagem dos professores.

http://www.jornaldascaldas.com/index.ph ... ofessores/
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por iurp » 16/9/2009 16:02

[quote="mais_um

Ainda no outro dia estava numa reunião onde estão 2 professores reformados aos 52 anos e aquilo durou até tarde e alguém fez o comentário sobre o facto de os outros terem que se levantar cedo e eles não, resposta de um deles: isto não é para quem quer é para quem pode...enfim, sem palavras.[/quote]

É muito feio mentir !!!Professores com 52 anos reformados!!? Só na sua cabeça.

O Sócrates "lavou" bem essa cabeça...que tristeza.

por tava3 » 16/9/2009 15:30

Como temos visto, o Portas tem andado nas feiras e tem bebido uns canecos, ontem acho que se excedeu, já andava a falar em ser 1º ministro.

:mrgreen:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por tava3 » 16/9/2009 15:04

"Que eu saiba não existe completamente com expresão partidária, mas o importante é ir promovendo estes ideais."

Se não tem expressão partidária é como se não existisse, eu também gostava de um mundo melhor, sem guerras e sem hipocrisia, mas não é assim.

por mais_um » 16/9/2009 14:55

Considero supreendente o resultado da CDU e do BE, num forum de bolsa, se o conteudo programatico destes partidos fosse implementado seria o fim do mercado bolsista e afins.

por tava3 » 16/9/2009 14:48

Os resultados não me surpreendem a avaliar pelos comentários no forum. Ontem sim, estava a estranhar a esquerda à frente, mas hoje com a chegada dos reforços, já está normal.

:)

por hguima » 16/9/2009 14:27

Ulisses Pereira Escreveu:Não coloco isso em causa, nem sequer abrem este tópico...
Um abraço,
Ulisses

Exmo.Sr.Dr.Professor Ulisses
Requer-se a sua venerável e reverendíssimo,Administrador Fórum, a sua inestimável ajuda para que todos os Druídas deste caldeirão tenham a oportunidade de votar numa lista completa e não amputada de parte da sociedade que se expõe por ideais que, sabemos, muitas vezes são assim tratados.
Reverendíssimo
Aguardo deferimento

Registado: 3/2/2009 20:00

por Woodhare » 16/9/2009 14:15

Entretanto a liberdade laboral em Portugal diminuiu, tanta coisa com o novo código do trabalho. Vale a pena olhar para o indicador "government size":

http://www.heritage.org/Index/Country/Portugal

Portugal's inflexible labor regulations hinder overall productivity growth and employment opportunities. The non-salary cost of employing a worker is high, and the difficulty of firing a worker creates a disincentive for additional hiring. Regulations related to the number of work hours are not flexible.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por Primvs » 16/9/2009 13:21

JCS Escreveu:Apesar da amostra ser muito reduzida (apenas 67 participantes votaram), pode-se para já concluir que para estas eleições a direita no caldeirão tem mais votos que todos os partidos da esquerda com representação parlamentar.

Seria interessante uma amostra bem maior para ver como se portam as intenções de voto.

Cumprimentos

JCS

A partida, penso que seria muito estranho que o resultado fosse diferente. Num forum de bolsa, haver uma maioria de esquerda, pelo menos a mim deixava-me surpreendido.

Tendencialmente, quanto mais se está ligado ao mundo financeiro/económico, mais forte é a tendência de se votar em partidos de direita! :idea:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por JCS » 16/9/2009 13:18

Apesar da amostra ser muito reduzida (apenas 67 participantes votaram), pode-se para já concluir que para estas eleições a direita no caldeirão tem mais votos que todos os partidos da esquerda com representação parlamentar.

Seria interessante uma amostra bem maior para ver como se portam as intenções de voto.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Ulisses Pereira » 16/9/2009 12:48

Não coloco isso em causa, Elias. O que eu digo é que muitos dos que se abstêm nas eleições, nem sequer abrem este tópico...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Elias » 16/9/2009 12:43

Ulisses Pereira Escreveu:Elias, quem se abstém, provavelmente também o faz nesta sondagem. :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, aqui há tempos li um artigo de opinião da autoria de José Vítor Malheiros no Público que transmite uma ideia diferente: muitas pessoas mentem deliberadamente nas sondagens.

Aqui fica um excerto:

«Isto [erro das sondagens] pode ser duro, mas a verdade é que as sondagens não acertam sempre porque... há pessoas que... como dizer... mentem! É verdade. Eu faço isso nas sondagens. As sondagens são uma espécie de eleições artificiais - no sentido de "inteligência artificial" - e eu, por enquanto, ainda prefiro votar, por isso faço o que posso, na modesta medida das minhas possibilidades, para que as eleições artificiais continuem a apresentar falhas»

por Primvs » 16/9/2009 12:39

Elias Escreveu:Confesso que acho estranha a % baixa de abstenção nesta sondagem / votação

Aqui é só cidadãos esclarecidos e que fazem uso dos seus poderes emanados da Constituição :mrgreen:

Eu cá acho esclarecedora e muito próxima da minha previsão para o resultado das eleições.
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Ulisses Pereira » 16/9/2009 12:38

Elias, quem se abstém, provavelmente também o faz nesta sondagem. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Elias » 16/9/2009 12:33

Confesso que acho estranha a % baixa de abstenção nesta sondagem / votação

por tugatuga11 » 16/9/2009 12:29

Intolerância é não respeitar as opções dos outros.

Registado: 27/4/2009 19:07

por hguima » 16/9/2009 10:59

Mas a maior INTOLERÂNCIA é a INDIFERENÇA.

Quando há uma lista o mínimo é respeitar a lista.
Eu posso na mesma lista com critérios igualmente válidos ter outra sequência.

Registado: 3/2/2009 20:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, IX Hispana, josehenry400, JosePLM, LionHeart, OCTAMA, PAULOJOAO e 467 visitantes