Banif - Tópico Geral
Re: aumento de capital
wuzzu Escreveu:A unica coisa que nao conseguimos medir é se há interesse em aumentar posicao no Banif. Ora num momento de reentrada nas bolsas de muito capital que estava fora, um aumento de capital é uma boa forma de reentrar. Por isso a cotacao sobe antecipando tb ganhos futuros.
Pela mesma ordem de razao, numa altura de crise, fazer aumentos de capital pode ser arriscado.
wuzzu.
Eu tenho uma visão um pouco diferente.
E já vem da apreciação do que algumas escolhas recentes do Horácio revelam: investimento "desastroso" no Finibanco, o BANIF GO que é tão bom ou tão mau, que tiveram que comprar agora um banco com 25% do tamanho para aprenderem como se faz), etc.
Acho que sobe antes do aumento (e seria engraçado perceber quem está a entrar com tanta força, e se é o próprio Horácio via off-shores (como faz muitas vezes, pelos vistos gosta de vender a 20€ e recomprar a 10€

Além disso, se se derem ao trabalho de ler um pouco do prospecto que está publicado algures, verificam que se a cotação do BANIF estiver daqui a uns tempos abaixo de determinado valor, o Banif iria ter que pagar em dinheiro (leram bem: CASH) uma determinada quantia aos novas accionistas vindos do tal banco novo.
Tudo somado....não percebi é porque não entrei quando estava a 1,20...mas não se acerta sempre.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Banif - Aumento de Capital.
Ai estao duas visoes distintas....o SMALL1969 e o wuzzu...
Mas é sobre tudo por isso que o caldeirao é um excelente forum.
Um abraço a ambos.
Mas é sobre tudo por isso que o caldeirao é um excelente forum.
Um abraço a ambos.
- Registado: 29/11/2007 1:44
aumento de capital
A unica coisa que nao conseguimos medir é se há interesse em aumentar posicao no Banif. Ora num momento de reentrada nas bolsas de muito capital que estava fora, um aumento de capital é uma boa forma de reentrar. Por isso a cotacao sobe antecipando tb ganhos futuros.
Pela mesma ordem de razao, numa altura de crise, fazer aumentos de capital pode ser arriscado.
wuzzu.
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Ok SMALL1969, Parabens pelo teu esforço e pelo comentario , muito obrigado pela colaboraçao e explicação.Valeu.Entendi.
Um abraço.
Um abraço.
Exacto. Finalmente....o que interessa é a relação.
Na prática, quando vais a um aumento de capital, estás a comprar acções exactamente ao valor da cotação actual.
Isto é verdade, porque no dia anterior podes vender os direitos ao preço de mercado, que por sua vez está equilibrado com o valor da cotação desse dia.
Quanto mais a cotação subir, mais diluído está o teu novo investimento face ao valor que tens em carteira, isso também é verdade.
Este AC resume-se a uma pergunta básica: Estás disposto a aumenta a tua exposição em 20% no BANIF?
Lembra-te que quem já lá tens milhões de contos, tem que arranjar forma de juntar capital para o aumento.
E é por isso que normalmente a cotação tende a cair DURANTE o perído do aumento......e o accionista a tentar puxar pela cotação no período anterior para convencer os investidores que vale a pena.
Por isso digo: Deixa subir à vontade......que depois shorto se arranjar maneira para o fazer.
Na prática, quando vais a um aumento de capital, estás a comprar acções exactamente ao valor da cotação actual.
Isto é verdade, porque no dia anterior podes vender os direitos ao preço de mercado, que por sua vez está equilibrado com o valor da cotação desse dia.
Quanto mais a cotação subir, mais diluído está o teu novo investimento face ao valor que tens em carteira, isso também é verdade.
Este AC resume-se a uma pergunta básica: Estás disposto a aumenta a tua exposição em 20% no BANIF?
Lembra-te que quem já lá tens milhões de contos, tem que arranjar forma de juntar capital para o aumento.
E é por isso que normalmente a cotação tende a cair DURANTE o perído do aumento......e o accionista a tentar puxar pela cotação no período anterior para convencer os investidores que vale a pena.
Por isso digo: Deixa subir à vontade......que depois shorto se arranjar maneira para o fazer.
Banif - Aumento de Capital
Muito obrigado pelo exclarecimento
Vou dar exemplo: Se a cotaçao das 350 milhoes de acçoes existentes ,estiverem no momento do aumento de capital a 1,50 euros, o que prefaz uma capitalização bolsista do Banif de 525 milhoes de euros, no dia a seguir ao fim da data para se comprarem acçoes do aumento de capital, o mercado corrige o seu valor para 1,25 Euros,
Porque o Banif passa a ter a mesma capitalização bolsista para um numero maior de acçoes, ou seja , os mesmos 525 milhoes vai dividir por um numero já maior de acçoes emitidas( 420 milhoes de acçoes ).
É mais ou menos isto...
Vou dar exemplo: Se a cotaçao das 350 milhoes de acçoes existentes ,estiverem no momento do aumento de capital a 1,50 euros, o que prefaz uma capitalização bolsista do Banif de 525 milhoes de euros, no dia a seguir ao fim da data para se comprarem acçoes do aumento de capital, o mercado corrige o seu valor para 1,25 Euros,
Porque o Banif passa a ter a mesma capitalização bolsista para um numero maior de acçoes, ou seja , os mesmos 525 milhoes vai dividir por um numero já maior de acçoes emitidas( 420 milhoes de acçoes ).
É mais ou menos isto...
Muito obrigado Ulisses, compreendi.
Um abraço.
Um abraço.
Anonimo, tal como já disse várias vezes no Caldeirão, por enquanto não posso emitir qualquer opiniºao específica sobre o mercado. O que te digo, de uma forma genérica, é que nos aumentos de capital a cotação ajusta, em função desse aumento. Ou seja, compras acções mais baratas mas, no primeiro dia que não dá direito a ir ao aumento de capital (dia exdireito) a cotação cai para ajustar isso.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
bp1511 - Ulisses
Ok concordo da-me um exemplo sobre a situaçao especifica do aumento de capital do Banif, se poderes claro.Obrigado
Ok concordo da-me um exemplo sobre a situaçao especifica do aumento de capital do Banif, se poderes claro.Obrigado
Re: Banif - Aumento de Capital
ANONIMO111 Escreveu:Para Ulisses e Small1969.
Amigos eu nao quero dizer nada com esses valores, muito modestamente, penso que se a cotação estiver a 1,50 e forem vendidas novas acçoes a 1 euros, no curto prazo realizamos mais valias.
Ainda nao compreendi o vosso pensamento, mas respeito-o
Ulisses penso que se for feito o aumento a 0,50 Euros, era mais vantajoso para os accionistas , ou estarei errado?
Obrigado pela vossa colaboração.
Um abraço
Estás errado.
A cotação ajusta ao valor do aumento de capital.
Pela tua teoria se fosse por incorporação de reservas...
Para Ulisses e Small1969.
Amigos eu nao quero dizer nada com esses valores, muito modestamente, penso que se a cotação estiver a 1,50 e forem vendidas novas acçoes a 1 euros, no curto prazo realizamos mais valias.
Ulisses penso que se for feito o aumento a 0,50 Euros, era mais vantajoso para os accionistas , ou estarei errado?
Um abraço
Um abraço
-Considero a compra do banco mais um mau negócio no médio prazo
-Considero a posição no finibanco um mau negócio desde que foi feito
-Considero o problema com Angola uma má imagem para o Banif, sendo que pode acontecer muita coisa
É isto são só opinião e não sou adivinho nem dono da verdade.
Certo, certo, é o seguinte:
- O que te estou a criticar é o facto de dizeres que o aumento a 1€ é bom.
O valor da cotação do aumento é indiferente.
Podia ser a 5€ e ser melhor, será que não
compreendes que o que interessa é a relação e não a cotação? O que interessa é o que vão fazer ao dinheiro também.
Acho que estão a pedir muito capital aos accionistas face ao que já têm lá investido (>20%), sendo que ainda vão pedir mais no breve prazo.
-Considero a posição no finibanco um mau negócio desde que foi feito
-Considero o problema com Angola uma má imagem para o Banif, sendo que pode acontecer muita coisa
É isto são só opinião e não sou adivinho nem dono da verdade.
Certo, certo, é o seguinte:
- O que te estou a criticar é o facto de dizeres que o aumento a 1€ é bom.
O valor da cotação do aumento é indiferente.
Podia ser a 5€ e ser melhor, será que não
compreendes que o que interessa é a relação e não a cotação? O que interessa é o que vão fazer ao dinheiro também.
Acho que estão a pedir muito capital aos accionistas face ao que já têm lá investido (>20%), sendo que ainda vão pedir mais no breve prazo.
smal1969, respeito o teu ponto de vista, mas poderias explicar porque dizes que o aumento de capital, aos preços actuais, é um mau negocio, podes justificar o teu ponto de vista.obrigado e cumprimentos.
Re: Banif
ANONIMO111 Escreveu:SMALL1969- NAO SMALL É PORQUE 2 X 1 = 2.
Nao deves compreender, mas deixa.
A nossa troca de opiniões não tem nada a ver com a cotação actual do BANIF. O que tenho vindo a defender é que o BANIF fez um mau investimento, e que só se verá a implicação no médio prazo.
Em relação ao aumento de capital:
Continuas a insistir que o aumento de capital é muito bom porque é a 1€, ou seja porque é mais abaixo que a cotação actual ou de curto prazo.
Isso é um erro tão grande, que desisto de trocar mais opiniões acerca do assunto.
nova subida à vista
Os bancos têm estado a ganhar suportes, mas o resto das cotacoes vem subindo. Eu acredito que os bancos serao os que mais vao recuperar (mesmo demorando muito a atingir os niveis antes da crise). Por isso mais uma subida de 10% estará à vista até ao final da proxima semana.
E de vez em quando tb vaoaparecendo casas de investimento a rever em alta price targets.
wuzzu.
E de vez em quando tb vaoaparecendo casas de investimento a rever em alta price targets.
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Alguem sabe alguma coisa sobre o aumento de capital do Banif?
Datas de realização.
Datas de realização.
Banif
SMALL1969- NAO SMALL É PORQUE 2 X 1 = 2.
Re: Banif
ANONIMO111 Escreveu:O BPI recomenda acumelar acçoes do BANIF, e tem um preço alvo de 1,60 euros.
Mas com o aumento de capital á porta, como sempre tenho mencionado aqui ( SEM QUE ISTO SEJA FACTOR DE INFLUENCIA ) eu penso qu eo Banif, rapidamente conseguirá chegar aos 2 euros.
E todos já sabem o porque da minha justificação e deste preço a curto prazo.
Boa tarde anonimo111
Eu ainda não percebi o teu target. É porque metade de 2 é 1?
Banif
O Banif, esta a ter um suporte nos 15,0 e nos 1,52 , vamos ver se tem força para romper a barreira.
Banif
O BPI recomenda acumelar acçoes do BANIF, e tem um preço alvo de 1,60 euros.
Mas com o aumento de capital á porta, como sempre tenho mencionado aqui ( SEM QUE ISTO SEJA FACTOR DE INFLUENCIA ) eu penso qu eo Banif, rapidamente conseguirá chegar aos 2 euros.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Masterchief, OCTAMA, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 99 visitantes