Novos mínimos a caminho (3)
artista Escreveu:EuroVerde Escreveu:era obvio espectar que a Soni continuasse o caminho bull já com todos a darem targets p empresa nos 4. lol isso era obvio pela AT. O que é que acontece quando o volume aumenta brutalmente e a cotação não mexe para cima? impedida de quebrar consistentemente a resistência para estarem as condições reunidas para "disparar"?
No caso da galp, o obvio seria os 13/14 como muitos aqui defenderam...
Em AT não há nada óbvio, quanto muito há algumas coisas mais prováveis... e, já agora, não digas coisas que não são verdade, óbvio é para ti que a Galp vai aos 6 euros, não me lembro de ninguém ter dito que era óbvio ir aos 13/14, mas certamente tu sabes onde está isso escrito e vais fazer o favor de nos dizer... ou não, porque, como já disse, só respondes ao que queres, ou melhor só respondes como queres...
No meu caso só falei nos 14 na Galp para te dizer que fazia tanto sentido falar nos 6 como nos 14, ultimamente disse que já fazia mais sentido falar nos 14 do que nos 6 e expliquei porquê (coisa que evitas), mas agora vens dizer que são os outros é que acham tudo óbvio?!??! é preciso teres lata!
Por mim chega, como alguém diz ai atrás estão a dar-te muita importância... eu sinceramente só te tenho continuado a responder (depois de evitares responder às minhas perguntas) porque há muita gente nova por aqui e que pode ficar convencido de muita coisa que não faz o mínimo sentido...
abraço
artista
Artista, eu respondo e não quero evitar de explicar nada. Tem é que ser por partes, não chego a todo lado.
Não disseste que era obvio uma vinda da galp aos 14. mas disseste que era mais provável uma ida aos 14 do que aos 6, certo? Não estou a inventar nada. Foste tu que o afirmaste e explicaste o teu raciocinio.
Pois bem, segundo tu, só faria sentido falar em bear na galp se os suportes começassem a ser quebrados.
Agora não me venhas dizer que eu nunca explico o porquê dos 6 porque eu já enumerei os pontos todos. É questão de ires ao topico da galp bem lá a trás, procurares e leres.
Talvez o meu erro seja apenas ter falado dos 6 pela primeira vez cedo de mais. Mas também fi-lo de proposito. Falei pela primeira vez em 6 em Junho quando a galp tocou 11,4
Meu caro, mas houve uma gigantesca TAREIA na passada 2ª feira, creio...o index afundou uns brutais...0,2% !!
Não é uma tareia monumental ?!?!
Desculpe a minha violência verbal, mas custa-me ver que com aquele gigantesco descalabro nesse dia, o senhor venha dizer que não houve uma
tareia monumental !!
Não é uma tareia monumental ?!?!
Desculpe a minha violência verbal, mas custa-me ver que com aquele gigantesco descalabro nesse dia, o senhor venha dizer que não houve uma
tareia monumental !!

Dwer Escreveu:razalas Escreveu:Caro "amigo" Dwer,
Derivado ao fim de semana não contar, estava à espera do fecho de hoje na medida em que é o terceiro dia.
De quealquer forma, despeço-me já pedindo desculpa a todos os touros que estavam repletos de razão quando discordavam do teor deste tópico.
A não ser que hoje os indices caiam fortemente no final da sessão, não mais virei aqui postar seja o que for na medida em que, tudo aquilo que aqui escrevi foi errado.
Nada mais havendo a dizer, desejo a todos a continuação de...
Bons negócios e...
Cuidado com os mínimos!...lol.
Só para encerrar este assunto (4º dia de negociação depois do anúncio do tareão).
E para apresentar a nova figura técnica 'o tareão invertido'.
razalas, you will be missed...
- Registado: 12/5/2009 23:07
Ora aqui está uma frase com grandes verdades.
pacsan Escreveu:Receio que o desemprego vá aumentar em Portugal. Se algumas das pessoas que postam aqui forem gestores de fundos, não tarda muito estão no desemprego á semelhança de muitos gestores de fundos americanos na década de 90 que previram crashes e que se puseram curtos, enquanto o mercado seguia o seu caminho. Não digo que o mercado não possa ter correcções, que serão benvindas e saudáveis, agiora novos minimos a caminho? Devem vir a pé, aconselho as pessoas a olharem para os mercados, ou a irem ao oftalmologista.
- Registado: 12/5/2009 23:07
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/UO4Usj3hHNc&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/UO4Usj3hHNc&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
- Registado: 7/6/2008 2:02
razalas Escreveu:Caro "amigo" Dwer,
Derivado ao fim de semana não contar, estava à espera do fecho de hoje na medida em que é o terceiro dia.
De quealquer forma, despeço-me já pedindo desculpa a todos os touros que estavam repletos de razão quando discordavam do teor deste tópico.
A não ser que hoje os indices caiam fortemente no final da sessão, não mais virei aqui postar seja o que for na medida em que, tudo aquilo que aqui escrevi foi errado.
Nada mais havendo a dizer, desejo a todos a continuação de...
Bons negócios e...
Cuidado com os mínimos!...lol.
Só para encerrar este assunto (4º dia de negociação depois do anúncio do tareão).
E para apresentar a nova figura técnica 'o tareão invertido'.
razalas, you will be missed...
- Anexos
-
- tareão.png (14.96 KiB) Visualizado 4580 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
EuroVerde Escreveu:era obvio espectar que a Soni continuasse o caminho bull já com todos a darem targets p empresa nos 4. lol isso era obvio pela AT. O que é que acontece quando o volume aumenta brutalmente e a cotação não mexe para cima? impedida de quebrar consistentemente a resistência para estarem as condições reunidas para "disparar"?
No caso da galp, o obvio seria os 13/14 como muitos aqui defenderam...
Em AT não há nada óbvio, quanto muito há algumas coisas mais prováveis... e, já agora, não digas coisas que não são verdade, óbvio é para ti que a Galp vai aos 6 euros, não me lembro de ninguém ter dito que era óbvio ir aos 13/14, mas certamente tu sabes onde está isso escrito e vais fazer o favor de nos dizer... ou não, porque, como já disse, só respondes ao que queres, ou melhor só respondes como queres...
No meu caso só falei nos 14 na Galp para te dizer que fazia tanto sentido falar nos 6 como nos 14, ultimamente disse que já fazia mais sentido falar nos 14 do que nos 6 e expliquei porquê (coisa que evitas), mas agora vens dizer que são os outros é que acham tudo óbvio?!??! é preciso teres lata!
Por mim chega, como alguém diz ai atrás estão a dar-te muita importância... eu sinceramente só te tenho continuado a responder (depois de evitares responder às minhas perguntas) porque há muita gente nova por aqui e que pode ficar convencido de muita coisa que não faz o mínimo sentido...
abraço
artista
Editado pela última vez por artista_ em 16/9/2009 17:05, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
MarcoAntonio Escreveu:
De resto, a admissão de que o "o óbvio não é claro" é em si incoerente com uma posição irredutível.
Não concordo Marco.
Quando falei "o óbvio não é claro" refiro-me à bolsa
E dou 2 exemplos simples: caso actual da Soni e da Galp.
era obvio espectar que a Soni continuasse o caminho bull já com todos a darem targets p empresa nos 4. lol isso era obvio pela AT. O que é que acontece quando o volume aumenta brutalmente e a cotação não mexe para cima? impedida de quebrar consistentemente a resistência para estarem as condições reunidas para "disparar"?
No caso da galp, o obvio seria os 13/14 como muitos aqui defenderam, e quando as casas de investimento andam tão caladinhas e depois começam assim do nada a publicar tabelas com preços alvos com as respectivas valorizações. É de desconfiar. É de desconfiar, pela forma como as coisas se sucedem... umas atrás de outras.
São apenas 2, e só 2 exemplos de que o óbvio não é tão claro.
E isso não é incoerente com a minha posição de estar no mercado. Penso!
Como já disse estou 100% liquido, estou fora.
Nem que venha o Buffett ajudar à festa!
Posso dizer com toda a franqueza, desde o inicio do ano vou com ganho de 13%. não é muito face ao meu ganho de 2008, mas não estou negativo. Poço dizer que perdi um pouco antes de Março, mas a seguir recuperei e vou com +13%.
Há quem faça melhor, há quem faça pior, mas isso é como tudo.
Receio que o desemprego vá aumentar em Portugal. Se algumas das pessoas que postam aqui forem gestores de fundos, não tarda muito estão no desemprego á semelhança de muitos gestores de fundos americanos na década de 90 que previram crashes e que se puseram curtos, enquanto o mercado seguia o seu caminho. Não digo que o mercado não possa ter correcções, que serão benvindas e saudáveis, agiora novos minimos a caminho? Devem vir a pé, aconselho as pessoas a olharem para os mercados, ou a irem ao oftalmologista.
- Registado: 3/9/2009 18:43
o NASDAQ 100 JÁ ESTÁ MESMO perto da linha superior (linha azul), nas ultimas vezez o indice quando fica perto da mesma começa a corrigir.
- Anexos
-
- nasdaq.jpg (148.85 KiB) Visualizado 4974 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Acho que encontrei o porque da data do creepy.
Agora que o QE está a chegar ao fim vamos ver realmente o que irá suportar esta subida desenfreada... Sei que por aqui não querem muito saber do porque das coisas, mas saber o porque por vezes impede muitos dissabores e que não sejamos apanhados de surpresa.
Fica um gráfico do IWM que podem aproveitar com um TZA por exemplo...
Curiosamente uma poll que fizeram, quase 70% dos inquiridos diz que o aumento do défice é péssimo... que acha as medidas do Obama um disparate.
Também houve 2 milhões de manifestantes a favor da liberdade como apresentei no meu site.
http://www.liberdadedescolha.com/2009/0 ... rdade.html
A revolução de mentes até pode realmente começar nos States e se espalhar ao resto do mundo... e para isso é apenas necessário que a P3 ou W5 se concretize...
A questão é... será que é essa revolução que irá motivar a P3 ou W5, ou é a P3 ou W5 que irá motivar a revolução?
Bom dia de trade... I´m out.
the Saturn Uranus opposition, 2008 to 2010
Saturn and Uranus are exactly opposite in the sky on US election day, November 4 2008. The opposition occurs at 19 degrees of Virgo/Pisces, especially affecting people with birthdays around September 11 and March 9, and anyone who has significant points in their chart on or aspecting these degrees.
The opposition repeats at later degrees of Virgo/Pisces on February 5 and September 15 2009, and on April 26 and July 26 2010 (0 degree Libra/Aries). Given that the orbs of influence with slow-moving planets mean we feel them before and after the aspects are exact, we have a two year plus window of time in which these two planets oppose each other. This happens every 45.4 years, and the last time was 1965-67 and before that, 1918-1920.
Agora que o QE está a chegar ao fim vamos ver realmente o que irá suportar esta subida desenfreada... Sei que por aqui não querem muito saber do porque das coisas, mas saber o porque por vezes impede muitos dissabores e que não sejamos apanhados de surpresa.
Fica um gráfico do IWM que podem aproveitar com um TZA por exemplo...
Curiosamente uma poll que fizeram, quase 70% dos inquiridos diz que o aumento do défice é péssimo... que acha as medidas do Obama um disparate.
Também houve 2 milhões de manifestantes a favor da liberdade como apresentei no meu site.
http://www.liberdadedescolha.com/2009/0 ... rdade.html
A revolução de mentes até pode realmente começar nos States e se espalhar ao resto do mundo... e para isso é apenas necessário que a P3 ou W5 se concretize...
A questão é... será que é essa revolução que irá motivar a P3 ou W5, ou é a P3 ou W5 que irá motivar a revolução?

Bom dia de trade... I´m out.
- Anexos
-
- IWM.JPG (98.37 KiB) Visualizado 5144 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
contagem que deixei anteontem continua válida...
continuo a segui-la... dia 16-17 importante...
se não passarmos convincentemente do target 2 (1070) e a figura estiver correcta... espero sell off até ao fim do mes de uma forma massiva e discussão do fecho do trimestre por volta dos 920-940..
cumprimentos e bons trades...
Creepy
continuo a segui-la... dia 16-17 importante...
se não passarmos convincentemente do target 2 (1070) e a figura estiver correcta... espero sell off até ao fim do mes de uma forma massiva e discussão do fecho do trimestre por volta dos 920-940..
cumprimentos e bons trades...
Creepy
- Registado: 7/6/2008 2:02
Dívida: um verdadeiro "peso-pesado" no combate ao
Dívida: um verdadeiro "peso-pesado" no combate ao crescimento económico
http://www.liberdadedescolha.com/2009/0 ... do-no.html
http://www.liberdadedescolha.com/2009/0 ... do-no.html
Posted by Pedro on Quarta-feira, 16 de Setembro de 2009
Labels: Capitalismo, crescimento, crise, Dívida, Estado / Comments: (1)
Todos sabemos que quando temos enormes dívidas não nos podemos dar ao luxo de consumir desalmadamente. Isto é verdade para todo e qualquer agente económico, seja ele o próprio leitor, uma empresa ou até o Estado. Na realidade uma das premissas de qualquer modelo macroeconómico digno desse nome, é a restrição onde o valor actual das dívidas futuras é igual a zero. Quer isto dizer que existe limites ao endividamento, pois quanto maior o nosso endividamento, maior dificuldade teremos em contrair empréstimos dado que os agentes que estão dispostos a emprestar apercebem-se que as nossas receitas começam a não dar para cobrir o serviço da dívida. Ora é exactamente isto que se começa a passar um pouco por todos os Estados ocidentais. De facto, colocar dívida do Governo Português, Espanhol ou até mesmo Americano já não é tão fácil e tão "favas-contadas" como o era.
Assim sendo, se os Estados se encontram tão endividados parece óbvio que, tal como num empréstimo, os pagamentos sejam efectuados em suaves prestações.
No entanto, dado que os Estados começam a ultrapassar largamente os limites do razoável, é bem provável que estas suaves prestações transitem para as gerações vindouras, nomeadamente a dos nossos filhos e netos, "felizmente" para nós e infelizmente para eles.
Os nossos descendentes irão herdar um mundo onde provavelmente serão confrontados com a inexistência de pensões de reforma, com o sucessivo adiar de investimentos em infraestruturas importantes e com uma pesada carga fiscal.
Tudo isto para que se possam pagar as dívidas que os pais e os avós contrairam enquanto andavam a consumir o que não tinham, colocando em cima da mesa graves questões éticas e de justiça intergeneracional.
O prémio Nobel da economia, Edmund Phelps, afirmou recentemente que a dívida acumulada pelo Governo Americano, vai inibir o crescimento económico durante as próximas décadas e que (passo a transcrever):
"Agora que a economia norte-americana vai tocar no fundo e começar a sua recuperação, temos um nível muito elevado de endividamento do Estado, uma situação que só será sustentável com um preço do imposto marginal muito elevado durante vários anos, o que vai adiar várias actividades inovadoras"
Tal cenário faz-me lembrar um pouco os pagamentos das indemnizações de guerra: por exemplo a Finlândia só após ter acabado de pagar as despesas de guerra à Rússia, é que pôde efectivamente virar-se para si e procurar o crescimento.
Contudo, não saimos de nenhuma guerra, estas indemnizações de "guerra" estão a ser atribuídas a empresas que falharam redondamente no campo da competência e que não foram penalizadas por isso, muito pelo contrário.
Pessoalmente se fosse CEO de alguma grande empresa do género da GM ou de algum grande banco, ficaria bastante contente, pois saberia que independentemente da competência dos actos da minha gestão, virá sempre um Estado salvador para me atribuir uma choruda recompensa e salvar a minha empresa da desgraça. Este precedente muito grave que se abriu incentivar-me-ia a investir loucamente em projectos de tudo ou nada: se perdesse tudo, saberia que viria o Estado ajudar-me; se ganhasse bastante, ficaria com os lucros para mim.
O leitor poderá ser levado a pensar que sou contra o capitalismo, mas não se trata nada disso, muito pelo contrário. Sou claramente a favor do capitalismo, mas do capitalismo onde realmente vinguem as leis da concorrência, as leis do mais forte, onde as empresas com fraco desempenho sejam penalizadas, e as empresas com boa performance sejam recompensadas.
Será pedir muito?
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

EuroVerde Escreveu:Boa noite.
Os brokers de Wall Street +58% vão p desemprego.
O dinheiro ha-de faltar pa pôr o mercado a funcionar.
É impossivel a Fed continuar intectar dinheiro como tem feito até aqui. É impossivel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O mercado há-de cair forte e feio e muitos estarão investidos. A minha ideia é irredutivel. ponto.
A agricultura é dos poucos sectores que irá dar algum lucro a prazo. Nem o ouro se aguenta! lol
Só um doido está investido numa altura destas.
A reforma da saúde vai provocar mazelas no mercado, pois as empresas, bancos, seguradoras e farmaceuticas vão se sentir ao não poderem controlar os preços como querem e bem entendem. Maior regulação, comprem comprem! = Perda da dinheiro como nunca antes visto. lol Já para não falar da Galp a 6 euros! lol
Argumentos? Explicações? Só um tonto! como eu é que se dá ao trabalho de avisar e é pura e simplesmente criticado, só por avisar, e ainda me pedem p ter um pouquinho mais de respeito pelos pequenos investidores. (eu sou um deles e não vou pela manada)
Cuidem-se os longos. Depois não me venham bater ou pôr em tribunal. A AT não é tudo. O obvio não é tão claro.
Os compradores cessam.
Espero estar mais ou menos certo do que exactamente errado.
O chinês da "miopia" tinha razão.
Há grandes lotes de acções a passarem dos grandes para os pequenos, e se isso assim continuar, então não tarda muito veremos o mercado a cair como o grande Midas alertou.
Só posso dizer uma coisa.
Obrigado a alguns do caldeirão.
Estou fora e 100% liquido, retirado das lides à espera de um dia voltar.
È humor, só pode ser humor. Ninguém pode dizer tanto disparate conscientemente. A ironia do EuroVerde. Estás investido até ao tutano.
By the way, responde lá ao Artista. Nem que seja por educação. Eu confesso que estou curioso para ler as tuas "elaboradas" respostas. Por favor em todos os tópicos.
Cumps
Bolas pá! Já tenho que fazer scroll down até meio da página para encontrar os Novos Mínimos 3 - à terceira é de vez.
Bears, animem lá isto que o mercado ainda tem que dar mais uns pontinhos do lado longo. Não quero acreditar que já tenho tudo atirado a toalha comó razalas.
Bears, animem lá isto que o mercado ainda tem que dar mais uns pontinhos do lado longo. Não quero acreditar que já tenho tudo atirado a toalha comó razalas.
Abraço,
Dwer
Dwer
MarcoAntonio Escreveu:EuroVerde Escreveu:Boa noite.
É impossivel a Fed continuar intectar dinheiro como tem feito até aqui. É impossivel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O mercado há-de cair forte e feio e muitos estarão investidos. A minha ideia é irredutivel. ponto.
A agricultura é dos poucos sectores que irá dar algum lucro a prazo. Nem o ouro se aguenta! lol
A reforma da saúde vai provocar mazelas no mercado, pois as empresas, bancos, seguradoras e farmaceuticas vão se sentir ao não poderem controlar os preços como querem e bem entendem. Maior regulação, comprem comprem! = Perda da dinheiro como nunca antes visto. lol Já para não falar da Galp a 6 euros! lol
Argumentos? Explicações? Só um tonto! como eu é que se dá ao trabalho de avisar e é pura e simplesmente criticado, só por avisar, e ainda me pedem p ter um pouquinho mais de respeito pelos pequenos investidores. (eu sou um deles e não vou pela manada)
Cuidem-se os longos. Depois não me venham bater ou pôr em tribunal. A AT não é tudo. O obvio não é tão claro.
Os compradores cessam.
Há grandes lotes de acções a passarem dos grandes para os pequenos, e se isso assim continuar, então não tarda muito veremos o mercado a cair como o grande Midas alertou.
Euroverde, é impossível ficar impávido e sereno a ver os teus comentários com todas essas certezas e dramatismo. Não tens consciência do que escreves? Não te recordas do que escreveste há meses atrás? Não ponderas o facto de a tua opinião virar terrivelmente de um lado para o outro antes de emitir opiniões nesse tom categórico?
É que já mudou...
Em Março dizias que aqueles mínimos agora só em 2012/2013, mas não ias entrar já:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ell#600889
Mas depois em Abril, passado um mês e umas dezenas de pontos acima, já tinhas mudado de ideias e segunda-feira acabava tudo:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ira#609319
Em Maio, também era na próxima segunda-feira, não haveria - já naquela altura - notícias que nos valessem:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ira#622225
Em Junho também falavas de um panic sell na segunda-feira seguinte:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... nic#629419
Mas o mais curioso é que dizias que a semana seguinte seria boa para direccionar os próximos tempos. Contudo, parece que entretanto não serviu para nada porque em Julho continuavas a dizer a mesma coisa: segunda-feira feira é que vai ser!
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ira#644333
Estamos em Setembro e... bem, o teu discurso é cada vez mais irredutível.
Entenda-se que mudar de ideias não é necessariamente mau. O que ocorre contudo é que estiveste (pelo menos parcialmente) certo durante um curto período. E depois, o resto do tempo e prometendo sempre o contrário do que o mercado foi fazendo vais alertando os outros, dizendo aos "longos" para ter cuidado e agora até declaras a tua posição irredutível.
Ora, eu penso que a pessoa que mais precisa de ser alertada no contexto dos teus alertas és precisamente tu senão vejamos: posições irredutíveis nos mercados financeiros é do que há de pior. Óptimo quando se está certo, terrível quando se está errado porque não dá margem de manobra a que voltemos a estar certos. A prazo, de uma forma ou de outra, paga-se caro.
Por outro lado, o track record já dá para mostrar o valor que deverias dar às tuas próprias certezas, especialmente sendo elas de natureza irredutível.
De resto, a admissão de que o "o óbvio não é claro" é em si incoerente com uma posição irredutível.
De qq das formas, com a forma como atiras com valores e datas, não creio que realmente estejas interessado em alertar seja quem for mas sim interessado em acertar em alguma coisa, seja lá de que forma.
lol realmente todos os links que puseste eu tava la' feito emplastro a criticar o euroverde tambem... achei piada.
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Os compradores cessam.
Fazer posts destes... e' q sinceramnete nunca vi e continuo a afirmar, justificaçoes tuas... até agora mandaste apenas uns graficos com umas linhas aleatorias que até um miudo de 4 anos com uma regua as fazia...
tudo bem q eu tou bear, e supostamente um bear n critica o outro

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Os compradores cessam.
Euroverde, é impossível ficar impávido e sereno a ver os teus comentários com todas essas certezas e dramatismo. Não tens consciência do que escreves? Não te recordas do que escreveste há meses atrás? Não ponderas o facto de a tua opinião virar terrivelmente de um lado para o outro antes de emitir opiniões nesse tom categórico?
É que já mudou...
Em Março dizias que aqueles mínimos agora só em 2012/2013, mas não ias entrar já:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ell#600889
Mas depois em Abril, passado um mês e umas dezenas de pontos acima, já tinhas mudado de ideias e segunda-feira acabava tudo:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ira#609319
Em Maio, também era na próxima segunda-feira, não haveria - já naquela altura - notícias que nos valessem:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ira#622225
Em Junho também falavas de um panic sell na segunda-feira seguinte:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... nic#629419
Mas o mais curioso é que dizias que a semana seguinte seria boa para direccionar os próximos tempos. Contudo, parece que entretanto não serviu para nada porque em Julho continuavas a dizer a mesma coisa: segunda-feira feira é que vai ser!
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ira#644333
Estamos em Setembro e... bem, o teu discurso é cada vez mais irredutível.
Entenda-se que mudar de ideias não é necessariamente mau. O que ocorre contudo é que estiveste (pelo menos parcialmente) certo durante um curto período. E depois, o resto do tempo e prometendo sempre o contrário do que o mercado foi fazendo vais alertando os outros, dizendo aos "longos" para ter cuidado e agora até declaras a tua posição irredutível.
Ora, eu penso que a pessoa que mais precisa de ser alertada no contexto dos teus alertas és precisamente tu senão vejamos: posições irredutíveis nos mercados financeiros é do que há de pior. Óptimo quando se está certo, terrível quando se está errado porque não dá margem de manobra a que voltemos a estar certos. A prazo, de uma forma ou de outra, paga-se caro.
Por outro lado, o track record já dá para mostrar o valor que deverias dar às tuas próprias certezas, especialmente sendo elas de natureza irredutível.
De qq das formas, com a forma como atiras com valores e datas, não creio que realmente estejas interessado em alertar seja quem for mas sim interessado em acertar em alguma coisa, seja lá de que forma.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Os compradores cessam.
... e depois veio o coelhino e o gato teve de se esconder! Não não, o coelhino vai com o Pai Natal e o palhaço no combóio ao circo!
Se quiseres responde-me só a este exemplo prático simples, se eu sou doido em estar investido é porque vou perder muito não é? Mas eu tenho Galp que deve estar a preços próximos dos 9 euros (tendo em conta que comprei e vendi algumas vezes), achas que vou perder muito dinheiro neste trade? se a Galp cair eu vou sair, muito antes de chegar a esses 9 euros... nos outros casos não entrei tão a baixo das cotações actuais (BPI e BCP) mas tenho stops definidos, achas que vou perder muito? achas que sou doido?
Mas compreendo que não deves responder, também não tens respondido ao que te pergunto no tópico da Galp, respondes só ao que não ter pergunto...
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Boa noite.
Os compradores cessam.
Os compradores cessam.
Seaman Escreveu:Boas!
como nunca tinha postado neste tópico deixo aqui os meus 2cents: nas próximas semanas vai haver uma pressão vendedora resultado da necessidade de alguns fundos e empresas apresentarem mais valias até ao fim do 3º trimestre (fim do mês de Setembro).
A confirmar-se prevejo uma descida nas próximas semanas. Não necessáriamente mínimos históricos...
Ainda há muitos bear's para alimentar isto!!!

Este tópico está tão bull como os mercados, ninguém o pára, já está na Onda 3 da III... desculpem, está na 3ª página no 3º tópico... isto das ondas anda a baralhar-me todo!

abraços
artista
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 176 visitantes